Whatsapp recebe novas atualizações e passa a indicar mensagens que foram encaminhadas pelo aplicativo.

Depois da invenção do celular, um dos meios de comunicação mais geniais já criados, de modo eficaz, é o chamado aplicativo de WhatsApp, o qual permite comunicação via internet em grandes grupos. Trata-se de um dos dispositivos digitais mais utilizados pelos usuários na atualidade.

Recentemente o WhatsApp foi aperfeiçoado com uma grande novidade, que certamente vai deixar muita gente satisfeita. O WhatsApp operante em Android e em iPhone, de tipo iOS, passou fazer indicação, a partir da tarde desta última terça-feira, dia 10 de julho de 2018, de quais mensagens foram encaminhadas pelo aplicativo. Esta novidade faz parte da atualização realizada sobre a função de mensageiro, depois de o mesmo entrar na fase experimental no interior do chamado: programa Beta. Assim, os usuários já poderão baixar o aplicativo com a nova versão, no sentido de obter acesso ao recurso, o qual permanece ativado por meio de padrão.

Portanto, o funcionamento desta atualização ocorre do seguinte modo: seu rótulo de “Encaminhada” será sempre exibido desde o início do balão de diálogos, em conjunto com uma seta indicando o mesmo. Desta maneira, o próprio receptor de mensagens reconhece e indica que uma pessoa com quem o usuário está conversando não digitou originalmente o material lançado.

Assim, este WhatsApp dito mais esperto pode auxiliar na utilização de respostas automáticas. Concedendo exclusivamente ao site de especialistas da TechTudo, os líderes encarregados da estrutura funcional do WhatsApp emitiram um dado oficial sobre este aplicativo atualizado, em que a indicação extra poderá tornar todas as conversas individuais, ou em grupos, muito mais fáceis de serem seguidas na tela. Este aplicativo está evoluindo de modo impressionante, tornando a comunicação cada vez mais efetiva, e, desta feita, proporcionando uma democratização de acesso a diversos meios de modo mais rápido, eficiente e barato.

Esta novidade também vai encorajar os usuários a meditar com mais cuidado, antes de repassarem as suas mensagens. Há uma informação adicional que diz o seguinte: todo usuário deve lembrar-se de que há possibilidade de se bloquear ou mesmo denunciar algum contato como se fosse um spam. Tudo isso chega aos consumidores para facilitar a comunicação.

Há pouco tempo o mesmo mensageiro pôde chamar para si a responsabilidade de participar no combate à disseminação de conteúdos falsificados e, por conseguinte, perigosos. Alguns pesquisadores foram convidados a participarem de uma espécie de programa que concederá prêmios no valor de até US$ 50 mil, com a meta principal de financiar diversas pesquisas por meio de diferentes pilares, ou bases, dentre eles até as próximas eleições.

A potência e a eficiência deste aplicativo estão cada vez maiores e mais úteis em todos os setores da sociedade. Todos os engenheiros responsáveis pelo dispositivo do WhatsApp, no Estado da Califórnia, também estão trabalhando em um tipo de ferramenta que produza alertas aos usuários a respeito de links maliciosos e perigosos.

O objetivo deste tipo de recurso tem por meta ajudar a evitar que os todos os adeptos da função de mensageiro abram as páginas destinadas a dar golpes, que por engano venham a acessar ou por acidente. Todo esse novo aparato já é parte do esquema de funcionamento, que, por ser abstrato em sua estrutura, pode receber mais funções facilmente, porém, a empresa ainda não soltou, oficialmente, nenhuma notificação a mais sobre esse tema do porvir.

Assim, o aplicativo WhatsApp está mais seguro, permitindo comunicação mais intensa, com mais opções de conexão com grupos variados e evolui a cada dia no sentido de abranger mais recursos.

Por Paulo Henrique dos Santos

Whatsapp


Atualização está sendo disponibilizada inicialmente na Coreia do Sul. Empresa deverá liberar versão para outros países em breve.

Após um longo período de espera e algumas críticas pela demora por parte dos usuários, finalmente a Samsung está começando a liberar a atualização do Android 6.0 Marshmallow, inicialmente para o Galaxy S6 e S6 Edge, porém, a novidade fica por enquanto limitada para a Coreia Do Sul.

Até então, apenas algumas pessoas ao redor do globo tinham acesso a atualização, porém, ainda em versões de teste, para identificar erros, bugs e possíveis problemas causados pela atualização.

Recentemente inclusive, a Samsung liberou uma atualização beta para alguns usuários testarem o Android 6.0.1 Marshmallow, que segundo relatos, representa um avanço enorme em relação a velocidade e estabilidade do sistema Touchwiz, se comparado com versões anteriores do Android.

Esse aliás, deve ser o grande foco da empresa em 2016, que tem a convicção de que até mesmo com o lançamento do seus novos high-end Galaxy S7 e S7 Edge, junto das atualizações do Android e modificações feitas no Touchwiz em companhia com a Google, deve entregar um sistema mais otimizado e rápido que o iOS.

Com a atualização, podemos notar algumas novidades no sistema, como o novo atalho chamado de ''My Places'', onde é possível ver os últimos aplicativos usados pelo usuário e o “Task Edge”, que dá ao usuário a possibilidade de criar atalhos considerados importantes pelo usuário, no sistema. Mais uma novidade presente é o “Quick Tools”, que informa a localização e o tempo, além de novos atalhos para apps como o Twitter e Sports.

Lembrando que as novidades citadas são exclusivas do Galaxy S6 Edge, versão que vem recebendo mais atenção da empresa sul-coreana e alguns ''mimos'' nos últimos tempos, o que deve prosseguir para a nova leva de aparelhos da marca.

Ainda não há qualquer previsão de lançamento para a atualização no Brasil, mas se a tendência se confirmar, assim como em atualizações anteriores, seremos um dos últimos a ter acesso a mesma.

Por Isis Genari.


Escutar músicas é algo que a grande maioria faz em seus smartphones. Alguns escutam músicas de sua biblioteca, onde transferir ao dispositivo é uma tarefa que leigos e experientes sabem fazer igualmente. Outros preferem streaming de música e vários optam por escutar Rádio FM em seu aparelho. Porém, uma parcela dos usuários instalam aplicativos para escutar outras rádios do mundo, como é o caso do Tuneln Radio, que recebeu atualização e está melhor do que nunca.

A primeira novidade é a adesão ao novo visual do Android. O Material Design possibilita aos desenvolvedores a chance de ter um único visual integrado ao sistema, e nesta versão os devs do app incluíram o visual, deixando o aplicativo muito mais bonito. Também foram feitas algumas melhorias na tela de bloqueio. O Android Kitkat possibilita a visualização das capas de álbuns diretamente da tela de bloqueio e a possibilidade de pausar, reproduzir e outros comandos sem abrir o aplicativo ou desbloquear a tela. O Tuneln também suporta a partir da atualização, o Google Chromecast. Também segundo o chancelog, o suporte a Android TV também consta. O Tuneln rádio suporta mais de 100.000 rádios em todo o mundo segundo a descrição do aplicativo na Play Store. O usuário ainda pode encontrar e seguir podcasts e compartilhar suas ações com outros usuários. O aplicativo também tem uma versão Pro com mais recursos a um custo.

Motorolaatualiza seu aplicativo Galeria:

Outra boa atualização é o aplicativo Galeria da Motorola. O aplicativo ganhou algumas novidades nesta semana, como o novo visual Material Design, também seguindo a nova geração do sistema operacional o Android 5.0. Ele está mais nítido, colorido e interativo. Ainda o Galeria ganhou algumas melhorias no desempenho. Ele é uma alternativa a galera tradicional embarcada nos smartphones Android. Lembrando que ele vem pré-instalado em smartphones da Motorola, como o Moto X, G e E. 

Por Leandro de Souza

TuneIn Radio

Foto: Divulgação


E não é que a Motorola, que é a nova queridinha do mundo Android, foi mais rápida que muitas fabricantes e já anunciou o novíssimo Android 4.4.3 para dispositivos da linha Moto? Pois bem, as atualizações já estão sendo enviadas via OTA aos usuários e devem chegar de modo gradativo. Como sempre, aparelhos que estão desvinculados das operadoras serão os primeiros. Usuários americanos da T-Mobile, proprietários brasileiros do MOTO G e os compradores de Motos E online nos EUA lideram a lista.

Segundo o que a Motorola informou, as melhorias não se limitam a apenas correções de erros. Os três aparelhos receberão o novo discador, incluso nessa atualização. Já os proprietários do MOTO X terão como novidade a melhoria na câmera bem como na qualidade da imagem com consistência de exposição, coloração em flash mais realista e melhora nos ambientes com pouca luz da câmera frontal.

Já para o MOTO G, além do MOTO X, há a inclusão do Motorola Alerta. Exclusivo do Moto E até então, mais um recurso útil da Motorola deve fazer parte dos três modelos. O alerta permite que os usuários compartilhem a localização com os contatos que bem entender sendo útil em casos de alerta. Ainda há a melhoria tanto para o G quanto para o X, que é a possibilidade de pausar a gravação durante um vídeo (algo bem necessário) e continuar esta gravação da onde parou.

Já no Moto E, como é um aparelho de baixo custo, acredita-se que a Motorola optou apenas pelo novo discador e pela correção de bugs. Alguns usuários relataram a existência do aplicativo Motorola Moto Maker, que serve como um personalizador pré-compra. Você personaliza o Moto X do jeito que você quiser, faz a compra e recebe ele do jeitinho que optou. Aparentemente está no MOTO G e pode chegar ao Brasil com a nova geração do MOTO X.

Por Leandro de Souza

Motorola com Android 4.4.3

Foto: Divulgação


O upgrade do iOS 6 para a versão mais atual, o iOS 7 trouxe uma imensidão de coisas novas, funcionalidades avançadas, entre outros. Entretanto, como nem tudo na vida são flores, muitos usuários do famoso sistema operacional móvel da Apple, vêm enfrentando algumas dificuldades depois que a atualização para a nova versão do sistema foi instalada em seus dispositivos móveis.

Um exemplo do que foi citado logo acima é a temida e indesejada “tela branca da morte” nos aparelhos iPhone com iOS 7.

Agora que já se passaram cerca de quatro meses depois do lançamento do sistema operacional móvel, a gigante Apple afirmou que já está desenvolvendo melhorias e consertando alguns erros presentes na plataforma, bem como a correção de problemas sobre esse tipo de reinicialização automática e aleatória do sistema.

“Já temos uma atualização a caminho que irá corrigir essa espécie de bug que pode, ocasionalmente, causar o travamento da home screen de dispositivos que operam o iOS”. Disse o porta-voz da Apple, Trudy Muller em entrevista ao Mashable, portal de notícias sobre tecnologia dos Estados Unidos.

Em alguns casos, usuários do iPhone 5S relataram que ao invés de uma tela branca ser exibida, o que ocorre é justamente o contrário: uma tela preta é que preenche a imagem exibida pela tela. Esse erro também será corrigido com a nova atualização, assim é o que promete a Apple.

Essa atualização para o iOS, irá fazer um upgrade da versão iOS 7 para o iOS 7.1, o que já era uma informação meio óbvia.

Ainda não há um pronunciamento oficial da Apple para o lançamento da nova atualização do sistema.

É muito provável que outros bugs menores também sejam corrigidos com essa atualização dos dispositivos, porém o foco da Apple serão os erros mais frequentes, que estão em sua lista de prioridades, pois representam um grande incômodo ao usuário.

Por Júnior Beluzzo

iOS 7

Foto: Divulgação


O Lumia 925 é um smartphone da Nokia que se destaca por suas fotografias em lugares escuros ou em baixos níveis de luz.

Os dispositivos móveis da Nokia se destacam frente aos poderosos smartphones do mercado por seus detalhes na captura de imagem. É importante ressaltar que o Lumia 925 possui lentes Carl Zeiss, uma lente de captura de imagem desenhada para obter fotos de alta qualidade. Além disso, o aparelho possui a tecnologia Pure View, que combina vários pixels em um só, tornando a imagem mais detalhada.

Na última quinta-feira, o que já era bom ficou ainda melhor. A Nokia liberou uma atualização do Windows Phone 8 para esse aparelho denominada “Black”.

Os usuários do smartphone perceberam uma diferença quanto a qualidade das imagens em ambientes com pouca intensidade de luz.

Antes disso, a Nokia já havia disponibilizado uma atualização chamada “Amber”, porém, desta vez as melhorias foram muito mais visíveis. As diferenças mais notáveis foram a gama de cores mais fiel e a maior nitidez em detalhes contidos na imagem.

O smartphone Lumia 925 é considerado um aparelho top de linha da companhia, afinal de contas, possui diversas funcionalidades avançadas e uma câmera incrível. Por esse motivo, o aparelho foi o primeiro smartphone da Nokia a ser escolhido para receber a atualização Black.

Entretanto, os usuários de outros aparelhos da linha Lumia não precisam ficar preocupados com a atualização. A Nokia garantiu que a novidade será disponibilizada para todos os aparelhos com Windows Phone 8 de forma gradativa.

Talvez os outros dispositivos não tenham uma mudança visível na câmera, visto que usam componentes comuns, ao contrário do Nokia Lumia 925, que possui a tecnologia Pure View para a melhoria de imagem. Mas como de costume, todos os celulares serão beneficiados com diversas melhorias de sistema com esta atualização.

Por Júnior Beluzzo


A febre dos smartphones veio para ficar. Com aparelhos servindo a todos os gostos e usos, cada vez mais pessoas se distanciam dos notebooks e optam por ficarem mais tempo em seus celulares. Assim, sendo empresas exploram este mercado, lançando cada vez mais aplicativos compatíveis com a procura da população.

No ramo da telefonia móvel temos aplicativos que podem fazer ligações gratuitas ou com muito mais economia como é o caso do Skype, que oferece taxas baixas para qualquer ligação a nível mundial. No ramo de mensagens instantâneas de smartphone para smartphone, alguns aplicativos se destacam, e um deles é o Viber.

A proposta do serviço é muito interessante. O Viber se mostra como uma excelente alternativa ao Whatsapp, que dá apenas um ano de graça aos seus usuários. Já no mundo do ícone roxo, por exemplo, o uso é gratuito durante toda a vida útil do usuário.

O Viber identifica quem da sua lista de contatos está no serviço, e o adiciona. É mais ou menos assim: para adicionar um novo usuário, basta adicionar o DDD e o telefone do contato na sua agenda e pronto. O App identifica na mesma hora e te dá a opção de conversar ou de fazer ligações a custo zero.

A última versão veio com boas melhorias. Os desenvolvedores colocaram novos adesivos, que podem ser baixados no mercado de adesivos.

Além disso, o desempenho foi melhorado com correções de bugs, uma opção para segurar instantaneamente para mandar uma mensagem de voz bem como criar um grupo e encaminhar qualquer mensagem.

Para quem gosta de fazer um bate-papo com a galera do serviço ou da faculdade, aí vai uma boa notícia. Com a versão 4.0 do aplicativo, numa conversação podem ser adicionados 100 participantes. Ou seja, aquele bolão dos amigos ou aquele churrasco podem ser combinados em grupo e não mandando individualmente nos tempos de SMS.

O Viber tem suporte a vários sistemas, incluindo iOS e Android e está tanto na Google Play quanto na App Store de graça.

Por Leandro de Souza

Viber

Foto: Divulgação


O Facebook Home é uma interface de usuário para o sistema Android que pode ser facilmente instalada e permite transformar o celular numa verdadeira rede social móvel, que coloca a interação com o Facebook em primeiro lugar, facilitando o recebimento de mensagens, visualização do feed de notícias e interação com amigos na rede.

Antes de ser anunciado pela primeira vez, suspeitou-se que a empresa comandada por Mark Zuckerberg iria lançar um aparelho exclusivo, mas ao invés disso o Facebook Home foi revelado, mostrando toda a integração que o programa fazia com a rede social e o Android. Primeiramente foi disponibilizado apenas para o HTC e alguns modelos da Samsung, mas depois de algum tempo acabou por ser liberado para dispositivos que possuem no mínimo a versão 4 do Android.

Uma nova atualização do aplicativo tornou possível a integração com outras redes sociais além do Facebook. Agora é possível ver o conteúdo de redes como o Pinterest, Flickr, Tublr e Instagram, o que é bastante interessante e amplia bem mais a utilidade do aplicativo. No entanto, essas funções estão disponíveis apenas para quem possui a versão beta do aplicativo Facebook para Android, mas provavelmente devem estar liberadas para o público muito em breve.

Aqueles que estiverem interessados em testar a nova versão do Facebook Home podem acessar o aplicativo na Google Play através do endereço: play.google.com.

Por Ebenézer Carvalho


Há pouco tempo, o upgrade do Android chegou ao smartphone Nexus 4 e isso foi uma grande comemoração. Porém, parece que a nova versão na verdade causou vários problemas para muitos usuários do gadget.

Segundo o que pode ser visto no fórum oficial do Google, o Android 4.3 causou vários bugs como, por exemplo, sérios danos na execução do Netflix e até mesmo o aparelho não ligar mais depois de atualizado.

Além disso, de acordo com os relatos de outros usuários, logo após o Nexus 4 ser atualizado para o Android 4.3 o aparelho já apresentou coisas incomuns. Alguns afirmaram que o aparelho trava na tela inicial e um “X” aparece, enquanto que outros também alegaram que a animação de “boas-vindas” do gadget fica se repetindo ininterruptamente.

Uma das coisas que deixou os usuários mais irritados é o fato de o sistema operacional do Google causar tantos problemas em um aparelho que também é do Google, principalmente por ser da família Nexus. Algumas pessoas até questionaram o fato de a gigante das buscas sequer ter testado a nova versão do SO no Nexus 4.

Mesmo com todas essas reclamações no fórum, não foram todas as unidades do Nexus 4 que sofreram com problemas, porém, por enquanto, é arriscado fazer a atualização, ao menos até que o Google lance uma solução para o caso.

Por Guilherme Marcon


LG Optimus G ProO Optimus G Pro ficou mais parecido com seu concorrente, o Galaxy S4. A LG lançou uma atualização para seu top de linha, que disponibiliza novos recursos bem semelhantes aos que a Samsung implantou no S4. Com o update os usuários poderão fazer fotos com as duas câmeras simultaneamente e ainda pausar vídeos apenas com os movimentos dos olhos.

O novo recurso foi batizado de Dual Camera e faz complemento ao Dual Recording, que faz filmes com as duas câmeras ao mesmo tempo. As imagens da câmera da frente aparecem em um quadro pequeno dentro das que foram capturadas com a câmera traseira.

A função de pausa dos vídeos se chama Smart Video é muito parecida com o Smart Pause, presente no Galaxy S4. Sua funcionalidade é muito simples, quando o usuário estiver assistindo um vídeo e parar de olhar para a tela do smartphone, automaticamente a reprodução do filme é pausada e para voltar basta olhar novamente para a tela do aparelho.

A atualização também inclui emoticons coloridos para enviar nas mensagens de texto e a luz de LED, que fica em volta do botão home, ganhará novas opções de customização de cores.

Por Felipe Santos Bonfim


Neste mês de dezembro, o Facebook apresentou mais um aplicativo interessante para os usuários da rede social: o Poke.

Com isso, aqueles que estiverem acessando o Facebook de um iPhone poderão usar o Poke para “cutucar” outros integrantes da rede e também para enviar mensagens de texto ou multimídia que somem após um curto período de tempo.

Para baixar o Poke será preciso que o dispositivo móvel dos interessados tenha uma versão de sistema operacional superior ao iOS 5.1 para que o aplicativo possa rodar.

Por Ana Camila Neves Morais


O Instagram causou polêmica ao criar novas normas de uso dos seus serviços que foram consideradas abusivas e perigosas por muitos usuários.

Esta situação levou a diversos protestos e ao anúncio de cancelamento de contas por personalidades importantes como Justin Bieber e a revista National Geographic que eram contrários à idéia de terem suas fotos vendidas pela rede de compartilhamento de imagens.

Agora, o Instagram divulgou neste último dia 21 de dezembro de 2012 que irá manter as antigas normas de uso do serviço e que as alterações a serem feitas serão menores e terão início a partir de 19 de janeiro de 2012.

Segundo Systrom, co-fundador do Instagram, não houve erros nas alterações feitas, mas sim na forma de divulgar as mesmas e que por isso a empresa irá se esforçar para mostrar de maneira mais adequada as suas intenções.

Com isso, houve a mudança do trecho mais polêmico sobre a possível comercialização de fotos para realizar publicidade; o novo trecho passou a ter a seguinte redação: ''O Instagram não reivindica propriedade de nenhum conteúdo que você posta no serviço. “Em vez disso, você concede ao Instagram uma licença não exclusiva, sem pagamento de direitos autorais, transferível, sublicenciável e global para o uso do conteúdo que você posta no serviço”.

Após toda esta discussão basta aguardar para conhecer no próximo ano as novas mudanças no Instagram e descobrir se seus efeitos serão aceitos ou não pelos mais de 100 milhões de usuários desta rede social.

Por Ana Camila Neves Morais


O Facebook continua com seu processo de melhoria e anunciou nesta quinta-feira – dia 13 de dezembro de 2012 – mais uma atualização para os aplicativos da rede social usados nos sistemas operacionais iOS e Android.

Com isso, a versão 2.0 destes dispositivos do Facebook estão mais rápida além de oferecerem mais novidades relacionadas às fotos como ver a imagem em tela cheia com apenas um toque e a possibilidade de ver o álbum como um todo.

Por Ana Camila Neves Morais


Nesta última semana o Google divulgou um pacote com diversas novidades que serão inseridas no Google+.

A rede social do gigante de buscas terá novas possibilidades em aplicativos para Android e iOS como a possibilidade de editar perfis e receber notificações com relação à novidades.

Outra inovação está no suporte oferecido para Hangouts e para novas comunidades do Google+.

A área de Eventos também permitirá o envio de mensagens para convidados e ainda descobrir quais realmente leram o convite.

Por Ana Camila Neves Morais


Com o lançamento do novo iPhone 5 e dos novos iPads, o Google desenvolveu uma atualização do aplicativo do YouTube para iOS, para que ele seja compatível com os novos dispositivos.

A atualização do app foi disponibilizada no último dia 4 de dezembro, terça-feira, e trouxe modificações no design, para se adaptar às telas dos novos aparelhos da Maçã, além dos recursos Airplay e VoiceOver.

Com a chegada do Airplay, agora os usuários podem assistir vídeos do YouTube direto na televisão, por meio do seu gadget. Já o VoiceOver proporciona acessibilidade aos conteúdos do site de vídeos do Google. Outras novas características são que agora os vídeos são carregados mais rapidamente, a reprodução é muito mais suave, o usuário pode editar facilmente suas playlists e acessar um canal personalizado, além de que agora os links são clicáveis nas descrições dos vídeos.

Em questão do design, o aplicativo se mantém bem semelhante ao site do YouTube quando acessado via computadores ou notebooks, porém é mais “adaptável” aos tamanhos de tela dos aparelhos da Apple, principalmente com a chegada do iPhone 5 e do iPad Mini.

Por Guilherme Marcon


Conforme o que foi anunciado pela Samsung, o Galaxy S3 começou a receber a atualização de sistema operacional e também a nova tecnologia de multijanelas.

O upgrade, que já pode ser baixado por alguns usuários, traz diversas novidades que vieram com o Galaxy Note 2. Porém, por enquanto somente os usuários poloneses terão acesso à atualização, pois os demais países receberão gradualmente.

O principal destaque do upgrade é, com certeza, a tecnologia multiwindow, que permite ao usuário a abertura de mais de um aplicativo ao mesmo tempo, sendo que podem ser visualizados, também, ao mesmo tempo.

Ainda, os donos dos Galaxy S3 também vão receber a visualização de imagens do Note 2, o Smart Rotation (para qualificar a rotação da tela quando o smartphone é virado, utilizando a câmera frontal do aparelho), uma atualização do teclado (que agora poderá ser configurado para entrada contínua), o Group Cast, o Page Buddy e o Paper Artist.

Ainda não há informações sobre quando a atualização chegará aos demais mercados, pois isso pode depender das negociações que a Samsung está fazendo e da disponibilidade das operadoras de telefonia móvel.

Por Guilherme Marcon


No dia 4 de dezembro, o Facebook disponibilizou uma atualização do seu aplicativo Messenger voltado ao sistema operacional do Google, o Android. Com o upgrade, o app passa a funcionar de forma muito parecida com o WhatsApp, em questão de mensagens gratuitas.

A atualização trouxe a possibilidade de os usuários se conectarem utilizando apenas o número do celular e o seu nome, proporcionando um serviço otimizado de mensagens gratuitas. Essa atualização acaba agravando, de certa forma, o rumor de que o WhatsApp será comprado pelo Facebook – e melhorado, é claro, ou até mesmo fundido com a rede social.

Além disso, com a novidade, o Messenger também permite que uma pessoa converse com outra que está em um computador, a partir do seu smartphone. Com isso, o usuário pode falar com qualquer um que estiver online no Facebook, mesmo sem ter uma conta.

O upgrade já pode ser baixado pelos usuários do sistema operacional Android, porém não há nenhuma informação do lançamento dessa atualização para o iOS e outras plataformas. Mesmo assim, vale ressaltar que o Facebook anunciou que nem todas as pessoas receberão o arquivo para download de início, pois isso acontecerá gradualmente.

Por Guilherme Marcon


A Apple disponibilizou nesta quinta-feira – dia 29 de novembro de 2012 – a nova versão do iTunes que consiste no tocador musical da empresa de Steve Jobs.

O novo iTunes foi anunciado em setembro junto com o iPhone 5, mas apenas agora mais de dois meses depois do seu lançamento o produto vai estar disponível no mercado.

As novidades da nova versão do iTunes são variadas como o seu novo design que mosra as capas dos discos com as músicas que serão tocadas.

Além disso, o iTunes está mais sincronizado com outro produto da Apple, o iCloud que possibilita ao tocador baixar de forma automática arquivos em todos os dispositivos da Apple.

Outra melhoria neste aparelho está no seu campo de buscas o qual com apenas uma palavra apresenta todos os livros, vídeos, músicas e álbuns relacionados ao assunto pesquisado.

Deste modo, o iTunes ficou mais fácil de ser manuseado e mais social para seus usuários.

Por Ana Camila Neves Morais


Mais uma atualização está chegando no mundo da tecnologia, pois a Microsoft anunciou que irá realizar um aprimoramento no Windows Phone 8.

Segundo o site The Verge, o update do Qindows Phone 8 – com o nome de Apollo Plus – irá adicionar diversos recursos como aprimoramentos no Wi-Fi, suporte a VPN e correções de bugs no sistema operacional móvel da empresa.

Esta atualização em tão pouco tempo depois do seu lançamento – o Windows Phone 8 foi apresentado há cerca de 2 meses – é motivado pela não inserção antes de sua liberação para o mercado de recursos no sistema operacional.

Além das melhorias mostradas, o update Apollo Plus permitirá que atualizações sejam feitas diretamente do aparelho móvel, um melhor sistema de áudio além de melhorias no desempenho das suas conexões a internet.

O Apollo Plus deve ser apresentado de forma oficial pela Microsoft em Fevereiro de 2013 durante a MWC que é um grande evento do ramo de tecnologia.

Fonte: The Verge

Por Ana Camila Neves Morais


No mês de outubro, a Sony anunciou que o seu smartphone Xperia U receberá a atualização de sistema operacional para o Android Ice Cream Sandwich. Assim, o U se unirá aos smartphones Xperia S e P, que já vêm sendo atualizados.

Uma das principais características que o Android 4.0 traz à linha Xperia é a interface mais aprimorada, que se torna mais fluida e com melhor acabamento. Além disso, o desempenho na capacidade de reprodução de vídeos é melhorado, juntamente de um banco de dados sobre filmes.

E também, é feita uma atualização no player do Walkman, que passa a ter uma experiência completa na reprodução de áudio. Ainda, a interface do Android proporciona novo visual para a exibição das fotos e ferramentas para a edição de fotos.

Por fim, a questão de consumo de dados nos smartphones é melhor monitorada, há novas formas de para o desbloqueio da tela e possibilidade de redimensionamento de widgets, além do atalho para apps utilizados recentemente.

A meta do Google é tornar o Android Ice Cream Sandwich a versão mais utilizada do Android, pois ainda o Gingerbread está na frente. Mas as constantes atualizações de SO de smartphones vêm ajudando a impulsionar a fatia de mercado do ICS.

Por Guilherme Marcon


Como vem sendo falado há bastante tempo na mídia, a Apple provavelmente vai alterar o padrão do dock conector em seus aparelhos. O primeiro a receber o novo padrão seria o iPhone 5, que provavelmente será lançado em setembro.

Conforme o site iMore, a Apple pretende atualizar toda a sua linha de dispositivos com o iOS, lançando-os com dock conector de 19 pinos, ao invés de 30 pinos como vem sendo utilizado há nove anos.

A mudança aconteceria para que a companhia tenha mais liberdade no desenvolvimento do design dos seus aparelhos, principalmente na parte inferior, pois o tamanho do conector seria menor. Além disso, alterar o conector para 19 pinos permite que as baterias sejam maiores e que a empresa adicione hardwares mais poderosos, além da possibilidade de remanejar alguns itens como a entrada para fone de ouvido.

A expectativa é que a Apple faça a apresentação não somente do iPhone 5 neste ano, mas também dos novos iPod Touch e iPod Nano, o tão falado iPad Mini e também uma versão renovada do iPad de 9.7 polegadas. Todos estes já viriam com o novo padrão de 19 pinos.

O problema da mudança de conector é que todos os acessórios antigos serão incompatíveis com os novos aparelhos, pois foram projetados com o padrão de 30 pinos. Provavelmente para não causar polêmicas, a Apple lançará algum tipo de adaptador, para que os usuários reaproveitem os seus gadgets antigos.

Por Guilherme Marcon


Como todos sabem, a Sony divulgou que atualizaria a linha de smartphones Xperia para a versão do Android 4.0 Ice Cream Sandwich (ICS). Sendo assim, após recentemente realizar o upgrade do sistema operacional dos Xperia Ray, Arc S e Neo V, agora será a vez do Xperia Play. Para divulgar a funcionalidade, a fabricante disponibilizou um vídeo que mostra como o Android 4.0 beta roda em um Xperia Arc S.

A atualização será disponibilizada em versão beta para o smartphone, assim como foi feito com seus “irmãos” de linha. Essa escolha foi feita tendo em vista os games do Xperia Play, pois com a versão beta pode-se saber quais deles que deverão ser reformulados para funcionarem corretamente no Ice Cream Sandwich.

Ainda assim, como há certas limitações da versão beta do Android 4.0 disponibilizada, a atualização é indicada somente para desenvolvedores. Essas limitações envolvem o fato de que, para receber o upgrade, o smartphone deve ser desbloqueado e, além disso, essa versão beta não conta com os aplicativos do Google Mobile Services, como Google Maps, Face Unlock e Gmail.

A Sony ainda não revelou qual é a data para lançamento da versão definitiva do upgrade dos aparelhos para o Ice Cream Sandwich, mas tudo leva a crer que será em breve. 

Por Guilherme Marcon


Os proprietários dos celulares Nexus One e Nexus S agora tem uma boa notícia.

Isso porque a partir desta semana a Google irá liberar a mais recente atualização para o seu sistema operacional, o Android 2.3.4.

Entre as novidades desta nova versão está a possibilidade de realizar vídeochamadas através do Google Talk.

Além desta novidade, a nova versão também corrige alguns problemas que a versão anterior tinha, entre elas estavam as seguintes:

Nexus S: A versão antiga fazia com que o aparelho ligasse e desligasse sozinho, além disso os ícones de Wi-Fi também ficavam ligados simultâneamente (isso fazia com que ouvesse uma tremenda confusão para saber qual rede que estava em uso).

Nexus One: A nova versão do sistema corrige problemas com a navegação, além de melhorar a duração da bateria.





CONTINUE NAVEGANDO: