Assistente virtual em português trará muitas novidades e facilidades para os usuários do Windows 10. Lançamento está previsto para breve.

A Microsoft, através de seu vice-presidente de software, Terry Myerson, fez o anúncio que os brasileiros tanto esperavam: a Cortana em português estará disponível em breve para o Brasil.

Através de um bate-papo realizado através do programa Windows Insider, Myerson confirmou a Cartona para breve e ainda fez algumas revelações sobre o novo sistema operacional da empresa, o Windows 10.

O assistente virtual Cortana promete trazer muitas novidades e facilitar a vida dos usuários do Windows 10 que estará presente nos smartphones. Aqui no Brasil a Microsoft tem o segundo melhor mercado para seus aparelhos Lumia e por isto o interesse da empresa em disponibilizar o mais breve possível, uma versão da Cortana em português.

Terry Myerson confirmou que a Cortana tem um sistema de desenvolvimento bastante complexo, mas que a Microsoft não está poupando esforços para concluir a versão em português para o mais breve possível.
O que tem atrasado o serviço é que a Cortana precisa conhecer bem as características do Brasil, conhecer todo o conteúdo local e não somente conseguir ter um reconhecimento da língua portuguesa. Myerson brincou dizendo que os brasileiros terão a Cortana em português muito em breve, antes mesmo da volta do jogo de xadrez no Windows.

A Cortana, assistente pessoal do Windows 10, vai realizar buscas para o usuário, dar detalhes sobre o tempo e trazer as previsões para onde o usuário quiser e até sugerir locais, seja um restaurante, oficina, ou até mesmo um hotel e até fazer agendamentos para o usuário garantir que seus compromissos fiquem bem organizados.

A intenção da Microsoft é fazer com que a Cortana seja parte integram do Windows 10 e possa interagir com o usuário, ajudando-o nas buscas, trazendo lembretes e até ajudando em algumas escolhas.
A Microsoft sabe que a presença da Cortana em português no Windows 10 irá conquistar os brasileiros e isso resultará diretamente no aumento das vendas do Lumia.

Sendo bom para os usuários e melhor ainda para a Microsoft, a Cortana em português estará disponível em português o mais breve possível, atendendo aos milhares de consumidores brasileiros que certamente vão querer ter o smartphone da Microsoft para conferir esta novidade e contar com sua ajuda.

Por Russel

Cortana em português

Cortana em português

Fotos: Divulgação


Apple atualizou o assistente virtual do iOS e traz o idioma português

A Apple está disponibilizando uma atualização para o iPhone que traz Siri em português, além de emojis com diversidade que é uma forte tendência do mercado. A versão 8.3 do iOS foi lançada nesta quarta-feira (8), atendendo aos usuários do iPhone, iPad e também do iPod Touch. Mas esta atualização será feita de forma gradativa, chegando aos poucos para os usuários, desta forma, alguns terão acesso às novidades bem antes que outros.

E nesta nova atualização oferecida pela Apple, tem várias opções de idiomas para o Siri, que é o assistente virtual do iOS. Entre os idiomas disponíveis, além do português, estão: russo, alemão, holandês, dinamarquês, sueco, tailandês e também o turco.

Há mais de 4 anos que os usuários esperavam por esta atualização, principalmente aqui no Brasil onde era grande a reclamação pela falta de tradução para o Siri.

Agora os brasileiros, usuários do iOS, terão muito mais facilidade para fazerem solicitações através do comando de voz, podendo ligar e realizar até "FaceTime" com seus contatos, além de abrir um aplicativo, enviar mensagens, solicitar informações sobre como chegar a um determinado destino e até agendar compromissos!

Basta, por exemplo, perguntar onde fica um determinado estabelecimento mais próximo que o assistente virtual irá lhe informar com clareza.

A atualização traz ainda o aplicativo "Apple Watch" que vai interagir com os usuários que já estiverem usando o relógio inteligente da Apple. E a atualização do iOS 8.3 traz ainda o novo teclado Emoji que foi totalmente redesenhado, incluindo agora 300 novos caracteres que oferecem imagens voltadas para a diversidade racial.

Outra novidade que muitos poderão não perceber em um primeiro momento, mas com certeza é um grande avanço, é a melhora no desempenho em regiões como o envio de mensagens, conexão Wi-Fi, inicialização de aplicativos e até no sistema de abas do Safari.

Vários bugs foram corrigidos, garantindo um sistema mais estável e seguro. O tamanho do download dependerá do aparelho, por exemplo, no iPad Air 2 é de 258MG, já no iPhone 6 é de 285MB, tudo vai depender se há ou não correções a serem feitas no aparelho.

Por Russel

Siri em português

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: