Modelo deve receber uma versão otimizada da Touch Wiz, que deve substituir o Lollipop pela última versão do sistema criado pela Google.

A Samsung divulgou em nota que o modelo Galaxy S6 Edge + receberá a atualização para o Android 6.0, ainda esse mês no continente asiático. Graças a sua tela curva, smartphone é sucesso de vendas e deve receber uma versão otimizada da Touch Wiz, que deve substituir o Lollipop pela última versão do sistema criado pela Google.

Como é de costume, a empresa lançará a atualização primeiro na Coreia do Sul e, posteriormente, no restante do mundo, onde o modelo é destaque. Vale lembrar, que a atualização deve ocorrer sem a necessidade de um desktop e sim via OTA (Over the Air).

Com o novo sistema operacional, os usuários do smartphone terão maior desempenho e menor custo de bateria em relação à versão anterior. Além disso, o sistema promete corrigir o gerenciamento de memória RAM e falha ao abrir a câmera.

Menos de um ano após o lançamento do Galaxy S6 Edge +, a fabricante sul-coreana apresentou o novo dispositivo da linha, o Galaxy S7 Egde, durante o evento MWC 2016, na Espanha.

O Galaxy S7 Edge possui Android 6.0 Marshmallow, processador Snapdragon 820, 4 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno e tela Super AMOLED de 5.5 polegadas. O preço do dispositivo no Brasil é de R$ 4.299 e estará a venda no mês de março.

No entanto, o Galaxy S6 Egde + não faz feio e se mantém entre os melhores smartphones topo de linha da atualidade. O modelo conta com ecrã tátil AMOLED de 5.7 polegadas com resolução 4K para exibição de imagens e vídeos. Já o processamento fica por conta do chipset Exynos 7420, de oito núcleos que trabalha a 2.1GHz. Possui também capacidade de armazenamento de 32 GB em sua versão de entrada, e não pode ser expandido por meio de cartão microSD, e memória RAM de 4 GB, que permite que vários aplicativos sejam abertos ao mesmo tempo. Além disso, o modelo conta com câmera traseira de 16 megapixel e frontal de 5 megapixel.

O modelo está disponível em território nacional e possui preço médio de 3,5 mil reais. Resta esperar que a atualização do dispositivo para a nova versão do Android chegue ao país nos próximos meses.

Por Wendel George Peripato

Samsung Galaxy S6 Edge +

Foto: Divulgação


Dispositivo mantém a tela dos smartphones sempre ligada.

Na MWC (Mobile World Congress) deste ano, a Samsung finalmente revelou ao público os detalhes do seu novo smartphone high-end, o Galaxy S7 e também de seu ''irmão'', o Galaxy S7 Edge, colocando um ponto final nas especulações em torno do dispositivo. Entre as novidades anunciadas pela empresa sul-coreana, para os dispositivos, está a função ''Always On'', que, para a tristeza de muitos usuários, será ao menos por enquanto, exclusividade dos novos smartphones.

O ''Always On'', é uma função, já presente em smartphones de outras marcas, mas com nome diferente, que mantém a tela do dispositivo sempre ''ligada''. Isto é, você não precisará mais ligar o display do aparelho para poder ter acesso a funções como o horário local, calendário, além de algumas notificações, que sempre estarão presentes na tela do dispositivo, o que facilita a vida dos usuários. Isso, sem gastar uma grande quantidade de bateria, segundo a empresa, o que poderia comprometer a autonomia do smartphone.

Porém, o ''Always On'' não estará disponível para outros smartphones que não os novos e primeiros modelos do Samsung Galaxy S7, o que foi confirmado pela própria sul-coreana Samsung e acabou por aborrecer diversos usuários de modelos mais antigos do Galaxy, que estavam na expectativa de poder contar com a função também em seus dispositivos, o que não será possível, infelizmente.

A informação foi dada pela empresa na MWC deste ano. Como dito, a notícia acabou por zangar os usuários, que reclamaram de um possível desleixo da empresa com os seus usuários mais antigos. Quanto ao suporte aos modelos mais antigos, a empresa já contava com a reclamação de outros usuários, que alegam que a sul-coreana finaliza o suporte de atualizações do Android para smartphones mais antigos rápido demais.

Porém, vale ressaltar que, a empresa não especificou os motivos que fazem com que o ''Always On'', esteja de fora dos smartphones anteriores da linha Galaxy, ou seja, é até mesmo provável que possíveis problemas de adaptação ou até mesmo impossibilidade de adaptar a função a smartphones antigos, tenham feito com que a função não tenha suporte a modelos passados.

Por Isis Genari

Galaxy S7 Edge com Always On

Foto: Divulgação


Rumores indicam que o novo Galaxy A9 será lançado ainda em 2015 e terá ótimas características.

Que tal conhecer o Samsung Galaxy A9? O aparelho será top de linha na categoria dos smartphones da linha intermediária da Samsung. Ainda não se sabe quando o aparelho vai ser apresentado ao mercado, mas há rumores que pode ser ainda em 2015. Além disso, o preço ainda permanece um mistério.

A expectativa é que o smartphone tenha o Qualcomm Snapdragon 620, que é um poderoso chipset e o processador pode ser feito com arquitetura de 64 bits, que contempla 4 núcleos, a fim de fornecer desempenho e velocidade para o celular. Além disso, há rumores que o smartphone vai contar também com a placa gráfica Adreno 510. Desta forma, a nova aposta da Samsung na linha de aparelhos intermediários tende a ter uma estrutura interna de muito boa qualidade, oferecendo desempenho e desenvolvimento no smartphone.

Outro indicativo dos rumores é que a tela do Galaxy A9 vai medir em torno de 5,5 polegadas e a resolução será em Full HD (1920X1080 pixels). Além disso, o smartphone também deve contar com 32 GB de memória para armazenamento interno, e também há expectativas que a tecnologia do celular seja expansível pela híbrida de dual-Sim.

A expectativa que o aparelho também tenha 3 GB de RAM, ou seja, a velocidade necessária para o usuário acessar os seus e-mails, ficar por dentro das novidades da internet, se divertir nas redes sociais, ler notícias e curtir o aparelho com mais desempenho e eficiência. A maioria dos smartphones do mercado conta com 2 GB ou até mesmo 1 GB de memória volátil, e, assim, o Galaxy A9 tende a superar a concorrência.

Em relação à câmera, ainda não foram divulgadas, mas sabe-se até o momento que é provável que o smartphone da Samsung venha acompanhado com sistema operacional Android 5.1.1 Lollipop.

Será que a novidade da Samsung vai fazer sucesso no Brasil? Deixe a sua opinião sobre o Galaxy A9.

Por Babi

Samsung Galaxy A9

Samsung Galaxy A9

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: