A Samsung estaria realizando testes preliminares com um tablet que possui tela de 18,4 polegadas.

No dia 6 de agosto vazou na web uma lista de produtos da empresa de tecnologia Samsung, que supostamente estariam sendo distribuídos para testes preliminares.  Dentre os gadgets para teste há o destaque para um tablet que teria uma tela de 18,4 polegadas. Não há, no entanto, mais detalhes ou mesmo fotos sobre o novo modelo, ou sobre o suposto documento.

Segundo um site indiano de importação/exportação (Zauba), os tablets com tela de 18,4 polegadas são exclusivamente modelos de testes e a lista ainda aconselha que os gadgets devem ser destruídos após os testes. Isso indica que não há data certa para que os novos aparelhos cheguem ao mercado para vendas. Apenas sabemos que há grandes chances do novo modelo ser lançado, pois desde que lançou o seu último modelo, a Samsung vem cogitando a ideia de fabricação de modelos com telas maiores, segundo o que afirmou a própria empresa, durante a feira de tecnologia CES 2014.

A maior tela de tablet que a Samsung oferece atualmente aos clientes é a do modelo Galaxy Tab Pro, que possui 12,2 polegadas. Alguns rumores dizem que a Apple pode copiar a tendência de telas maiores e lançar um iPad Pro, com tela de tamanho semelhante. No mercado dos Estados Unidos, no entanto, existem modelos com telas maiores, como o Envy Rove 20, da empresa HP e o Big Tab, da empresa Nabi.

Mas quem seria beneficiado com uma tela gigante? O foco desse tipo de tecnologia seria o uso profissional. Os profissionais de design, por exemplo, poderiam aproveitar melhor as funcionalidades de uma tela maior. O tablet poderia, ainda, ser usado como um monitor, com altíssima definição de imagem e que possibilitasse comandos de toque.

Mas, é claro, que não só os profissionais se atrairão pela enorme tela do novo modelo. Em uma época em que cada vez mais os computadores vêm perdendo espaço para os tablets, a tendência de telas maiores pode ser um retrato do futuro da tecnologia. Talvez, em alguns anos possamos assistir à substituição completa dos modelos de computadores pessoais, por aparelhos de tablet, com telas maiores e funções melhores para os usuários. 

Por Patrícia Generoso

Tablet gigante da Samsung

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: