O Samsung Galaxy S7 possui excelentes características que conquistaram os usuários.

O Samsung Galaxy S7, lançado em 2016, tem sido um dos smartphones mais procurados, sempre presente nas listas de desejos dos consumidores. A busca pelo aparelho existe desde sua aparição, e continua até hoje. O motivo? Separamos abaixo uma lista que explica todo o seu potencial.

Visual seguindo a qualidade e parte do design tradicional da marca, o Galaxy S7 apresenta o botão físico para iniciar a tela de 5.1 polegadas, aproximadamente 12,9 centímetros. O design premium em vidro e metal nas laterais (disponível nas cores prata, preto, dourado e rosa) possui as bordas traseiras levemente arredondadas, promovendo firmeza e segurança pra quem segura o aparelho, detalhe considerado bonito e ergonômico. E mais: a tela touchscreen em Super AMOLED garante nitidez com cores vibrantes em um display de nada menos que 16 milhões de cores, com brilho que quase não deixa espaço para reflexos, pois é intenso e equilibrado.

Outro aspecto importante é a presença do recurso Always on Display, que mantém informações como data e horário mesmo com a tela desligada, esse recurso consome pouquíssima energia e desliga-se automaticamente quando o celular está com a tela virada para baixo ou no bolso.

A versão Edge possui as extremidades laterais da tela arredondadas, diferencial adotado no lançamento anterior, o Galaxy S6 Edge, permitindo a interação por meio de um menu lateral.

Câmera

O realce da câmera está no desempenho fotográfico: a câmera traseira que conta com 12 megapixels é rápida no foco e captura da imagem. Graças à tecnologia dual pixel e a detecção facial, o foco automático demonstra seu funcionamento a uma velocidade admirável. O limite de capturas sequenciais aumentou em relação à outra versão, passando para cem, e as fotos noturnas agora tem maior nitidez devido a captação de luz ser maior com uma lente de grande abertura (f/1.7). Já a câmera posterior com 5 MP permite selfies com alta resolução, contando com flash frontal feito pelo brilho da tela. A gravação de vídeo possui estabilização de imagem tão boa que há comparativos entre as câmeras do S7 e S9. Desempenho

O custo-benefício em se ter um S7 se evidencia no desempenho do aparelho: possui processador octacore, ou seja, oito núcleos de processamento! A agilidade na transmissão da informação utilizando vários aplicativos ao mesmo tempo, é potencializada pelos 4Gb de RAM e sua memória interna de 32 ou 64 Gb em um Android versão Marshmellow 6.0. Para quem acha pouco, a memória interna pode ser ampliada por um Micro SD (cartão de memória) de até 200 Gb. Até o leitor de digitais no botão iniciar é mais rápido se comparado ao S6.

Para quem gosta de jogos vai uma boa notícia: jogos pesados como, por exemplo, Need for Speed, são executados com tranquilidade e sem comprometimento da resolução. A novidade é o game launcher, uma forma funcional de armazenar jogos em só um lugar, com bloqueio de notificações durante a partida, modos de economia de energia, sugestão de títulos populares, bloqueio de teclas, captura e até gravação de trechos do jogo.

Mais detalhes

A certificação IP68 é mais um acerto da Samsung, o aparelho possui resistência à água e poeira, suportando até trinta minutos consecutivos submerso a uma profundidade de até um metro e meio! Em sua entrada USB, o Galaxy S7 possui um sensor que impede a recarga de bateria caso o aparelho esteja molhado ou úmido. A bateria é mais eficiente e segundo a fabricante, suporta autonomia de dois dias.

Outro destaque é que o carregamento total (0 a 100) é completo em 90 minutos. Dentre os acessórios há o adaptador OTG (conexão com pen drive e similares) e fones de ouvido com a qualidade trazida pela marca. Por fim, o Galaxy S7 é um grande update do S6 e um bom investimento para quem pode e quer se dar esse luxo.

Por Fabio Santos

Samsung Galaxy S7





CONTINUE NAVEGANDO: