Acessório monitora pertences do usuário e mostra no smartphone seu posicionamento.

O celular tem ajudado e muito as pessoas no cotidiano. São tantos atributos que fica difícil tentar inventar mais alguma coisa que ainda não tenha surgido em nosso meio. Certo? Errado.

Isso porque a Phone Halo criou recentemente um dispositivo chamado de TrackR. O intuito em relação à sua utilização é muito simples: colaborar com os usuários de smartphones para que estes encontrem objetos que, por ventura, perderam ou foram roubados. Um exemplo disso é quando alguém acaba não lembrando mais de onde estacionou o seu carro.

Pequeno e extremamente discreto, do tamanho de uma tampinha de garrafa, o produto está revolucionando o mercado. O objeto funciona da seguinte maneira: é necessário emparelhá-lo com o aparelho celular e ainda baixar gratuitamente o aplicativo. É fundamental saber que este app somente está disponível para Android e iOS.

Quando realizado isto, é importante guardar sempre o aparelho no objeto que se quer localizar em caso de perda, podendo este ser feito em uma carteira, um chaveiro, uma mochila, entre outros. Com isso, o item será sempre localizado quando for necessário.

Portanto, exemplificando para o que foi dito anteriormente, se o intuito é usar o TrackR para proteger seu carro, guarde-o dentro do veículo. Em seguida, assim que o usuário der pela perda, basta que este abra o aplicativo no seu celular smartphone. Assim, logo será possível ver no mapa a localização do acessório, por meio da opção “encontrar dispositivo”. Ainda, aparecerão no mesmo as coordenadas para o local em que ele está no momento.

Como se pode notar, o utensílio tem importância também para o contexto em que se vive hoje. Isso porque, diariamente objetos de valor são roubados em todo o mundo. Com isso, o TrackR acaba se tornando uma importante ferramenta para recuperar aquilo que foi furtado e, consequentemente, chegar aos ladrões mais rapidamente.

E aí, gostou do acessório? Quem ficou curioso para conhecer mais sobre essa inovação, vale assistir o vídeo abaixo e se informar. Já se você tiver interesse nele, pode adquiri-lo muito facilmente no site. Basta acessar aqui https://4tw2.com/. O melhor de tudo é que o item, apesar de toda a tecnologia embutida, é extremamente barato, com valores em torno de 29 dólares. Além disso, é ainda possível encontrar no portal promoções com descontos na compra de mais unidades, basta ficar ligadinho.

Kellen Kunz


Acaba de chegar às lojas brasileiras dois acessórios para linha Xperia, sendo um relógio chamado SmartWatch e as etiquetas SmartTags.

As SmartTags têm formato de bottons e contam com tecnologia NFC. O usuário poderá colocá-los em qualquer lugar e ao aproximar seu smartphone da SmartTag poderá acessar certas funções, como ativar Wi-Fi na tag ou o viva-voz  e o Bluetooth, ou até mesmo ativar o GPS.

Já o relógio é uma ferramenta capaz de controlar várias funções do smartphone, mantendo o usuário atualizado sobre sua conta no Facebook e Twitter, além de checar a previsão do tempo e recusar ou silenciar uma ligação, tudo isso sem a necessidade de tocar no smartphone. Ainda, há uma série de aplicativos para serem baixados no relógio, que vão desde a sua agenda de contatos até o gerenciador de músicas.

O SmartWatch conta com uma tela plástica de 1,3 polegadas OLED com 128×128 pixels e ainda é bastante resistente a água.

Os dois produtos haviam sido apresentados na edição deste ano da CES e chegam às lojas de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Goiás por R$ 599 e R$ 69 (SmartWatch e SmartTags, respectivamente).

 

Por Guilherme Marcon


Os chineses são conhecidos por fazer parte de um povo apressado. E não estamos errados em pensar que em questão de tecnologia a realidade não podia ser outra. É que o país já começou a sua produção de acessórios para o mais novo produto da Apple, o iPhone 5.

A indústria do outro lado do globo preparou, inicialmente, as capas dos aparelhos, visando distribuir no mercado local. As vendas do iPhone 5 devem começar no mês de outubro.

Segundo o portal Cydia Blog, rumores dizem que as capas dão uma pista de como seria o novo smartphone da Apple. O iPhone 5 teria um design maior e mais fino. Há também um conector para fones de ouvido na parte inferior do produto, o que seria quase uma cópia do modelo adotado pela Samsung no famoso Galaxy X, que carrega o logotipo do Google.

A Apple ainda guarda sob sete chaves a identidade visual do aparelho e deve permanecer em silêncio para aguçar a vontade dos fãs da marca.

Confira mais novidades e lançamentos da empresa em seu site oficial, no endereço eletrônico www.apple.com.

Por Tadeu Goulart





CONTINUE NAVEGANDO: