Snapchat, o famoso aplicativo para celular, é alvo de denúncia sobre suposto “falso desaparecimento de mensagens dos usuários”, segundo reportagem publicada pelo site “The Verge”. 

De acordo com a denúncia, o conteúdo excluído poderia ser recuperado por terceiros e estaria bem acessível.

Através do app, o usuário compartilha de seu smartphone imagens por meio de um chat, as quais desaparecem em segundos. Lembrando que o usuário pode definir por quanto tempo o contato poderá visualizar a mensagem ou imagem divulgada.

O aplicativo está disponível para ser baixado em celulares com as plataformas Android e iOS. A denúncia também aponta que o Snapchat teria acesso à coleta de lista de contatos dos usuários, sem quaisquer autorizações deles.

Após a aprovação da resolução pela FTC (sigla em inglês para Comissão Federal de Comércio), o Snapchat terá de implantar, obrigatoriamente, um programa de privacidade mais amplo e que passará por fiscalização frequente dos órgãos competentes.

Na prática, o aplicativo não sofrerá nenhuma multa ou qualquer sanção, em princípio, mas terá de cumprir as novas metas quanto às políticas de privacidade para os usuários.

A estudante de arquitetura Ana Maria Santos, 22, diz não temer a violação de privacidade. “Eu sempre usei esse app e acho que há muita tempestade em copo d’água. Mas também não quer dizer que vou fechar meus olhos por completo, né?”, diz.

Já a professora Eliane Uriza, 30, pretende desinstalar o aplicativo após ter conhecimento sobre a denúncia: “Trata-se de um caso muito sério, eu tenho muito cuidado e cautela extrema com essas questões. Não me sinto segura sabendo que prometem uma coisa e, no fim das contas, fazem outra completamente diferente. Ah, estou desinstalando já já esse app do meu celular".

Enquanto isso, a empresa experimenta uma excelente fase de prospecção financeira com a veiculação de anúncios no aplicativo. Sem falar que, a cada dia, o app se populariza entre milhões de pessoas ao redor do mundo, em especial, os mais jovens.

Por Letícia Veloso

Foto: divulgação


Uma das principais ferramentas tecnológicas de utilização na atualidade é, sem sombra de dúvidas, o smartphone. Esse aparelho tornou-se bastante famoso em pouco tempo, devido ao seu grande número de funcionalidades, bem como ferramentas e disponibilidade para o armazenamento de jogos e aplicativos para deixar o aparelho ainda mais completo.

Uma das grandes vantagens para quem gosta bastante de sair e curtir a vida é saber os melhores pontos de atrações localizados na cidade em que você está. Dessa forma, sua diversão e busca por lugares espetaculares será bem mais simples.

E se você tem dificuldade para realizar este tipo de tarefa, saiba que existe um aplicativo chamado Foursquare, que vai lhe auxiliar nesse tipo de busca. Confira mais detalhes sobre este aplicativo na continuação desta matéria:

O Foursquare é nada menos que um aplicativo social que pode ser muito útil no seu cotidiano. Através desse app é possível realizar pesquisas dos locais mais interessantes do lugar que você desejar.

Isso é possível devido ao grande número de locais armazenados neste aplicativo, todos estão com informações precisas e detalhadas. Ou seja, você pode efetuar pesquisas sobre shoppings, bares, restaurantes, baladas, hotéis, praças, pontos turísticos e etc.

Além disso, o aplicativo busca se aprimorar cada vez que você realizar uma pesquisa, haja vista ele oferecer a opção de inserir tags em sua busca. Com isso, o usuário pode inserir informações adicionais como, por exemplo, lugares baratos, comida saudável, fast food, etc. Sendo assim, o aplicativo irá procurar as melhores opções de acordo com as tags que você inseriu.

O aplicativo é extremamente completo, pois o mesmo oferece um serviço muito interessante e prático. Vale ressaltar que o app possui um visual muito bonito e interface de fácil acesso, permitindo que qualquer usuário possa navegar sem nenhum problema.

Você também pode opinar sobre os lugares que você visitou além de conferir a avaliação de outros usuários sobre determinado estabelecimento.

Para realizar o download do aplicativo acesse o site oficial Baixaki. Lembrando que o mesmo é compatível com Android 4.0 ou superior.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


Sabemos que a tecnologia está aí para todos os públicos. Mas, e os cegos? Cientistas já estão estudando inúmeras possibilidades para desenvolver celulares, tablets e smartphones para as pessoas quem possuem alguma deficiência de cunho visual.

Assim,  para suprir essa demanda,alguns aplicativos prometem ajudar nesse processo, nesse desafio que é criar tecnologias para as pessoas com necessidades especiais.Afinal, segundo o antropólogo Leonardo Sá, a era  digital também deve ser uma época de inclusão social.

Seja como for, alguns aparelhos estão no merrcado. A Spice, empresa indiana, criou um telefone móvel simples que vem com um teclado em braile. Existe também um software, o  LookTel, que pretende ajudar os cegos.

Esse programa faz com que os celulares possam reconhecer de forma sonora lugares e objetos quase que de maneira imediata. Quem se interessou pelo tema,com efeito, também pode conhecer um pouco sobre o Georgie, o primeiro celular feito exclusivamente para deficientes visuais.

Ele foi criado na Inglaterra e vem com sistema Android. Há leitor óptico e reconhecedor de voz. É o mundo dos celulares também preocupado com a qualidade de vida das pessoas.

Por Madson Lima de Oliveira


A Rovio continua apostando forte em sua franquia Angry Birds. Depois do bem-sucedido Angry Birds: Star Wars e de Bad Piggies, cada um com novas e interessantes atualizações, a produtora finlandesa acaba de lançar para os sistemas mobile IOS e Android o Angry Birds Friends, que pode ser baixado gratuitamente tanto no Google Play como na App Store.

O Angry Birds Friends já tinha uma ligeira participação no Facebook. Oferecendo novas opções para os jogadores em termos de jogabilidade, com níveis mais desafiadores e itens para incrementar ainda mais os pássaros, agora o game oferece estas opções fora da rede social, mantendo toda a estrutura já estabelecida, além de incluir novidades no famoso torneio semanal, realizado todas as segundas-feiras com novos níveis para serem jogados e disputados entre os amigos. A versão móvel também conta com um poder exclusivo.

Apesar de poder ser jogado fora do Facebook, a Rovio manteve a opção de compartilhamento de recordes e itens com seus contatos na rede social. Além disso, o game irá oferecer recompensas diárias a seus jogadores, de acordo com os resultados em cada nível. O que está esperando para desafiar seus amigos? Aproveite, é de graça!

Por Willian Gonçalves


Após uma longa espera, o Senado aprovou nesta quinta-feira – dia 13 de dezembro de 2012 – a Lei Geral das Antenas.

A nova norma determina licença automática para instalar a infraestrutura de suporte para operadoras de telefonia se o poder público não se decidir em 60 dias.

Existe também na nova lei a proibição de que antenas e postes para telecomunicações impeçam a circulação de veículos e pedestres nas cidades.

Além disso, o texto prevê o compartilhamento obrigatório de rede e oferece novas regras para a concessão de licenças, instalação e compartilhamento de infraestrutura para redes de telecomunicações no Brasil.

Sobre as licenças, o seu prazo será de dez anos podendo ser prorrogado por períodos iguais; além disso, o compartilhamento da rede será feito de forma não discriminatória e com preços justos tendo como referência o modelo de custos setorial.

Para garantir o seu cumprimento, o governo irá instalar comissões consultivas em cidades com mais de 300 mil habitantes.

O próximo passo será a apreciação do texto da lei pela Câmara dos Deputados e, se aprovado, irá em seguida para sanção presidencial.

Fonte: Valor Online

Por Ana Camila Neves Morais


Na última quarta-feira, 5 de agosto, a Motorola revelou seus novos smartphones em um evento realizado na cidade de Nova York. Os aparelhos foram batizados de Droid Razr Maxx HD, Droid Razr HD e Droid Razr M, todos equipados com a plataforma móvel da Google, o Android e são os primeiros modelos da companhia desde que ela foi vendida para a Google.

O Razr Maxx HD é o principal lançamento e oferece uma tela de 4,7 polegadas com AMOLED HD, sistema operacional Android 4.1 e bateria com 3.300 mAh, que agüenta até 27 horas de conexão 3G. Este modelo apresenta um display de alta resolução e alto desempenho.

O Razr HD é uma versão mais simples do Razr Maxx HD, e traz tela de 4,7 polegadas, plataforma Android 4.0, porém sua bateria tem apenas 2.500 mAh, que oferece ao consumidor até 16 horas de conversação. Além disso, ele ainda conta com processador dual-core com 1.5 GHz Snapdragon S4 e câmera de 8 megapixels.

O Razr M é o modelo mais básico e conta com tela de 4,3 polegadas, sistema Android 4.0 e bateria de 2.000 mAh. Em breve o aparelho receberá a atualização de sistema e passará a contar com a versão 4.1 do Android. Ele ainda possui 8 GB de armazenamento interno, memória RAM  de 1 GB, câmera de 8 megapixels e processador dual-core de 1,5 GHz.

Os três modelos contarão com conexão 4G LTE e visual já padrão da linha RAZR, traseira em Kevlar e borda retorcida.

Por Felipe Santos Bonfim


Os lançamentos de aparelhos de celulares hoje trazem maior comodidade para seus usuários. Já encontramos no mercado, por exemplo, telefones com teclas maiores direcionados aos idosos. Agora outra novidade está nas prateleiras para pessoas com dificuldades auditivas: o Amplicom M600.

O modelo apresenta compatibilidade com diversos aparelhos auditivos, o que deve agradar ainda mais ao público. Os seus ringtones também chamam muita atenção, de tão altos são comparados com as famosas “vuvuzelas”, vistas na copa do mundo.

Os potentes alto falantes do modelo podem amplificar em até 110db a voz. Ele ainda contém sensor de queda, e quando aparelho está caindo números de emergência antes programados são acionados. Para o mesmo fim ainda é encontrada uma tecla atrás do celular chamada “botão do pânico”. O M600 vem desbloqueado com opção de menu em nossa língua, e seu custo de mercado é estimado em R$330 reais. Mais uma boa novidade no segmento.       

Por Oscar Ariel


As crianças brasileiras estão participando cada vez mais cedo do mundo dos adultos. Elas aderem aos seus palavreados, fazem as coisas que vêem seus pais fazer, e usam tudo o que os adultos usam. Contudo isso é saudável para as crianças?

Utilizarei o exemplo do telefone celular, a maioria das crianças tem esse aparelho, elas realmente necessitam dele? A resposta é óbvia, “não”. Porém os tempos mudaram e levando em consideração um mundo globalizado, onde ninguém pode estar excluído do mundo da moda, não há como “brecar” esse avanço.

Sinceramente não vejo nenhum problema em deixar uma criança ter e utilizar um celular. Acho que a criança não pode sair prejudicada somente porque utiliza um aparelho celular. Com certeza ela está no mundo dos adultos, porém não há  como parar com essa fase adulta precoce.

O celular é um ótimo recurso tecnológico, e felizmente ou infelizmente ele está no mundo adulto e infantil.

Por Mateus Silveira


Os celulares estão cada vez mais modernos, eficientes e práticos. O que era apenas um acessório hoje se tornou essencial para as nossas vidas, e acompanhando toda essa evolução as empresas de celulares vêm “colocando” cada vez mais recursos nos celulares.

Chamo a atenção para as câmeras que estão em 90% dos celulares, e por outro lado temos as máquinas fotográficas (digitais ou não). Se formos analisar olhando o lado da praticidade e da comodidade, ficaríamos com o celular, pois ele oferece todos os recursos que precisamos em um só aparelho, porém existem pessoas que gostam de “separar as coisas” , e preferem guardar as fotografias na máquina e utilizar os celulares para outras coisas. Também devemos considerar a questão da resolução, pois existem celulares que até têm câmera porém a resolução é baixa e a qualidade da foto não fica muito boa.

Os telefones celulares são muito práticos, porem essa decisão de utilizar a câmera do celular, ou da máquina fotográfica depende da concepção de cada um.


LG aposta no GD880, seu novo mini celular

A principal atração da LG, na última Mobile World Congress, em Barcelona, foi o GD880, seu celular Mini, com touch screen e dimensões bem reduzidas. O gadget conta com apenas 10,6 milímetros de espessura e pesa 99 gramas, com tela de 3,2 polegadas. O GD880 será lançado neste mês de março, na Europa.

O aparelho possui conectividade 3G, Bluetooth e Wi-Fi e câmera de 5 megapixels. Fotos, vídeos, agenda e contatos vão ser atualizados continuamente, por meio do Air Sync, um novo serviço que sincroniza os dados entre o aparelho e um servidor na web, pela rede da operadora. Ainda não previsão de lançamento no Brasil.


Velho e Novo sempre andaram de lados opostos da nossa vida. Onde um está, o outro não entra. Pelo menos é isso que diz o saber popular, mas será que tudo isso é verdade?

Vamos aplicar essa idéia aos aparelhos celulares. Um aparelho celular moderno sem sombra de dúvida tem muitos mais recursos do que um aparelho mais antigo. Recursos como câmera, filmadora, MP3, jogos, bluetooth, GPS, etc… Por outro lado há pessoas que não deixam os celulares antigos, alegando o seu valor inestimável.

E qual é o melhor?

Em termos tecnológicos, com certeza o novo, todavia nós já passamos pela experiência de termos algo bem velho, que não queremos nos desfazer, pois aquilo tem um valor sentimental. Esse objeto pode ser tanto um livro quanto um celular.

Velho ou novo, cada um sabe o que é melhor!


Mais que um celular, um palm que atende ligações, essa foi a proposta da Palm quando criou o Palm Centro.

Com um teclado alfanumérico pequeno (teclado Qwerty) e uma grande tela com 65 mil cores, possibilita uma rápida visualização de diversos formatos de arquivos.

A caneta Stylus facilita o acesso às funções, com toques mais precisos e eficientes diretamente na tela. Pesando apenas 124g é uma ótima opção para vendedores, executivos e profissionais que buscam eficiência e elegância em um aparelho que é mais que um telefone.

Conheça mais do aparelho e consulte os valores através do site da fabricante: www.palm.com/br.

Por Jose Alberi Fortes Junior


Quem busca um Smartphone completo e de fácil manuseio, o HTC Touch T2223 parece ser uma ótima escolha.

O aparelho, touchscreen, conta com um de seus principais pontos fortes a eficácia para navegar na internet (pelo Navegador Opera instalado), além disso, o celular conta ainda com atalhos para o YouTube, pacote Windows Mobile instalado, MSN Messenger e Office.

Entre as conexões do aparelho estão possibilidade de conexão Wi-Fi, Bluetooth  e USB.

A sua câmera não é das melhores, apenas 2.0 Megapixels, apesar disso, para fotos básicas funciona perfeitamente. Quanto a gravação de vídeos, aí sim o aparelho deixa a desejar. Os vídeos gravados com a câmera fica pixelados e vivem travando.

Confira mais detalhes no vídeo:


A partir do início de feveriero, todos os celulares vendidos pela operadora TIM serão desbloqueados e poderão também ser utilizados com chips de outras operadoras.

Rogério Takayanagi, diretor de Marketing da TIM, informou que a medida faz parte de uma estratégia da empresa para valorizar os seus serviços, tanto na venda de celulares, quanto apenas dos seus chips.

A princípio o desbloqueio será apenas para os celulares novos, mas a previsão é estender o benefício para todos os celulares em uso por clientes TIM.

De acordo com Takayanagi, a decisão de desbloquear os aparelhos da TIM é anterior a proposta da Anatel de proibir venda de aparelhos bloqueados.

Fonte: Agência Estado




CONTINUE NAVEGANDO: