O novo smartphone da Samsung tem uma grande novidade em seu sistema fotográfico, que oferece três câmeras na parte de trás.

Uma iniciativa que se tornou comum nos últimos anos pelas empresas que fabricam eletrônicos é lançar versões diferentes de um mesmo produto. Isso quer dizer que as fabricantes mantêm alguns recursos e acrescentam funções mais modernas nos eletrônicos. Essa ideia é muito utilizada, sobretudo, pelas empresas de telefonia móvel. Hoje é até mais comum que elas realizem esse plano ao invés de lançarem um smartphone totalmente inédito. E uma das últimas companhias a colocar no mercado um aparelho com essas características é a Samsung com o Galaxy A7 ano 2018. O telefone conta com algumas novidades. Para conhecer um pouco mais sobre esse celular confira as informações abaixo.

A grande novidade fica por conta do sistema fotográfico implantando no Galaxy A7 (2018)

Como mencionado no parágrafo de introdução, neste celular a Samsung resolveu inovar e essa alteração ficou por conta das câmeras que formam o sistema fotográfico. Hoje em dia não se fabrica mais telefones com menos de duas câmeras: a frontal e a traseira. E a Samsung se juntou à lista das empresas que agora aderiram a um número superior a duas câmeras.

No caso do A7 (2018), se tem três câmeras só na parte de trás, pelas fotos do celular você consegue enxergar que as três câmeras estão alinhadas, uma abaixo da outra. O trio é formado por uma de 24, 08 e 05 megapixels. O que resulta em imagens com 37 megapixels. Já a frontal tem 24 megapixels, o que também resulta em autorretratos de muita qualidade.

Além disso, esse é um dos primeiros telefones da marca a ter o modo “Retrato” aquele efeito que se tem o primeiro plano da imagem focado e o resto desfocado. Para as pessoas que adoram fotografias este é um excelente celular. Já os vídeos são gravados em alta resolução.

Informações a respeito do sistema operacional, memória e outros detalhes inseridos neste aparelho

A empresa de origem sul-coreana mantém a parceria com a Android e neste aparelho se têm a versão Oreo 8.1 do sistema operacional. Sobre a memória se tem inicialmente 64 GB e como esse aparelho permite a utilização de um cartão, o poder de armazenamento sobe para 512 GB. Já a memória RAM é de 04 GB.

O processador é o 2x 2.2 GHz Cortex-A73 + 6x 1.6 GHz Cortex-A53. A bateria conta com 3300 mAh e este é mais um telefone com a tecnologia dual chip. E por falar em recursos, um que deve ser mencionado é que este smartphone tem a proteção “Gorilla Glass”. Ou seja, uma película envolta em todo o corpo do aparelho para que em caso ele caísse no chão ou tenha contato com diferentes materiais ele não seja prejudicado.

O design do Samsung A7 (2018)

Esse telefone foi classificado como intermediário. Essa dominação é muitas vezes dada, pois, ele conta com recursos mais apurados em determinados pontos e outros não. Como a Samsung resolveu investir no sistema fotográfico, o Galaxy A7 (2018) mantém outras características. Por exemplo, não se teve uma revolução muito grande no design deste smartphone. Uma vez que ele é um aparelho grande, com uma tela de 06 polegadas. Além disso, a Samsung segue o padrão do mercado de telefonia mobile de não ter mais botões na parte frontal. Então se esqueça do famoso botão home ou então aqueles recursos que eram acionados por toque. As empresas hoje fazem aparelhos mais limpos esteticamente falando. E, além disso, se tem as já famosas bordas mais curvadas. O Samsung Galaxy A7 (2018) foi fabricado em preto, azul, dourado, rosa, todas as cores metálicas.

A respeito do valor do Galaxy A7 (2018) no mercado nacional

Como mencionado anteriormente este aparelho é intermediário, isso quer dizer também que o seu preço está entre os mais baratos e os mais caros. O Samsung Galaxy A7 (2018) pode ser encontrado a partir de R$ 1.700,00.

Para mais informações acesse: https://www.samsung.com/br.

Por Isabela Castro

Samsung Galaxy A7 2018

Samsung Galaxy A7 2018


Dentre as principais novidades que são comuns aos três lançamentos da Samsung, podemos destacar a proteção IP68, que protege o aparelho da água e da poeira.

A Samsung apresentou recentemente seus lançamentos para smartphones em 2017: Galaxy A7, Galaxy A5 e Galaxy A3. Todos os aparelhos contam com o sistema operacional Android 6.0, também conhecido como Marshmallow, além de novidades como, por exemplo, conexão USB-C reversível, resistência a água e poeira e baterias maiores.

Dentre as principais novidades que são comuns aos três lançamentos da Samsung, podemos destacar a proteção IP68, que protege o aparelho da água e da poeira. Dessa forma, os aparelhos Samsung Galaxy A7, A5 e A3 são capazes de continuar funcionando mesmo depois de um mergulho de até 1,5m de profundidade por, no máximo, 30 minutos. Outra novidade interessante são as novas opções de cores dos aparelhos: Gold Sand (Dourado), Peach Cloud (Rosa), Black Sky (Preto) e Blue Mist (Azul).

Em relação à versão anterior, o novo Galaxy A7 ganhou uma tela um pouco maior, haja vista as 5,7 polegadas Full HD, sendo que a versão anterior contava com 5,5 polegadas. Outra novidade é a função Always On, função essa responsável por sempre manter o display ativo para notificações. A câmera traseira também mudou e agora passa a ter 16 megapixels, sendo que a frontal registrou um grande aumento de megapixels: passou a ter 16 MP, a versão anterior contava com apenas 5 MP.

Em relação ao hardware, o Galaxy A7 é equipado com: processador Exynos 7880 octa-core de 1,9 GHz, armazenamento interno de 32 GB (com opção de expansão para até 256 GB) e memória RAM de 3 GB. O aparelho ainda possui as conexões Wi-Fi, NFC, 4G, Rádio FM e Bluetooth.

O Galaxy A5, por sua vez, não registrou mudanças na sua tela, com isso, permanece a tela de 5,2 polegadas Full HD. Além disso, o aparelho também vem acompanhado da função Always On. As câmeras dessa versão também passaram por mudanças: a traseira agora é de 16 MP com gravação Full HD e a frontal passou de 5 MP para 16 MP.

O processador do A5 é um Exynos 7880 de oito núcleos de 1,6 GHz. A memória RAM do aparelho é de 3 GB e seu armazenamento interno é de 32 GB, com opção de expansão para até 256 GB. As conexões desta versão são as mesmas encontradas no A7.

Dentre os modelos apresentados, o A3 foi aquele que menos apresentou alterações. A tela não conta com novidades e manteve-se a versão anterior de 4,7 polegadas HD. A função Always ON também foi adicionada a esta versão. A câmera traseira continua com 13 megapixels e gravação FUll HD, sendo que a frontal passou de 5 MP para 8 MP.

O processador desta versão é o Exynos octa-core de 1,6 GHz que completa a sua configuração com memória RAM de 2 GB e armazenamento interno de 15 GB com opção de expansão para até 256 GB. As conexões do A3 são as mesmas encontradas no A7 e A5.

Por Bruno Henrique

Samsung Galaxy A7

Samsung Galaxy A5

Samsung Galaxy A3

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: