Usuários poderão aprovar pagamentos por meio das selfies. O objetivo é poder autenticar os usuários por meio das selfies ou por impressões digitais.

Os pagamentos feitos por meio de smartphones vêm se tornando cada vez mais comuns nos dias de hoje, graças aos serviços disponibilizados muitas vezes pelas próprias fabricantes, como o Samsung Pay, como também pelos bancos e até mesmo bandeiras de cartões de crédito. No último caso, temos o exemplo da MasterCard, que agora permitirá que seus usuários possam aprovar pagamento por meio das famosas selfies.

O objetivo é poder autenticar os usuários por meio das selfies ou por impressões digitais, o que muitos bancos que possuem aplicativos para dispositivos móveis estão fazendo para aumentar a segurança de seus usuários. A marca garantiu que o serviço será lançado em breve por bancos dos Estados Unidos, Reino Unido e outros países da Europa, em breve, sendo mais exato, nos próximos meses do ano.

Segundo a MasterCard, o processo de lançamento do serviço para todos os usuários ao redor do globo, porém, será demorado, já que a empresa diz que apenas em 5 anos as pessoas de todo o mundo poderão ter acesso a tal tecnologia disponibilizada hoje apenas para alguns países.

Tal medida da MasterCard deve aumentar a segurança dos usuários, já que muitos optam por usar senhas fáceis de se memorizar, o que ajuda na hora de algum cracker querer invadir sua conta. Com as selfies e impressões digitais, isso não será mais possível, já que apenas você poderá fazer tal autenticação.

Para que não aconteça algum erro no processo ou que alguém tente se passar por você para ter acesso a seus dados, a MasterCard disse que os dados ficarão armazenados para que a identificação possa ser feita sempre com segurança. Para fazer tal, os usuários devem baixar um aplicativo da MasterCard que permite a nova forma de aprovação de pagamentos.

A empresa ainda vem trabalhando em novas formas de aumentar a segurança de seus usuários em transações, como até mesmo a possibilidade de se utilizar, no futuro, a pulsação do dono da conta para verificar a autenticidade do acesso do usuário. Outros meios, mais próximos, é o scanner de íris, já comum nos dispositivos da Microsoft, por exemplo, que contam com a tecnologia.

Por Isis Genari

Reconhecimento facial da MasterCard

Foto: Divulgação


Novo modelo de smartphone conta com uma excelente câmera para selfies para conquistar os consumidores brasileiros.

A Sony está trazendo para o Brasil o seu mais novo smartphone, o Xperia C4 Selfie, que conta com uma enorme tela e uma câmera top de linha para realizar selfies com mais facilidade e maior qualidade. E como as selfies continuam sendo a grande sensação dos usuários de smartphone, a Sony aposta no Xperia C4 para garantir boas vendas. O Xperia C4 chega ao país já no início de julho.

A tela do Xperia C4 é de 5,5" e sua câmera oferece 5 megapixels nas fotos, utiliza flash e conta ainda com uma lente grande angular de 25mm.

Durante o evento que promoveu o lançamento do modelo Xperia M4 Aqua, realizado no dia 25 de junho, em São Paulo, a Sony aproveitou para anunciar, mesmo que de forma mais discreta, o seu novo Xperia C4.
Para a Sony, o Xperia C4 Selfie é o aparelho ideal para o consumidor brasileiro e foi realizada inclusive uma pesquisa pela própria Sony para saber o que os brasileiros mais apreciam em um smartphone e o resultado apontou que em primeiro lugar vem a qualidade da câmera, ou seja, o consumidor brasileiro quer tirar fotos, principalmente selfies, com qualidade.

Em segundo lugar, a pesquisa indicou que os brasileiros apreciam as baterias com maior tempo de duração, maior quantidade de memória para garantir agilidade na execução dos aplicativos e só então foi citada a questão do custo dos aparelhos.

E diante do resultado desta pesquisa feita pela empresa, a Sony então optou pelo lançamento também de um aparelho que valorizasse estas principais características apreciadas pelos brasileiros.

O diferencial da lente angular de 25mm é que assim vai caber mais amigos na selfie ou então poderá captar um cenário maior do que os dos outros aparelhos.

A câmera traseira conta com 13 megapixels e é capaz de filmar com qualidade Full HD. E o Xperia C4 ainda conta com o sensor Exmor R, o mesmo encontrado nas excelentes câmeras digitais da Sony, que oferecem melhor qualidade para as fotos tiradas em ambientes com pouca luminosidade. O processador do Xperia C4 é um Media Tek octa-core 1,7 GHz, o aparelho oferece 2GB de memória e o espaço interno para armazenamento é de 16GB mas tem entrada para microSD de até 128GB.

O aparelho que é dual chip estará disponível nas cores preto e branco, sendo o preço sugerido de R$ 1.399,00.

Por Russel

Sony Xperia C4 Selfie

Sony Xperia C4 Selfie

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: