Conheça o celular que custa barato e tem funções interessantes.

Muito se fala do celular Alcatel A7 e existem muitas dúvidas referentes a funcionalidade desse aparelho, justamente por ele ter o preço bem acessível. Vale ressaltar que apesar de ser um celular comum e que não tem tantos recursos modernos, ele pode surpreender a muitas pessoas. Pois ele consegue manter o padrão dos celulares intermediários e custa menos que a maioria dos seus concorrentes, então vale apena se ligar nesse artigo.

Alcatel A7 possui tela de 5,5 polegadas e resolução Full HD

Mesmo esse celular sendo básico, ele possui uma característica que agrada a muitas pessoas, que é a sua tela de 5,5 polegadas e com ótima resolução Full HD, que ajudam quando os usuários estão vendo filmes, séries e vídeos. Também facilita a visibilidade na hora de interagir nas redes sociais. Esse é um dos seus pontos positivos.

Bateria com duração bem alta

Podemos destacar essa função como um dos melhores atrativos do Alcatel A7, pois ela tem 4000 mAh e dura bastante. Muito mais que a maioria dos celulares da concorrência. Então ele é indicado para aqueles usuários que precisam ficar conectados por muitas horas ou fazem e recebem muitas ligações durante o dia. Esse é o ponto mais irrelevante desse aparelho.

Câmera traseira de 16 MP

A Câmera desse aparelho possui 16 megapixels e consegue fazer ótimas imagens, em diferentes posições e lugares. Ela não é uma câmera top de linha, porém, ela exerce seu papel de forma eficaz. Infelizmente ela pode ter alguns problemas como: Lentidão na hora em que se está tirando a foto, nesse caso o ideal é que a pessoa que vai ser fotografada mantenha a pose por um tempo maior. Fora isso não existe relatos de outros problemas em relação a câmera traseira.

Câmera frontal de 8 MP

A famosa câmera de selfies também consegue fazer boas fotos, com boa iluminação e imagem. pode apresentar também lentidão na hora de tirar a foto. Nada que um pouco de paciência não resolva.

Design sem graça e sem grandes detalhes

O design desse celular é um tema muito debatido e a conclusão que eu cheguei é: Ele é um celular sem graça visualmente falando. Então ele não vai agradar aos usuários que se importam com a beleza externa do celular. De qualquer forma, esse detalhe faz parte do gosto pessoal e isso não se discute.

Celular com sistema que clona aplicativos

Outra função bem legal desse aparelho é que ele consegue duplicar algumas redes sociais e o WhatsApp. Esse recurso é bem legal para quem possui mais de duas contas e quer usar tudo em um único celular, facilita muito a vida e poupa tempo.

Celular com 4 GB de memória RAM

A memória RAM desse celular não é lá aquelas coisas e não se pode esperar tanto, pois ela tem apenas 4 GB. Nada de tão surpreendente em um celular que é básico.

Problemas de travamento de tela

Alguns testes realizados no Alcatel A7 mostram que infelizmente ele pode travar muito quando começa a esquentar. Isso geralmente acontece quando o celular está ligado em uma função por muito tempo, nesse caso a parte traseira esquenta e aí ele pode começar a travar.

Vamos ao preço desse celular

O valor desse aparelho é bem acessível e pode agradar a muitas pessoas. É possível encontrar ele custando em torno de R$ 810,00 em algumas lojas que fazem promoções de celulares, porém, as chances de ele custar mais em outras lojas são quase certas, vale a pena fazer uma boa pesquisa antes de concluir a compra.

Conclusão final sobre o Alcatel A7

Muitas pessoas se perguntam se vale a pena comprar esse aparelho? E a resposta é: Depende. Se existe alguma função nesse celular que vai ajudar muito a sua vida, dentro do valor que ele é vendido, pode ser que ele seja sua melhor opção. Caso não, você pode pesquisar por modelos concorrentes e achar um aparelho que não possua os problemas aqui relatados!

Escrito por Cristiane Amaral


Modelo apresenta ótimas qualidades, bom preço e atende a todas as necessidades de qualquer pessoa que precisa de um smartphone moderno.

O mercado mobile, a cada ano, abre espaços para que novas empresas possam produzir e vender os seus smartphones. E uma das companhias mais novas deste setor é a Alcatel. O grupo chinês vem conquistando muitos adeptos com os seus aparelhos que apresentam ótimas funções e um preço bom. E o último lançamento da organização que segue justamente esses preceitos é o Alcatel 1X. Saiba um pouco mais sobre este aparelho e os detalhes que fazem dele um dos melhores celulares já lançados pela Alcatel.

Sobre a memória do Alcatel 1X

Primeiramente, é importante que você saiba que este modelo não é um top de linha. Mas, mesmo assim ele apresenta ótimas qualidades, bom preço e atende a todas as necessidades de qualquer pessoa que precisa de um smartphone moderno.

Agora sim falando sobre a memória do Alcatel 1X, este aparelho conta com um armazenamento inicial de 16 gigabytes. Entretanto, se você achar que este número é baixo e que você precisa de mais espaço, saiba que este celular é compatível com um cartão de memória. Fazendo uso deste objeto, o armazenamento do Alcatel 1X aumenta para 128 GB.

Então, com esta nova memória você pode ter quantos programas desejar e também não terá problemas com aplicativos travando. Já a memória RAM deste smartphone é de 1 GB.

Informações a respeito do sistema operacional

Assim como todos os aparelhos da Alcatel, o 1X tem como sistema operacional o Android. Esse software é simples de ser usado. Além disso, esse tópico foi colocado logo abaixo do item “Sobre a memória do Alcatel 1X” por um motivo, pois, como o celular usa o Android, no aparelho já vêm instalados alguns programas do Google como: Documentos, Youtube, Gmail, Agenda, Apresentações, Planilhas e outros. Com essa instalação, esses aplicativos não fazem uso da memória do celular, ou seja, o armazenamento é algo a parte. Isso poupa espaço em seu aparelho.

Aparência deste smartphone

A empresa chinesa não inovou tanto assim no design do Alcatel 1X. Isso ajuda para que o aparelho não tenha um preço elevado quando começar a ser vendido. Este smartphone segue a linha de outros modelos que estão sendo comercializados, pois ele conta com as tradicionais extremidades mais arredondadas. Além disso, na sua tela estão presentes um dos reprodutores de som e também a câmera frontal localizados na parte superior e apresenta somente o botão de “home” na parte abaixo do celular.

Falando sobre a tela, ela conta com 5,3 polegadas e não apresenta a tecnologia borda infinita, ou seja, a tela está muito perto das laterais do aparelho. Quando começar a ser vendido este aparelho vai poder ser encontrado nas cores preto, rosa e azul.

Informações sobre o sistema de fotos e vídeos

O Alcatel 1X também tem câmera frontal e traseira. A câmera da frente tem 5 megapixels e a traseira tem 13 megapixels. Com essas especificações as suas imagens vão ter uma boa qualidade e para ajudar ainda mais no resultado final da foto, procure por lugares com uma boa iluminação.

Além disso, o próprio aparelho conta com um bom sistema de edição de imagens. Então é possível esconder ou realçar qualquer coisa que você deseja. Ainda existem muitos aplicativos para melhorar as fotos, procure por um que você mais goste dos filtros e aplicações.

Os vídeos gravados por este aparelho são em HD.

Informações sobre o seu preço e chegada no mercado

Segundo algumas informações, o Alcatel 1X deve chegar no mês de abril no mercado brasileiro e, além disso, a expectativa é que ele deva ter um preço acima de R$ 350,00. Devido a tudo o que ele apresenta, este valor é bom.

Para mais informações sobre este modelo acesse: https://www.alcatel-mobile.com.br.

Por Isabela Castro

Alcatel 1X


Confira as especificações do modelo.

O Pixi 4, da Alcatel, chama logo de cara a atenção. Afinal, o phabet conta com 6 polegadas o que faz com que sejam necessárias as duas mãos para segurá-lo bem. Os 17 cm do dispositivo saltam a vista e enganam já que apesar do tamanho ele é bem fino e leve. O aparelho foi estruturado em plástico. A parte frontal foi construída em vidro e possui três teclas que são sensíveis ao toque (não contam com retroiluminação). Na lateral vamos encontrar as entradas para dois SIM cards e para o cartão microSD.

O Pixi 4 tem ganhado destaque principalmente por se apresentar como dispositivo com um preço mais viável ainda mais quando consideramos a alta do dólar que parece longe de mudar. Mas será que é bom mesmo?

Display:

O principal ponto atrativo deste aparelho tem sido sua tela. Mas cuidado para não se enganar sobre ela. Apesar do tamanho o usuário poderá assistir tranquilamente vídeos de 480p e só. A coisa muda muito quando a resolução é superior a isso. Até mesmo os vídeos em alta definição ou de 720p não irão apresentar nenhuma diferença nesse display.

O problema com a tela do Pixi 4 da Alcatel nem fica tanto pelo fato de contar com uma baixa resolução e sim pela situação incômoda desse ponto com uma tela grande.

E tem mais. O Pixi 4 deixa muita luz vazar do display LCD. Imagens ofuscadas, enevoadas e um espelho no LCD que reflete praticamente tudo é um obstáculo e tanto para quem quer um pouco de qualidade nesse aspecto.

Porém, nem tudo é ruim em relação à tela. Se bem que talvez isso não compense nada, mas o fato é que ela conta com uma boa qualidade de cores (ou na reprodução das mesmas). Mas como dito, só isso não faz com que esqueçamos todos os “negativos” encontrados nela.

As configurações simplistas do dispositivo também não vão agradar muita gente. Mas a título de curiosidade, mais para entender do que para justificar, a culpa no baixo desempenho nem chega a ser tanto da CPU e da GPU e sim dos míseros 1 GB de RAM. Lentidão e problemas na abertura de aplicativos poderão complicar a vida dos menos pacientes.

Por fim, ainda vamos ter uma bateria de 2.580 mAh. Pode parecer pouco para um aparelho de seu tamanho. Em testes usando o brilho máximo do dispositivo e o uso do streaming contínuo a bateria apresentou um percentual de cerca de 17% para cada hora. Devia ser melhor ainda mais quando nos lembramos da baixa resolução e as questões que envolvem o chipset.

Oficialmente o Alcatel Pixi 4 custa R$899. Agora se vale a pena é outra questão. Basicamente quem optar pelo aparelho só vai ter um dispositivo com tamanho e uma qualidade muito questionável em todos os sentidos.

Por Denisson Soares

Alcatel Pixi 4


Novos smartphones da Alcatel serão lançados em breve e contarão com configurações interessantes.

A empresa francesa Alcatel, que recentemente teve 79% de suas ações compradas pela Nokia, que pretende voltar a investir forte no mercado de smartphones, deve lançar em breve seus novos smartphones. Trata-se do OneTouch Idol 4 e do smartphone OneTouch Idol 4S.

Sempre que uma empresa tem pretensão de lançar um novo dispositivo, é comum nos depararmos com diversos rumores lançados quase que diariamente na mídia, porém, com os novos dispositivos da Alcatel, a história foi um pouco diferente.

A empresa acabou divulgando, aparentemente por engano, já que tais informações, já não constam em seu site, onde foi divulgado praticamente tudo a respeito dos dois novos smartphones.

Embora o site da Alcatel não tenha divulgado nenhuma imagem dos aparelhos, o site oficial da empresa relatou que o Alcatel OneTouch Idol 4, deve chegar ao mercado contando com uma tela Full HD de 5,2 Polegadas, 2GB ou 3GB de RAM, processador octa-core contando com núcleos com clock de 1.7GHz e 1.2GHz, 16GB de armazenamento interno expansível pelos cartões microSD, bateria de 2.160 mAh, além de câmera principal de 13 Megapixels e frontal de 8 Megapixels. O smartphone conta com o Android Marshmallow.

Já seu ''irmão'' Alcatel OneTouch Idol 4S, que conta com configurações mais avançadas que o Idol 4, segundo o site da empresa, irá contar com tela de 5.5 Polegadas Quad HD, sendo esse um dos diferenciais dessa versão, processador octa-core contando com clock de 1.8GHz e 1.4GHz, bateria de 2.160 mAh, 3GB de RAM, 32GB de memória interna expansível por microSD, além de uma câmera traseira de 16 Megapixels, e frontal de 5 Megapixels, menor que deu ''irmão'', o que pode ser justificado como uma maneira de, talvez, acabar deixando o preço de ambos mais próximo. O dispositivo também conta com o Android Marshmallow.

No vazamento, nenhuma informação a respeito do preço dos smartphones foi divulgada.

A tendência é que o novo smartphone da Alcatel seja apresentado durante a MWC (Mobile World Congress) 2016, que acontece em Barcelona na última semana de fevereiro, onde as grades marcas deverão anunciar seus novos smartphones e novidades para o ano de 2016.

A Alcatel ainda não se pronunciou a respeito do vazamento das informações em seu site.

Por Isis Genari

OneTouch Idol 4

Foto: Divulgação


Escolher qual o melhor sistema operacional pode não ser uma das tarefas mais fáceis ao comprar um smartphone. Em muitas vezes você pode gostar do modelo e estilo de determinado aparelho, mas odiar seu sistema operacional. Isso é muito mais comum do que se imagina.

O número de sistemas operacionais móveis em todo mundo tem aumentando com o objetivo de criar concorrência e espaço no mercado, dominado por Android, Windows Phone e iOS.

Ou seja, além da enorme variedade de modelos e marcas, os consumidores precisam escolher qual o sistema operacional de sua preferência.

Pensando assim, a fabricante francesa Alcatel está prestes a lançar um novo aparelho no mercado, permitindo que os consumidores escolham qual o sistema operacional que virá instalado no smartphone.

Ao comprar o aparelho, será possível optar por qual versão de sistema estará presente no aparelho. As três opções são: Android, Windows Phone e Firefox OS.  Nas três opções, o aparelho terá configurações e recursos de hardware similares para os consumidores.  

O smartphone se chama Pixi 3 e, além de permitir a escolha do sistema operacional, também oferece uma variedade de tamanhos de tela: 3,5 polegadas, 4 polegadas, 4,5 polegadas e 5 polegadas.

A única diferença entre os aparelhos de diferentes tamanhos está no fato do menor deles não ter uma conectividade 4G LTE, algo presente nas outras três variações.  

Não há muitas informações sobre quantidade de memória RAM, armazenamento interno, câmera, processador e outros componentes. Mas, a possibilidade de oferecer um aparelho com opções de sistemas operacionais é, sem dúvida, uma boa iniciativa da Alcatel.

Isso possibilita maiores alternativas para o usuário, mesmo em um mercado com inúmeras opções de smartphones de diferentes fabricantes e sistemas operacionais.  

É bem provável que a Alcatel apresente o aparelho na CES 2015 (Consumer Electronics Show), uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, que acontece em Las Vegas.

Será que as diversas variações do aparelho fará sucesso no mercado mundial?

Por William Nascimento

Foto: divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: