Confira as características e especificações do modelo da Acer.

Nos anos 70 e 80 surgiram diferentes empresas de tecnologia. Organizações voltadas para a fabricação de produtos distintos, como de informática, telefonia, dentre outros. Muitas dessas entidades funcionam até hoje e se tornaram verdadeiras gigantes desse setor. E uma das empresas que atendem a todas essas características é a Acer. Fabricante de computadores e celulares, a empresa de Taiwan vem investindo muito dinheiro em desenvolvimento de novas tecnologias que resultam em excelentes produtos para os consumidores, sobretudo, em celulares. Conheça um pouco mais sobre um dos últimos lançamentos da entidade o Acer Liquid Z6.

Lançado no final do ano de 2016, mais precisamente no mês de novembro do último ano, o Acer Liquid Z6 é um smartphone considerado no nível entre intermediário a bom da marca Acer. O modelo possui o sistema operacional Android, um programa simples, sem muitas complicações que qualquer pessoa está apta para mexer. Pois, esse é um dos sistemas operacionais mais encontrados no mercado de celulares do mundo. O primeiro ponto que chama atenção desse modelo é o seu design. Com linhas mais retas, o protótipo é moderno, pode ser usado tanto pelo público feminino quanto pelo masculino. Ele pode ser encontrado nas cores: preta, rosa e cinza e todos metálicos. Essas opções foram feitas para agradar ao número maior de consumidores. Ele possui botões laterais, pequenos, finos e resistentes, obviamente precisa-se ter cuidado ao mexer neles, mais nada que exija um cuidado excessivo. O Acer Liquid Z6 é extremamente fino, possui 8.5 milímetros e uma tela de 05 polegada que é sensível ao toque, ou seja, Touchscreen. Isso permite que os botões sejam preservados por mais tempo, e não sofram com o desgaste do uso e a tecnologia Touchscreen é um facilitador do dia a dia. Pois, com um toque todas as funções vão estar disponíveis para você.

Ainda falando da tela, ela possui uma resolução de 1280×720 pixels, que permite ver todo o conteúdo do aparelho de forma perfeita, sem borrões ou apresente algo que esteja desfocado. Um bom tamanho também, que permite que o aparelho possa ser usado sem dificuldades, já que algumas telas quando grandes demais causam desconfortos. Uma das primeiras coisas que se olha quando se vai comprar um celular é a sua câmera. Visto que, a grande maioria das pessoas gosta de registrar os momentos que vive através de fotos e vídeos. E o Acer Liquid Z6 possui duas excelentes câmeras tanto frontal quando traseira. A câmera frontal apresenta 02 megapixels, um bom número que permite tirar selfies nítidas e com uma boa luz. Já a traseira apresenta, cerca de, 08 megapixels também um bom número que além de fotos permite gravar vídeos com excelente qualidade.

Um grande problema que muitos donos de celulares citam hoje é a capacidade de armazenado dos aparelhos. Com o Acer Liquid Z6 você não terá essa difícil questão a ser resolvida. Visto que o modelo possui 08 GB de memória e caso você queira aumentar a capacidade de armazenamento do modelo, isso pode ser feito com um cartão de memória micro SD. Assim você poderá vários conteúdos armazenados no aparelho, aplicativos, jogos e outras coisas.

Outra facilidade apresentada pelo modelo é que nele pode ser usado dois chips com números diferentes e de operadoras de telefone distintas. Isso é ótimo para pessoas que trabalham falando diretamente no celular e precisam se comunicar com diferentes números. Possui ainda boa conectividade para redes de internet, tanto o 3G quanto o Wi-Fi e também apresenta um bom sistema de som, com emissão perfeita de todos os ruídos que forem reproduzidos pelo aparelho. O modelo pode ser encontrado a partir de R$ 450,00 em diferentes lojas brasileiras.

Esse é um bom modelo de celular para se investir.

Por Isabela Castro

Acer Liquid Z6


Modelo tem excelente configuração e preço acessível.

O Liquid X2 é um dos melhores smartphones da Acer e apesar de já se encontrar no mercado há algum tempo, continua sendo uma excelente opção para aqueles que procuram um celular com ótima configuração e preço mais em conta. O aparelho vem com processador octa-core Cortex-A53 1300Mhz, tela de 5,5 polegadas, câmera traseira de 13MP e bateria de 4020 mAh.

Quanto ao sistema operacional, o usuário precisa ficar atento porque originalmente este smartphone chegou ao mercado com o Android 5.1 Lollipop, só que o Google já disponibilizou novas versões, então é bom saber se este modelo da Acer já aceita atualizações, caso o usuário faça questão de usar a última versão do Android, caso contrário, não precisa se preocupar.

O espaço para armazenamento interno é de 32GB, expansível com o uso de cartão microSD. A memória de 3GB dá o toque final ao Acer Liquid X2, tornando capaz de rodar a grande maioria dos aplicativos disponíveis, inclusive os games mais pesados.

Este é um modelo bem completo, com Wi-Fi, GPS, USB, Bluetooth e até rádio. A tela IPS LCD com resolução de 720 x 1280 garante boa qualidade na visualização de fotos e vídeos. A câmera frontal e a traseira são de 13MP, tem Led flash e gravação de vídeo em resolução de 1080p. O Acer Liquid X2 tem uma configuração completa, por isto atende perfeitamente a qualquer perfil de usuário, desde aqueles que adoram jogar, aos que gostam de gravar vídeos ou assistir a filmes.

A configuração do Liquid X2 é tão boa que ele foi lançado em 2016, mas nos dias de hoje vemos smartphones sendo lançados que não contam com metade do que este modelo da Acer oferece.

Apesar deste modelo ser considerado por muitos como um quase topo de linha, ele foi lançado pensando justamente nos mercados emergentes, basta observar que ele oferece suporte a 3 chips-SIM LET, o que é uma característica destes mercados. Para garantir maior economia nas ligações, o usuário pode ter até 3 operadoras de telefonia em um mesmo aparelho e assim escolher aquele que garantir o menor preço.

O problema do Liquid X2 nos dias de hoje é que ele foi lançado em um momento que escolher entre duas ou mais operadoras era algo muito requisitado no mercado, mas isto mudou rapidamente. Por exemplo, aqui no Brasil várias operadoras de telefonia oferecem planos onde a ligação tem o mesmo valor, independente se é para ligar para um número da mesma empresa ou concorrente. Os planos para smartphones ficaram mais em conta, mais abrangentes e são várias opções, atendendo a cada perfil de usuário.

Com isto, um dos grandes diferenciais do Liquid X2 acabou não tendo mais importância, mesmo assim, ele continua se destacando no mercado pela sua ótima configuração.

A Acer pensou em tudo para este modelo e colocou nele uma bateria capaz de atender bem, não ficando abaixo da média. Apesar de ser considerado um smartphone 'antigo', o Liquid X2 ainda mais muito sucesso e seu preço varia muito, ficando na média dos R$ 490,00.

A princípio, a pessoa pode até achar caro, pagar este valor em um smartphone lançado no ano passado, entretanto, com este mesmo valor não conseguimos comprar um aparelho recém lançado com uma configuração que pelo menos chegue perto do Liquid X2.

Pesquise no mercado o valor de um smartphone que ofereça 3GB de memória RAM e um processador poderoso. Você verá que o Liquid X2 ainda continua sendo uma excelente opção.

Vale lembrar que a Acer lançou outros modelos, inclusive com configuração superior a esta. A dica é verificar todas as opções e ver qual se encaixa melhor no seu perfil.

Por Russel

Acer Liquid X2


Encerramento da linha de processadores deve diminuir a participação da Intel no mercado mobile.

Quando a Intel, empresa conhecida ao redor do mundo todo, anunciou há tempos atrás que passaria a investir no mercado mobile, muitos usuários comemoram muito, visto a soberania da Intel quando o assunto é processadores nos desktops. Entretanto, essa "parceria" não deu muito certo, gerando bilhões de prejuízo a empresa, fazendo com que a mesma abandonasse o setor mobile. Mas qual será o futuro da empresa dentro do setor mobile após o fim da sua linha de processadores ?

Com o fim da linha Atom, a Intel passará a investir em outros mercados que possam gerar lucros maiores, como o caso dos processadores, além de investimentos em redes 5G. Porém, isso não quer dizer que toda e qualquer relação da empresa com o mercado mobile chegou ao fim e uma das esperanças dos usuários da Intel é que a ASUS possa voltar a investir na empresa, como fez no passado, utilizando seus processadores.

Todavia, essa relação da ASUS com a Intel caiu muito após no meio do ano passado, quando a empresa reduziu a sua dependência dos processadores da Intel. Desde então, o fim dos processadores da Intel no mercado mobile começou a estar mais perto, visto que a ASUS possivelmente foi a empresa que mais investiu na Intel, mas hoje possui grande parte de seus dispositivos lançados com o processador Snapdragon, da Qualcomm.

O novo smartphone ZenFone da ASUS também não contará com o processador da Intel, deixando bem claro que certamente a ASUS não voltará a investir na empresa.

Outra empresa que investiu muito nos processadores da Intel foi a Acer, essa deverá continuar com sua parceria com a Intel, mesmo com o fim de sua linha de processadores Atom, produzindo vários produtos em conjunto com a empresa. Entretanto, a empresa ainda analisa as condições de lançar um dispositivo móvel com o processador da Intel, algo considerado pouco provável, mas a empresa acaba aparecendo como uma ponta de esperança para que a Intel ainda tenha um último suspiro de vida dentro do mercado mobile.

Oficialmente, nenhuma empresa se manifestou a respeito de investir em processadores da marca após o fim da linha Atom.


Existem smartphones  que não precisam de apresentações. O Acer Liquid S2, no entanto, não é um deles, e até agora parece que o dispositivo premier phablet da empresa de Taiwan não tem conseguido deslanchar no mercado. Mas isso não deve desanimá-lo de analisar o S2 Liquid quando estiver à procura de um phablet em algum momento no futuro próximo.

Os itens que acompanham o aparelho na caixa são:

  • Carregador de parede;
  • MicroUSB para carregador USB;
  • Fones de ouvido.

Tal como acontece com qualquer outro phablet de respeito lá fora, a primeira coisa que atrai a atenção do consumidor em relação ao design  é o tamanho do dispositivo. O Acer Liquid S2 é gigante, mesmo para os padrões phablet, e é um dos maiores de 6 inchers lá fora. O que é ainda maior, em 8,15 onças (231 g).  Não conseguimos encontrar um smartphone mais pesado nesta classe. O volume rocker  e botão de energia são ambos conservadores quanto a quantidade de feedback fornecidos. 

O  aspecto mais importante, que seriam as teclas de navegação capacitivas, não ajudam em nada – eles são empurrados na parte inferior do dispositivo. Tudo isso se traduz em  pobreza de praticidade. Deixando o tamanho e conforto de lado, o S2 Liquid é na verdade um dispositivo atraente, especialmente com a variante vermelha que temos em mãos. O design de moda, no entanto, é diminuído pelas inúmeras abas, portos e enfeites de estilo. A parte da frente – o seu olhar típico Android – é separado pela assinatura ‘’fone Acer’’  e uma grade de cor vermelha. Na parte de trás, nós instintivamente focamos o módulo da câmera bastante singular, com flash quad – uma característica distintiva da S2.

 Abaixo fica o logotipo da Acer, magistralmente gravado no próprio reservatório de plástico, seguido por um pronunciado crachá Dolby Digital Plus. A Acer também colocou uma dupla de alto-falantes do lado esquerdo do dispositivo, que deve  proporcionar uma experiência de áudio estéreo adequada, agregando qualidade e valor ao áudio produzido pelo dispositivo.

Por Jaime Pargan

Acer Liquid S2

Foto: Divulgação


Os smartphones são com certeza a onda do momento no quesito tecnologia. A grande novidade vem da Ferrari e Acer que se uniram e desenvolveram um modelo com as marcas estampadas no aparelho, que são equipados com o sistema operacional Android, do Google.

O aparelho conta com conteúdo da escuderia e a produção é limitada a 200 mil unidades. Os fãs de automobilismo, que curtem as novidades da tecnologia, vão unir o útil ao agradável

A empresa Acer é forte no mercado de notebooks e como estratégia entrou com força do mundo dos smartphones e cada vez mais apresenta seu crescimento no mercado.

Juliana Alves


O mercado anda indeciso depois do lançamento do iPad e da chegada de outros tablets como o Galaxy Tab da Samsung. Prova disso é a possível nova aposta da Acer no mercado dos smartphones. A empresa pretende lançar um celular com 4,8 polegadas, o que poderia ser um celular gigante ou um mini tablet, dependendo do ponto de vista.

O modelo ainda não tem nome nem previsão de lançamento, pois pelo o que parece a Acer só criou um protótipo para assustar a concorrência. O “smartablet” tem saída HDMI, roda Android, Wi-FI, bluetooth, câmera de 3 MP, 3G, chip Snapdragon 1 GHz e 1024×480 de resolução de tela.

Sem preço definido ainda, só é possível dizer que ele não caberá em qualquer bolso, literalmente.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: Info





CONTINUE NAVEGANDO: