O aparelho é considerado um dos melhores modelos já feitos pela Samsung, apresentando uma tela de 5,8 polegadas, que melhora consideravelmente a qualidade das imagens visualizadas.

O Samsung Galaxy S8 é um dos smartphones mais modernos da atualidade, tendo funções inovadoras que são capazes de conquistar até os usuários mais exigentes. O aparelho é considerado um dos melhores modelos já feitos pela marca sul-coreana, apresentando uma tela de 5,8 polegadas, que melhora consideravelmente a qualidade das imagens visualizadas.

Você vive conectado? O Galaxy S8 tem LTE 4G que torna a transferência de dados muito mais rápida, além de oferecer uma excelente navegação na internet. Outro ponto de destaque do smartphone é a sua memória enorme, que permite um volume grande de armazenamento de arquivos.

Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre o Samsung Galaxy S8!

Design e tela

Quando o assunto é aparência, o Samsung Galaxy S8 dá um show. Isso porque, o aparelho tem um design extremamente sofisticado, com dimensões de 148.9 x 68.1 x 8 mm, sendo o modelo mais fino já fabricado pela marca. O seu peso não passa de 155 gramas, o que lhe confere leveza e não cansa a mão do usuário.

A tela do smartphone tem 5.8 polegadas com resolução de 1440 x 2960 pixel, densidade de pixel de 570 ppi, tipo Super AMOLED, o que disponibiliza uma visualização incrível das imagens. A superfície também recebeu a proteção Gorilla Glass 5, ficando mais resistente a possíveis impactos.

Sistema operacional e processador

O Samsung Galaxy 8 funciona a partir do sistema operacional Android 7.0 Grace UX Nougat, que é a versão mais atual disponível no mercado e que garante uma navegação mais interativa, ágil e prática. Quanto ao processador, o modelo instalado é o Quad-core 2.3 GHz mais Quad-core 1.7 GHz.

O dispositivo também possui chipset do tipo 8895 SAMSUNG Exynos 9, GPU Mali-G71 MP20, 64 Bit e RAM de 4 GB. A capacidade máxima de memória é de 64 GB, que pode ser expandida até 256 GB com o uso de um cartão Micro SD, ou seja, tem muito espaço para armazenar os seus arquivos.

Câmeras

A câmera traseira tem 12 Mp com resolução de 4290 x 2800 pixels, mais aperture size de F 1.7, sensor com tamanho de 1/2.5 ", foco por toque e autofoco, HDR, flash de LED, localização e dual shot, possibilitando o registro de imagens com excelente qualidade.

Você curte tirar uma selfie? Para isso, o celular traz a câmera frontal com 8 Mp com detecção facial e de sorriso. A função de vídeo tem resolução de gravação de 4K (2160p), estabilização, auto focagem, dual REC, slow motion, Stereo Sound Rec, grava em Full HD e tira foto em vídeo.

Conectividade e dados

Para aqueles usuários que não abrem mão de uma conexão veloz com a internet, o Galaxy S8 tem Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac. É possível se conectar a outros dispositivos a partir do USB Type-C 3.1, Bluetooth do tipo 5.0 com LE/EDR/A2DP/aptX, GPS e NFC.

O aparelho conta com UMTS, LTE, HSUPA, HSDPA, HSPA+, EDGE e GPRS. A velocidade máxima de upload é de 150 Mbps, enquanto que a velocidade máxima para download é de 1000 Mbps, deixando a transferência de arquivos mais ágil.

Sensores e funções

Para agregar mais praticidade aos seus usuários, o modelo tem sensor de proximidade e de gesto, acelerômetro, bússola, giroscópio, impressão digital, barômetro e microfone de redução de ruídos.

Entre as funções do smartphone estão o player de música e de vídeo MP4, browser de Html/HTML5, viva voz, vibração, toques polifônicos e personalizados.

Bateria e preço

A bateria do celular é do tipo lítio com ampere de 3000 Mah, o que lhe dá autonomia de conservação de 1740 minutos.

Para acessar todas as funções modernas do Samsung Galaxy S8 é necessário desembolsar em torno de R$ 2.789,00.

Por Simone Leal

Samsung Galaxy S8


Modelo S8 + é a versão top de linha do Galaxy S8, sendo o último lançamento da Samsung.

A linha Galaxy da Samsung já é clássica quando o assunto é smartphones de ponta. O Samsung Galaxy S8 + ou S8 Plus, como é conhecido, é o último lançamento da marca, sendo a versão top de linha do Galaxy S8, versão “simples” do Plus. Ambos foram lançados este ano (2017), no mês de março, no dia 29. Os S8 vieram ao mercado para fazer a substituição os aparelhos Edge da linha, mantendo o design específico com tela curva, detalhe que foi nomeado pela marca como – a famosa – tela infinita.

A tela do Samsung Galaxy S8 Plus conta com 6,2 polegadas e possui as bordas arredondadas, caracterizando o Display Infinito promovido pela marca. Acerca da qualidade, a tela conta com resolução Quad HD +, tratando-se de 2960 x 1440 pixels, ou seja, é uma tela grande, de alta resolução.

Já o processador do Galaxy S8 Plus tem a seguinte especificação: Qualcomm Snapdragon 835 Octa Core. Podemos traduzir isso em 2.35GHz Quad somado a 1.9GHz Quad. A versão do processador é a 64 bit. Além disso, podemos citar como principais atrações do aparelho, sua memória RAM, que é de 4GB e ainda sua memória interna de incríveis 64GB, sendo possível estender através de cartão de memória.

De câmera principal, ou traseira, conta com a qualidade de 12 MP, possuindo também dual-pixel tecnology. Já a câmera frontal possui 8 MP. Outras funcionalidades do aparelho, incluem leitor de íris e capacidade de resistir à água. O Samsung Galaxy S8 Plus apresenta compatibilidade com o Samsung Pay, além de possuir carregamento sem necessidade de fio.

Em território nacional, o valor sugerido pelo aparelho Samsung Galaxy S8 Plus é de R$ 4.399. Entretanto, é possível encontrar variáveis desse preço, principalmente em prateleiras online. O Android executado pelo sistema é o Nougat 7.0.

A grande sacada do Samsung Galaxy S8 + é a tela, que estende a imagem até o final das bordas, alcançando as bordas. Outro ponto muito positivo, é a qualidade da câmera, que faz imagens dignas de revista, sendo muito usadas e divulgadas por artistas como, por exemplo, a Anitta.

Por Carolina B.

Samsung Galaxy S8 +





CONTINUE NAVEGANDO: