De acordo com as informações divulgadas pela própria RIM, em janeiro do ano que vem o novo sistema operacional direcionado aos aparelhos móveis da empresa será lançado. O BlackBerry 10 deverá ser apresentado no dia 30 de janeiro.

Além disso, a empresa diz que está reservando mais duas novidades para o fim de janeiro. Neste caso serão dois smartphones.

Apesar da novidade, ainda é muito cedo para qualquer tipo de comemoração. Para quem não se lembra, a RIM vinha continuamente perdendo espaço no mercado nos últimos anos. Apesar de todos os contras, segundo os dados divulgados até agora, ainda são cerca de 80 milhões de usuários cadastrados e ativos que fazem uso do BlackBerry. Claro que esses dados dizem respeito ao mundo todo. Esse provavelmente é um dos motivos que tem contribuído para que o BlackBerry 10 seja uma nova etapa de sucesso na história da marca.

O BlackBerry 10 foi concebido e desenvolvido envolto em toda uma aura de “novo projeto”. Para quem anda meio desinformado, a RIM investiu uns bons anos no desenvolvimento de aplicativos e na preparação do ambiente destinado ao funcionamento dos mesmos. O PlayBook, que era baseado no QNX, foi a primeira etapa de testes para este novo sistema operacional. Apesar de não ter agradado a muitos, alguns recursos que estavam presentes neste tablet também estarão nos lançamentos previstos para o fim de janeiro. É esperar para ver!

Por Denisson A. Soares





CONTINUE NAVEGANDO: