Hoje em dia muitas pessoas utilizam os chamados aparelhos portáteis como, por exemplo, o smartphone. O mesmo é bastante prático e dispõe de muitas funcionalidades e ferramentas.

Mas, vale destacar, que a facilidade em se deslocar com esse aparelho também facilita a ação de ladrões e pessoas com intenções duvidosas. Dessa forma, é sempre recomendável que o usuário tenha um cuidado a mais, pois toda segurança é bem-vinda.

Para aqueles que possuem um aparelho portátil e estão em busca de mais segurança, saibam que uma excelente indicação é o aplicativo Secret Control – Anti-theft.

Esse aplicativo é muito interessante, pois o mesmo possui um mecanismo de proteção contra roubo e demais atividades suspeitas contra o seu smartphone. Confira mais detalhes sobre este aplicativo na continuação desta matéria.

Um dos grandes destaques é justamente quanto ao alarme disponível, o mesmo será acionado sempre que alguém tentar desbloquear o aparelho de forma consecutiva e sem sucesso. Além disso, o app também tira fotos do bisbilhoteiro, ou seja, você poderá saber quem está tentando ter acesso às suas informações.

Portanto, esse aplicativo é bastante indicado para aqueles que estão em busca de segurança extra, ou até mesmo aqueles que buscam se prevenir de certos imprevistos. Se você possui informações confidenciais em seu aparelho, saiba que é extremamente recomendável ter um aplicativo com esses serviços em seu Android.

E dentre os seus serviços, também devemos destacar uma função bem interessante: o aplicativo é programado para enviar notificações de status, localização, fotografias e demais informações para o seu email. Logo, se você foi furtado ainda terá chances de recuperar seu aparelho. 

Além disso, o aplicativo também conta com diversas outras opções que podem ser ajustadas de acordo com a preferência do usuário, bem como suas necessidades.

Secret Control – Anti-theft possui uma interface bastante amigável e muito bem organizada, algo muito importante e que irá facilitar bastante a sua navegação. O usuário conta com várias opções de personalização, ativamento fácil, interação com seu email e etc.

O app é disponibilizado de forma gratuita e pode ser baixado através do site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 3.0 ou superior.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


Os aparelhos portáteis vêm ganhando cada vez mais destaque no cenário mundial. Porém, os computadores não podem ser deixados de lado, haja vista oferecerem ainda mais opções de funcionalidades e serem bastante úteis.

E se você quer mesclar os dois serviços, sim, isso é possível através de aplicativos como, por exemplo, Microsoft Remote Desktop Beta. Mais detalhes sobre este app serão encontrados na continuação desta matéria.

Para quem ainda não o conhece, Microsoft Remote Desktop Beta é nada menos que um software que permite que o usuário tenha acesso remoto a um computador. Esse tipo de atividade pode ser realizada através de qualquer sistema Android que tenha o aplicativo instalado.

A praticidade desse serviço é um dos pontos positivos do mesmo, haja vista não ser necessária a criação de contas no aplicativo.

Para contar com os serviços desse app, basta instalar o mesmo e, logo em seguida, cadastrar as máquinas desejadas. Vale ressaltar que esta é uma versão de testes e desenvolvimento, por isso, em certo momento algum serviço pode não funcionar como o esperado.

Além disso, outro grande destaque deste aplicativo é justamente quanto à facilidade em usá-lo. Um ótimo exemplo disso é que, após instalar o mesmo, o app já será redirecionado para a tela principal e solicitar que o usuário cadastre as máquinas desejadas para o acesso remoto.

Saiba que essa é uma opção manual, ou seja, você terá de adicionar as máquinas. Mas não se preocupe, pois é bastante simples, basta pressionar o botão “+” e selecionar a opção “Desktop”.

Após o usuário realizar os passos descritos acima, será aberta uma nova tela. Através dessa tela será possível cadastrar o PC que você desejar, para isso, o usuário deve inserir o IP ou nome do servidor do respectivo PC.

Após isso, será possível escolher entre a opção de conexão imediata ou até mesmo que o app solicite as credenciais daquela máquina na próxima conexão, tudo fica à critério do usuário.

O aplicativo é disponibilizado de forma gratuita através do site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 4.0 ou versões posteriores.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


O mundo da tecnologia está extremamente presente em nosso cotidiano. Um ótimo exemplo disso são os aparelhos portáteis como o smartphone, por exemplo. Esse aparelho pode realizar uma grande quantidade de tarefas através das suas funcionalidades e o grande número de ferramentas que o mesmo suporta.

E se você é desses que não larga o seu smartphone para nada, saiba que você pode usar o mesmo para melhorar a sua saúde. Um grande exemplo disso é o aplicativo para Android Sleep Better with Runtastic.

O grande objetivo desse aplicativo é melhorar a qualidade do seu sono, pois o mesmo é capaz de monitorar a duração do seu sono, os ciclos, bem como a eficiência do seu repouso. E, como todos bem sabem, dormir é algo imprescindível para nossa saúde, por esse e outros motivos o app Sleep Better é bastante indicado.

Outro detalhe muito interessante é que o aplicativo também funciona como despertador. Isso é possível graças ao recurso “Smart Alarm” que seleciona as melhores “janelas” para lhe acordar. Além disso, o aplicativo também possibilita o usuário rastrear seu consumo de álcool e cafeína para saber se tais substâncias estão interferindo de forma negativa em seu sono.

Ao acordar, o usuário pode definir como está o seu humor naquele exato momento, também é disponibilizada a opção para que você informe se seu sono foi bom, ruim, normal e etc.

Todas essas informações são armazenadas em gráficos que podem ser consultados a qualquer momento pelo usuário. O aplicativo levou meses para ser desenvolvido e teve colaboração de médicos, especialistas e pesquisadores quando o assunto é o sono.

Se você gostou das informações aqui divulgadas e deseja testar esse aplicativo, saiba que o mesmo é disponibilizado de forma gratuita. Para fazer o download do mesmo, é preciso acessar o site oficial Baixaki. O app é compatível com Android 4.1 ou superior.

Para usufruir dos serviços oferecidos pelo app é preciso clicar em “Start” e deixar seu aparelho próximo ao seu travesseiro. Segundo os desenvolvedores do aplicativo, é recomendável manter a bateria conectada e o aparelho em modo avião.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


Os aparelhos portáteis são de excelente praticidade em nosso dia a dia, haja vista serem fáceis carregar e também contarem com um grande número de funcionalidades. Além disso, esses aparelhos também disponibilizam espaço suficiente para uma grande quantidade de ferramentas.

Vale ressaltar que muitas pessoas passam por diversos tipos de problemas bem constrangedores com seus aparelhos portáteis. Devido à facilidade em carregá-los, muitas vezes uma pessoa má intencionada acaba vasculhando os seus arquivos, fotos, vídeos e demais itens pessoais.

Dessa forma, é preciso bastante segurança para evitar este tipo de problema. E se você está em busca de mais segurança em seu Android, por exemplo, a indicação fica por conta do aplicativo Oops! AppLock.

Caso ainda não o conheça, esse aplicativo foi desenvolvido com o intuito de oferecer mais opções de segurança para os usuários. E se você possui alguma aplicação que contém conteúdo confidencial, saiba que Oops! AppLock dispõe de um serviço bastante eficiente que irá bloquear tais conteúdos.

Algo bastante interessante neste aplicativo é justamente quanto ao fato do mesmo não deixar nenhuma pista de que tal aplicação está bloqueada. Com isso, o mesmo não irá levantar suspeitas e seu uso se torna ainda mais acessível. Como padrão de desbloqueio, o app utiliza as teclas do aparelho.

Após abrir o aplicativo, o usuário irá se deparar com uma página de bloco de notas. Para que você tenha acesso à tela principal da aplicação é bastante simples: pressione a tecla de volume para cima por três vezes consecutivas.

Após isso, o usuário terá acesso a uma página dividida em duas abas, aonde você irá encontrar os itens bloqueados e os desbloqueados. Para bloquear um item é preciso apenas realizar um swipe para a esquerda. Já para desbloqueá-lo, o usuário deve realizar um swipe para a direita.

Tudo isso é oferecido de forma gratuita, sendo preciso apenas que o usuário acesse o site oficial Baixak ie realizar o download da aplicação.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


Nos tempos atuais, as exigências do mercado e sociais, além do crescimento da população, tem proporcionado uma rotina cada vez mais corrida. Estamos sempre em busca de melhoria, mas o excesso de atividade e a inflexibilidade de horários “não permite” ir muito além.

Os aplicativos de celular podem ajudar a facilitar muita coisa no decorrer do dia, uma delas é o conhecimento de uma nova língua e o melhor, quando e onde quiser.

Este ano, nos deparamos com inúmeros profissionais correndo atrás de um curso intensivo para conseguir atender os clientes no período da copa. Se você também procura uma qualificação melhor no mercado através de um curso de línguas, confira três aplicativos gratuitos que lhe ajudarão nesta conquista:

Duolingo: Inglês e Espanhol: disponível para iPhone e Android, o aplicativo permite uma iniciação em Inglês e Espanhol com testes e opções para que você estabeleça uma meta diária de tarefas e crie uma conta para acompanhar o seu desenvolvimento, além de ser prático e divertido.

Inglês Conversação: É necessário ter Android 3.0 ou superior para utilizá-lo. Ideal para quem compreende a leitura de palavras e não consegue iniciar uma conversa por não saber a pronúncia correta. O aplicativo apresenta pequenos textos de diálogos e é possível ler enquanto escuta o áudio para uma maior compreensão.

Curso Completo Inglês Wlingua: Sendo de nível básico e intermediário, o “Curso Completo Inglês Wlingua” é de realmente o mais completo. Oferece tradução de palavras, atividades para maior compreensão de conteúdo, além de ensinar a pronúncia correta. Está disponível para todos os tipos de sistemas.

Que tal fazer um curso pelo celular e sair na frente, utilizando tempos ociosos na fila de espera, no ônibus ou em qualquer lugar? Estes são apenas exemplos selecionados com alto índice de aprovação dos usuários, gratuitos e de conteúdo bem extenso.

Caso baixe algum destes aplicativos, mantenha-o atualizado e procure exercitar seus conhecimentos, opte por filmes legendados e acrescente ainda mais seu vocabulário.

Por Ricardo Laurentino da Silva

Foto: divulgação


A tecnologia está presente em nosso cotidiano de diversas maneiras, como, por exemplo, na comunicação. Hoje é bem mais fácil se comunicar, haja vista os aparelhos de celular terem tomado conta do mercado mundial. Dessa forma, surgiu o smartphone, aparelho bastante avançado com muitas funcionalidades e ferramentas.

Se você é desses que possuem um smartphone e não desgrudam do mesmo, mas já está ficando com tédio do bom e velho design do Android, saiba que é possível reverter essa situação. E isso é algo bastante simples, pois através de um simples aplicativo é possível mudar os temas e o design como um todo de seu smartphone, deixando o padrão de lado e se destacando entre os demais smartphones.

E em relação aos aplicativos, uma grande indicação é Pop Launcher,  app que dispõe de opções bem interessantes para mudança de visual no seu Android. Através desse software é possível mudar o estilo das principais telas do seu sistema.

Após o aplicativo ser ativado será fácil começar as mudanças. O mesmo irá disponibilizar uma tela inicial bem mais interativa e fácil de navegar, com algo bastante diferente de tudo que você já viu.

Pop Launcher é bastante indicado devido a sua simplicidade, pois o mesmo dispõe de ótimos mecanismos associados às facilidades de usá-lo, o que é algo bastante agradável para os usuários que gostam de praticidade. O mesmo ainda destaca os aplicativos mais acessados pelo usuário e já facilita o acesso aos mesmos.

O app aqui destacado também é bastante indicado devido ao pouco consumo de recursos em seu sistema. Com isso, você poderá realizar as edições de forma rápida e sem consumir muita energia da sua bateria, por exemplo.

O mais legal é que tudo isso é oferecido de forma gratuita. Com isso, para realizar o download do aplicativo, basta acessar o site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 4.0.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


E quando menos se espera, lá vem a Samsung com mais uma novidade que promete surpreender o público. Depois de lançar o Galaxy S5 e logo em seguida já apresentar ao mundo uma versão melhorada do dispositivo, parece que agora a Coreana está investindo em “brigas” maiores ainda com a apresentação do seu software chamado de Terrain Home, um software que é apresentado com uma versão do Google Now, própria da Samsung.

O Terrain Home tem como função principal realizar a centralização de notificações/novidades do dia-a-dia que sejam mais relevantes para determinado usuário, além de realizar sugestão de informações de alta relevância.

Embora com funções similares às do Google Now, o desenvolvimento da Samsung destaca seu diferencial que fica por conta dos aspetos atribuído aos Launcher Aviate que intenta proporciona a melhor experiência do usuário ao usar seu smartphone ou tablet.

Ao realizar a instalação do Terrain Home, ele passa a ser a tela inicial do aparelho, ao arrastar a tela para esquerda, o usuário passa a ter acesso a uma lista organizada por ordem alfabética de todos os seus aplicativos instalados.

Ao arrastar a tela para direita, a visão é de uma listagem que apresenta cartões de notificações e sugestões para o usuário e ao arrastar a tela, realizando o movimento de cima para baixo o hardware exibe todo um campo de pesquisa para desfrute do usuário.

O Terrain Home pode ser baixado direto e gratuitamente através da Play Store, o aparelho pode ser utilizado por aparelhos que atuam com Android na versão 4.2 ou superior , mas não possui suporte para o Português.

Com o Terrain Home é possível ter acesso mais fácil a informações úteis e melhor a comunicação por meio de acesso instantâneo a dados necessário. É mobilidade acompanhado de tecnologia inovadora que promete conquistar os usuários mais ávidos por tecnologia à mãos. É a Samsung buscando cada vez mais seu lugar.

Por Jaime Pargan


A febre dos smartphones veio para ficar. Com aparelhos servindo a todos os gostos e usos, cada vez mais pessoas se distanciam dos notebooks e optam por ficarem mais tempo em seus celulares. Assim, sendo empresas exploram este mercado, lançando cada vez mais aplicativos compatíveis com a procura da população.

No ramo da telefonia móvel temos aplicativos que podem fazer ligações gratuitas ou com muito mais economia como é o caso do Skype, que oferece taxas baixas para qualquer ligação a nível mundial. No ramo de mensagens instantâneas de smartphone para smartphone, alguns aplicativos se destacam, e um deles é o Viber.

A proposta do serviço é muito interessante. O Viber se mostra como uma excelente alternativa ao Whatsapp, que dá apenas um ano de graça aos seus usuários. Já no mundo do ícone roxo, por exemplo, o uso é gratuito durante toda a vida útil do usuário.

O Viber identifica quem da sua lista de contatos está no serviço, e o adiciona. É mais ou menos assim: para adicionar um novo usuário, basta adicionar o DDD e o telefone do contato na sua agenda e pronto. O App identifica na mesma hora e te dá a opção de conversar ou de fazer ligações a custo zero.

A última versão veio com boas melhorias. Os desenvolvedores colocaram novos adesivos, que podem ser baixados no mercado de adesivos.

Além disso, o desempenho foi melhorado com correções de bugs, uma opção para segurar instantaneamente para mandar uma mensagem de voz bem como criar um grupo e encaminhar qualquer mensagem.

Para quem gosta de fazer um bate-papo com a galera do serviço ou da faculdade, aí vai uma boa notícia. Com a versão 4.0 do aplicativo, numa conversação podem ser adicionados 100 participantes. Ou seja, aquele bolão dos amigos ou aquele churrasco podem ser combinados em grupo e não mandando individualmente nos tempos de SMS.

O Viber tem suporte a vários sistemas, incluindo iOS e Android e está tanto na Google Play quanto na App Store de graça.

Por Leandro de Souza

Viber

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: