O Android P possui um sistema de navegação totalmente inovador, dando ao usuário uma experiência totalmente única.

Em um evento para desenvolvedores o Google lança seu mais novo sistema operacional: o Android P. Ele é um sistema novo desenvolvido para smartphones, a empresa promete que ele substituirá de vez o antigo sistema e já está a disposição para testes em sua versão beta através do link www.android.com/beta.

Por ainda estar na versão beta ainda não possui disponibilidade para qualquer tipo de aparelho, apenas aqueles com sistema mais leves conseguirão rodar o Android P. Mas é garantido que aparelhos dessas marcas rodem o sistema: Vivo, Sony, Xiaomi e Nokia.

O Android P possui um sistema de navegação totalmente inovador, dando ao usuário uma experiência totalmente única, o sistema de aplicação agora é unilateral não mais um em cima do outro como nas outras versões. Isso proporciona que o utilizador possa ter uma prévia dos app mesmo sem estar utilizando, podendo até interagir com o app sem tê-lo acessado. Podendo de fato facilitar que o usuário possa copiar e colar de um app para outro sem ter que abrir e fechar cada app.

Seu sistema pode deixar cinco apps utilizáveis de só vez, organizando de forma inteligente em ordem que você mais utiliza de cima para baixo podendo de fato facilitar mais para que possa acessar de forma instantânea seus apps mais acessados.

Possui também um outro sistema que organiza seu tempo de utilização para cada app, podendo assim estabelecer limite de tempo para usar seus apps. Podendo até evitar que extravase em algum app esquecendo assim de outras tarefas do dia a dia.

O avanço tecnológico está presente a cada modelo novo de celular, até mesmo de cada sistema operacional que é lançado, proporcionando as pessoas cada vez mais facilidade e comodidade para o uso pessoal, auxiliando e organizando cada dia mais a vida de todos.

Com isso temos uma troca acelerada de aparelhos, e com isso o descarte de aparelhos em ótimo estado, porém que suas funções não são tão eficientes quanto os novos que surgem. Uma dica importante é sempre pesquisar antes de realizar a compra de um aparelho novo, para que de fato tenha certeza de que o aparelho adquirido esteja suprindo todas suas necessidades diárias, podendo assim permanecer com o tal aparelho um período de tempo maior.

Muito importante é estar sempre antenado nas mudanças que a tecnologia sofre a cada ano, e que os aparelhos agregam de funções e facilidades a cada novo modelo, podendo assim escolher de maneira eficiente aquele que mais tem a ver com suas necessidades.

Com isso, a variedade em aparelhos e sistemas são infinitas dando um leque de opções muito vasto na hora da troca de aparelho, com isso saber o que realmente precisa e procura é primordial para não se arrepender em um período curto de tempo, muitos usam seus aparelhos apenas para entretenimento, já outros necessitam de algumas funções para trabalho, por isso saiba bem qual será a utilização do aparelho e busque exatamente tudo o que irá necessitar.

Agora é aguardar as próximas melhorias do Android P, por hora pode acessar o link deixado acima e baixar a versão beta para teste. Veja se será necessário a troca de aparelho ou se o seu próprio aparelho rodará o sistema. E já experimente essa nova tecnologia para saber se de fato ela suprirá suas necessidades de utilização.

Procure pesquisar e se informar para saber exatamente quais serão todas as melhoras daqui para a frente dessa nova tecnologia, podendo assim de fato decidir se vale a pena trocar o que está usando no momento, e até trocar se for o caso de aparelho para um que possa rodar perfeitamente o Android P.

Com certeza agora em diante os aparelhos serão desenvolvidos baseado nesse sistema operacional aproveitando tudo que ele possa oferecer de melhor, e os apps também serão projetados para uma experiência de maior resolução e desenvolvimento a partir do Android P, por isso, de fato se não quiser ficar para trás de mais esse avanço tecnológico é melhor correr e atualizar seu aparelho smartphone ainda hoje.

Por Ricardo Ferreira Rodrigues

Android P


Confira dicas de como recuperar fotos excluídas em aparelhos Android.

Você é um dos integrantes do grupo de pessoas que já apagaram uma foto importante do celular sem querer? Ou então excluiu uma foto e se arrependeu logo em seguida? Esse grupo é bem grande e algo que a maioria não sabe é que, felizmente, com o avanço das tecnologias e inovações, nos dias de hoje, é possível recuperar as fotos através de diversos métodos e recursos.

Quer aprender a recuperar suas fotos e vídeos excluídos da memória interna de seu smartphone Android? Acompanhe a postagem para ter acesso a algumas dicas que você pode seguir.

Use um aplicativo

No Google Play Store existem diversos aplicativos, eficazes e gratuitos, que você pode baixar para te ajudar a recuperar suas fotos, sem rootear seu dispositivo. Dentre eles, existe o DigDeep Image Recovery, o PhotoRecovery ou o DiskDigger, que funcionam, no geral desta maneira: eles realizam uma varredura para encontrar suas imagens apagadas e, no fim, eles as organizam em pastas para que você selecione a imagem que deseja recuperar. Além destes, existem vários outros aplicativos que funcionam de forma semelhante, em dispositivos rooteados e não rooteados.

Software de recuperação nos sistemas operacionais

Além de aplicativos, é possível usar softwares de recuperação disponíveis na internet, no Windows, Linux ou Mac, como o EaseUs MobiSaver, no qual você precisará adquiri-lo para recuperar as fotos, por 39,95 dólares, pois a versão gratuita só funciona para visualizá-las. Para que isso funcione, seu smartphone precisará ser rooteado.
Veja um tutorial de recuperação das fotos no EaseUS MobiSaver:

  • Conecte seu smartphone no seu computador, com o cabo USB e habilite o modo desenvolvedor. Em seguida, permita a depuração USB indo em configurações, “sobre o telefone”, depois clique sete vezes em “número da versão”. Após isso, acesse “configurar” e depois “programador”, para ativar a função “depuração USB”;
  • Em seu computador, abra o aplicativo e será exibido o seu dispositivo quando ele estiver conectado com sucesso. Clique em “start”;
  • Assim, seu smartphone será escaneado e serão analisadas as imagens que podem ser recuperadas. Selecione as imagens desejadas para recuperação e clique em “recover”;
  • O procedimento se encerra assim e você recupera suas fotos.

Há também ferramentas gratuitas que funcionam de modo semelhante, como o RecoveryAndroid, FonePaw, 7-Data Recovery, entre outras.

Google Fotos

Outra ferramenta que pode ser utilizada é o Google Fotos, porém esta não serve para recuperar fotos excluídas, mas sim para mantê-las lá para que, caso você apague, você tenha acesso ao Google Fotos e pode baixá-las de novo. Para isso, é necessário manter um backup atualizado das fotos, ou ativar o “Backup & Sync” para salvar as fotos automaticamente.

Caso você utilize o Google Fotos como galeria, para recuperar as fotos excluídas basta ir até a “lixeira”, selecionar as imagens desejadas e recuperá-las.

Serviços de armazenamento

Estes serviços são semelhantes ao Google Fotos, você não recupera as imagens após exclusão, mas pode guardá-las ali para que, caso apague as fotos no celular, você ainda as tenha salvas em nuvem, podendo ser em aplicativos como o Dropbox, Onedrive, Google Drive, BlackBlaze, entre outros.

Como visto, as maneiras de recuperar as fotos são diversas, podendo ser gratuitas ou pagas, com rooteamento do dispositivo ou sem, enfim, variadas são as formas para que você não precise se preocupar após excluir uma foto importante. Porém, como visto, o processo de recuperação é mais simples e seguro quando o dispositivo está rooteado. De qualquer forma, realize sempre o backup de seus dados e imagens mais importantes, para que a recuperação seja realizada de forma mais simples.

Gostou das dicas? Compartilhe-as com seus amigos para que mais pessoas saibam como recuperar fotos excluídas no Android.

Por Aurenivia Alves Pereira

Google Fotos


Aparelhos brasileiros começaram a receber atualização para a última versão do sistema.

Os fãs de tecnologia de plantão podem ficar empolgados: a espera para conhecer o novo sistema operacional da Google está acabando! Isso mesmo. O Android Oreo, versão mais recente do Android lançada, já está aparecendo em celulares da Samsung. Esse é o caso do Samsung Galaxy S8 e do Samsung Galaxy S8+, que já receberam atualizações para rodar o novo Android!

Alguns usuários notificaram em redes sociais a atualização recebida: um download de 1.378,5 MB. Se sentindo agraciados, vários screenshots foram postados, demonstrando o desenvolvimento da atualização.

A nova experiência começa pela TouchWiz, que agora se chama Samsung Experience 9.0. Novas personalizações são possíveis para o Always On Display. Além disso, as plataformas contam com emojis mais consistentes e também recurso Dual Apps. O diferencial desse último recurso é poder usar duas contas logadas para aplicativos como Whatsapp, Skype, Messenger e Facebook.

Dentre as novidades do Oreo, já podemos citar de antemão: um limite automático para dados que ficam rodando em segundo plano de forma constante, além de canais de notificação e notificações que surgem quando o botão correspondente ao ícone do aplicativo é acionado!

A Samsung já havia começado a distribuir o Android Oreo para seus aparelhos S8, contudo, a versão rodava fazendo o aparelho reiniciar diversas vezes. Agora que o erro recebeu correção, a marca começou a distribuir o Oreo.

A inicialização, com a nova versão do SO do Android, acontece de forma mais rápida. O novo sistema abre duas vezes mais depressa do que o anterior e, assim, fica pronto para uso de forma mais eficiente.

Outra novidade que veio em forma de aprimoramento é que o sistema operacional autocompleta seus logins em aparelhos nativos. Quando você fizer troca de celular ou reinstalar um app, o sistema vai preencher automaticamente seu usuário e senha desde a primeira utilização.

O novo modo de tela multitarefa permite o uso picture in picture. É interessante esse uso principalmente para quem usa mensageiros e faz muito uso de vídeos, já que você pode minimizar uma janela e continuar usando a aplicação não no fundo, mas em um dos cantos da tela, à sua escolha.

Outro ponto de atualização importante é a segurança. À partir da versão Oreo, o SO usa o Google Play Protect como padrão. Apesar desse recurso estar sendo adotado como padrão no Oreo, ele já existia. A intenção é que ele faça varreduras diárias para identificar comportamentos estranhos, tanto nos apps do Google Play quanto em todo o sistema. Assim, quando detectados malwares, o próprio sistema vai fazer o trabalho de eliminá-los. Apesar da companhia não ter prestado uma estimativa exata acerca da otimização da bateria, o Android Oreo já promete uma melhoria no desempenho, fazendo com que os aparelhos durem mais tempo longe das fontes plugadas de energia.

Sessenta novos emojis foram adicionados e eles foram "universalizados", tirando aquele formato circular deles e deixando-os mais próximos aos da Apple.

O Project Folder é uma das maiores modificações no Android. O código tornou-se modular.

Quem possui o Samsung Galaxy S8 e o Samsung Galaxy S8+ já pode ficar atento às atualizações, pois pode ser o próximo contemplado com a nova atualização do Android.

Se você gostou dessas novas informações, que tal manter os seus amigos antenados nas novidades, compartilhando esse artigo por meio das suas redes sociais?

David Ferreira


Conheça os 10 aplicativos que mais consomem bateria em aparelhos com Android.

A falta de bateria é um problema para quase todo mundo que tem smartphone. Quem usa sistema operacional Android, deve conferir a lista que fizemos dos 10 apps que mais consomem bateria.

Quais aplicativos no Android mais consomem bateria?

Se você está na vasta gama de pessoas que vivem reclamando que a bateria do celular acaba quando a gente mais precisa, está no artigo certo. Apesar de ainda não haver modos de conservar a bateria eternamente (quem nos dera, né?), existem hoje no mercado, algumas baterias mais potentes, opções de carregamento rápido, além de carregadores portáteis e afins. Mas a verdade é que ainda não existe uma forma mais eficaz de ter bateria do que gerenciando bem o seu aparelho.

Aplicativos abertos em segundo plano, planos de fundo interativos, alto brilho e alto contraste são apenas alguns dos fatores que podem fazer sua bateria ir embora rapidinho. Outro item importante a se pensar quando o assunto é economizar bateria, é o uso de dados, já que a internet mantém o uso e atualização constante e simultânea de diversas aplicações do smartphone. Gerenciar esses itens com atenção pode garantir uma vida um pouco mais duradoura para a sua carga.

Contudo, alguns aplicativos realmente consomem muito mais bateria do que outros, então confira agora a lista com os aplicativos que mais fazem uso da energia carregada em seu celular. Assim como serviços de streaming acabam com os dados quando limitados, por exemplo, pedindo conexões contínuas com a internet, jogos como o Pokemon Go, podem extinguir sua carga em menos de 3 horas.

Veja a lista dos 10 aplicativos que mais consomem bateria (além de memória e dados).

10. The Guardian

Apesar de não muito propagado no Brasil, esse aplicativo do jornal britânico traz notícias, podcasts, vídeos e afins.

9. Google Planilhas

Se você é adepto do docs da Google, deve saber que o celular demora para abrir as planilhas, além de esquentar para executar a ação.

8. Clean Master

Esse aplicativo pode ser uma surpresa para você nessa lista. Esse aplicativo é uma das maiores recomendações para quem quer liberar espaço no Android. Contudo, para usufruir das bênçãos que a aplicação oferece, é preciso estar disposto a pagar o alto consumo de bateria que o uso do utilitário acarreta.

7. SmartNews

Esse aplicativo é um compilado de notícias de diversas fontes norte-americanas, entre outros. Por pedir um alto consumo de internet, o app ficou em sétimo lugar nessa lista.

6. Tinder

Os encontros vão consumir sua energia. Literalmente. O Tinder conta com mais de 50 milhões de usuários e consome muitíssima bateria. Em listas anteriores, esse app não entrava. Sendo assim, credita-se o alto consumo de internet a alguma nova configuração.

5. Amazon Shopping

Apesar de não muito popular entre brasileiros, que geralmente optam por usar sites e plataformas no notebook ou outros aplicativos (como a OLX, por exemplo), a Amazon tem essas aplicações para compras que consomem bastante energia.

4. Line

Esse aplicativo é um mensageiro japonês, que disputa mercado com o Telegram e o Whatsapp, por exemplo. Ele consome muita bateria e quando usado em tablets e smartphones, pede mais recursos, sendo assim inferior aos concorrentes.

3. Wattpad

Para os leitores de plantão – ou escritores, o Wattpad tem grande utilidade. Com sua interface semelhante a do Facebook no quesito notificações, exige muitos recursos, por conectar tudo, como numa rede social.

2. Spotify Music

Olha o streaming aí. Para sua surpresa, o aplicativo não consome tanta bateria quando está sendo executado online. O segundo lugar dessa lista está destinado ao Spotify por conta do download de músicas.

1. Snapchat

Quando analisados os itens bateria, dados e volume de armazenamento, o Snapchat é campeão de consumo, possuindo a pior perspectiva. Apesar de funcionar com mensagens curtas e não duradouras, máscaras e elementos muito simples, o app não é nada inofensivo para o sistema de seu smartphone.

Esses levantamentos foram feitos pela Avast Software.

Por Carolina B.

Consumo de bateria


Google lança versão do Android com botão do pânico. Saiba como funciona.

A ideia de um botão de pânico, nós conhecemos bem: aperte se algo ruim acontecer. No caso de lojas, por exemplo, existe um botão secreto/escondido que aciona a segurança do local ou a polícia, no caso de invasão por ladrões ou situações de risco. No caso do celular, a ideia é a mesma.

Mesmo com todo o investimento da Google na detecção de malwares, não se pode descartar a hipótese de que um dia aconteça do sistema operacional ser corrompido por um. Como a plataforma Google é muito popular, é comum que hackers e pessoas mal intencionadas procure formas de quebrar a proteção e invadir aparelhos, até mesmo através dos aplicativos da Play Store. Por isso, o sistema Android recebeu um botão de pânico.

O recurso ainda está um tanto quanto escondido no sistema, portanto é bem provável que a desenvolvedora esteja fazendo testes, lançando essa versão para observar os indicadores e resultados. Na maioria dos casos, as pessoas usam o smartphone de forma que o uso pode ser tranquilo e sem riscos, mas caso contrário, vamos te ensinar como esse botão de pânico funciona.

Primeiro, você precisa saber que ele só está presente na versão mais recente de Android lançada: a 7.1. A forma comum de atuação dos hackers por trás desses malwares, é sobrepor várias telas sobre qualquer aplicação que o usuário dono do smartphone queira acessar, pedindo alguma coisa. Nesses casos, o hacker pede “resgates” pelo sistema do smartphone.

O botão de pânico é um tanto quanto intuitivo: o primeiro impulso que temos quando algo dá errado com a tela de nossos smartphones é apertar muitas vezes seguidas o botão de voltar. Sendo assim, quando o usuário apertar muitas vezes o botão de voltar, de forma rápida e repetida, o botão de pânico entra em ação, permitindo que a tela inicial reapareça e providenciando a extinção do malware.

Esse recurso não está disponível para todos e é necessário que esteja devidamente ativado para que funcione. Ele foi achado no código fonte no Android 7.1, por alguns participantes do XDA Developers fórum. Estima-se que o botão de pânico seja incluído em versões sequentes.

Por Carolina B.

Botão do pânico


App Sentinela é um elo entre o agente de segurança pública e a comunidade do local de Viana, no Espírito Santo.

Com as constantes inseguranças nos estados brasileiros, a cidade de Viana, no Espírito Santo, utilizou da tecnologia para combater o mal e lançou no dia 1º de julho, às 17h, uma nova ferramenta que busca contribuir com a segurança pública no município.

Nomeado de “Sentinela”, o aplicativo, que estará disponível para ser usado nos celulares, será um elo entre o agente de segurança pública e a comunidade do local, otimizando o trabalho do Centro Integrado de Videomonitoramento de Viana, o CIM.

A utilização da ferramenta é muito simples, porém só funciona em aparelhos que possuam o sistema operacional Android. Porém, a expectativa da Prefeitura Municipal é de que este já seja liberado na próxima semana para sistemas iOS.

Para o download, basta acessar o Google Play e buscar por “Sentinela”. Quem tiver a ferramenta e estiver nas áreas da cidade monitoradas pelas câmeras, englobando tanto as vítimas ou testemunhas de algum delito ou outro ato criminoso, poderá através do aplicativo do celular, acionar o CIM da Prefeitura de Viana.

Atualmente, a cidade conta com quarenta câmeras que estão distribuídas nos mais diversos pontos dos catorze bairros e, ainda, em trechos da BR 262 que perpassa a cidade. É importante saber também que, quem for acionar a ferramenta ainda poderá relatar detalhadamente sua denúncia, bem como a localização em que esta foi realizada ou testemunhada.

Uma iniciativa interessante e que busca a participação ativa da população nas ações de segurança junto ao Centro Integrado de Videomonitoramento da cidade, acionando este em caso de necessidade e outros motivos legais a Polícia, o projeto garante ainda que preservará a identidade de quem eventualmente fizer alguma denúncia ou identificação.

Ainda, este aplicativo é importante no que se refere à interação do cidadão com o que acontece na cidade em termos de ações criminosas. Porém, não exclui em momento nenhum a utilidade do telefone 190, sendo que as ocorrências ainda podem ser registradas também por este canal.

Com este investimento, espera-se que a Prefeitura Municipal de Viana sirva de exemplo e que mais cidades invistam em infraestrutura e tecnologia para a área de segurança pública. Dessa forma, o celular se mostrou muito importante no que se refere ao cuidado dos espaços públicos e das pessoas envolvidas ali de forma mais eficaz e ágil.

Por Kellen Kunz

App Sentinela

Foto: Divulgação


App permitirá assistir transmissões ao vivo direto da timeline e facilitará o reporte de denúncias contra usuários que tenham violado as regras da rede social.

O Periscope se tornou uma verdadeira febre mundial pela possibilidade de realizar transmissões ao vivo pelo aplicativo, algo já possível por meio de outros serviços bem anteriormente, mas que aparentemente agradou e muito os usuários. Agora, os usuários do Twitter estão recebendo uma novidade que irá permitir aos usuários assistir as transmissões diretamente da timeline, no Android.

A mudança já havia acontecido anteriormente para os usuários do iOS ainda em Janeiro e agora finalmente chega aos usuários do Android e deve facilitar bastante a vida dos usuários. Com isso, os usuários da rede social no Android não precisaram mais possuir conta no aplicativo, bem como não precisarão mais acessar links para poder assistir as transmissões.

A função de streaming na rede social irá ocorrer por meio de autoplay, ou seja, as transmissões serão ativadas automaticamente na timeline, embora possam ser desativadas pelo usuários, já que muitos não gostam da funcionalidade ou simplesmente se preocupam com o limite de dados, assim, o usuário precisaria clicar no play para poder assistir a transmissão.

A funcionalidade é uma tendência não apenas no caso do Periscope/Twitter, como também em outras redes sociais. No caso do Facebook, a rede social abriu um API para que se tornasse possível também a transmissão de vídeos ao vivo pela rede social. Ainda existem outros serviços de streaming de vídeos ao vivo que vem fazendo bastante sucesso entre os usuários como o Twitch, que permite aos usuários transmitirem suas partidas em jogos de vídeo-game.

A rede social também anunciou outra novidade para a rede social, esta para facilitar o reporte de denúncias contra usuários que tenham violado as regras da rede social. A partir de agora, será possível que os usuários incluam diversos tweets em uma única denúncia ao fazer o relato, podendo incluir diversas informações e provas relativas ao perfil e as publicações da pessoa em questão.

A empresa ainda garantiu que em breve irá lançar novas atualizações para aumentar a segurança dos usuários na rede social, sendo essa sua prioridade máxima. Quanto a atualização que permite o reporte dos usuários de forma mais detalhada e segundo a rede social, que contará com respostas mais rápidas, a mesma já está sendo disponibilizada para os usuários do iOS, Android e também para os usuários dos desktops, sendo liberada de forma gradual.

Murilo Couto


Recurso permitirá que usuários possam ampliar a tela do sistema.

O Android N, o qual já escutávamos diversos rumores nos últimos tempos, finalmente parece estar em um estágio avançado de desenvolvimento, já que o sistema foi disponibilizado para testes entre os desenvolvedores, o que acabou abrindo a possibilidade para outros usuários poderem também testar o sistema da Google. Entre as novidades apresentadas até então, uma deve agradar diversos usuários, que é a possibilidade de se poder alterar o zoom na tela do seu smartphone Android.

O Android N, próxima versão do sistema mobile, acabou vazando no dia 9, quarta e entre as novidades presentes no sistema, temos a possibilidade do usuário alterar o nível do zoom na tela do dispositivo, algo que já era pedido a tempos pelos usuários, função conhecida como DPI e apenas com root no dispositivo era possível realizar uma alteração no nível de zoom da tela do aparelho. A novidade irá permitir aos usuários escolher o tamanho dos ícones e temais informações presentes na tela.

Vale ressaltar, porém, que o usuário não irá possuir liberdade total quanto a escolha no nível de zoom, existindo até o momento apenas cinco opções para os usuários, sendo: pequeno, padrão, grande, maior e imenso. Ou seja, você escolher uma opção e o própria sistema faz um ajuste no zoom da tela, o que não é uma má notícia já que os perfis disponíveis já devem agradar os usuários.

Esse nivelamento varia de 0,85x a 1,5x e não irá alterar somente o tamanho da fonte, mas sim de todos os ícones da tela, o que deverá fazer com que os desenvolvedores tenham de fazer uma adaptação em seus apps para que seja possível utilizar o zoom de maneira adequada nos aplicativos. O tamanho necessário para que as demais mudanças sejam feitas pelo sistema, porém, já é compatível com boa parte dos aplicativos, se tornando um problema a menos para muitos desenvolvedores.

A mudança deve fazer com que aqueles aplicativos que podem até possuir uma determinada base de dados mas há tempos não possuem atualizações, acabem perdendo ainda mais usuários ou, ao menos o público daqueles que pretendem estar com a função sempre ligada em seu smartphone, não abram mão disso.

Por João Trajano


Modelo deve receber uma versão otimizada da Touch Wiz, que deve substituir o Lollipop pela última versão do sistema criado pela Google.

A Samsung divulgou em nota que o modelo Galaxy S6 Edge + receberá a atualização para o Android 6.0, ainda esse mês no continente asiático. Graças a sua tela curva, smartphone é sucesso de vendas e deve receber uma versão otimizada da Touch Wiz, que deve substituir o Lollipop pela última versão do sistema criado pela Google.

Como é de costume, a empresa lançará a atualização primeiro na Coreia do Sul e, posteriormente, no restante do mundo, onde o modelo é destaque. Vale lembrar, que a atualização deve ocorrer sem a necessidade de um desktop e sim via OTA (Over the Air).

Com o novo sistema operacional, os usuários do smartphone terão maior desempenho e menor custo de bateria em relação à versão anterior. Além disso, o sistema promete corrigir o gerenciamento de memória RAM e falha ao abrir a câmera.

Menos de um ano após o lançamento do Galaxy S6 Edge +, a fabricante sul-coreana apresentou o novo dispositivo da linha, o Galaxy S7 Egde, durante o evento MWC 2016, na Espanha.

O Galaxy S7 Edge possui Android 6.0 Marshmallow, processador Snapdragon 820, 4 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno e tela Super AMOLED de 5.5 polegadas. O preço do dispositivo no Brasil é de R$ 4.299 e estará a venda no mês de março.

No entanto, o Galaxy S6 Egde + não faz feio e se mantém entre os melhores smartphones topo de linha da atualidade. O modelo conta com ecrã tátil AMOLED de 5.7 polegadas com resolução 4K para exibição de imagens e vídeos. Já o processamento fica por conta do chipset Exynos 7420, de oito núcleos que trabalha a 2.1GHz. Possui também capacidade de armazenamento de 32 GB em sua versão de entrada, e não pode ser expandido por meio de cartão microSD, e memória RAM de 4 GB, que permite que vários aplicativos sejam abertos ao mesmo tempo. Além disso, o modelo conta com câmera traseira de 16 megapixel e frontal de 5 megapixel.

O modelo está disponível em território nacional e possui preço médio de 3,5 mil reais. Resta esperar que a atualização do dispositivo para a nova versão do Android chegue ao país nos próximos meses.

Por Wendel George Peripato

Samsung Galaxy S6 Edge +

Foto: Divulgação


App Microsoft Translator recebeu novas atualizações para os sistemas operacionais iOS e Android.

A Microsoft segue com sua proposta de apostar cada vez mais em outros sistemas que não o Windows Phone, bem como outras empresas concorrentes da marca, como a Samsung e até mesmo a Apple, que parecem estar decididas a investir mais em SO rivais, para gerarem mais lucros para as marcas e não ficarem ''presas'' ao seu próprio SO.

Seguindo esse ritmo, a empresa norte-americana Microsoft, anunciou 2 novas funcionalidades para o seu app ''Microsoft Translator'' que receberá novidades no iOS e no Android, porém, cada uma das 2 funções é exclusiva para um único SO.

Para os usuários do app no Android, agora será possível utilizar o app para realizar traduções, mesmo quando não estiver conectado à rede, através do download de um pacote de idiomas, que traz as línguas disponíveis (o português está entre eles) para a nova funcionalidade, e é gratuito. Segundo a Microsoft, a tecnologia Deep Neural Network, a mesma utilizada no Skype para traduzir ligações, a qualidade das traduções offline devem ser parecidas com a das traduções feitas quando seu dispositivo se encontra conectado com a Internet.

A nova funcionalidade também irá garantir que você possa continuar utilizando o app mesmo após ter ultrapassado seu limite mensal de dados, o que também é uma ótima notícia.

Enquanto isso, os usuários do Microsoft Translator no iOS poderão traduzir palavras presentes em cartazes, imagens, anúncios, etc, por meio de sua câmera, através da nova função presente no app chamada de "Optical Character Recognition". A função é extremamente positiva, podendo ser muito útil quando o usuário for viajar para um país diferente e não conhece muito bem a língua do local, ou simplesmente está em dúvida sobre o que diz em um cardápio de restaurante, por exemplo. A funcionalidade está disponível, assim como a das traduções offline, para 20 línguas.

O recurso de traduções através da câmera, já estava disponível para os usuários do Windows Phone há algum tempo.

A Microsoft ainda não se pronunciou a respeito do motivo de estar lançando de forma separada as novas funcionalidades para iOS e Android, mas afirmou que logo em breve, ambas estarão disponíveis para os dois sistemas mobiles.

Por Isis Genari

Facebook Messenger

Foto: Divulgação


App AdBlock Fast voltou a ficar disponível na Play Store.

Nos últimos tempos, a publicidade abusiva na Internet vem incomodando cada vez mais os usuários, que sofrem com  diversos anúncios em vídeos, notícias e outros tipos de conteúdos encontrados pela Internet, sendo obrigados a recorrerem aos famosos apps que bloqueiam os itens de publicidade.

Evidentemente, isso acaba por incomodar as grandes empresas, que pressionam outras empresas como o Google, por exemplo, para bloquearem esses apps de seus sistemas. Um caso envolvendo exatamente o Google gerou polêmica e acabou pela exclusão do app AdBlock Fast da Play Store, porém, a decisão foi revertida.

O app se aproveitou de uma novidade recente no navegador padrão do Android, que possibilita que apps que bloqueiam publicidade possam ser integrados ao aplicativo, que havia sido bloqueado recentemente, o que fez com que a Rocketship Apps, responsável pelo aplicativo, recorresse da decisão no primeiro dia de Fevereiro. Porém, por algum motivo desconhecido, o Google aceitou liberar novamente o aplicativo na Play Store no dia 5, mas apenas no dia 9, o aplicativo definitivamente voltou a estar disponível na loja do Android.

Para se ter uma ideia do que a brecha na API do navegador padrão do Android gerou, em poucos dias após a descoberta do fato de que era possível que outros apps bloqueassem a publicidade no app, o AdBlock Fast foi para a lista dos aplicativos mais baixados pelos usuários. Tal API, inclusive, havia sido disponibilizada pelo próprio Google, não se tratando de um erro ou falha no sistema, como talvez muitos pensem.

O motivo usado pelo Google para justificar a exclusão do aplicativo da Play Store, é que o AdBlock Fast supostamente quebrava o Contrato de Distribuição dos desenvolvedores da Play Store, descrito no item 4.4, que proíbe aplicativos de interferirem na rede, servidor ou propriedade de terceiros, o que evidentemente, não aconteceu. Outro detalhe bem curioso, no mínimo, é que outros aplicativos que faziam o mesmo trabalho, não foram removidos pelo Google de sua loja.

O aplicativo é bem avaliado na Play Store e elogiado pelos usuários, já que se trata de um app simples, mas que ajuda, e muito, os usuários, removendo a publicidade.

Por Isis Genari

AdBlock Fast

Foto: Divulgação


Maru OS, ROM do Android, aumenta o desempenho do sistema por ser mais leve, ocorrendo integração com os computadores por meio dos cabos HDMI.

A intenção de criar uma integração entre os computadores de mesa e dispositivos móveis já foi algo extremamente discutido e tentado no passado, porém, com o crescimento dos smartphones e com os usuários usando cada vez menos os computadores, tal ideia acabou ficando um pouco de lado nos últimos tempos.

Entretanto, ainda há empresas que buscam investir nessa integração, e uma delas é a Microsoft com o Continuum para o novo Windows 10 Mobile. No passado, empresas que fabricaram smartphones com Android, já chegaram a investir em tecnologias semelhantes e agora, tempos depois, os usuários do Android poderão, novamente, contar com uma integração entre os softwares de computadores de mesa e seu smartphone.

Isso graças a uma ROM alternativa do Android, chamada de Maru OS, pouco conhecida entre a maior parte dos usuários, sendo uma versão que conta com o Android 5.1 Lollipop e extremamente puro, o que acaba por aumentar o desempenho do sistema por ser mais leve, ocorrendo integração com os computadores por meio dos cabos HDMI.

Ao conectar seu smartphone a um monitor externo pelo cabo HDMI, o sistema passa a rodar o Debian GNOME, umas das várias e mais conhecidas distros do Linux. E, embora o SO seja de um desktop e as configurações dos smartphones ainda não são exatamente o que vemos em um computador de mesa, por se tratar de um sistema operacional Linux, aqueles que quiserem experimentar a tecnologia não devem ter grandes problemas, visto que o Linux é consideravelmente mais leve que o Windows.

Para melhorar a experiência do usuário, ainda será possível conectar tanto mouse como teclado para que possa executar o sistema Debian, desde que via Bluetooth, já que, embora o Android também seja um Linux, os apps do Linux não foram feitos para rodar no Android, propriamente dito.

Porém, o Maru OS ainda não está em sua versão definitiva e, por enquanto, apenas usuários do Nexus 5, podem utilizar o sistema. Se você possui o Nexus 5 e deseja experimentar a ROM, basta se inscrever no site da ROM para poder receber os arquivos e passos para instalá-la em seu Nexus.

Por Isis Genari

Integração entre computador e smartphone

Foto: Divulgação


Samsung Galaxy S2, smartphone marcante para a história da marca sul-coreana, recebeu a versão Android 6.0 Marshmallow.

O Samsung Galaxy S2, é um verdadeiro ''guerreiro'' da empresa sul-coreana Samsung, tendo sido um grande marco na história da empresa, visto que, foi graças a esse smartphone que a marca acabou decidindo investir cada vez mais no mercado de Mobiles.

Para os padrões de exigência atuais dos aplicativos e jogos para Android, o Galaxy S2 é um smartphone extremamente ultrapassado e pode acabar tendo problemas até mesmo para executar tarefas mais simples, do cotidiano dos usuários. Porém, nada apaga a importância desse dispositivo para o mercado de Mobiles, para a Samsung e para o Android, afinal de contas, foi ali que ocorreu o grande ''boom'' do sistema operacional da Google, com isso, Samsung e Android acabaram por fazer uma ''parceria'' que dura até os dias de hoje, às vésperas do lançamento do novíssimo Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge.

No ano em que o smartphone faz seu quinto aniversário, aqueles usuários que ainda possuem o dispositivo, mesmo que já abandonado entre seus smartphones mais novos, receberão um pequeno presente da CyanogenMod, responsável por lançar uma versão alternativa do Android para os usuários, muito utilizada, aliás, pelos usuários de smartphones da Samsung, principalmente os mais antigos, que sofrem com os problemas de otimização do Touchwiz, sendo uma alternativa mais pura e leve para os smartphones.

De qualquer maneira, o Android 6.0 Marshmallow, chegará aos smartphones S2, graças a CyanogenMod. A notícia é extremamente positiva, já que o S2 já não recebe atualizações há tempos e, até mesmo por suas configurações, não tem muita força para aguentar uma versão mais recente do Android.

O que não significa, entretanto, que o sistema não seja capaz de rodar o Android Marshmallow, ele roda, evidentemente, com grandes dificuldades e sem oferecer uma boa experiência para os usuários, mas isso é o que menos importa, já que o lançamento da última versão do Android para o dispositivo é apenas uma forma de homenagear o velho guerreiro da Samsung.

Caso você tenha um Samsung Galaxy S2 e deseja atualizar seu bom e velho smartphone para o Marshmallow, as nightlies do CyanogenMod 13 já estão disponíveis para download.

O Galaxy S2 foi lançado em 2011 e conta com1 GB de RAM e chipset Exynos 4210 Dual-Core 1.2 GHz.

Por Isis Genari

Android Marshmallow no Galaxy S2

Foto: Divulgação


Aplicativo do Facebook está atrapalhando o desempenho e a utilização da bateria de smartphones Android.

De acordo com um teste feito por um editor do jornal britânico The Guardian, o aplicativo do Facebook pode ser responsável por pioras no desempenho e na utilização da bateria de smartphones. Após o blogueiro Russell Holly desinstalar o aplicativo de seu Android, juntamente com o app do Facebook Messenger, e constatar uma melhora de 15% tanto na duração da bateria quanto no desempenho, Samuel Gibbs resolveu remover o aplicativo de seu Huaweii Nexus 6P.

Gibbs permaneceu com o Facebook Messenger instalado em seu telefone, mas desinstalou o app do Facebook, substituindo-o pelo app Metal, uma espécie de replicador da versão mobile do site do Facebook. Ao final de uma semana, o jornalista percebeu que a bateria de seu smartphone tinha um consumo 20% menor em média, sem o aplicativo da rede social instalado em seu sistema operacional.

Curiosamente, as estatísticas de uso da bateria mostradas pelo seu celular não mostravam que o aplicativo consumia muita energia da sua bateria. Porém, os dados de consumo de bateria de outros serviços do telefone, como o próprio sistema operacional Android, caíram depois que o app foi excluído. Assim, Gibbs constatou que o Facebook gastava muita energia rodando em segundo plano, já que esses serviços geralmente são uma plataforma para os aplicativos que ficam rodando em background.

Em nota ao The Guardian, o Facebook se manifestou: “Recebemos alguns relatos de pessoas reclamando de problemas com a velocidade procedentes do nosso aplicativo para Android. Estamos analisando o caso. Estamos comprometidos a continuar melhorando esses serviços”. A empresa não mencionou os problemas relacionados ao consumo de bateria.

Enquanto o Facebook não resolve os problemas de desempenho com o app de sua rede social, Gibbs aconselha os usuários de Android a usar outros programas que hospedem o Facebook, como o Metal, que ele usou em seu experimento. Outra alternativa é acessar a rede social através de seu site, nos navegadores em seu Android. As novas atualizações do Google Chrome, inclusive, trazem a opção de, uma vez logado em sua conta no Facebook, receber as mesmas notificações sem a necessidade da instalação do app, economizando, assim, a bateria e a velocidade do seu smartphone.

Por Renato Senna Maia

Facebook


Lojas alternativas do Android estão mais infestadas com vírus do que a Play Store.

Muitos usuários estão habituados a baixar aplicativos por meio de lojas alternativas a do Android, a Play Store. Isso se deve ao fato de que a Play Store não só elimina apps que são maliciosos (evidentemente que vez ou outro, um app malicioso ''escapa''), como também acaba por eliminar apps que infrinjam de certa forma algum código ou lei, caso dos aplicativos de ''gato'' em TV por Assinatura, que disponibilizam todos os canais, de graça.

Porém, se você atualmente faz parte desse grupo de usuários, é melhor ficar atento, uma pesquisa divulgada pela chinesa Cheetah Mobile, mostrou que as lojas alternativas do Android estão mais infestadas com vírus do que a Play Store. E consideravelmente mais infestadas.

A princípio, você pode achar o número irrelevante, mas se analisar com cuidado, vai perceber que a chance de você acabar infectando seu smartphone com um vírus, ou até mesmo vários, em uma loja alternativa, é muito maior do que na Play Store.

Isso se deve ao fato de que, na Play Store, aproximadamente 0,005% dos apps disponíveis para download pelos usuários, estão infectados com um, ou mais malwares. Enquanto isso, nas lojas alternativas, esse índice sobe para cerca de 0,16%, bem maior, embora ainda a primeira vista, pequeno, do que na Play Store.

O que devemos ressaltar é que muitos dos apps infectados recebem milhares ou até mesmo milhões de downloads, o que faz com que, mesmo a porcentagem sendo pequena, a propagação seja enorme e em escala mundial.

Importante alertar que, no topo das lojas alternativas mais infectadas se encontram a Nineapps e a Getjar.

A pesquisa também mostrou quais os tipos de malwares mais comuns nos apps, sendo Adware com 37,5%, o líder, seguido por Trojans root com cerca de 25%, empatado com o Roubo de informações pessoais 25%, Fraudes com conteúdos pornográficos com ''apenas'' 5%, Cobrança de SMS premium com 4,17%, fechando com o controle remoto do dispositivo com cerca de 3,3%.

Por Isis Genari

Malwares no Android


Android Marshmallow já pode ser instalado nos aparelhos Moto E de primeira geração.

Mesmo com a notícia recente de que as linhas E e G, da Motorola (que possui como dona, a Lenovo), podem chegar ao fim em breve, nem só notícias ruins existem para os usuários dos aparelhos. Já é possível instalar a nova versão do Android no Moto E de primeira geração.

O trabalho se deve aos desenvolvedores da versão alternativa do Android, CyanogenMod. As ROMs foram disponibilizadas pelos desenvolvedores na terça-feira, 12 de janeiro. O Marshmallow chega, também, com o CyanogenMod 13 nightly para os donos de outro smartphone, mas esse, não da Motorola, o HTC One A9.

Esse último, já havia recebido a atualização oficial da HTC, porém, muitos usuários preferem a atualização personalizada, sem a interface gráfica do Android da Motorola.

Para aqueles que são novatos em ROMs personalizadas e estão nos seus primeiros dias ou pretendem ainda, ao menos experimentar uma dessas atualizações em seu smartphone, vale lembrar que é necessário baixar o gapps, que é um pacote de aplicativos disponibilizados pelo Google para o CyanogenMod 13, ROMs personalizada mais famosa.

Porém, essa atualização ainda não é estável, por isso, é recomendável que todos os usuários que pretendam atualizar seu aparelhos para o Android Marshamallow 6.0 pelo CyanogenMod, façam um backup dos seus arquivos pessoais mais importantes ou até mesmo, o máximo possível, já que pode haver perda de dados e problemas durante e depois da instalação. Até mesmo por isso, os usuários devem concordar que são responsáveis por possíveis problemas em seus smartphones.

A ROM CyanogenMod, é bem conhecida no mercado e utilizada por diversos usuários, muitos, por não estarem satisfeitos com seu Android modificado pelas empresas, como a Samsung, uma das que mais recebem reclamações graças a lentidão de seus aparelhos, causada pelo ''peso'' das modificações feitas no Android.

Além da CyanogenMod, existem outras opções de ROMs alternativas no mercado, para aqueles que não andam muito satisfeitos com seus Androids atualmente.

Por Isis Genari

Moto E

Foto: Divulgação


Jogo Corre Vilma é um game satírico sobre a atual situação da presidente Dilma Rousseff.

O atual cenário de tensão política que se agravou recentemente pela abertura do processo de Impeachment assinado por Eduardo Cunha ganhou repercussão em diversas áreas. Uma das mais inusitadas foi a de jogos para Android, pois agora é possível baixar o game satírico Corre Vilma

O jogo 2D é totalmente gratuito e possui cunho político. O criador da sátira é o desenvolvedor Felipe Rodrigues que produziu o app por intermédio da Tupinikim Tecnologia. Com suporte apenas para plataforma Android não há informações sobre a disponibilidade do mesmo para o sistema iOS

A jogabilidade do game é bem simples e fácil: para sobreviver os jogadores deverão assumir o papel da personagem fictícia Vilma e coletar o máximo de dinheiro possível no decorrer dos níveis. Ao final, é possível conferir quantos metros foram percorridos e qual o montante total de dinheiro desviado na performance.

O cenário do jogo conta com muitas críticas aos esquemas de corrupção e é possível ver o boneco inflável do ex-presidente Lula usando trajes preto e branco (baseado nas manifestações que aconteceram pelo Brasil) e também o Congresso Nacional, alvo de vários escândalos. De acordo com a descrição oficial de Corre Vilma, os jogadores podem atirar sanduíches de mortadela nos obstáculos e opositores. Por sua vez, estes incluem tucanos azuis, panelas e até mesmo coxinhas.

Cada player tem o total de três vidas e cada erro significa a perda de uma. Para ir longe, é necessário ser rápido e realizar ações e comandos bastante precisos.

O jogo, que já atingiu um número considerável de downloads, possui resenhas positivas no Google Play que elogiam a criatividade e consideram-no bastante divertido. Há também avaliações negativas de pessoas que discordam da iniciativa. Com nota de 4,9 dada pelos usuários, o game reflete por meio de uma crítica em forma de sátira, a insatisfação e opinião de alguns com a política brasileira atual.

Por Beatriz 

Jogo Corre Vilma

Foto: Divulgação


App já estava disponível para usuários do sistema iOS e chega ao Android com as mesmas funcionalidades.

Nesta segunda-feira, a Adobe disponibilizou um novo aplicativo para usuários do sistema móvel do Google, o Android. Trata-se do Adobe Premiere Clip, um editor de vídeo destinado a dispositivos móveis. O app já estava disponível para usuários do iOS há mais de um ano e finalmente chega para os aparelhos Android.

Assim como era de se esperar, o Premiere Clip realiza edição simples de vídeos. Portanto, não espere funções complexas presentes nos editores de vídeo em desktops. O Adobe Premiere Clip para usuários Android tem as mesmas funcionalidades da sua versão para o sistema móvel da Apple, o que deve deixar os usuários contentes.

O aplicativo permite que o usuário crie de maneira rápida e simples diversos vídeos, dos mais variados tipos e gostos. É possível adicionar fotos, músicas e outros vídeos durante o processo de edição. Sendo assim, ele não é tão simples como outros aplicativos de edição.

Para usuários amadores, o Adobe Premiere Clip é uma excelente alternativa gratuita. Ele está disponível na loja de aplicativos do Android, a Google Play. O app é uma excelente maneira da Adobe trazer a marca Premiere para os dispositivos móveis sem perder a qualidade tradicionalmente conhecida nos computadores.

O software fornece algumas ferramentas robustas para edição que irão satisfazer a maioria dos usuários. Outro recurso disponível é a sincronização por meio da suíte Premiere. É possível continuar o processo de edição no computador, por exemplo. Para isso, basta sincronizar o vídeo na nuvem e acessá-lo a partir de outro dispositivo que tenha o software da Adobe instalado. 

Vale ressaltar que este é o primeiro app de edição de vídeos oferecido pela Adobe para Android. A empresa já havia investido na plataforma da Apple, onde obteve sucesso. Conhecida por seus softwares de criação; como Illustrator, Photoshop, Flash, entre outros; a Adobe está investindo em aplicações móveis para suprir a demanda de usuários em tais dispositivos.

Por William Nascimento


Dicas de aplicativos que facilitam a vida dos usuários do Android.

Alguns aplicativos desenvolvidos para smartphones que possuem o sistema Android são uma ótima escolha para simplificar algumas tarefas do dia a dia. Por exemplo, você sabia que é possível dispor de bússolas, tradutor offline, calculadoras científicas e até mesmo contadores de calorias?

Pois é, confira agora uma lista de 6 apps que dão um show no quesito facilidade e podem ser baixados na Google Play:

TripAdvisor–  O aplicativo é uma mão na roda para turistas, mochileiros e viajantes. Ele possibilita a consulta de centenas de restaurantes, bares, pontos turísticos, e hotéis através de avaliações, comentários e fotos. Com isso, as chances de cair numa furada são muito pequenas e os visitantes encontram lugares próximos que valem a experiência.

Google Goggles– Parece mentira mas não é. Por meio da captura de uma imagem, o app fornece informações detalhadas sobre o produto. Como assim? É simples, basta tirar uma foto de um quadro, monumento histórico, QR ou código de barras com seu Android e caso o Google encontre informações a respeito, estas serão disponibilizadas na tela de seu celular.

Google Tradutor Off-line– Muita gente já utilizou os serviços online do Google tradutor. O diferencial agora é a possibilidade de baixar pacotes que podem ser utilizados em momentos de falta de sinal. Muita gente tem problemas com 3G e 4G quando estão em outros países, estados ou locais mais afastados e, portanto, dispor dessa ajuda é muito satisfatório.

MalMath– Quem trabalha com números ou está estudando matemática em busca de algum objetivo e precisa realizar operações complexas, esse aplicativo é uma solução simples. A MalMath é uma calculadora científica com design atraente e super fácil de usar, o app é capaz de resolver equações, logaritmos e possui a opção de exibir o passo a passo da resolução dos problemas.

Smart Tools– Como o próprio nome já diz, o sistema conta com funcionalidades inteligentes que costumam tomar nosso tempo em algumas tarefas. Ele oferece lanterna, espelho, medidores de distâncias e até bússola. Muito interessante, não é mesmo?

FatSecret– O contador de calorias FatSecret oferece informações nutricionais sobre tudo o que comemos, de maneira bem simples é possível inclusive manter um diário alimentar que auxilia no planejamento das refeições. Há também o controlador de peso que é indispensável para quem está fazendo dieta ou  impossibilitado de comer alguns alimentos.

Por Beatriz 

Android


Novo app permitirá a substituição da interface do Android, oferecendo alternativas bastante organizadas e interativas.

A Microsoft dispõe de uma nova estratégia de mercado e já colocou a mesma em prática. A empresa deixou de focar apenas no Windows Phone, sendo que passou a investir mais em apps exclusivos, sejam eles até mesmo destinados a sistemas móveis concorrentes. Um dos últimos lançamentos é o Microsoft Arrow Launcher. O aplicativo ainda se encontra em sua versão beta.

A principal função do Microsoft Arrow Launcher é a substituição da interface do Android, dessa forma, o aplicativo oferece uma interface alternativa bastante organizada e interativa.

O aplicativo dispõe de um serviço bastante prático e muito interativo. Um dos principais destaques é que o Arrow Launcher oferece duas seções de aplicativos: os acessados recentemente e aqueles que são acessados com mais frequência. Além disso, na parte esquerda da tela se encontram os contatos recentemente acessados e aqueles mais frequentes, seja por e-mail ou telefone. Já na parte direita da tela o usuário irá encontrar várias opções de tarefas relacionadas a determinados padrões, assim é possível definir lembretes e destacar datas importantes, por exemplo.

Outro detalhe bastante interessante neste aplicativo é que para a escolha do papel de parede o Arrow Launcher disponibiliza nada menos que três opções: selecionar um dos 14 papéis de parede que fazem parte do pacote padrão da Microsoft; carregar um papel de parede qualquer em sua galeria; ou ativar a opção de escolha automática do Bing, sendo assim, o papel de parede do usuário será atualizado a cada 24 horas.

Algo que deve agradar os usuários é a organização da lista completa de aplicativos do seu dispositivo. Diferentemente do Android, o Arrow Launcher dispõe de uma lista alfabética juntamente com uma barra de pesquisa, dessa forma, será bastante fácil encontrar qualquer aplicativo desejado.

É importante destacar que o referido aplicativo ainda se encontra em sua versão beta. Caso deseje acompanhar a evolução do mesmo os usuários poderão acessar o site plus.google.com/u/0/communities/109393011462139141948.

Por Bruno Henrique

 

Microsoft Arrow Launcher


Novo modelo é o primeiro da marca a possuir o Android como sistema operacional.

O mercado de smartphones continua aquecido no Brasil e no mundo e, para não ficar de fora, a BlackBerry apostou em sua novidade: o novo PRIV, primeiro dispositivo da marca a contar com sistema operacional Android, fato que agradou a muitos fãs e entusiastas da marca.

Mas a empolgação inicial dos consumidores logo cessa ao ver o preço do “brinquedo”: para obter o novo gadget, será necessário desembolsar a bagatela de US$ 699. Além disso, é a primeira investida da marca canadense em terrenos dominados pelo robô verde, fato que deverá ser pensado com cautela antes de realizar a compra.

Bateria de longa duração e recurso de produtividade:

Já é possível encontrar na grande rede um vídeo teaser com as principais características técnicas do produto. Dentre as principais novidades estão a tela curva de 5.4 polegadas, de vidro duplo e o DTEK, sistema de segurança que funciona com base em uma classificação global de segurança utilizando dentre outras coisas, o recurso da criptografia.

Outro ponto de destaque é a bateria, que segundo os fabricantes, suporta um uso contínuo de impressionantes 22,5 horas.  O recurso chamado Productivity Edge, que utiliza a tela curva para organizar de um modo diferente as principais funções do aparelho.

Com o recurso da produtividade, o usuário não precisa ligar a tela toda vez que desejar ver alguma informação básica, como notificações por mensagem, horário, bateria, etc.

Características técnicas:

– Hub Blackberry: a caixa de entrada combinada que sincroniza várias contas de e-mail e de mensagens;

– Pop-up widgets: deslizar determinados ícones de aplicativos na tela inicial do PRIV para ver um widget, em vez de tê-lo permanentemente tomando espaço na tela inicial;

– Tela: 5.4 polegadas e 2560×1440 pixels, com vidro duplo curvo, similar ao Galaxy S6 Edge;

– Teclado virtual: "best in class" teclado personalizado com um gesto swipe (arrastar) para selecionar palavras preditas.

Por Matheus de Oliveira

BlackBerry PRIV

BlackBerry PRIV

Fotos: Divulgação


LG G4, LG G4c, LG G4 Stylus e LG G3 são os possíveis modelos que contarão o Android Marshmallow.

No último dia 29 de setembro o Google comunicou em evento o lançamento do Android Marshmallow. Desde então a expectativa é grande para a chegada desta novidade. Longe de chegar ao Brasil, no entanto a LG ainda que vagamente, anunciou neste dia 15 uma previsão para lançamento dos novos modelos com Android Marshmallow nos seus smartphones. Nos países da Europa, da Ásia e das Américas eles estarão disponibilizados em breve.

Ao que indica, a LG será a 1ª parceira do Google a disponibilizar Android 6.0 Marshmallow em seus dispositivos.

Apesar de a LG ainda não ter divulgado oficialmente, sabe-se que os modelos a serem contemplados serão LG G4, LG G4c, LG G4 Stylus e LG G3, levando-se em conta as atualizações passadas que já contemplavam estes.

O modelo G4 já irá disponibilizar a atualização esta semana, será o primeiro smartphone no mundo a receber a atualização, mas somente para quem fez a compra na Polônia, pois somente os consumidores de lá têm a programação exata desta atualização.

A LG informa que foram definidos pelo Google os seis aspectos principais que o Marshmallow irá focar: navegação na web, permissões e ligações entre aplicativos, gestão de bateria e o Android Pay, que está disponível na nova versão do sistema operacional.

O novo Android terá novidades como permitir ao usuário acessar informações aos apps de forma mais simples, modo silencioso e personalizado, e um desabilitador de apps em segundo plano, o “Doze Mode”, que poderá ser acessado quando o celular não estiver em uso, para economizar bateria. O novo gerenciador de energia não precisará ser ativado por nenhum lugar, pois o sistema irá detectar se o dispositivo está sem fazer nada e ativará o Doze, que irá colocar o seu celular para dormir. Quando o Doze estiver atuando, o acesso à rede será desativado, assim como a sincronização de aplicativos e Wi-Fi.

Por Lilian de Oliveira

LG G4 com Android Marshmallow

LG G4 Stylus com Android Marshmallow

Fotos: Divulgação


Rumores indicam que a BlackBerry estaria planejando lançar um novo smartphone com sistema operacional Android e com design que remete a tecnologia Slider.

A BlackBerry está preparando um novo smartphone e as imagens vazaram na internet, deixando à vista as muitas novidades do modelo. As fotos foram divulgadas na última sexta-feira (21) e o novo smartphone da BlackBerry chama a atenção para alguns detalhes, por exemplo, o sistema operacional será o Android e o design do aparelho nos faz lembrar de uma tecnologia já conhecida como Slider.

O Slider fez muito sucesso, principalmente, na década de 90 e até no começo de 2000, mas depois foi deixado de lado aos poucos. Há alguns tempos, vinha tendo uma certa especulação sobre este aparelho, mas a BlackBerry insistia em negar, mas agora as fotos já circulam pela web.

Assim que a imagem vazou na internet, profissionais do setor ficaram desconfiados se a BlackBerry estaria mesmo preparando este smartphone, mas aí, com o "BlackBerry" sendo mostrado em vídeo, ficou quase confirmado que é mesmo uma imagem verdadeira e o smartphone pode ser sim o novo lançamento da BlackBerry, mas a empresa não fez nenhuma confirmação oficial, assim como o Google que continua mantendo o suspense.

Alguns vídeos foram divulgados no Twitter, na conta de @Evleaks, mas são vídeos rápidos, onde não é possível verificar muitos detalhes, porém, pode-se notar uma tela deslizante que sendo levantada, mostra um teclado físico "QWERTY". A novidade pegou muita gente de surpresa e poderia ser uma forma de superar a forte concorrência no setor.

Outro local onde as imagens do novo smartphone da BlackBerry foram divulgadas é no site da CrackBerry, onde é possível conferir diversos detalhes do possível novo smartphone da marca, onde é utilizado o codinome "Venice".

As grandes empresas do setor de smartphone, como Samsung, LG e Apple estão investindo em tecnologia de ponta para garantir boa venda para seus novos aparelhos, enquanto que as demais empresas, principalmente aquelas que não têm tanta tradição neste mercado, precisam inovar para oferecer ao público consumidor, modelos mais baratos, mas que tragam alguma novidade que faça compensar a compra do aparelho.

Esta poderia ser a tática da BlackBerry, mas não se sabe mais nada sobre o novo smartphone da marca, nem sequer as especificações técnicas ou possível data de lançamento.

Por Russel

Smartphone da BlackBerry com Android

Foto: Divulgação


O novo recurso chamado de “Device Protection” é mais uma novidade da atualização do sistema operacional

Recentemente foi lançado o Android LolliPop 5.0 e agora o Google está preparando o Android 5.1 que traz atualizações importantes, aliás, o Android verdadeiro é o 5.1, o 5.0 foi praticamente uma versão teste que o Google lançou no mercado e, após receber reclamações, críticas e sugestões, fez o anúncio final e agora anuncia o LolliPop 5.1 com tudo que o 5.0 deveria ter.

E uma das novidades do Android LolliPop 5.1 é o seu recurso para bloquear o aparelho quando este for roubado. Oficialmente, o novo Android foi comunicado na segunda-feira (09), como sendo uma atualização para o sistema operacional que inclui o "Device Protection" um recurso muito bem-vindo para os mais descuidados, pois o "Device Protection" permite que o aparelho seja bloqueado quando ele for roubado, sendo desbloqueado novamente somente com sua autorização.

E nem adianta a pessoa que roubou seu aparelho tentar restaurar o sistema operacional, optando pelas configurações de fábrica, porque não conseguirá acessá-lo. A novidade também é muito bem vinda para os esquecidos de plantão, que vivem perdendo o smartphone e, junto com o aparelho, todos os seus dados.

O "Device Protection" poderá ser implantado em boa parte dos smartphones que rodam o sistema operacional Android, além dos tablets que tiverem o LolliPop 5.1. O Nexus 6 e o Nexus 9 são modelos já garantidos para oferecerem o novo recurso de segurança.

Outra novidade do Android 5.1 é a possibilidade do usuário compartilhar seu aparelho com outras pessoas, desde que ele autorize. Esta possibilidade se dá pelo fato do Android 5.1 oferecer suporte a mais de um cartão SIM em um único dispositivo que tenha mais slots para estes cartões.

E tem mais! O Google anunciou que as chamadas de voz terão alta definição para quem atualizar o sistema  operacional, que ainda traz melhoria quanto à conexão com redes Wi-Fi e também melhora todos os dispositivos conectados via bluetooth, pela configuração rápida, chamada de "Quick Settings".

Por Russel

Foto: divulgação


O gigante de busca na internet, Google, está trabalhando em uma nova versão para o sistema operacional Android, destinado de forma exclusiva à realidade virtual. Este mercado apesar de não contar com novidades ainda, tem sido alvo das grandes empresas que estão investindo pesado, pois elas acreditam que este é um futuro bem próximo e que é preciso já ir se preparando para não ficar para traz e como o Google sempre faz questão de sair na frente, o Android para realidade virtual poderá estar pronto bem antes do que se imaginava, pois os concorrentes também trabalham neste mesmo objetivo.

O Facebook, por exemplo, vem trabalhando com total prioridade para ter o seu próprio sistema para realidade virtual, assim como a Apple pretende desenvolver o seu sistema de realidade virtual para o iPhone.

Tanto o Google quanto as demais concorrentes, investem pesado no mercado de realidade virtual porque sabem que assim que estes aparelhos chegarem ao mercado a procura será muito grande.

O Google inclusive teria formado uma equipe com os melhores engenheiros exclusivamente para este novo sistema, de forma que ele fosse já lançado contando com total integração entre os dispositivos voltados para a realidade virtual, inclusive dispositivos que ainda serão lançados. A intenção do Google é contar com um sistema operacional que dê suporte a este novo mercado e já chegue com tudo que é preciso para dominar também esta área. A divisão exclusiva para o Android com realidade virtual é dirigida pelo competente Clay Bavor e conta com 10 engenheiros.

A meta é tornar este novo Android, compatível com os sistemas operacionais para possibilitar a conexão. Feito isso, os desenvolvedores poderão começar a trabalhar nos aplicativos. O Google já confirmou que o Android para realidade virtual será oferecido de forma gratuita.

Este mercado é tão promissor que o salão de videogames de San Francisco já apresentou com destaque novidades ligadas à realidade virtual. A Sony, por exemplo, já vai começar a disponibilizar no mercado seu óculos, o Morpheus, já a partir do próximo ano. A Microsoft já trabalha no projeto HoloLens, assim como a HTC que tem novidades na área.

Desta vez o Google sabe que não vai sair tão na frente assim e que a concorrência será grande, por isso o novo Android para realidade virtual deve ser surpreendente e sem bugs.

Por Russel

Android para realidade virtual


Apesar da Microsoft estar investindo pesado no Windows Phone e outras empresas terem lançado seus sistemas operacionais exclusivos para smartphones, o mercado ainda continua pertencendo ao Android e ao iOS que juntos dominam mais de 96% deste mercado que hoje é um dos mais concorridos e também um dos que mais tem crescido em todo o mundo.

A IDC, empresa que realizou uma pesquisa nesta área, publicou um relatório mostrando que de todos os smartphones comercializados no ano passado, 96,3% tinham o sistema operacional Android do Google ou o iOS da Apple.

Este resultado é interessante porque mostra que os demais sistemas operacionais para dispositivos móveis não estão conseguindo mercado, pois em 2014 o Android e o iOS dominavam 93,8% do mercado e um ano depois os dois sistemas operacionais passaram a dominar 96,3% do mercado, o que mostra que o Google e a Apple continuam crescendo enquanto que os demais sistemas operacionais ainda não conseguiram mostrar poder de crescimento nesta área.

O Google vem buscando alternativas para manter o Android na maioria dos smartphones. Em 2014, como a Samsung teve um baixo crescimento, o Google passou a apostar mais nos pequenos fabricantes e assim conseguiu manter suas vendas em alta.

A pesquisa também forneceu dados sobre a concorrência entre o Android e o iOS. De acordo com os dados colhidos, o Android teve um crescimento no mercado, indo de 78,7% para 81,5% e este crescimento foi em apenas um ano. Já o iOS teve baixa, caindo de 15,1% para 14,8% neste mesmo período de um ano.

A Microsoft continua trabalhando para ampliar sua atuação neste mercado e os resultados, apesar de serem baixos, mostram que a empresa tem conseguido um resultado positivo, apresentando um crescimento de 4,2%. É um crescimento considerado muito baixo, mas a Microsoft sabe que diante da atual realidade, é um número satisfatório, pois conseguir espaço em um mercado dominado pelo Android e o iOS não é nada fácil.

Nos próximos meses, tanto a Apple quanto o Google estarão lançando novidades para continuarem liderando este mercado. A Microsoft prepara o Windows 10 para integrar o sistema operacional em todos os aparelhos. Quanto aos demais sistemas operacionais, não deverão conseguir números significativos para este ano.

Por Russel

Android e iOS


A Apple poderá estar produzindo o aplicativo pioneiro para Android. Essa informação está presente no site 9to5mac, que afirma que ela é proveniente de fornecedores de dentro da própria companhia. Segundo eles, o aplicativo seria uma versão totalmente redesenhada do Beats Music, adquirido pela empresa no último ano, e pelo que é previsto, poderá estar chegando para concorrer com o Spotify.

O Beats está presente recentemente na Google Play Store, entretanto, já tinha sido produzido anteriormente à requisição pela Apple. Naquele momento, várias pessoas previam que a empresa terminaria com o aplicativo, entretanto o Tim Cook, CEO da companhia, já tinha informado não ter nenhuma oposição à produção de um aplicativo Android.

Segundo o site, a Apple resolveu remover o Beats Music do Windows Phone, que também possui o aplicativo no presente. O motivo seria devido à abrangência reduzida de mercado atingida pela plataforma, que ao contrário do Android – que possui uma grande abrangência de consumidores -, a plataforma da Microsoft não estaria sendo atrativa. De acordo com os fornecedores, a Apple também não está produzindo nenhuma nova versão para navegadores na internet.

O site 9to5mac informa que a interface será alterada totalmente, passando a ter um design próprio da Apple. Para otimizar a transição para os recentes consumidores, existirá a possibilidade, de acordo com eles, de combinar as contas Beats com os perfis do iTunes e Apple ID. O novo serviço permanecerá sendo pago, entretanto, poderá ficar com um preço menor que o valor recente (US$ 9,99 por mês ou US$ 99,99 por ano).

De acordo com os fornecedores, a ausência de objetividade de executivos da Apple a respeito do direcionamento do projeto possibilitou que o cronograma de lançamento ficasse em risco. Primeiramente, o objetivo era ter o início do streaming de música em março, entretanto, a expectativa neste momento é de que seja disponibilizado em junho, na conferência anual de produtores da companhia. 

Por Felipe Couto de Oliveira

Beats Music para Android

Foto: Divulgação


O Android 5.0 Lollipop já foi liberado para usuários do Samsung Galaxy Note 3 na Rússia. A atualização do sistema operacional em aparelhos tem sido lenta, porém, os mais ansiosos donos deste smartphone podem arriscar baixar a nova versão de outros locais e instalar manualmente.

A novidade que surgiu oficialmente para os russos é para o modelo N900, que tem em seu interior o chipset Exynos. O N9005, que conta com o Snapdragon 800, deverá receber a atualização em breve. Isso significa que alguns brasileiros terão acesso à nova interface, já que esse modelo é vendido por aqui.

Muitos usuários ainda aguardam pelas suas atualizações, tanto que o Lollipop no início de janeiro ainda não havia sido visto dos gráficos de relatórios referentes à distribuição do sistema operacional no mercado.

O update para o Galaxy Note 3 traz uma nova e moderna cara ao phablet de 2013, com o Material Design. A TouchWiz, customização da Samsung que tem sido criticada por não ter sido otimizada para telas largas, agora recebe as diretrizes impostas pela Google.

O upgrade do sistema operacional também traz melhorias no desempenho da bateria e do hardware em geral, e a Samsung aproveitou para levar ao seu ex-flagship alguns recursos que são encontrados no Note 4.

Um dos recursos aprimorados que a versão atual da linha Note ganhou, e agora foi levara ao Note 3, é a função de multijanelas, que permite selecionar a área que cada aplicativo poderá ocupar, permitindo dois apps abertos ao mesmo tempo. Embora o Note 3 já possuisse esse recurso, ele também foi melhorado juntamente com o upgrade do OS.

Já esta versão mais nova da linha Galaxy Note, deverá receber o Lollipop em fevereiro.

Agora que os russos já possuem o update oficialmente, os demais usuários ao redor do mundo já podem esperar mais confiantes por boas notícias para seus aparelhos. Mas, quem quiser, é possível se adiantar e instalar a ROM através do aplicativo ODIM, lembrando que só será viável para os modelos com o SoC Exynos.

Estes são os detalhes da atualização recente:

– Modelo: SM-N900

– País: Rússia

– Versão: Android 5.0

– Changelist: 3779962

– Data de compilação: Terça, 13 de Janeiro de 2015

– PDA: N900XXUEBOA6

– CSC: N900SEREBOA6

– MODEM: N900XXUEBNL6

Por Daniel Cavalcante


Se você é fã da WWE e também fã de games que envolvem lutas, saiba que esta matéria traz uma excelente dica para você: WWE Immortals. Esse game é bastante interessante e diferente de todos os outros games que envolvem estrelas da WWE.

Em WWE Immortals você irá encontrar combates emocionantes. Cada lutador conta com seu golpe, dessa forma, você terá que usar seus melhores golpes para vencer seus adversários, que vão desde a wrestlers atuais até mesmo às lendas da WWE.

Além dos golpes clássicos de cada lutador, o usuário também poderá incrementar novos golpes e movimentos exclusivos para que possa derrotar seus adversários. Outro detalhe muito interessante é que em WWE Immortals você pode contar com a ajuda de vários outros usuários em uma mesma partida.

A mecânica do jogo gira em torno de toques e movimentos deslizantes na tela para que seu lutador realize os golpes e movimentos desejados. E para quem é fã dos lutadores, saiba que você pode jogador com várias lendas e destaques da atualidade, entre os quais: Triple H, John Cena, The Undertaker, The Bella Twins, The Rock, Hulk Hogan, Sheamus, Randy Orton, The Big Show, Brock Lesnar e etc. Cada lutador irá contar com suas variações exclusivas, poderes e movimentos especiais.

Além de tudo isso, vale destacar que o usuário também pode personalizar os movimentos de seu lutador, bem como turbinar seus poderes, atualizar os personagens, desbloquear novos lutadores e conquistar os players de seus adversários.

Um grande destaque de WWE Immortals é quanto à disponibilidade de partidas single player offline, bem como partidas multiplayer online. As batalhas online são extremamente interessantes e ainda mais acirradas. O game conta com gráficos de grande qualidade e uma jogabilidade muito boa.

Para quem estiver interessado, saiba que o game é disponibilizado de forma gratuita e seu download ser feito através do site oficial Baixaki. WWE Immortals é compatível com Android 4.0 e versões posteriores.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


Se você está em busca de um jogo diferente e muito divertido para o seu Android, saiba que essa matéria traz uma excelente dica: 9GAG Redhead Redemption. Para quem ainda não o conhece, saiba que este é um game no estilo endless runner. Através do mesmo você irá encontrar zumbis, muita ação, comédia e etc. O jogo é bastante diferente e muito indicado para quem está em busca de novas opções para seu acervo.

Em 9GAG Redhead Redemption, o jogador terá que controlar uma garota ruiva, May, e seu irmão mais novo, George. O grande objetivo será escapar do apocalipse zumbi ao qual estarão submetidos. Na história, May e George foram deixados em casa pelos seus responsáveis, haja vista os mesmos terem ido ao superlaboratório. Porém, seus pais deixaram uma arma para que seus filhos se defendam da ameaça zumbi.

Por isso, será preciso correr bastante para se livrar de seus inimigos. Dessa forma, você terá que correr a atirar ao mesmo tempo. Mas não se preocupe, pois o bebê atira automaticamente até acabar o pente da arma, com isso, May e seu irmão irão formar uma dupla da pesada.

É preciso um pouco de estratégia, pois é preciso gerenciar sua munição da melhor forma possível e se posicionar corretamente para evitar que os zumbis arranquem sua cabeça. Além disso, vale destacar que a cada missão cumprida e zumbi morto você terá direito a moedas. Através dessas moedas será possível melhorar seu equipamento, adquirir novas armas, comprar power ups e etc. O jogo irá aumentar sua dificuldade gradualmente.

Um dos diferenciais desse game é a comédia envolvendo o mesmo, haja vista ele ter sido desenvolvido para o site de comédia americano 9GAG. Logo, o mesmo apresenta um clima cômico e divertido. Entre as missões você irá se deparar com dicas em formas de memes, zumbis com troll face, bem como referências às piadas do momento e etc.

O jogo é disponibilizado de forma gratuita pelos seus desenvolvedores. O download do mesmo pode ser feito através do site oficial Baixaki. Vale destacar que 9GAG Redhead Redemption é compatível com Android 2.3 e versões superiores.

Por Bruno Henrique

9GAG Redhead Redemption

Foto: Divulgação


Um dos programas de planilhas eletrônicas mais procurados do mundo é, sem sobra de dúvidas, o Microsoft Excel. Com muitas opções de edição, interface bastante intuitiva e muitos recursos para o usuário, esse se tornou um dos principais softwares quando o assunto é planilha. E visando oferecer ainda mais praticidade para o usuário, foi lançado o Microsoft Excel Preview. Isso mesmo, trata-se de uma versão para Android. Dessa forma, você não precisa esperar estar na frente de seu PC para criar ou editar suas planilhas.

Caso esteja interessado em utilizar este software, saiba que será bastante simples, pois o mesmo é oferecido de forma gratuita. E para ter acesso ao mesmo será necessário que o usuário efetue a conexão com sua conta no Outlook ou se preferir a sua conta que você utiliza para ter acesso ao Windows 8. Após fazer a conexão o usuário terá acesso a todos os recursos que este programa oferece. Com isso, já poderá iniciar a edição de seus documentos através de seu Android.

E para quem está na dúvida é importante destacar que a versão para Android é bastante fiel à versão desktop. Ou seja, a interface é bastante similar, bem como a organização das opções de edições e os recursos disponíveis para edição de sua planilha. Além disso, uma notícia muito interessante é que através da versão para Android será possível acessar seus documentos no OneDrive ou Dropbox.

A montagem da planilha é bastante parecida com a versão desktop. Inicialmente o usuário terá de escolher entre criar um novo arquivo em branco ou utilizar um dos modelos disponíveis na biblioteca. O usuário irá encontrar todas as opções de edição no topo da tela. Além disso, também é possível encontrar opções alternativas abertas no menu de contexto.

A boa notícia é que Microsoft Excel Preview é disponibilizado de forma gratuita pelo seu desenvolvedor. Dessa forma, para fazer o download do aplicativo acesse o site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 4.4 ou versões superiores.

Por Bruno Henrique

Excel Preview para Android

Foto: Divulgação


Dentre os melhores games de 2014, Clumsy Ninja é nada menos que um game para AndroidiOS no qual você terá que ajudar um ninja bastante desajeitado a se tornar bem mais habilidoso e forte. O jogo é bastante interessante e possui uma temática bastante divertida. Em Clumsy Ninja você vai ter que realizar vários tipos de atividades diárias para ajudar o seu ninja a evoluir cada vez mais.

Algo bastante interessante é que seu personagem terá à sua disposição um sensei que irá lhe passar as instruções de quais ações devem ser feitas. É por meio da conclusão de tais ações que o ninja irá conseguir pontos de experiência, moedas e cristais. A cada nível superado a faixa do ninja irá mudando de cor, sendo assim, novas ações serão desbloqueadas e novos itens estarão à sua disposição para adquiri-los.

Uma característica muita engraçada desse game é o fato de que o ninja pode ser tocado. Logo, você pode bater em suas mãos, fazer cócegas, pregar balões nos seus pés dentre outras atividades.

Além disso, vale destacar que a cada nível superado, o cenário também irá sofrer mudanças. E com isso o Clumsy Ninja também terá direito a seu próprio pet e partes da história do game vão sendo reveladas aos poucos. Lembre-se que você terá que cuidar diariamente do ninja, isso mesmo, ao estilo de jogos de bichinhos virtuais, nos quais eles precisam de toda sua atenção.

Para quem ainda está em dúvida sobre este game, aqui vai um breve resumo: é um game viciante, possui gráficos de excelente qualidade, conta com muitos efeitos sonoros de grande qualidade, o personagem é muito encantador e carismático, o game conta com movimentos realistas, naturais e fluidos.

Clumsy Ninja é disponibilizado de forma gratuita através do site oficial Google Play em sua página. O game roda em Android 2.3 ou versões superiores. Além de seu iPhone, o game também roda em iPad e iPod Touch.

Por Bruno Henrique

Clumsy Ninja


Uma das vantagens de ter um smartphone, ou até mesmo outros aparelhos portáteis, é justamente quanto a grande quantidade de games em versão mobile que os mesmos suportam. Dessa forma, o usuário pode ter em suas mãos e a qualquer momento o seu game preferido.

E para aqueles que estão em busca de novos games para compor o seu acervo, saiba que esta matéria trás uma excelente dica: Forest 2. Esse game é bastante indicado para aqueles que curtem o gênero terror.  No decorrer do game o jogador estará perdido em uma floresta bastante assustadora e muito sinistra. Dessa forma, você terá que encontrar alguma maneira para escapar desse ambiente bastante sombrio.

Um detalhe bastante interessante e que trará muita emoção para o game é o fato de existir um espírito vingativo e muito cruel nesta floresta. Com isso, será possível encontrar esse espírito a qualquer momento, o que irá dificultar ainda mais a sua busca pela saída dessa temida floresta.

Você terá a grande missão de ajudar o personagem desse game a encontrar a tão esperada saída dessa floresta. Além disso, é preciso evitar ao máximo um contato direto com o fantasma maligno. Outro detalhe muito interessante é que você ainda terá que descobrir formas para banir a força maligna que habita a floresta sombria.

O game não conta com diferentes níveis de dificuldades, porém, não será nada fácil completar as tarefas propostas. É importante destacar que o jogador deverá estar atento a todos os detalhes possíveis, do contrário será complicado conseguir completar a tarefa proposta.

Forest 2 dispõe de vários capítulos interessantes, gráficos e sons de qualidade e uma jogabilidade muito boa. Será possível controlar o personagem por meio do joystick que se encontra no lado esquerdo da tela. Na parte direita da mesma estará disponível o comando que permite a troca do ângulo de visão da câmera.

Esse jogo é disponibilizado de forma gratuita e seu download pode ser feito através do site oficial Baixaki. Forest 2 é compatível com Android 2.0 ou versões superiores.

Por Bruno Henrique

Forest 2


Uma das grandes vantagens de aparelhos portáteis como, por exemplo, smartphones e tablets é justamente quanto a facilidade em possuir games em versão mobile instalados nos mesmos. Através deste tipo de game você terá sua diversão garantida, basta ter em mãos o seu aparelho e seu game poderá ser acessado a qualquer momento, pois não exige nada além de estar instalado em seu Android.

Caso você seja um fã de jogos em versão mobile e esteja em busca de novas opções para seu acervo, saiba que esta matéria trás uma excelente dica: Chroisen 2. Um dos destaques desse game é justamente a sua categoria, pois se trata de um game RPG muito interessante e recheado de aventura. Na continuação desta matéria você encontra mais detalhes sobre este game.

Em Chroisen 2 o usuário terá a missão de controlar um dos quatro tipos de personagens em aventuras incríveis num mundo mágico muito desafiador. Um dos destaques desse game é justamente a grande quantidade de personagens distribuídos ao longo dos mapas. Além disso, são diversas classes de ação como, por exemplo: templários, lutadores, magos, guerreiros, cavaleiros, atiradores, mágicos, assassinos, empresários e etc.

Outro grande destaque desse jogo é quanto à parte de armas do game, pois ao todo são nada menos que 12 tipos de armas, entre as quais: espadas, lanças, martelos, porretes, dentre outras. Você também pode desenvolver suas armas e deixá-las extremamente letais. Isso será possível através dos níveis das armas que são: normal, mágico, raro, original e legendário.

O game é simples de ser jogado, conta com um mapa gigante, possui muitas opções de personalização, é extremamente divertido, muito desafiante e possui gráficos em 8 bits. Para ir bem neste game basta coletar a maior quantidade de ouro que conseguir, com isso será possível fazer upgrades em seu armamento e demais itens.

Chroisen 2 é disponibilizado de forma gratuita e seu download pode ser feito através do site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 2.1 ou versões superiores.

Por Bruno Henrique

Chroisen 2


A Motorola ganhou posição de privilégio no momento atual no ramo de smartphones, tornando-se uma empresa de sucesso no ramo. Uma das maiores explicações para que ela se tornar uma companhia promissora trata-se da linha Moto, sobretudo os modelos G.

É claro que é de se esperar esta dedicação por parte da empresa com estes dispositivos, onde as atualizações estão acontecendo em um curto prazo e de forma habituais. Iniciou-se a integração da recente versão do Android 5.0.1 para o Moto G Google Play Edition.

Existem notícias que afirmam que esta atualização também foi recebida para os modelos Moto G 2013 e Moto G 2014.

Os relatos foram fornecidos pelo conhecido fórum Reddit. Um consumidor informou que foram iniciadas as integrações da recente versão do Android para os modelos Moto Gs. Através da versão 5.0.1, a expectativa é que a Google conserte várias falhas que estavam presentes na versão 5.0.

Considerando a numeração, é evidente que esta atualização não terá um nível elevado. Com isto, a previsão é que possa ser um arquivo curto com breve instalação.

Além disto, não foram informadas nenhuma alteração expressiva na interface ou referente ao seu uso. Desta forma, estão presentes apenas otimizações comuns nas funcionalidade e estabilidade, com consertos de falhas sistemáticas.

Considerando que a edição 5.0.1 tem o nível menor de atualização que a antecedente, a atualização desta versão é realizada em curto prazo, de forma que os usuários não precisarão aguardar um tempo longo para a finalização dela.

Somado a isto, não haverá também a possibilidade das alterações serem visualizadas na interface do sistema, de forma que somente mudanças internas foram acrescentadas.

O modelo Moto G Google Play não está disponível para ser vendido no país. O aparelho Moto G 2014, por sua vez, está sendo vendido pelo preço de R$ 656 na Motorola.

Não foram divulgados até o momento atual o recebimento da atualização para o Android 5.0.1 no território brasileiro. 

Por Felipe Couto de Oliveira

Foto: divulgação


Um dos gêneros de games mais procurados em todo o mundo é sem sombra de dúvidas o de corrida. Vale destacar que além de serem do mesmo gênero, cada jogo trás algo a mais que o diferencia dos outros. E para aqueles que curtem um bom game em versão mobile em seu Android, saibam que o número de games de corrida para esta versão é imenso. Na continuação desta matéria você irá encontrar uma ótima dica de game em versão mobile para seu Android que está contido no gênero de corrida.

A grande indicação fica por conta do jogo Carros: Rápidos como Relâmpagos. Para quem ainda não o conhece, este game foi desenvolvido com inspiração no famoso filme “Carros”. E se você é fã do filme, não deixe de jogar Carros: Rápidos como Relâmpagos.

Neste game, o jogador terá a grande missão de controlar o divertido e carismático McQueen. É importante destacar que você terá que vencer corridas bastante radicais, haja vista as pistas serem diferenciadas, cheias de curvas, rampas, canhões e vários outros obstáculos exóticos.

Além disso, um dos grandes destaques do game é justamente quanto a sua jogabilidade. Para controlar o McQueen será bem simples, basta manter o dedo encostado no acelerador que estará localizado no canto inferior direito de seu display. Porém, saiba que nas curvas será preciso fazer manobras rápidas e conscientes, haja vista ser necessário desacelerar para passar da curva e logo em seguida “pisar” no acelerador novamente e evitar ultrapassagens, bem como capotagem.

Outras manobras especiais também são necessárias para que você possa se livrar de obstáculos mais diferenciados, mas não se preocupe, pois será disponibilizado um pequeno tutorial para lhe informar o que fazer.

O jogo possui gráficos de excelente qualidade, jogabilidade bem desafiadora, pistas personalizáveis, uma grande quantidade de carros, bem como de pistas e etc.

O game está disponibilizado para download através do site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 4.0 ou versões posteriores.

Por Bruno Henrique

Jogo Carros: R?pidos como Rel?mpagos

Foto: Divulgação


Os aparelhos celulares estão cada vez mais ganhando espaço no mercado. Hoje em dia, possuir um aparelho celular é uma necessidade, porém, a opção para o uso da internet no aparelho cresce gradativamente. Necessitamos de informações para ampliar o conhecimento e adaptar ao mundo tecnológico. 

Os aparelhos celulares estão no mercado com várias opções de configuração, cores e modelos para qualquer gosto, que impõem, por sua vez, um grau elevado de conhecimento durante o projeto de fabricação.

Atualmente, a invenção de modelos de telefones celulares tem sido acentuada pelo ambiente de negócios o qual possui características pela constante pressão e necessidade de mercado por modelos inovadores, assim como expressivo avanço tecnológico.

Neste contexto, estes aparelhos requerem a participação efetiva de um designer, pois do contrário, a não participação do profissional de projetos destes dispositivos pode incorrer em problemas de funcionalidades.

Diante do crescente número de pessoas adeptas ao uso do aparelho celular, destacamos alguns modelos como o novo aparelho da Motorola, o Moto x, que é um smartphone Android que possui uma tela de 4.7 polegadas.

O aparelho possui uma altíssima resolução, de 1280×720 pixels, conectividade wi-fi e GPS presente. Além disso, leitor multimídia, videoconferência e Bluetooth. Excelente para fotografia, este modelo vem com uma câmera de 10 megapixels que, inclusive, permite gravar vídeos em full HD.

Foto: divulgação

O galaxy S5 também possui o sistema Android. Aparelho com melhor opção no mercado e possui tela de 5.1 polegadas e resolução de 1920×108 pixels, além de armazenamento interno de 16 ou 32 GB e conectividade wi-fi com câmera de 16 megapixels e resistente à água, uma vantagem em caso de um acidente com o aparelho.

O iPhone, na realidade, não mudou tanto em relação à sua versão anterior, somente a presença de um sensor de impressão digital no botão “home”, o que faz com que apenas o usuário possa desbloquear o aparelho e até mesmo fazer compras na iTunes Store, Apple Store e no ibooks sem adição de senha.

O novo modelo, além disso, conta com uma resolução de 1134×640 pixels e câmera de 8 megapixels.

Por Railson Tomás de Araújo Lopes


A Nokia disponibilizou nesta quarta-feira (10) o tão aguardado HERE Maps para aparelhos equipados com o sistema Android. Essa é, certamente, uma ótima alternativa para a popularização do excelente app.

Recentemente a versão beta havia vazado para usuários da plataforma do Google, mas somente agora o aplicativo chega oficialmente na Play Store. Pelo que parece, o HERE Maps roda a partir da versão 4.1 do Android. 

Antes, para instalá-lo, o usuário tinha que habilitar a opção "Fontes desconhecidas" (ou equivalente) nas configurações de segurança do sistema e fazer o download de um arquivo APK.

Agora, basta acessar a Play Store e realizar o download normalmente, como é feito em outras aplicações.  

Durante o tempo que o APK vazou até o lançamento oficial, o aplicativo foi baixado por cerca de 1 milhão de usuários, a maioria oriundos dos Estados Unidos e da Alemanha. Isso mostra o quanto o aplicativo é bem visto pelos usuários que precisam se orientar no trânsito e em viagens.

A expectativa é de que, a partir de agora, a ferramenta se popularize no mundo todo, visto que o Android corresponde a maioria da fatia do mercado de smartphones.  

O HERE Maps para Android oferece, por exemplo, informações em tempo real sobre transporte público e trânsito em cerca de 800 cidades, download de mapas de mais de 100 países para uso offline, orientação curva a curva guiada por voz, além da funcionalidade Glympse, que permite encontrar amigos em determinado local.  

Para que o app chegasse oficialmente à loja de aplicativo Android, houve correções de bugs e ajustes de desempenho em relação ao APK disponibilizado em outubro, o que deve ter aumentado a quantidade de aparelhos compatíveis com a aplicação.

A Nokia anunciou que o HERE Maps para iOS está nos planos da empresa. Em 2013, o aplicativo foi retirado da App Store por problemas de compatibilidade. O retorno ao iPad e iPhone está previsto para o início do próximo ano.

Por William Nascimento

Foto: divulgação


Hoje em dia muitas pessoas utilizam os chamados aparelhos portáteis como, por exemplo, o smartphone. O mesmo é bastante prático e dispõe de muitas funcionalidades e ferramentas.

Mas, vale destacar, que a facilidade em se deslocar com esse aparelho também facilita a ação de ladrões e pessoas com intenções duvidosas. Dessa forma, é sempre recomendável que o usuário tenha um cuidado a mais, pois toda segurança é bem-vinda.

Para aqueles que possuem um aparelho portátil e estão em busca de mais segurança, saibam que uma excelente indicação é o aplicativo Secret Control – Anti-theft.

Esse aplicativo é muito interessante, pois o mesmo possui um mecanismo de proteção contra roubo e demais atividades suspeitas contra o seu smartphone. Confira mais detalhes sobre este aplicativo na continuação desta matéria.

Um dos grandes destaques é justamente quanto ao alarme disponível, o mesmo será acionado sempre que alguém tentar desbloquear o aparelho de forma consecutiva e sem sucesso. Além disso, o app também tira fotos do bisbilhoteiro, ou seja, você poderá saber quem está tentando ter acesso às suas informações.

Portanto, esse aplicativo é bastante indicado para aqueles que estão em busca de segurança extra, ou até mesmo aqueles que buscam se prevenir de certos imprevistos. Se você possui informações confidenciais em seu aparelho, saiba que é extremamente recomendável ter um aplicativo com esses serviços em seu Android.

E dentre os seus serviços, também devemos destacar uma função bem interessante: o aplicativo é programado para enviar notificações de status, localização, fotografias e demais informações para o seu email. Logo, se você foi furtado ainda terá chances de recuperar seu aparelho. 

Além disso, o aplicativo também conta com diversas outras opções que podem ser ajustadas de acordo com a preferência do usuário, bem como suas necessidades.

Secret Control – Anti-theft possui uma interface bastante amigável e muito bem organizada, algo muito importante e que irá facilitar bastante a sua navegação. O usuário conta com várias opções de personalização, ativamento fácil, interação com seu email e etc.

O app é disponibilizado de forma gratuita e pode ser baixado através do site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 3.0 ou superior.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


Um dos grandes sucessos da atualidade são, sem sombra de dúvidas, os jogos em versão mobile. Vale ressaltar que, através desses games, é possível garantir a sua diversão a qualquer momento, haja vista os mesmos serem disponibilizados para aparelhos portáteis como, por exemplo, smarthone e tablet.

Devido a facilidade em transportar tais aparelhos, também será fácil jogar o seu game favorito a qualquer momento.

E para aqueles que não resistem a um bom jogo instalado em seu Android e estão em busca de novas opções para seu acervo, a grande indicação desta matéria é RETRY. Esse é um game bastante indicado e muito interessante, haja vista ser um dos últimos lançamentos da Rovio.

Para quem não sabe, a Rovio é nada menos que a criadora do famoso Angry Birds. Confira mais detalhes sobre este game na continuação desta matéria.

Esse jogo é bastante indicado para aqueles que curtem games no estilo arcade. Vale destacar que ele traz uma nova experiência para jogos neste gênero. O mesmo é inspirado nos últimos sucessos indie, ou seja, vem acompanhado de alto nível de dificuldade.

O grande objetivo de RETRY é pilotar um avião em cenários extremamente complicados, pois são compostos de vários tipos de obstáculos.

Uma das grandes dificuldades é justamente quanto ao controle da aeronave, e saiba que isso será feito apenas por meio de toques no display. É preciso que o jogador controle de forma cuidadosa cada interação, do contrário, o avião irá perder o controle e entrar em queda livre ou até mesmo colidir com os obstáculos presentes no cenário.

O jogo é dividido em um grande número de fases, nas quais o jogador poderá ir coletando as moedas, na qual algumas trazem vantagens nas fases. Além disso, você também irá encontrar checkpoints nos cenários, mas apenas serão ativados caso o usuário consiga realizar um pouso bem sucedido.

RETRY dispõe de uma ótima jogabilidade, nível de dificuldade bastante desafiador, pixel arte de boa qualidade e trilha sonora bem divertida.

O jogo está disponível para download através do site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 2.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


Os aparelhos portáteis vêm ganhando cada vez mais destaque no cenário mundial. Porém, os computadores não podem ser deixados de lado, haja vista oferecerem ainda mais opções de funcionalidades e serem bastante úteis.

E se você quer mesclar os dois serviços, sim, isso é possível através de aplicativos como, por exemplo, Microsoft Remote Desktop Beta. Mais detalhes sobre este app serão encontrados na continuação desta matéria.

Para quem ainda não o conhece, Microsoft Remote Desktop Beta é nada menos que um software que permite que o usuário tenha acesso remoto a um computador. Esse tipo de atividade pode ser realizada através de qualquer sistema Android que tenha o aplicativo instalado.

A praticidade desse serviço é um dos pontos positivos do mesmo, haja vista não ser necessária a criação de contas no aplicativo.

Para contar com os serviços desse app, basta instalar o mesmo e, logo em seguida, cadastrar as máquinas desejadas. Vale ressaltar que esta é uma versão de testes e desenvolvimento, por isso, em certo momento algum serviço pode não funcionar como o esperado.

Além disso, outro grande destaque deste aplicativo é justamente quanto à facilidade em usá-lo. Um ótimo exemplo disso é que, após instalar o mesmo, o app já será redirecionado para a tela principal e solicitar que o usuário cadastre as máquinas desejadas para o acesso remoto.

Saiba que essa é uma opção manual, ou seja, você terá de adicionar as máquinas. Mas não se preocupe, pois é bastante simples, basta pressionar o botão “+” e selecionar a opção “Desktop”.

Após o usuário realizar os passos descritos acima, será aberta uma nova tela. Através dessa tela será possível cadastrar o PC que você desejar, para isso, o usuário deve inserir o IP ou nome do servidor do respectivo PC.

Após isso, será possível escolher entre a opção de conexão imediata ou até mesmo que o app solicite as credenciais daquela máquina na próxima conexão, tudo fica à critério do usuário.

O aplicativo é disponibilizado de forma gratuita através do site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 4.0 ou versões posteriores.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


Os aparelhos portáteis vêm ganhando cada vez mais espaço entre os milhões e milhões de pessoas em todas as partes do planeta que utilizam os mesmos. Além do grande número de funcionalidades, os aparelhos portáteis também suportam aplicações como, por exemplo, os jogos em sua versão mobile. Com isso, você terá diversão garantida a todo o momento que desejar, haja vista ser possível levar o seu smartphone para qualquer lugar.

E se você é um fã confesso de jogos de corrida, saiba que você poderá encontrar um grande número de jogos desse gênero para o seu Android. E dentre eles esta matéria irá lhe apresentar um jogo bastante interessante, trata-se do Rally Point. Outro detalhe e características sobre este game podem ser encontrados na continuação desta matéria.

Para quem ainda não conhece este game, saiba que o mesmo é bastante famoso pelas suas corridas alucinantes e bastante desafiadoras. Esse é o jogo ideal para aqueles que curtem um bom game de corrida com gráficos ótimos e muita aventura envolvida. Além disso, também podemos destacar a variedade de pistas, isso mesmo, você poderá se aventurar em pistas de terra, areia e neve. Com essa variação de cenários, será preciso que o jogador tem plena habilidade em vários tipos de pistas, do contrário não terá sucesso no game.

Ao todo o game reserva nada menos que nove pistas diferentes de rally. Apenas será preciso escolher o carro que melhor satisfaz suas necessidades e em seguida basta pisar fundo no acelerador. Outro detalhe bem interessante é quanto ao turbo. Através deste item o jogador pode superar uma diferença de segundos. Além de turbo e uma jogabilidade bem legal, o game também conta com freio de mão, dessa forma, trazendo mais realidade a Rally Point.

A grande notícia é que tudo isso é oferecido de forma gratuita. Para fazer o download do game é necessário o site oficial Baixaki. O game é compatível com Android 4.0 ou superior.

Por Bruno Henrique

Rally Point

Foto: Divulgação


Se você utiliza seu smartphone com frequência durante o dia, deve encontrar dificuldades em mantê-lo funcionando com apenas uma carga em sua bateria. A autonomia de bateria dos aparelhos móveis tem sido o “calcanhar de Aquiles” de diversos modelos disponíveis no mercado.

Seja qual for o sistema operacional (iOS, Android, Windows Phone, Firefox OS, entre outros), todos precisam melhorar neste respeito.  

As atuais desenvolvedoras de softwares, as principais como Apple, Google e Microsoft, tentam fazer com que seus sistemas consigam gerenciar a energia dos aparelhos da melhor maneira possível. Mas nem sempre isso revolve o problema. Por isso, aplicativos de terceiros que otimizam a bateria dos aparelhos têm ganhado espaço no mercado. Um exemplo disso é o GREENiSCORE. Trata-se de um aplicativo que tem como objetivo aprimorar o funcionamento da bateria de aparelhos equipados com Android.

O GREENiSCORE sabe lidar com a tarefa de maneira diferente em relação a outros aplicativos da categoria. A partir de um formulário com dados coletados, o app detecta os hábitos do usuário e mostra soluções que ele pode adotar para usar melhor a carga disponível. O software também concede uma pontuação de acordo com a maneira com que o dispositivo está configurado. Ele também oferece vários perfis pré-configurados que realizam mudanças em seu aparelho de forma automática, sem que o usuário precise ficar ajustando pequenos detalhes manualmente.  

Você também pode obter informações sobre quais aplicativos estão consumindo mais energia de seu aparelho.

Atuando de maneira inteligente, o GREENiSCORE analisa seus padrões de uso e realiza melhorias automáticas conforme o tempo. Um sistema de insígnias é concedido ao usuário que adotar hábitos inteligentes que reduzem o consumo de energia. O app é gratuito, em português e sem anúncios e pode ser baixado na Play Store.

Se você tem problemas com a duração da bateria de seu aparelho Android, esta certamente será uma excelente opção para gerenciá-la.

Por William Nascimento

Greeniscore


Uma das grandes atrações dos aparelhos portáteis são sem sombra de dúvidas os jogos em sua versão mobile. Vale ressaltar que este tipo de game vem sendo procurado cada vez mais entre os usuários. O grande motivo disso é que através de games em seu Android você poderá se divertir a hora que desejar, pois não precisa de controles, etc.

Um dos games FPS mais conhecidos de todo o planeta é justamente Call of Duty. O game é jogado por milhões e milhões de pessoas em todas as partes do planeta e é um sucesso em sua categoria. Se você é fã desse game e deseja jogar ele sem usar seu PC ou vídeo game, saiba que a indicação fica por conta de Call of Duty®: Heroes. Confira mais detalhes sobre este game na continuação desta matéria.

A temática, bem como a história do game é bastante interessante. Nesse game o jogador será colocado no papel de um comandante que será o responsável por diversas operações de guerra. Para que sua missão seja cumprida, o general terá à sua disposição um pequeno forte nas terras inimigas, sua tarefa será aperfeiçoar esse espaço de modo a cumprir sua missão militar naquele lugar e derrotar os adversários.

O game também dispõe de muita estratégia, pois o general terá de pensar e planejar cada passo que sua tropa irá dar. Além disso, também é necessário coletar e armazenar os principais recursos encontrados: ouro e petróleo. Através desses recursos será possível ganhar dinheiro para investir em unidades de elite, aperfeiçoar seus veículos e armas e etc.

O game conta com nada menos que três modos de jogo, nos quais são: campanha, PvP e sobrevivência. É possível jogar com seus amigos e construir a base perfeita para atacar seu inimigo ou até mesmo se defender dele. Para rodar o mesmo é o acesso a internet, já que ele disponibiliza uma loja onde o usuário pode adquirir recursos adicionais.

O jogo possui gráficos em 3D de excelente qualidade, bem como efeitos sonoros de grande qualidade. Para instalar o game para acessar o site oficial Baixaki. Esse game é compatível com Android 2.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

Call of Duty: Heroes

Foto: Divulgação


Realmente, o filme de comédia americano lançado em 2006, Uma Noite no Museu, agradou muito ao público e, obviamente, aos bolsos do diretor Shawn Levy e sua produtora. A prova está no anúncio do terceiro filme com o título, que tem lançamento previsto para dia 19 de dezembro nos Estados Unidos, é denominado "Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba".

A repercussão é tanta que, recentemente, um jogo gratuito permite que o player controle Larry, o guarda noturno do museu. O game chamado Noite no Museu: Chave Escondida já está disponível para download na Google Play Store (Android) e na App Store (iOS), contudo, ainda não há informações sobre um possível lançamento para Windows Phone.

No game, que por sinal é gratuito, o jogador deve encontrar objetos valiosos escondidos na tela. Para essa grande aventura, Larry passará por diversos cenários no interior das salas do famoso museu: Desde o Antigo Egito, até a China Imperial. Dessa forma, o jogo deixa de ter unicamente caráter de entretenimento, para entrar no ramo educativo, posto que ao jogar o título, é possível entender um pouco da cultura, do local e de sua história.

O jogo Noite no Museu: Chave Escondida permite ao usuário, utilizar ferramentas como lupa, lanterna, fotos, além de dispor de dicas preciosas vindas de personagens do filme que servirão como um “empurrãozinho” para acelerar a jornada de Larry pelo museu.

Nos dispositivos com iOS, este jogo ocupa cerca de 50 MB de armazenamento interno, e necessita da versão iOS 5.0 ou superior para ser corretamente instalado.

Já nos aparelhos com Android, não se pode dizer corretamente o quanto de memória interna o aplicativo irá ocupar, já que a quantidade de megabytes varia de acordo com o dispositivo. Entretanto, sabe-se que o usuário do sistema operacional móvel da Google precisa ter, no mínimo, a versão 2.3.3 instalada em seu dispositivo.

Apesar do jogo ser disponibilizado para download de forma gratuita, os jogadores mais afortunados poderão fazer transações, permitindo upgrades com o objetivo de tornar o personagem principal ainda mais hábil a dar continuidade a sua aventura nas salas do museu.

Por Júnior Beluzzo

Jogo Noite no Museu

Foto: Divulgação


Uma das séries mais famosas de todo o mundo é, sem sombra de dúvidas, a Star Wars, ou Guerra nas Estrelas para os brasileiros. Ao longo dos seis filmes, que foram acompanhados por milhões de fãs em todo o mundo, esta série se tornou uma das mais amadas entre vários tipos de públicos.

As batalhas emocionantes, bem como a história bem escrita fizeram e ainda fazem bastante sucesso na atualidade.

E se você é fã de Star Wars e deseja experimentar games em versão mobile relacionados à série, saiba que a grande indicação desta matéria fica por conta de Star Wars: Galactic Defense. Na continuação desta matéria você irá encontrar mais informações a respeito desse game.

Para quem ainda não o conhece, Star Wars: Galactic Defense é um game que gira em torno da estratégia do gênero tower defense. Algo bastante interessante é justamente quanto ao fato do jogador poder escolher em qual lado deseja lutar.

No lado negro estão Darth Vader e sua turma de seres malignos que desejam acabar com todos que ousem desafiá-los. O lado da luz conta com o mítico Mestre Yoda, Luke Skywalker e demais defensores do bem. Além disso, também estão presentes: Obi-Wan Kenobi, Darth Moul, Bobba Fett entre outros.

Neste game o jogador poderá instalar vários tipos de bases militares que visam destruir seus inimigos. Vale destacar que você também conta com a ajuda dos personagens citados acima, tudo irá depender do lado que você escolher lutar.

O jogo também permite que o jogador explore diversos planetas do universo de Star Wars, em que cada um irá contar com desafios e missões específicas. Os heróis do game têm a sua disposição power ups para usar contra seus inimigos. Ambos os lados possuem forças extras a sua disposição para que possam ajudar nos momentos mais difíceis.

Uma das principais atrações desse jogo é, justamente, quanto aos cenários e gráficos bem produzidos e de acordo com a série. Os personagens, bem como as animações, também merecem bastante destaque na parte gráfica.

A jogabilidade do game é bastante interessante e funciona de forma dinâmica. O jogo também conta com trilha sonora da saga, controles simples e muito mais.

Tudo isso é oferecido de forma gratuita através do site oficial Baixaki. O jogo é compatível com Android 2.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


Os aparelhos portáteis são de excelente praticidade em nosso dia a dia, haja vista serem fáceis carregar e também contarem com um grande número de funcionalidades. Além disso, esses aparelhos também disponibilizam espaço suficiente para uma grande quantidade de ferramentas.

Vale ressaltar que muitas pessoas passam por diversos tipos de problemas bem constrangedores com seus aparelhos portáteis. Devido à facilidade em carregá-los, muitas vezes uma pessoa má intencionada acaba vasculhando os seus arquivos, fotos, vídeos e demais itens pessoais.

Dessa forma, é preciso bastante segurança para evitar este tipo de problema. E se você está em busca de mais segurança em seu Android, por exemplo, a indicação fica por conta do aplicativo Oops! AppLock.

Caso ainda não o conheça, esse aplicativo foi desenvolvido com o intuito de oferecer mais opções de segurança para os usuários. E se você possui alguma aplicação que contém conteúdo confidencial, saiba que Oops! AppLock dispõe de um serviço bastante eficiente que irá bloquear tais conteúdos.

Algo bastante interessante neste aplicativo é justamente quanto ao fato do mesmo não deixar nenhuma pista de que tal aplicação está bloqueada. Com isso, o mesmo não irá levantar suspeitas e seu uso se torna ainda mais acessível. Como padrão de desbloqueio, o app utiliza as teclas do aparelho.

Após abrir o aplicativo, o usuário irá se deparar com uma página de bloco de notas. Para que você tenha acesso à tela principal da aplicação é bastante simples: pressione a tecla de volume para cima por três vezes consecutivas.

Após isso, o usuário terá acesso a uma página dividida em duas abas, aonde você irá encontrar os itens bloqueados e os desbloqueados. Para bloquear um item é preciso apenas realizar um swipe para a esquerda. Já para desbloqueá-lo, o usuário deve realizar um swipe para a direita.

Tudo isso é oferecido de forma gratuita, sendo preciso apenas que o usuário acesse o site oficial Baixak ie realizar o download da aplicação.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


Hoje em dia se tornou bastante comum o uso de aparelhos portáteis como, por exemplo, smartphone, tablets entre outros. A grande vantagem desses aparelhos é, justamente, a praticidade dos mesmos, bem como o grande número de ferramentas e funcionalidades que estes dispõem. E dentre os itens procurados para o Android, podemos destacar os games em sua versão mobile.

Vale ressaltar que é possível encontrar uma grande quantidade de jogos disponíveis para Android, sejam eles gratuitos ou até mesmo pagos. Devido a esse grande número, se tornou bastante comum à procura. E se você está em busca de novos games para o seu acervo, saiba que uma boa indicação fica por conta de Zombie Go Ballistic: Rampage. Saiba mais detalhes sobre esse game na continuação da matéria.

O jogo é bastante interessante e possui uma temática bem aterrorizante: o jogador estará em meio a um apocalipse na Terra. Com isso, o seu personagem estará encurralado pelos mortos-vivos que procuram por pessoas a todo o momento. Para se livrar dos inimigos, será preciso muita resistência e estratégia por parte do jogador.

A grande ideia do personagem é a criação de uma barricada para impedir que os mortos-vivos ultrapassem tal limite e venham a matá-lo. Por isso, você terá que defender sua posição a qualquer custo.

O grande objetivo é acabar com os zumbis, para isso, basta acertar a cabeça dos mesmos com sua arma. Vale destacar que o personagem do game conta com um grande número de armas a sua disposição, o que irá facilitar sua missão, porém, o número de mortos-vivos é grande e a concentração, bem como a estratégia, devem se manter constantes.

Além disso, é preciso estar atento a cada nova fase, pois quanto mais longe você ir, mais difícil será as dificuldades. A cada nova fase, aparecem zumbis que necessitam levar mais tiros para serem abatidos, por isso, é preciso atualizar suas armas e comprar novos itens com os upgrades do game.

Se você gostou das informações aqui divulgadas e deseja jogar este game, saiba que o mesmo é disponibilizado de forma gratuita através do site oficial Baixaki. Lembrando que o mesmo é compatível com Android 2.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


O celular é cada vez mais multiuso na vida das pessoas, praticamente um microcomputador em nossas mãos. Desde o começo de sua evolução com o visor colorido, tons polifônicos, entre outros, a câmera tem se destacado como uma das funções mais utilizadas e também mais exigentes quanto a sua qualidade na hora da escolha do aparelho.

Quanto mais pixels, melhor a resolução da câmera e quanto melhor ela for mais queremos explorá-la. Para quem gosta de fazer vídeos com o celular, mas tem problemas para deixar a imagem bem focalizada, o aplicativo Horizon Camera irá te ajudar a manter a imagem alinhada.

Naqueles momentos em que temos de mostrar uma pessoa de corpo inteiro, ou uma visão mais ampla da imagem virando a tela do aparelho, ou utilizando o zoom da câmera, acabamos deixando a imagem tremida durante o vídeo, o Horizon Camera mantém a imagem que estiver visualizando sempre perfeita e alinhada independente da movimentação do aparelho celular. Estes benefícios são válidos para gravação de vídeos com a câmera frontal ou traseira. Mas atenção, o funcionamento perfeito deste aplicativo só está disponível para os programas de: Nexus 4, Nexus 5, Sony Xperia Z1, Samsung Galaxy Note 2, nota 3, S4, S5, HTC One, HTC One mini, Motorola Razr HD. Para sua instalação é necessário ter o Android 4.3 ou superior e o seu tamanho é de 6,3 MB para armazenamento. Para gerenciar de maneira flexível no armazenamento da mídia capturada, o Horizon utiliza três opções de qualidades: alto, médio e baixo.

É uma ótima opção para capturar mídias em movimento como, por exemplo, em shows e em manobras de esportes radicais e o aplicativo é gratuito. Para saber mais, visite a loja virtual de aplicativos da sua operadora ou do próprio celular e para saber qual o sistema operacional e a versão do Android do seu aparelho, verifique nas opções de “funções” ou “ajustes” e em seguida na opção que diz respeito a informações sobre o celular.

Por Ricardo Laurentino da Silva

Horizon Camera


Uma das principais reclamações dos usuários de smartphone é quanto à fragmentação do sistema e as péssimas configurações de muitos aparelhos de entrada. Isto por que muita gente não tem dinheiro pra comprar um aparelho top de linha e busca nos aparelhos de entrada uma opção mais sensata.

Grandes partes destas pessoas usam apenas para verificar redes sociais ou para ter um aparelho com mais funções. Algumas fabricantes acabam se livrando das reclamações, como a Motorola, mas é uma pequena parte, visto a enxurrada de aparelhos com preço baixo e qualidade inferior no mercado.

Pensando nisso, a Google tomou uma decisão que foi anunciada em junho, quando apresentou sua nova versão do sistema para o mundo. O programa se chama Android One e visa auxiliar as fabricantes para resolver a situação.

Funciona basicamente assim: a Google cria um padrão de aparelho com tela generosa de 4,5 polegadas, armazenamento interno com expansão via microSD, Rádio FM e possibilidade de se inserir dois chips com o sistema atualizado e as fabricantes colocam no mercado.

Essa parceria, segundo a gigante, começou na Índia e três empresas aprovaram tocar o projeto adiante: a Micromax, Karbonn e Spice, não tão conhecidas aqui mas bem populares por lá. Com isso, aparelhos que custam 100 dólares e com boa configuração se tornariam realidade.

O grande problema é que por lá o Android One vem sendo um fracasso de vendas. Isso, por que são poucos aparelhos disponíveis para compra, o que acaba dando brecha para os consumidores escolherem outras fabricantes.

Bem interessante também o fato de que os aparelhos estão parados e é um desafio aos lojistas. Como a Índia é o único país que vende o One, isso também é um problema visto que o retorno é muito pouco, dando prejuízo.

Com investimentos monstruosos em propagada e baixas vendas, os resultados são decepcionantes. Ainda não se sabe quando ele estará disponível ao redor do mundo. A idéia é boa, porém a logística precisa funcionar.

Por Leandro de Souza

Foto: divulgação


Já está no mercado o Galaxy Note 3, um dos smartphones mais bem conceituados da Samsung, famosa produtora sul-coreana de eletro-eletrônicos. Além de um designer sensacional, o aparelho conta diversos recursos que surpreendem qualquer apaixonado por tecnologia.

A seleção inteligente é um dos destaques desse aparelho, com um objeto que possui o formato de uma caneta, o S-Pen, o usuário pode usar o Galaxy Note 3 como caneta e papel para escrever (apagar) em qualquer campo.

Foto: divulgação

O smartphone conta, também, com o controle por movimento. Com apenas um aceno, o usuário pode controlar todas as funcionalidades do celular sem sequer precisar tocá-lo, não deixando marcas de digitais e sujeiras na tela do super Galaxy Note 3.

O celular está ainda maior e melhor. O smartphone mais se parece um tablet. Possui uma tela de 5.7’’ com resolução em Full HD que se torna ideal para assistir filmes e vídeos com brilho e definição fascinantes, mesmo na luz do dia.

O celular da Samsung conta, ainda, com a função multitela que permite ao usuário executar várias tarefas ao mesmo tempo. Tal fato é facilitado pela tela de 5,7’’ do Galaxy Note 3.

Segundo a Samsung, o aparelho supera a expectativa no que diz respeito ao processamento de informações. O aparelho está ainda mais rápido e proporciona uma utilização sem lentidão e travamentos.

A bateria é uma das inovações deste super smartphone. Segundo a Samsung, a bateria dura até 13 horas com utilização contínua.

Os vídeos agora estão mais visíveis e com maior definição. Com uma câmera de 13 MP, o aparelho filma vídeos em 4K. Em complemento à sensacional câmera, existem diversas ferramentas que possibilitam maior desempenho e perfeição ao tirar-se fotografias.

O Galaxy Note 3 conta com com a ferramenta Galaxy Gear que possibilita ao usuário sincronizar o celular com vários outros aparelhos.

O que temos a dizer sobre o Galaxy Note 3 é que é um aparelho sensacional que está além da média.

Por Daniel Alves

Foto: divulgação


O Google reformulou seu aplicativo de calendário, o “Google Calendar”, para ser lançado no dia 3 de novembro, mesmo dia de lançamento dos dois novos modelos da linha Nexus: os novos celular Nexus 6 e tablet Nexus 9. Ambos os dispositivos serão vendidos já com a última versão do Android rodando, o Lollipop 5.0, porém o novo aplicativo é compatível com todas as versões anteriores do sistema operacional.

A versão antiga do aplicativo era basicamente para adicionar e listar lembretes. Era preciso correr pelas listas em ordem cronológica, fazer buscas exatas com a data, nome do evento, pessoas envolvidas ou endereço do evento. A nova versão inclui três novas melhorias essenciais: a primeira é a sugestão de eventos de acordo com o que você está digitando na busca, assim que você começa a escrever. A segunda é a nova visualização da agenda, que permite ver um mapa com a localização do evento (com opções de visualização de fotos, visão periférica e ilustrações do local). Funcionalidades que irão “trazer mais beleza ao seu dia”, de acordo com o Google.

A terceira melhoria na verdade é uma novidade intuitiva, que tenta adivinhar e sugere detalhes para adicionar a um evento, baseando-se na interação do usuário com o aparelho. Por exemplo, se você pratica corrida todo dia em algum parque com um determinado amigo, o Google Calendar vai sugerir o local, horário e contato para o evento a partir do momento que você escrever a palavra “correr”.

A essência do aplicativo é, claro, os eventos gravados nele, porém agora ele junta informações do e-mail para tentar adivinhar e sugerir o que você vai fazer (ou pelo menos adicionar em sua agenda). Por exemplo, caso você receba um e-mail de uma companhia aérea confirmando um voo, o app irá adicionar automaticamente em sua agenda a data, horário e companhia, bem como atualizá-la em caso de atrasos.

O aplicativo, por enquanto, não está disponível para iOS, mas de acordo com o Google, seus desenvolvedores estão “trabalhando nisso”. Enquanto isso, apenas os usuários do Android podem experimentar as novidades.

Por Felipe Foureaux Freitas

Google Calendar

Foto: Divulgação


Nos tempos atuais, as exigências do mercado e sociais, além do crescimento da população, tem proporcionado uma rotina cada vez mais corrida. Estamos sempre em busca de melhoria, mas o excesso de atividade e a inflexibilidade de horários “não permite” ir muito além.

Os aplicativos de celular podem ajudar a facilitar muita coisa no decorrer do dia, uma delas é o conhecimento de uma nova língua e o melhor, quando e onde quiser.

Este ano, nos deparamos com inúmeros profissionais correndo atrás de um curso intensivo para conseguir atender os clientes no período da copa. Se você também procura uma qualificação melhor no mercado através de um curso de línguas, confira três aplicativos gratuitos que lhe ajudarão nesta conquista:

Duolingo: Inglês e Espanhol: disponível para iPhone e Android, o aplicativo permite uma iniciação em Inglês e Espanhol com testes e opções para que você estabeleça uma meta diária de tarefas e crie uma conta para acompanhar o seu desenvolvimento, além de ser prático e divertido.

Inglês Conversação: É necessário ter Android 3.0 ou superior para utilizá-lo. Ideal para quem compreende a leitura de palavras e não consegue iniciar uma conversa por não saber a pronúncia correta. O aplicativo apresenta pequenos textos de diálogos e é possível ler enquanto escuta o áudio para uma maior compreensão.

Curso Completo Inglês Wlingua: Sendo de nível básico e intermediário, o “Curso Completo Inglês Wlingua” é de realmente o mais completo. Oferece tradução de palavras, atividades para maior compreensão de conteúdo, além de ensinar a pronúncia correta. Está disponível para todos os tipos de sistemas.

Que tal fazer um curso pelo celular e sair na frente, utilizando tempos ociosos na fila de espera, no ônibus ou em qualquer lugar? Estes são apenas exemplos selecionados com alto índice de aprovação dos usuários, gratuitos e de conteúdo bem extenso.

Caso baixe algum destes aplicativos, mantenha-o atualizado e procure exercitar seus conhecimentos, opte por filmes legendados e acrescente ainda mais seu vocabulário.

Por Ricardo Laurentino da Silva

Foto: divulgação


A tecnologia está presente em nosso cotidiano de diversas maneiras, como, por exemplo, na comunicação. Hoje é bem mais fácil se comunicar, haja vista os aparelhos de celular terem tomado conta do mercado mundial. Dessa forma, surgiu o smartphone, aparelho bastante avançado com muitas funcionalidades e ferramentas.

Se você é desses que possuem um smartphone e não desgrudam do mesmo, mas já está ficando com tédio do bom e velho design do Android, saiba que é possível reverter essa situação. E isso é algo bastante simples, pois através de um simples aplicativo é possível mudar os temas e o design como um todo de seu smartphone, deixando o padrão de lado e se destacando entre os demais smartphones.

E em relação aos aplicativos, uma grande indicação é Pop Launcher,  app que dispõe de opções bem interessantes para mudança de visual no seu Android. Através desse software é possível mudar o estilo das principais telas do seu sistema.

Após o aplicativo ser ativado será fácil começar as mudanças. O mesmo irá disponibilizar uma tela inicial bem mais interativa e fácil de navegar, com algo bastante diferente de tudo que você já viu.

Pop Launcher é bastante indicado devido a sua simplicidade, pois o mesmo dispõe de ótimos mecanismos associados às facilidades de usá-lo, o que é algo bastante agradável para os usuários que gostam de praticidade. O mesmo ainda destaca os aplicativos mais acessados pelo usuário e já facilita o acesso aos mesmos.

O app aqui destacado também é bastante indicado devido ao pouco consumo de recursos em seu sistema. Com isso, você poderá realizar as edições de forma rápida e sem consumir muita energia da sua bateria, por exemplo.

O mais legal é que tudo isso é oferecido de forma gratuita. Com isso, para realizar o download do aplicativo, basta acessar o site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 4.0.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


Os games para versões móveis, ou seja, smartphones, tablets e etc., se tornaram um grande sucesso em todo o planeta, visto a grande popularidade desses aparelhos. Dessa forma, se tornou bastante comum baixar e instalar uma versão de seu game favorito para o seu aparelho de celular, garantindo assim a diversão nas horas vagas e em qualquer lugar.

E se você é fã de jogos no estilo Tower Defense, uma grande indicação fica por conta de Qube Kingdom. Esse é um jogo para Android bastante interessante e muito procurado entre os usuários. O game dispõe de muita ação e aventura que são associados a muita estratégia por parte dos jogadores para que os mesmos possam atingir os objetivos necessários em cada fase.

Em Qube Kingdom será necessário enfrentar aranhas, monstros e soldados medievais nos mais diversos ambientes. Sendo esse game do estilo Tower Defense, como já foi citado nesta matéria, será preciso organizar sua tropa de forma que a mesma possa conter o avanço dos inimigos e, posteriormente, acabar com os mesmos.

Um ponto muito interessante neste jogo é que cada cenário é um ambiente totalmente diferente do anterior, portanto, será preciso formular novas estratégias para conseguir conter o avanço de seus rivais.

A cada fase concluída serão liberados novos tipos de guerreiros, que vão deixar sua tropa ainda mais poderosa. Vale destacar os cubos coletados em cada fase, pois os mesmos servem de moeda de troca para upgrades que irão lhe ajudar futuramente.

O jogo em si dispõe de uma jogabilidade muito interessante e bastante desafiadora. O estilo de jogo muito bonito, associado aos sons extremamente bonitos, também é outro ponto positivo do game.

Caso tenha gostado das informações aqui divulgadas e tenha ficado com vontade de testar esse game, saiba que o mesmo é disponibilizado de forma gratuita. Com isso, será preciso apenas acessar o site oficial Baixaki e realizar o download do mesmo.

O jogo é compatível com Android 2.0 ou superior.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


O novo sistema operacional do Google, o Android LolliPop é o principal assunto do momento. Um dos sistemas operacionais mais utilizados no mundo, em tablets e smartphones já começa a ser disponibilizado em alguns novos aparelhos e os usuários já estão podendo conferir as novidades que a empresa preparou.

E uma destas novidades é o Ambient Display, que na verdade é bem similar a um outro recurso já muito conhecido, o "Active Display".

O Active Display está presente em vários smartphones da Motorola e oferece a seguinte facilidade: quando o smartphone recebe uma notificação, a tela imediatamente é ativada, assim o usuário poderá conferir uma "prévia" e então optar se desbloqueia o aparelho para ler na íntegra ou se pode deixar para depois. Esse recurso vinha em alguns aparelhos da Motorola, mas agora estará disponível em quase todos os aparelhos que utilizarem o novo Android.

O Google mudou o nome do recurso para Ambient Display que realiza praticamente a mesma função, de ativar automaticamente a tela do aparelho sempre que uma nova notificação é recebida. Mas o Ambiente Display também será ativado automaticamente quando o aparelho é acionado, por exemplo, quando a pessoa retirar o smartphone do bolso.

Para muitos, este recurso a mais no aparelho poderia ser um problema, por aumentar o consumo de bateria, mas o Google já pensou nisso e os usuários podem ficar tranquilos, pois o novo Android LolliPop já vem equipado com o ProjectVolta, um sistema inteligente para ajudar na economia de bateria. Desta forma, os usuários dificilmente irão perceber algum gasto a mais no uso do Ambiente Display.

Este recurso não estará presente em todos os aparelhos, mas o Google não anunciou quais irão ter ou não o Ambiente Display.

Aos poucos, o Android LolliPop vai revelando suas novidades e pelo jeito, muitas ainda estão por vir. A questão é que nem todos os aparelhos que já estão disponíveis no mercado poderão ter o sistema operacional atualizado para o novo Android, ou seja, o usuário terá que se contentar com seu aparelho, ou comprar um novo só para experimentar o Android LolliPop.

Por Russel

Android LolliPop

Foto: Divulgação


Uma das grandes vantagens de se ter um smartphone é justamente a quantidade de ferramentas e programas de todos os tipos que este aparelho pode abrigar. Dessa forma, é possível dispor de uma quantidade imensa de softwares em seu smartphone. Os games para smartphones, por exemplo, são extremamente procurados. É possível encontrar uma enorme quantidade de jogos que vão desde aos mais clássicos até os mais recentes.

E se você é fã do futebol, um dos esportes mais populares do mundo, saiba que a grande indicação de um jogo que não pode faltar em seu smartphone é o FIFA 15 Ultimate Team. O novo jogo da EA SPORTS vem acompanhado de muita emoção, os melhores jogadores do planeta, um grande número de clubes e muitos desafios para aqueles que curtem um bom jogo de futebol.

O FIFA 15 Ultimate Team vem recheado de novidades como, por exemplo, os gráficos que sofreram novas modificações visando deixar o game ainda mais real. Através desse jogo você poderá montar o seu time com seus craques preferidos, aprimorar suas habilidades com os treinamentos e vários outros tipos de mudança para chegar ao topo do futebol mundial. É importante destacar que os resultados nos jogos vão depender de dois fatores importantíssimos: sua capacidade de gerenciamento e a habilidade com a bola.

O game conta com nada menos que mais de 10 mil jogadores distribuídos em mais de 500 times devidamente licenciados. Além disso, FIFA 15 Ultimate Team dispõe de 30 ligas e entre elas: Premier League, La Liga, Bundesliga, Série A TIM dentre outras ligas.

O jogo é bastante indicado devido as suas qualidades gráficas, isso mesmo, o visual do jogo é de última geração. Além disso, ainda possui uma mecânica extremamente realista, comandos intuitivos que irão lhe ajudar a se adaptar rapidamente ao jogo. Outro detalhe muito importante é que o jogo foi totalmente traduzido.

FIFA 15 Ultimate Team pode ser baixado através do site oficial Baixaki de forma gratuita. O mesmo é compatível com Android 2.3.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

FIFA 15 Ultimate Team

Foto: Divulgação


Uma das atrações dos smartphones e afins são justamente os aplicativos que estes tipos de aparelho podem suportar. Dessa forma, além de você contar as diversas funcionalidades e ferramentas que um aparelho desse lhe proporciona, você ainda pode baixar mais aplicativos para deixar o seu smartphone ainda mais completo.

Para quem está cansado de seu clássico visual, ou seja, da repetição de wallpapers, entre outros itens, então a grande indicação é recorrer ao aplicativo Star Launcher. Esse aplicativo é capaz de reconfigurar todo o visual de seu smartphone, dessa forma, a repetição e tédio de seus papeis de parede serão coisas do passado.

Além disso, é importante destacar que o manuseio desse aplicativo é algo extremamente simples e rápido. O usuário poderá encontrar várias opções de personalização através do botão “options”. Logo, você irá encontrar as seguintes opções: “widgets”, “folder” e “planos de fundo”, sendo possível personalizar esses locais, basta escolher aquele que lhe convém ser o melhor.

As opções do aplicativo não se resumem a simplesmente as citadas acima, pois você também poderá criar suas próprias opções de acesso e personalização.

Outro detalhe bem interessante deste aplicativo é quanto ao fato do mesmo não dispor de um atalho onde você irá visualizar todos os aplicativos instalados e personalizá-los.

Mas, acalme-se, pois isso é uma vantagem muito grande, pois o aplicativo disponibiliza os atalhos na própria tela inicial de seu aparelho, dessa forma, você não precisa perder tempo procurando seus aplicativos para que possa fazer mudanças no visual dos mesmos, bem como usar as outras funções disponíveis.

Caso tenha gostados das informações disponíveis nesta matéria e deseje instalar o quanto antes esse app, saiba que o mesmo é disponibilizado de forma gratuita. Para ter acesso, você apenas deve acessar o site oficial Baixaki e efetuar o download do Star Launcher.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


O Secret, aplicativo disponível para Android e iOS direcionado à publicação – de forma anônima – de segredos por seus usuários, está com seus dias contados. Pelo menos em território brasileiro, o aplicativo não poderá mais ser disponibilizado pelo Google Play e App Store, lojas de aplicativos dos dispositivos Android e Apple, respectivamente.

A proibição ocorreu após o Ministério Público do Espírito Santo ter o seu pedido atendido pela justiça. Na solicitação, o mesmo alega que, perante à Constituição Brasileira, todo cidadão têm direito à sua privacidade, além da proteção de sua imagem e honra. Adicionalmente, o anonimato – seja em qual âmbito for – também é proibido.

O que mais chama a atenção para o Secret é que não há como se defender de possíveis postagens e fotos constrangedores, publicadas por anônimos. No aplicativo, qualquer pessoa pode ter sua privacidade quebrada e sua honra ferida, mesmo que não faça parte do rol de usuários. Muitos descobrem que possuem suas intimidades reveladas no app por meio de outros usuários.

Outro aspecto que merece atenção é a utilização do aplicativo dentro das escolas. Algumas insituições alegam não conseguir controlar os alunos e, consequentemente, as situações constrangedoras motivadas pelo uso do aplicativo.

A App Store já retirou o aplicativo de sua loja. Ao tentar fazer o download do Secret na última sexta-feira (21), os usuários brasileiros foram surpreendidos pela seguinte mensagem: "O item que você tentou comprar não está mais disponível." Em contrapartida, no Google Play ainda é possível fazer o download do app.

É importante dizer também que a decisão vale, inclusive, para o aplicativo Cryptic, disponibilizado pela Motorola. O funcionamento do app é semelhante ao do Secret.

Ambas as lojas deverão cumprir com a decisão – publicada e assinada pelo juiz Paulo César de Carvalho na última terça-feira (19) – em até 10 dias. Caso contrário, cada empresa deverá arcar com uma multa diária de R$ 20 mil.

Vale salientar que tais proibições, por estarem previstas apenas na Constituição Brasileira, são válidas apenas para as contas brasileiras. Usuários com contas registradas em outros países poderão baixar o Secret normalmente.

Por Tatiane de Andrade Matos

Foto: divulgação


Hoje em dia um aparelho indispensável em nosso dia a dia é o famoso smartphone. O mesmo possui muitas funcionalidades. Dentre tudo que ele oferece podemos destacar os jogos, isso mesmo, você pode instalar uma grande quantidade de jogos em seu aparelho, dessa forma, a diversão nas horas vagas estará garantida.

Se você está em busca de um novo game para seu smartphone, então não pode perder a continuação desta matéria.

A grande indicação é justamente o jogo Benji Bananas Adventures, que se trata de um jogo de muita agilidade e que vai colocar o jogador no controle de um divertido macaco. O grande objetivo do jogo é pegar as bananas que você vai encontrando em meio aos cenários. Para quem pensa que é fácil, saiba que o número de cenários é enorme e as dificuldades vão surgindo a cada cenário finalizado.

Para conseguir pegar as suas bananas, o macaquinho deve pular de cipó para cipó, em meio à selva cheia de obstáculos, que visam dificultar a vida do personagem. Porém, é bem simples se movimentar, basta manter o dedo pressionado na tela e o macaco continuará segurando a corda. Vale ressaltar que para pular para o próximo cipó é necessário agilidade para pular no momento certo e fazer com o macaco consigo obter sucesso.

Além disso, caso o macaco caia no meio do cenário, sem conseguir cumprir o objetivo indicado, você terá de recomeçar a fase novamente.

Outro detalhe muito interessante é quanto ao número de fases que, ao todo, são 100 desafios. O game é muito interessante devido a sua jogabilidade bastante prática, as variadas fases, como já foi citado aqui, bem como o visual e som de qualidade, que também fazem do jogo uma ótima opção de diversão.

Para instalar o game é bem simples: basta acessar o site oficial Baixaki e efetue o download do mesmo, pois é um game totalmente gratuito. Benji Bananas Adventures é compatível com Android 2.2 ou superior.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


O grande avanço tecnológico permitiu que várias tecnologias se tornassem comuns e fossem de acesso fácil a toda e qualquer pessoa como, por exemplo, o smartphone. Esse aparelho muito avançado, recheado de funcionalidades e ferramentas de uso rápido e prático se tornou muito famoso em todo o mundo.

Hoje, ter um smartphone é quase uma obrigação, principalmente entre o público mais jovem, que gosta de estar interagindo a todo instante.

Porém, mesmo sendo um aparelho com uso bastante diversificado, hora ou outra o usuário pode acabar ficando entediado de seu aparelho. Para que você não chegue a esse ponto é muito interessante fazer constantes mudanças no seu smartphone e um ótimo início é na parte visual do mesmo, ter wallpapers com diversos estilos é uma dica bem simples que vai lhe ajudar bastante.

Um aplicativo muito útil e que vai lhe ajudar a escolher os melhores wallpapers para seu smartphone é o Tapet – Wallpapers Reinvented. Como o próprio nome já sugere, esse aplicativo possui uma quantidade imensa de renovação, pois ele conta com uma série de combinações, que por sua vez vão gerar milhares de papéis de paredes inéditos e com estilos variados.

Dessa forma, são infinitas possibilidades de papéis de parede para seu smartphone, com isso, quanto mais imagens, mais possibilidades de combinações e, consequentemente, mais wallpapers à sua disposição.

Além disso, uma informação muito importante é que você mesmo pode mudar de forma manual os wallpapers, sendo assim, até encontrar aquele que atende as suas exigências. Outro detalhe é que você também pode programar o aplicativo para que ele mude automaticamente o seu papel de parede, o tempo de variação é de 15 minutos até uma semana.

Outro detalhe muito interessante é que, para fazer as mudanças aqui citadas, não é necessário estar conectado à internet, pois as imagens e afins estarão armazenadas no aplicativo.

Se você gostou da ideia, saiba que é muito simples ter o app em seu smartphone, para isso, acesse o site oficial Baxaki e efetue o download do mesmo de forma gratuita. Vale ressaltar que o aplicativo é compatível com Android 4.1 ou superior.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


Devido a sua enorme popularidade bem como do grande número de marcas que fabricam este tipo de aparelho, o smartphone se tornou muito famoso em todo o mundo. Na atualidade é algo comum conhecer alguém que possui um aparelho portátil como esse. Dentre os motivos de tanta popularidade é possível destacar, principalmente, o grande número de ferramentas e funcionalidades desse aparelho.

Vale ressaltar que como já foi citado acima, muitas pessoas dispõem de um aparelho como esse hoje em dia, dessa forma, seus familiares, amigos e demais pessoas certamente terão um aparelho igual ao seu. Caso você queira se destacar e ter um smartphone com interface totalmente diferente dos demais a grande dica é instalar o quanto antes o aplicativo Blinq Launcher.

Caso você ainda não conheça o aplicativo aqui destacado, saiba que o Blinq Launcher pode modificar totalmente a parte visual de seu Android, ou seja, é extremamente indicado para aqueles que já estão cansados daquela velha aparência de sempre, ou aquela bem comum. Por meio desse app é possível mudar os estilos e os temas aplicados nas principais telas do sistema. Além das mudanças, que é você quem escolhe, também será mudada a forma de interação com o display, levando em consideração a mudança que você fizer.

O aplicativo é disponibilizado de forma gratuita e o mesmo pode ser encontrado no site oficial Baixaki na sua respectiva página. Lembrando que o mesmo é compatível com Android 4.1 ou superior.

Após instalar o aplicativo, inicialmente o mesmo irá fazer uma navegação interativa pelas funções que o mesmo oferece. É importante destacar que inicialmente apenas uma tela será adicionada para a Home, sendo assim, logo depois é possível que você adicione mais telas de acordo com as configurações desejadas. Dentre as mudanças e interações na tela inicial você poderá modificar o efeito scroll, interagir com widgets, interagir com wallpapers, modificar a grade, ocultar a barra de notificações do Android, fazer personalizações e muito mais.

Por Bruno Henrique

Blinq Launcher

Foto: Divulgação


Faz pouco mais de cinco meses do anúncio oficial dos aparelhos da linha X e a Microsoft já traz (ou pretende trazer) algumas novidades para a família. Recentemente a empresa informou que está mesmo levando em consideração o fato de uma segunda geração dos dispositivos da linha X vir equipada com uma versão diferenciada do Android. O Nokia X2 já traz a nova versão da plataforma X, a 2.0. Além, é claro, de contar com algumas especificações melhoradas.

Mas tem o lado ruim da notícia: o X, X+ e XL, os primeiros smartphones do novo seguimento e que foram anunciados durante a realização da MWC em fevereiro deste ano, estão fora da lista dos que deverão receber o update para a versão 2.0 do sistema operacional.

Yannis Paniaras, que trabalha na divisão de celulares da empresa de Gates em Pequim, em um comunicado oficial, disse que a atualização não deverá chegar aos aparelhos mais velhos da linha devido a algumas “melhorias de hardware” que seriam necessárias que fossem feitas nos aparelhos para que os mesmos pudessem suportar a versão 2.0 do referido software.

A plataforma 2.0 presente no Nokia X2 tem como base a Android API 18 (que é basicamente a mesma que corresponde ao Android 4.3 Jelly Bean).

Uma das principais mudanças apresentas pelo sistema está ligada à sua interface que passou por uma série bastante profunda de alterações. Também foram feitas melhorias no software da câmera e além de mudanças para que aplicativos e ferramentas possam ser abertos mais rapidamente.

De qualquer maneira o que a companhia garante é que nos próximos meses deverá estar disponibilizando para os usuários dos aparelhos Nokia X, X+ e XL novos pacotes de atualizações.

Vale ressaltar que os donos desses aparelhos não estarão fundamentalmente perdendo nada. Até porque o conceito que serviu de base para o X2 é o mesmo presente neles.

Por Denisson Soares

Nokia X2

Foto: Divulgação


O Galaxy S5 é um dos modelos de maior sucesso da fabricante sul-coreana Samsung. Com capacidade de concorrer diretamente com o iPhone, o aparelho possui hardware de ponta, última geração do Android e, de quebra, ainda vem equipado com uma grande quantidade de sensores capazes de proporcionar uma utilização bastante interessante do gadget.

Dentre os sensores existentes no S5, um dos que mais tem chamado a atenção do consumidor é o leitor biométrico, capaz de reconhecer com precisão as impressões digitais do dono do dispositivo. Com isso, o aparelho tem a sua segurança aumentada e ainda ganha a possibilidade de realizar pagamentos apenas utilizando-se das impressões digitais.

Além disso, o aparelho top de linha da Samsung ainda é resistente à água, o que é um grande diferencial em relação à outros modelos top de linha da atualidade que ainda não possuem essa capacidade.

Contudo, e apesar do modelo atual já ser suficientemente bom, a Samsung anunciou uma versão ainda mais resistente do aparelho. A edição Active foi apresentada recentemente e é uma releitura do S5 com uma carcaça bem mais resistente.

Com isso, o modelo ficou ainda melhor, capaz de aguentar quedas mais fortes. Para deixar bem evidente essa resistência, a Samsung liberou a versão em diversas cores, inclusive uma camuflada, que dá uma ideia de que o aparelho é ideal para o público mais aventureiro.

Por enquanto ainda não se sabe se o aparelho será disponibilizado no Brasil. Atualmente ele é vendido apenas nos Estados Unidos pela operadora AT&T e custa cerca de 200 dólares, dependendo do plano escolhido.

Uma das desvantagens do modelo ficou por conta justamente da modificação feita na carcaça. Para os adeptos de aparelhos mais finos o S5 Active talvez não seja a melhor opção, já que a espessura do modelo aumentou de forma significativa em relação ao padrão, que já era resistente à água, poeira e riscos. 

Por Ebenezer Carvalho

Foto: divulgação


Hoje em dia temos boas opções no mercado de sistemas operacionais mobiles. O iOS e o Windows Phone costumam ser sistemas mais fechados, com seus códigos fontes ou políticas mais restritivas. Isso impede muitas vezes que novas rons ou aplicativos legais sejam lançados.

Já para os lados do Android e do Firefox OS, o cenário muda um pouco. No primeiro temos uma facilidade de instalar aplicativos vindos de terceiros, novas rons, apps inovadores e bacanas entre outros. Já o Firefox OS é mais leve, flexível e menos restritivo. Isso por que aplicativos feitos para o Firefox OS são escritos em HTML5 e podem ser rodados de forma nativa no Android.

Para isso acontecer é preciso apenas a instalação do navegador em qualquer aparelho Android que suporte o mesmo. Para isso, basta acessar a Google Play e instalar o programa. Logo após isso, basta apenas abrir o Firefox, acessar a loja de aplicativos e começar a curtir os novos apps que foram feitos para o Firefox OS, mas que rodam nativamente no Android (e o melhor, podem interagir com o sistema).

Infelizmente são poucos os “exclusivos” por lá. A grande maioria já pode ser encontrada no Android ou em outros sistemas. Como o Android aceita HTML5 nativamente, pode ser esta linguagem a padrão para a programação de muitos deles. Isto por que, não é preciso lançar para o Android estes aplicativos, mas sim, lançar na loja do Firefox e aí sim a permissão da instalação no sistema do robô verde.

O Firefox OS tem um objetivo diferente do Android. Ele é voltado para aparelhos de baixíssimo custo, sendo que muitos deles têm apenas a finalidade de aposentar os aparelhos velhos e usados apenas para ligação, já que esse público-alvo não precisa de algo tão potente, jogando a responsabilidade no simples, mas eficaz Firefox OS. Vale lembrar que aparelhos de 25 dólares estão em cogitação de lançamento pelo Firefox, dando um choque no mercado e mostrando que com configurações baixas, pode atingir um público-alvo simples, assim como o Moto E.

Por Leandro de Souza

Firefox OS

Foto: Divulgação


E não é que a Motorola, que é a nova queridinha do mundo Android, foi mais rápida que muitas fabricantes e já anunciou o novíssimo Android 4.4.3 para dispositivos da linha Moto? Pois bem, as atualizações já estão sendo enviadas via OTA aos usuários e devem chegar de modo gradativo. Como sempre, aparelhos que estão desvinculados das operadoras serão os primeiros. Usuários americanos da T-Mobile, proprietários brasileiros do MOTO G e os compradores de Motos E online nos EUA lideram a lista.

Segundo o que a Motorola informou, as melhorias não se limitam a apenas correções de erros. Os três aparelhos receberão o novo discador, incluso nessa atualização. Já os proprietários do MOTO X terão como novidade a melhoria na câmera bem como na qualidade da imagem com consistência de exposição, coloração em flash mais realista e melhora nos ambientes com pouca luz da câmera frontal.

Já para o MOTO G, além do MOTO X, há a inclusão do Motorola Alerta. Exclusivo do Moto E até então, mais um recurso útil da Motorola deve fazer parte dos três modelos. O alerta permite que os usuários compartilhem a localização com os contatos que bem entender sendo útil em casos de alerta. Ainda há a melhoria tanto para o G quanto para o X, que é a possibilidade de pausar a gravação durante um vídeo (algo bem necessário) e continuar esta gravação da onde parou.

Já no Moto E, como é um aparelho de baixo custo, acredita-se que a Motorola optou apenas pelo novo discador e pela correção de bugs. Alguns usuários relataram a existência do aplicativo Motorola Moto Maker, que serve como um personalizador pré-compra. Você personaliza o Moto X do jeito que você quiser, faz a compra e recebe ele do jeitinho que optou. Aparentemente está no MOTO G e pode chegar ao Brasil com a nova geração do MOTO X.

Por Leandro de Souza

Motorola com Android 4.4.3

Foto: Divulgação


Como bem sabemos, o Microsoft Office Mobile para iOS e Android agora é livre, mas será que ele é mesmo usual em uma pequena tela sensível ao toque? Será que os usuários podem mesmo trabalhar através de seus smartphones?

Para realmente saber se o Microsoft Office Mobile fornece os recursos necessários para editar, criar ou ler documentos em qualquer lugar, vamos falar um pouco sobre alguns dos recursos disponíveis.

– WORD:

O Word é a função com melhor desempenho do no app, visto que possui um impressionante conjunto de recursos se comparado com o Excel e PowerPoint.  Entres as ações possíveis estão: criação de novo documento, edição de documento existente, além de permitir que sejam inseridos ao logo do texto comentários necessários.

– EXCEL:

Os documentos trabalhados e Excel podem ser criados a partir do zero com o aplicativo, entretanto, grande parte das funcionalidades existentes na ferramenta são faltantes. Para quem já usa o software e conhece bem suas fórmulas pode até parecer fácil, pois a única fórmula inserida é Soma.

Mas mesmo para os que já conhecem as demais fórmulas não há garantia que se inseridas manualmente terão resultados.

Entre as opções de formatação estão: a alteração da cor do texto, realce do texto com mínimas opções de cores. É possível transformar dados em data, moeda, porcentagem, número ou texto padrão. Outras opções incluem congelar células, quebra de texto, inserção de comentário.

Também é possível visualizar documentos enviados em Excel, filtrar ou classificar colunas. Há também a função de transformar dados em gráfico, por meio da seleção de células específicas.

– POWER POINT:

Se comparado com Word e Excel, o PowerPoint é que possui mais limitações de suas funcionalidades. Ele permite a edição de slides, apenas para movê-los, escondê-los, ou mudar o texto.

Também não é permitido criar uma apresentação a partir do zero, devendo estas serem salvas no aplicativo por outra fonte. Logo, o PowerPoint é a ferramenta menos útil do Microsoft Office Mobile, sendo assim os usuários que o necessitam infelizmente podem se decepcionar.  

Por Jaime Pargan

Microsoft Office Mobile

Foto: Divulgação


O smartphone Xperia Z2 da Sony é considerado pelo público como um dos aparelhos com  Android disponíveis atualmente com melhor desempenho, isso em virtude do excelente desempenho global, design, e uma câmera  capaz de tirar fotos fantásticas.

Comumente os aparelhos da linha Xperia da Sony costumam receber destaques emblemáticos que contam com o hardware. Podemos afirmar isso quando nos lembramos do Xperia Z1 que oferece excelente desempenho e uma aparência elegante. Infelizmente a câmera do Z1 deixou a desejar quando comparado a outros smartphones.

O Xperia Z2 lançado cerca de seis meses após o Z1, possui o hardware da câmera idêntico e ligeiras melhorias sob a carcaça. A tela Z2 também é maior, e ostenta um ecrã IPS, juntamente com o processador mais recente, o Snapdragon 801 e 3GB de RAM.

Assim como o Z1, o Z2 é um dos melhores telefones no mercado atualmente, ainda nesta comparação com o Z1, podemos afirmar que não ocorreram mudanças óbvias das adotadas no modelo anterior.

Ao lado do Z2, uma única aba cobre a porta do micro USB, o Z1 possuir duas abas separadas. No lado direito do Z2 há outra aba que cobre o compartimento do micro SD, juntamente com um botão de energia, interruptor de volume. O botão da câmera puxado para cima ativa a câmera, mesmo o dispositivo estando no modo de suspensão. Além disso, é possível ativar a tela do Z2 com toque duplo no ecrã, devendo esse recurso ser ativado previamente.

Finalmente há um alto-falante para reprodução estéreo. Muito parecido com o Xperia Z1, o Z2 apresenta uma carcaça de alumínio cobrindo um ecrã desenvolvido em vidro temperado, que compõem os painéis frontais e traseiros. Se Sony irá retirar o protetor de tela e a fita inquebrável que eram as mesmas encontradas no Z1 e foram capazes de causar arranhões e manchas bem aparentes, além de ter comprometido a visualização da tela, dependerá do feedback dos usuários.

Por Jaime Pargan

SONY XPERIA Z2

Foto: Divulgação


Para os usuários do Sistema Android em seus smartphones, em breve virá uma novidade que vai tornar ainda mais fácil a navegação e o acesso aos seus apps: trata-se da nova interface do Android, uma novidade que tem sido muito comentada entre os fixados em tecnologia.  

A proposta do Google, ao fazer mudanças na interface do Sistema Android, é tornar mais aprimorada a sua participação no mercado de software, dando aos seus clientes mais opções ao oferecer mais versões do próprio Sistema Operacional. A medida é também para potencializar o vasto conteúdo presente no Android Open Source Project do Google, sistema que torna disponível oferecer versões do sistema operacional para mobiles em código-fonte aberto.

Além de toda a facilidade que a interface promete dar aos usuários, o novo design promete levar às pessoas experiências bem mais legais e precisas, além de facilidade em ter serviços únicos que serão possibilitados pelo Sistema Android Google.  

Ainda está em torno das especulações esse novo projeto da nº 1 em buscas e pesquisas americana, mas, como é um fato o quanto essa companhia gosta de surpreender, não será nenhuma novidade que ela chegue nos próximos dias com mais essa inovação.

Se já se pode contar com a facilidade de apenas se digitar as primeiras letras do nome da pessoa que se quer falar e o discador automaticamente apresenta os resultados, imagina então o que não estar por vir, não é mesmo?

Mas, ao que tudo indica, não serão todos os tipos de usuários que poderão ter acesso a essa nova interface, uma vez que a novidade vai estar disponível apenas para quem fazer parte dos programas Silver ou Premium do sistema, salientando que quem tem um sistema Silver é beneficiado com atualizações mais rápidas e um sistema operacional melhor, já o Premium permite o acesso a apps incríveis como os games mais procurados.

Por Michelle de Oliveira


Uma empresa especializada em estudos e pesquisas sobre sistemas operacionais, principalmente com programas para aparelhos móveis, divulgou uma pesquisa com o iOS 7 e o Android KitKat no quesito de adoção desses sistemas operacionais pelos usuários e, o resultado foi uma distorção entre um e outro. O iOS 7 teve adesão de quase todos os usuários Apple, enquanto o Android KitKat está bem abaixo do esperado na utilização de seu gadget.

As plataformas analisadas demonstraram que a taxa de adoção e utilização do iOS 7 está entre 88% e 90%, que é um número que a marca Apple trabalha para atingir quando lança uma atualização de seu sistema. Já o Android KitKat está surpreendendo, só que de forma negativa. O KitKat, que tem versão 4.4 ou superior não consegue passar dos 8% de adoção, um número bem inferior ao trabalhado pelas marcas que utilizam o sistema.

A pesquisa divulgada ajuda os desenvolvedores das marcas a projetar novos aplicativos para seus sistemas e desempenhar novas atualizações para agradarem seus clientes. Os usuários da Apple demonstram ser mais determinados e fiéis, sempre experimentando novas ideias que a marca oferece. E vale lembrar que, quando os números são iguais aos alcançados pelo KitKat, é um grande desanimador para seus criadores, já que desenvolver um aplicativo para um sistema atualizado é totalmente diferente que criar um para a versão anterior, ou seja, é como se todo o trabalho do sistema lançado fosse por água abaixo e, criar um novo para agradar os usuários, são meses de testes e desenvolvimento, fora os gastos que muitas vezes são altos.

Contudo uma parcela dessa baixa de adoção do sistema Android também vem de desabilidade da própria marca. Isso porque muitos usuários querem fazer as atualizações, contudo, nem sempre o novo sistema está disponível para o dispositivo de todos os consumidores. O Android é uma plataforma que varia de modelo para modelo, o que dificulta a todos os usuários terem acesso as atualizações. Às vezes eles conseguem ter possibilidades para isso, mas bem depois de vários outros usuários que também usam Android.

O iOS 7.1 foi lançado no dia 10 de março, há pouco mais de duas semanas, e já está agradando a maioria de seus usuários Apple. Enquanto o Android KitKat tenta nadar contra essa infeliz surpresa.

Android KitKat

Foto: Divulgação

 


Com pouco tempo de lançamento, a atualização do Android 4.4 “KitKat” parece não estar dando as implicações esperadas pela marca Samsung. Os smartphones da linha Galaxy estão oferecendo resultados nos softwares de testes de desempenho bem abaixo do esperado. Segundo o site de tecnologia Ars Technica, há rumores de que a Samsung retirou o componente do software que trapaceava esse tipo de comparativo.

Os resultados do Galaxy S4 com o Android 4.4 demonstram ser menores em comparação com o mesmo Galaxy S4 só que com o Android 4.3. Além disso, os modelos são levemente superiores se comparado com os modelos que possuem o Android 4.2.2.

Não há como duvidar dos testes, pois estes foram feitos em programas famosos como Geekbench, AnTuTu, Vellamo, Basemark X e 3DMark, que mostraram números bem mais realistas. No programa Geekbench, por exemplo, o smartphone conseguiu a meta de 2.114 pontos no teste multi-núcleo com “Jelly Bean”, passando então para 1.913 pontos após o update para o recém-lançado “KitKat”.

Esses resultados dos testes feitos, no entanto, tecnicamente não significa que ocorreu uma diminuição na atuação do programa da Samsung compreendido pelo usuário. Porém, especialistas indicam que a atualização para o “KitKat” significa uma mudança no Android da Samsung. A explicação entendida é que os resultados dos benchmarks eram disfarçados por um procedimento atípico do processador dos dispositivos Galaxy. Isso era levado em conta em relação ao seu desempenho máximo quando um aplicativo de comparação era usado no sistema.

A Samsung não confirma esses procedimentos e nega veementemente as acusações de artimanhas nos testes. Todavia, ficou claro para todos que a mudança no novo software elimina o processo "com.sec.android.app.twdvfs", elemento do software que sugeria a tal ‘trapaça’.

Por Carolina Miranda


Dia 15 de janeiro de 2014 foi uma data épica para os amantes da série de jogos Final Fantasy – uma das mais marcantes da categoria RPG para Super Nintendo.

Nesse dia, o jogo Final Fantasy VI, foi relançado para a plataforma mobile Android. O visual do jogo foi totalmente refeito, para dar uma aparência mais moderna e atual ao jogo. Para supervisionar cada detalhe, Kazuko Shibuya, um dos artistas originais da série, esteve presente na equipe de desenvolvimento do game.

O principal objetivo da remodelação dos menus e da interface, além da modernização, foi melhorar a experiência dos jogadores em telas com comando de toque (as famosas touchscreens).

O título é para a maioria dos fãs, o mais importante de todos os jogos da série Final Fantasy, e acompanha a história de uma menina com poderes mágicos lutando contra um império em um universo pós-guerra.

Logo que foi lançado, o Final Fantasy VI ganhou destaque pela quantidade de personagens (14 ao todo) e pela capacidade de aprender um novo tipo de magia de acordo com o item que a personagem estava equipada.

No momento, a sexta versão do Final Fantasy para Android apenas está disponível para download na loja de aplicativos oficial na Europa.

Aos felizardos que moram em algum país da Europa e desejam desfrutar desse clássico do mundo dos jogos, pode adquiri-lo na Google Play Store por 15 euros (mais ou menos 35 reais).

A notícia triste para quem vive no Brasil e gostaria de jogar Final Fantasy VI em seu dispositivo móvel com Android, é que a Square Enix, empresa japonesa dedicada à publicação de videogames, não anunciou nem sequer uma data estimada de lançamento para a adaptação no jogo em países fora da Europa.

Assim como o anúncio do jogo, também não existe nenhuma previsão para o lançamento do jogo para a plataforma móvel iOS.

Jogo Final Fantasy VI

Foto: Divulgação


Android Jelly Bean 4.3O modelo top de linha da  Samsung, o Galaxy S4 é um dos aparelhos mais modernos da atualidade, contudo ainda peca por não ter um sistema operacional desenvolvido para o próprio aparelho. Atualmente, o modelo conta com o Android 4.2.2 Jelly Bean, que apesar de ser um dos mais modernos, ainda sofre com ataques e fraudes, devido à sua popularidade.

Para levar mais segurança e modernidade aos usuários de Android, o Google elaborou uma série de regras para os desenvolvedores, que devem avisar quando retiram quaisquer informações do aparelho. A medida diminuiu as fraudes, entretanto, para habilitar mais recursos, foi desenvolvida a versão 4.3 do Jelly Bean.

O Android Jelly Bean 4.3 será lançado para o Samsung Galaxy e outros dispositivos da Samsung ainda em outubro. A novidade ficará por conta do Samsung Knox, um novo modo de leitura que otimiza a tela, tornando a leitura mais fácil. O teclado também foi reestruturado e apresenta novos recursos.

A Samsung também está desenvolvendo um novo sistema operacional baseado no Linux. A parceria com a Panasonic e outras empresas promete acabar com a dependência da empresa pelo Android, que apesar de ser moderno, pode não ter um ótimo desempenho, por não ser desenvolvido especificamente para os produtos Samsung.

Por Robson Quirino de Moraes


A briga entre o Google e a Apple acaba de ficar ainda mais acirrada com as afirmações de Eric Schmidt, chefe do conselho da Gigante da Internet. A afirmação foi dada durante uma sessão de perguntas e respostas com analistas e fãs da empresa. Ao ser questionado por um analista da Gartner sobre a segurança do SO, o executivo foi direto à resposta e disse "Não é seguro? É mais seguro que o iPhone”.

A questão surgiu graças a uma dúvida recorrente que o consumidor tem sobre a segurança do Android em relação ao iOS e outros SO. Diversos sites especializados em tecnologia e segurança digital revelam que o Android é menos seguro e que os aplicativos disponíveis na Google Play são muito mais passíveis de virem contaminados que outros apps em lojas de concorrentes. Para piorar mais ainda essa situação, o site especializado em segurança de dados McAfee liberou recentemente um relatório que mostra que a grande maioria dos smartphones contaminados possuem o Sistema Android como base.

Após citar descaradamente o nome da concorrente, houveram algumas risadas no auditório e, então, o executivo do Google concluiu seu raciocínio falando sobre testes realizados, sobre a popularidade do SO e disse, finalmente, que o usuário iria ficar bastante contente em experimentar alguns apps como o Gmail e o Chrome no Android.

Por Ebenézer Carvalho


O Facebook Home é uma interface de usuário para o sistema Android que pode ser facilmente instalada e permite transformar o celular numa verdadeira rede social móvel, que coloca a interação com o Facebook em primeiro lugar, facilitando o recebimento de mensagens, visualização do feed de notícias e interação com amigos na rede.

Antes de ser anunciado pela primeira vez, suspeitou-se que a empresa comandada por Mark Zuckerberg iria lançar um aparelho exclusivo, mas ao invés disso o Facebook Home foi revelado, mostrando toda a integração que o programa fazia com a rede social e o Android. Primeiramente foi disponibilizado apenas para o HTC e alguns modelos da Samsung, mas depois de algum tempo acabou por ser liberado para dispositivos que possuem no mínimo a versão 4 do Android.

Uma nova atualização do aplicativo tornou possível a integração com outras redes sociais além do Facebook. Agora é possível ver o conteúdo de redes como o Pinterest, Flickr, Tublr e Instagram, o que é bastante interessante e amplia bem mais a utilidade do aplicativo. No entanto, essas funções estão disponíveis apenas para quem possui a versão beta do aplicativo Facebook para Android, mas provavelmente devem estar liberadas para o público muito em breve.

Aqueles que estiverem interessados em testar a nova versão do Facebook Home podem acessar o aplicativo na Google Play através do endereço: play.google.com.

Por Ebenézer Carvalho


O gigante de buscas Google iniciou nesta semana a liberação da nova versão do Google Play Services. Uma das principais funções é a nova opção de alterar a senha de bloqueio dos aparelhos smartphones de maneira remota.

Essa talvez seja a principal alteração que o Google faz desde a estreia do Android Device Manager, em agosto, lançado com o objetivo de auxiliar os donos de devices Android a rastrearem e acharem qualquer aparelho vinculado à sua conta sem a necessidade de instalação de um aplicativo criado por desenvolvedores externos.

As novas funções não operam caso o smartphone esteja desligado ou sem bateria. A mudança remota de senha, portanto, fica inviável nesses casos. Mas, por segurança, ainda está ativa a opção para que todos os dados do aparelho sejam apagados automaticamente quando o aparelho for religado. Para isso, basta que a opção para marcar o aparelho como sumido esteja ativada.

A atualização vem sendo liberada pelo Google aos poucos através do Google Play Services. Para conferir se seu aparelho já possui a ferramenta disponível, basta acessar o painel Device Administrators, na seção Security das configurações do smartphone Android.

Por Jorge Souza


O Android 4.3 mal chegou e já está dando o que falar e causando alvoroço. Agora, a plataforma está apresentando um bug que está dando bastante dor de cabeça para os donos do Galaxy S4Google Edition”. Por algum motivo, que não se sabe ao certo ainda, a atualização da plataforma da Google não estão deixando que os aplicativos gravem dados novos nos cartões microSD.

Este bug impede qualquer tentativa de alterar o cartão no aparelho, resultando em uma mensagem de erro quando o usuário faz alguma mudança. Até agora, não há nenhuma correção oficial para acabar com este problema, pois nem a Google e nem a Samsung se pronunciaram ainda a respeito do assunto, mas existe alguns meios alternativos graças aos aplicativos de gerenciamento de arquivos de terceiros.

Usuários com um conhecimento mais avançado podem rootar o smartphone para poder consertar os problemas direto no sistema. Para fazer isso, é preciso dar permissão para que o grupo media-rw tenha acesso ao microSD. Para isso, é só acessar a linha 71 do arquivo /system/etc/permissions/platform.xml.

Esse parece ser o único meio, ao menos por enquanto, de poder resolver o problema. É possível que em breve a Google lance uma solução oficial para o problema.

Por Felipe Santos Bonfim


Iphone C600 da GradienteA empresa brasileira Gradiente, após uma disputa na justiça com a renomada Apple, conseguiu o direito de chamar os seus smarphones de iPhones, isso porque ela registrou esse nome em 2007, bem antes da americana nomear os novos dispositivos dessa forma.

Essa vitória foi decisiva para que  companhia brasileira pudesse chamar o seu mais novo lançamento de Iphone. O aparelho chegará ao mercado em outubro deste ano e promete ter preços atrativos e acessíveis aos consumidores brasileiros.

Ela, que tinha levado ao mercado brasileiro um dispositivo iPhone em 2012, inova e traz o Gradiente Iphone com diferente configuração do antigo aparelho.

Iphone da marca brasileira vem com todos os atributos de um smartphone pronto para concorrer com os mais badalados do mercado, inclusive com os aparelhos da empresa americana rival.

O modelo C600 roda o sistema operacional Android 4.2.2 Jelly Bean e o grande diferencial é que o usuário poderá atender ligações de duas operadoras distintas na mesma hora, isto é possível porque o aparelho aceita ativar os dois chips de duas operadoras diferentes ao mesmo tempo.

Alguns detalhes técnicos:

– Processador Qualcomm Snapdragon S4, Dual Core 1.4 GHz;

– Tela de 5 polegadas em HD;

– Memória interna de 8GB;

– Memória expansível via cartão de memória de 40 GB;

– Câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 2 megapixels;

– Voice Search e Miracast compatível com conexão 3G.

Por Melina Menezes


Android 4.3A nova versão do sistema operacional Android ainda não está disponível para a grande maioria dos aparelhos e ao que tudo indica não trará grandes mudanças visíveis para o usuário comum. No entanto, usuários mais inquietos podem estar curiosos sobre como estará a nova versão do sistema.

É difícil precisar se o fabricante do seu aparelho irá disponibilizar o Android 4.3 através de uma ROM oficial. Aparelhos mais novos têm a garantia de que terão novas versões do Android disponíveis, mas em alguns casos não se sabe se será a 4.3 ou uma nova versão ainda não lançada (provavelmente a 5.0 KeyLime Pie).

Existem muitas opções não oficiais que podem ser baixadas pela web e instaladas no aparelho, mais a maioria dos usuários não se sente à vontade em utilizá-las e via de regra sua instalação está sujeita a uma série de contratempos e não é recomendada para usuários leigos.

Uma alternativa segura de matar a curiosidade é colocar o Android 4.3 para rodar no seu PC. Para isso você vai precisar baixar a iSO do novo Android e o programa VirtualBox que emula o funcionamento de outros sistemas operacionais em seu computador. Com um pouquinho de paciência e seguindo os passos deste tutorial você pode tirar suas próprias conclusões e decidir se vai esperar pela nova ROM do seu aparelho, se vai tentar instalar uma não oficial ou considerar a compra de um novo smartphone já com o 4.3 instalado.

Por Bruno Hardt


Sabemos que a tecnologia está aí para todos os públicos. Mas, e os cegos? Cientistas já estão estudando inúmeras possibilidades para desenvolver celulares, tablets e smartphones para as pessoas quem possuem alguma deficiência de cunho visual.

Assim,  para suprir essa demanda,alguns aplicativos prometem ajudar nesse processo, nesse desafio que é criar tecnologias para as pessoas com necessidades especiais.Afinal, segundo o antropólogo Leonardo Sá, a era  digital também deve ser uma época de inclusão social.

Seja como for, alguns aparelhos estão no merrcado. A Spice, empresa indiana, criou um telefone móvel simples que vem com um teclado em braile. Existe também um software, o  LookTel, que pretende ajudar os cegos.

Esse programa faz com que os celulares possam reconhecer de forma sonora lugares e objetos quase que de maneira imediata. Quem se interessou pelo tema,com efeito, também pode conhecer um pouco sobre o Georgie, o primeiro celular feito exclusivamente para deficientes visuais.

Ele foi criado na Inglaterra e vem com sistema Android. Há leitor óptico e reconhecedor de voz. É o mundo dos celulares também preocupado com a qualidade de vida das pessoas.

Por Madson Lima de Oliveira


A empresa Samsung, anunciou recentemente um novo evento que deve acontecer dia 20 de jnho em Londres para lançar alguns aparelhos com sistema operacional Android e Windows. A ideia da empresa é lançar alguns smartphones que irão reforçar sua linha principal de aparelhos Galaxy que utilizam o Android e também lançar novos smartphones da linha Ativ que usam o Windows 8 Mobile.

A empresa, deve optar por lançamentos com Windows principalmente para bater de frente com a Nokia, que com sua linha Lumia domina o mercado dessa categoria. Além disso, a Samsung também anunciou que a linha Ativ não ficaráapenas nos smartphones, mas também serão produzidos notebooks que levarão o mesmo nome.

Já no quesito Android, a principal atração deve ser o lançamento do Galaxy S4 Mini, variação do aparelho top de linha da empresa, que já vem movimentando muitos boatos na internet e que deve ser apresentado na Premiere 2013.

O evento que ocorre em junho será transmitido ao vivo através do Youtube diretamente de Londres e deve ser um dos eventos mais aguardados do ano, principalmente para bater de frente com o WWDC da Apple que ocorre uma semana antes.

Por Henrique Nicolau


O Opera é um dos mais antigos navegadores para internet e um dos únicos que havia mantido sua ética de não possuir um código fonte aberto, como o que acontece para os principais softwares dessa categoria. Porém essa realidade parece mudar com um anúncio feito recentemente pela empresa, que agora passa a ter o aplicativo rodando no motor Webkit, abandonando de vez o motor proprietário que utilizava.

Com essa mudança o Opera lançou há alguns meses uma versão Beta de seu novo aplicativo, para conseguir corrigir erros e bugs que poderiam ser achados dentro do app. Porém, agora chegou a versão oficial e “terminada” do aplicativo, sendo a primeira considerada realmente estável para dispositivos móveis que operam com o sistema operacional Android.

A versão atual do Opera, realiza a navegação na internet de maneira bastante similar com o que já vemos em navegadores como Google Chrome e Mozilla Firefox, porém possui alguns recursos exclusivos como o Speed Dial e o modo Off-Road que são funções que gerenciam melhor os dados, visando diminuir o excesso em consumo nas redes móveis, principalmente para aqueles usuários que tenham um tráfego de dados limitado.

Por Henrique Nicolau


Galaxy S3 receberá o novo Android Jelly Bean 4.2.2 O Galaxy S3 perdeu seu posto de top de linha da Samsung para seu sucessor, mas não é por isso que a companhia deixará de lado o smartphone. O Android Jelly Bean 4.2.2 que foi preparado para o modelo teve suas informações vazadas para a internet, mostrando que o S3 receberá várias das novidades que estão presentes no Galaxy S4, como por exemplo, o Adapt Display que é capaz de ajustar o brilho da tela de acordo com o lugar que o usuário está e a tela de bloqueio com widgets.

Foi site SamMobile que conseguiu acesso ao update do sistema e divulgou em sua página as outras novidades da atualização. O Galaxy S3 receberá do seu irmão mais novo a versão nova do S Voice, assistente virtual, e o Voice Controls, que permite que o usuário controle as funções do sistema por comandos de voz. É importante ressaltar que alguns recursos que dependem de sensores específicos, como o Air Gesture e o Air View, não estão presentes no update para o S3.

O site SamMobile ressalta que mesmo que o novo sistema do S3 tenha vazado essa é apenas uma versão feita para os desenvolvedores testarem, ou seja, essa versão pode não ter todos os recursos disponíveis e apresentar travamentos.

A Samsung ainda não divulgou qual será a data que a atualização será liberada, mas acredita-se que a companhia disponibilizará a versão completa em junho.

Por Felipe Santos Bonfim


Apresentação do Galaxy S4 com Android puroNo decorrer do evento Google I/O, que aconteceu no último dia 15, o Google definitivamente veio com grandes novidades. Uma das mais interessantes foi o anúncio do novo smartphone com Android puro e ele é nada menos que o Galaxy S4.

Quem deu a nova notícia foi o vice-presidente do Android, Hugo Barra, que anunciou a nova versão do Galaxy S4 com o aparelho na mão – exibindo o smartphone com Android Jelly Bean, cuja interface é exatamente a mesma dos aparelhos da linha Nexus, que possuem Android puro.

De acordo com o Google, durante o evento, o novo Galaxy S4 vai receber as atualizações do sistema operacional em primeira mão, ou seja, logo que forem disponibilizadas. Isso faz com que ele seja tratado verdadeiramente como um integrante da linha Nexus.

O novo Galaxy S4 com Android puro vai chegar aos Estados Unidos no dia 26 de junho deste ano pela Google Play local. O preço será de US$ 649, o equivalente a R$ 1.300 sem impostos. Ele tem exatamente as mesmas características de hardware e os 16 GB de capacidade de armazenamento, a única diferença mesmo é o sistema operacional.

Até então não foi divulgada nenhuma informação sobre o lançamento do novo S4 com Android puro em outros países – incluindo o Brasil.

Por Guilherme Marcon


O IDC recentemente liberou dados que mostram que aparelhos com o sistema operacional Android e iOS estão como sempre isolados na frente na venda de smartphones. Ambos os sistemas somam 92,3% das vendas totais de aparelhos.

Dentro dessa estatística, vale lembra que a Apple perdeu muito ultimamente. Mesmo tendo vendido 37,4 milhões de iPhones a empresa conta com apenas 17,3% das vendas. Já a sua principal plataforma concorrente domina cerca de 75%.

O Windows Phone também surpreendeu a pesquisa, já  que informações anteriores do IDC, o WP8 estava perdendo por 0,6% para a marca canadense BlackBerry. Mas recentemente conseguiu passar até 0,3% à frente da empresa. O sistema da Microsoft hoje em dia conta com 3,2% das vendas totais de smartphones.

Em relação ao sistema Android que é o grande líder de mercado mundial, recentemente durante o evento I/O realizado pelo Google, foi divulgado que existem no mundo 900 milhões de aparelhos utilizando o sistema, algo que deixa claro que a empresa está indo no caminho certo para ser de vez a grande líder do segmento.

Devemos lembrar que as informações divulgadas pela IDC são em relação às vendas mundiais de aparelhos e apenas do  primeiro trimestre de 2013.

Por Henrique Nicolau


Pantech Vega IronPróximo ao final do mês de abril, a empresa coreana Pantech fez o lançamento do seu mais novo smartphone: o Vega Iron.

O novo gadget foi lançado para competir pelo mercado de smartphones top de linha junto dos principais Androids do mercado mundial.

A principal característica do Vega Iron é que seu display tem bordas laterais medindo somente 2,4 milímetros, o que faz com que o aparelho tenha seu display melhor aproveitado. Com isso, a fabricante pôde aproveitar aproximadamente 75,5% do display – ficando atrás apenas do Sony Xperia ZL que tem aproveitamento de 75,8%.

O Vega Iron possui tela de 5 polegadas, sistema operacional Android 4.1 (com atualização para o 4.2 já prevista), processador de quatro núcleos com 1.7 GHz no modelo Snapdragon 600, memória RAM de 2 GB, câmera na parte de trás com 13 MP, capacidade de armazenamento interno de 32 GB (com suporte para microSD de até 1 TB), bateria com 2150 mAh, Bluetooth, 3G e 4G.

A princípio o Vega Iron foi lançado somente na Coreia do Sul e não há previsão para o seu lançamento mundial, apesar de ele ter ótimas configurações que competem facilmente com o Galaxy S4 e com o Optimus G Pro – ambos lançados mundialmente.

Por Guilherme Marcon


Para os fãs do Android que estão aguardando pelo lançamento da versão 5.0 do sistema operacional, saiba que ele pode estar perto de ser lançado. A Qualcomm, fabricante de processadores para dispositivos móveis, sem querer revelou o mês de lançamento da nova plataforma móvel da Google. O site Baylog conseguiu acesso a alguns documentos da companhia de periféricos, no qual informam que o Android 5.0 poderá ser lançado ainda no primeiro semestre de 2013, no mês de maio.

Além do mês de lançamento, os documentos também fala sobre a nova geração de processadores para a nova versão da plataforma da Google, que também já estão sendo produzidos. O novo periférico, chamado até o momento de APQ8084, será uma evolução do quad-core Snapdragon Krait (encontrado no Nexus 4) e poderá ter uma velocidade de processamento de 2,3 GHz.

De acordo com o documento, a Google lançará o sistema junto com um novo smartphone que fará parte da Linha Nexus. Os rumores falam sobre um aparelho com tela Full HD batizado de Nexus 5, dando continuidade ao smartphone lançado ano passado em parceria com a LG.

Tendo em vista que a Google I/O está marcada para o dia 15 de maio, é provável que tanto o novo aparelho quanto a nova plataforma sejam apresentados durante o evento.  Porém, no entanto ainda não existe nenhuma informação sobre quais serão as novidades que a versão 5.0 do Android irá trazer, até porque ela ainda nem foi confirmada pela Google.

Por Felipe Santos Bonfim


Uma nova ameaça para os smartphones Android foi detectada por especialistas em segurança do site Doctor Web, que descobriram que alguns aplicativos da Google Play Store da Rússia apresentam um trojan escondido.

Quando os aplicativos são abertos eles criam um ícone semelhante ao da Google Play, porém aparecem com o nome App Store. Desta forma, são abertas várias portas para que os hackers invadam os aparelhos.

O nome do trojan é Android.DDoS.1.origin e ele é capaz de fornecer informações do smartphone infectado para servidores remotos, dando poderes de superusuários para os harckers para que eles hajam diretamente no dispositivo.

Devido a esta abertura os harckers têm acesso livre a diversas informações pessoais, como as senhas e aos contatos dos usuários, tornando o trojan uma ferramenta para spammers. O Android.DDoS.1.Origin ainda dá a liberdade dos hackers enviarem várias requisições para servidores e sites através do aparelho infectado, fazendo assim ataques DDoS remotamente deixando como único rastro destas requisições o smartphone. 

Até o momento, o trojan só foi encontrado na Google Play da Rússia, mas fica o alerta para os usuários da plataforma da Google tomarem cuidado com os aplicativos que baixam em seus aparelhos Android.

Por Felipe Santos Bonfim


O ano de 2012 foi extremamente produtivo para o mercado da tecnologia já que foram inseridos diversos tipos de aparelhos que estão mudando a vida das pessoas na sociedade moderna.

De forma geral, o ano que está terminando teve como grande saldo o aumento dos celulares e tablets, a mudança do perfil de notebooks e a paixão pelos smartphones.

O mais impressionante foi o uso cada vez mais intenso de aparelhos móveis que oferecem funções adicionais possibilitando uma maior conexão com outros dispositivos e a extensão das possibilidades no uso de dispositivos eletrônicos.

Com grandes lançamentos deste ano estão o Samsung Galaxy SIII, Samsung Galaxy Note II, iPhone 5, iPad e Windows 8.

E para o próximo ano podemos aguardar gratas surpresas das empresas de eletrônicos bem como consumidores querendo cada vez mais interação e conectividade em sua vida.

Por Ana Camila Neves Morais


O Facebook continua com seu processo de melhoria e anunciou nesta quinta-feira – dia 13 de dezembro de 2012 – mais uma atualização para os aplicativos da rede social usados nos sistemas operacionais iOS e Android.

Com isso, a versão 2.0 destes dispositivos do Facebook estão mais rápida além de oferecerem mais novidades relacionadas às fotos como ver a imagem em tela cheia com apenas um toque e a possibilidade de ver o álbum como um todo.

Por Ana Camila Neves Morais


Nesta última semana o Google divulgou um pacote com diversas novidades que serão inseridas no Google+.

A rede social do gigante de buscas terá novas possibilidades em aplicativos para Android e iOS como a possibilidade de editar perfis e receber notificações com relação à novidades.

Outra inovação está no suporte oferecido para Hangouts e para novas comunidades do Google+.

A área de Eventos também permitirá o envio de mensagens para convidados e ainda descobrir quais realmente leram o convite.

Por Ana Camila Neves Morais


Em uma busca constante para aumentar a sua participação no mercado de informática, a Firefox lançou uma versão “light” de seu navegador para internet.

Esta versão é específica para smartphones com o sistema operacional Android e tem como grande novidade a possibilidade de ser usado em aparelhos mais simples e modestos com relação a tecnologias.

Com a nova interface, é possível utilizar o Mozilla em aparelhos com processadores ARM v6 de 800 MHZ e memória RAM de 512 MB.

A partir destas alterações será possível usar o navegador em aparelhos como o LG Optimus Q, o Samsung Galaxy Ace e o Motorola Fire XT.

Fonte: Android Central

Por Ana Camila Neves Morais


No dia 4 de dezembro, o Facebook disponibilizou uma atualização do seu aplicativo Messenger voltado ao sistema operacional do Google, o Android. Com o upgrade, o app passa a funcionar de forma muito parecida com o WhatsApp, em questão de mensagens gratuitas.

A atualização trouxe a possibilidade de os usuários se conectarem utilizando apenas o número do celular e o seu nome, proporcionando um serviço otimizado de mensagens gratuitas. Essa atualização acaba agravando, de certa forma, o rumor de que o WhatsApp será comprado pelo Facebook – e melhorado, é claro, ou até mesmo fundido com a rede social.

Além disso, com a novidade, o Messenger também permite que uma pessoa converse com outra que está em um computador, a partir do seu smartphone. Com isso, o usuário pode falar com qualquer um que estiver online no Facebook, mesmo sem ter uma conta.

O upgrade já pode ser baixado pelos usuários do sistema operacional Android, porém não há nenhuma informação do lançamento dessa atualização para o iOS e outras plataformas. Mesmo assim, vale ressaltar que o Facebook anunciou que nem todas as pessoas receberão o arquivo para download de início, pois isso acontecerá gradualmente.

Por Guilherme Marcon


A Kantar World Panel divulgou dados de sua última pesquisa sobre o mercado de smartphones nos Estados Unidos na qual a empresa Apple superou, pela primeira vez, as vendas do Android que pertence ao Google.

Neste levantamento foi identificada uma queda do Android nos Estados Unidos que agora corresponde a 46,7% do mercado contra 48,1% de vendas para produtos da Apple.

Este crescimento da Apple nos Estados Unidos ocorreu com o impulso dado pelo lançamento do iPhone 5, mas não se repetiu nos mercados europeus onde o Android é responsável por 64% das vendas e a Apple possui apenas 21% dos smartphones comercializados.

Fonte: Reuters

Por Ana Camila Neves Morais


Recentemente surgiram novos boatos sobre o lançamento da nova versão do Android. Conforme o site Digitimes, o Google pretende lançar o novo Android Key Lime Pie (4.2) ainda neste mês de novembro.

O novo sistema operacional, que significa “torta de limão” em português, supostamente virá acompanhado do lançamento de três novos smartphones da linha Nexus: LG Optimus Nexus, Samsung Galaxy Nexus 2 e Sony Xperia Nexus.

O lançamento de três aparelhos de empresas diferentes mostraria que o Google, de fato, está alterando o seu projeto AOSP, para que qualquer fabricante possa desenvolver seus próprios aparelhos para a linha Nexus, da gigante das buscas.

O AOSP indica que as empresas precisam utilizar o Android no seu estado puro (sem modificações), 64 MB de memória e capacidade para que seja feita a atualização de sistema operacional para a próxima versão do aparelho lançado (e este precisa estar com a última versão do Android existente).

Além disso, qualquer personalização como o Xperia UI da Sony só será permitida sob aprovação prévia do Google. Com isso, a ideia da gigante é que os seus aparelhos sejam atualizados rapidamente e sem interferência de nenhuma empresa, seja fabricante ou operadora de telefonia.

As especificações dos smartphones Nexus que serão lançados ainda não foram divulgadas, porque a informação ainda não foi confirmada. A data do evento de lançamento também não surgiu nos rumores.

Por Guilherme Marcon


A antiga divisão dos celulares luxuosos da Nokia, chamada Vertu, foi oficialmente vendida no final da primeira quinzena de outubro e passou  a ser uma empresa independente. Entretanto, pode ser que ela venha a se tornar uma das concorrentes da própria Nokia, pois há especulações de que lançará aparelhos com sistema operacional Android.

Conforme o site TechCrunch, o antigo vice-presidente da finlandesa, Anssi Vanjoki, assumiu o posto de CEO da Vertu e pretende criar smartphones ao seu modo. Então, surgiram especulações de que primeiramente o CEO utilizaria um novo sistema operacional para se desconectar de fato da Nokia. Isso, porque até então todos os smartphones da linha Vertu utilizam o Symbian como sistema operacional.

A ideia de adotar o Android, plataforma rival do Windows Phone – que a Nokia vem investindo atualmente – de fato seria um bom confronto para se “desligar” da finlandesa, mas nada até então foi confirmado oficialmente pela Vertu. Essa mudança com certeza renderia muito na mídia, pois seria uma rivalidade bem curiosa tendo em vista que a Vertu ainda é, em partes, da Nokia, que detém 10% da empresa.

Por Guilherme Marcon


No mês de outubro, a Sony anunciou que o seu smartphone Xperia U receberá a atualização de sistema operacional para o Android Ice Cream Sandwich. Assim, o U se unirá aos smartphones Xperia S e P, que já vêm sendo atualizados.

Uma das principais características que o Android 4.0 traz à linha Xperia é a interface mais aprimorada, que se torna mais fluida e com melhor acabamento. Além disso, o desempenho na capacidade de reprodução de vídeos é melhorado, juntamente de um banco de dados sobre filmes.

E também, é feita uma atualização no player do Walkman, que passa a ter uma experiência completa na reprodução de áudio. Ainda, a interface do Android proporciona novo visual para a exibição das fotos e ferramentas para a edição de fotos.

Por fim, a questão de consumo de dados nos smartphones é melhor monitorada, há novas formas de para o desbloqueio da tela e possibilidade de redimensionamento de widgets, além do atalho para apps utilizados recentemente.

A meta do Google é tornar o Android Ice Cream Sandwich a versão mais utilizada do Android, pois ainda o Gingerbread está na frente. Mas as constantes atualizações de SO de smartphones vêm ajudando a impulsionar a fatia de mercado do ICS.

Por Guilherme Marcon


A Apple, empresa que fabrica os aparelhos de smartphone avançados, revelou que já vendeu mais de 400 milhões de unidades dos celulares integrados com sistema iOS, que engloba os iPhones, iPads e iPods Touch. 

O número impressiona se comparado com a venda de outras tecnologias, principalmente em relação ao preço em que são comercializados os aparelhos, porém ainda fica atrás da quantidade de celulares, tablets e outras novidades integradas com o sistema operacional Android.

Já, os fãs do Android podem comemorar. O que confirma essa estimativa foi o anúncio do executivo do Google, idealizadora do Android, Hugo Barra. Em sua página do Google+, no dia anterior ao lançamento do aguardado iPhone 5, ele informou que já existem mais de 500 milhões de Androids ativados, ou seja, um verdadeiro fenômeno de vendas.

A estimativa engloba os smartphones, tocadores de multimídia (como o Galaxy Player, por exemplo) e também certos tablets.

E o Google segue confiante nas vendas, já que garante que diariamente cerca de 1,3 milhões de aparelhos Android são ativados no mundo.

Para conhecer mais novidades sobre tecnologia e os lançamentos da Apple, acesse o site oficial da empresa: www.apple.com.

Por Tadeu Goulart

Fonte: IG


A nova versão do Android fez com que muitos donos de smartphones que utilizam a plataforma ficassem bastante ansiosos com as novidades do sistema. Agora, surgiu uma boa notícia para estes usuários que gostaram da versão Jelly Bean do Android. A equipe responsável por desenvolver a CyanogenMod anunciou que está pronta para lançar a ROM CyanogenMod 10, que se baseia no Android 4.1.

Mesmo não tendo visto ainda qual código-fonte que a versão Jelly Bean traz, a equipe se arrisca e diz que a plataforma será simples o suficiente para poder ser trabalhada de forma rápida.

De acordo com eles, todas as mudanças feitas na versão 4.1 foram bastante pontuais, mais até do que as que foram realizadas no Ice Cream Sandwich, e é por essa razão que toda a equipe da Cyanogen está despreocupada.

A partir do momento que a versão CyanogenMod 9, que se baseia no Android 4.0, estiver totalmente estabilizada, a equipe irá se preocupar com as versões CM7 E CM10.

A equipe do CyanogenMod garantiu que o tempo de espera pela versão 10 será bem menor do que ocorreu com a versão 9. Isso, porque as mudanças que serão feitas, serão bem menores.

Por Guilherme Marcon


Com o lançamento da nova versão do Android 4.1, chamada de Jelly Bean, os usuários que possuem aparelhos com o sistema operacional do Google já começaram a ficar ansiosos para receber a nova plataforma nos seus dispositivos.

Conforme anúncio oficial, já existe uma lista de aparelhos que começarão a receber a novidade, sendo, é claro, os aparelhos da linha Nexus com tecnologia HSPA+ (incluindo o ainda não lançado Google Nexus 7) e também o Motorola Xoom.

Mesmo que não tenha sido especificada uma data para a chegada do Android Jelly Bean para os smartphones e tablets, o Google já indicou que ainda em julho os aparelhos da linha Nexus com tecnologia HSPA também receberão a atualização de sistema. Ainda, é provável que outros aparelhos da Motorola comecem a receber a atualização na sequência, pois como todos sabem o Google é dono da Motorola Mobility.

As principais novidades da nova versão do Android são o Google Maps Offline, o Projeto Butter, o reconhecimento e digitação por voz offline, o Google Now e a nova tela de bloqueio. E essas novidades bastaram para deixar o Jelly Bean como a melhor versão do Android, sendo menos complicado e mais intuitivo.

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: