O Galaxy A5 apresenta um design moderno, bonito e, sobretudo, sem exageros. Além de sua configuração, que é muito boa.

Nos últimos anos, grandes empresas que anteriormente produziam apenas determinados produtos eletrônicos e eletrodomésticos estão investindo cada vez mais em um segmento específico: o celular. Esse é o caso da Samsung. Instituída no final dos anos 30, mais precisamente em 1936, no município do Seul, na Coreia do Sul. A companhia coreana já era uma das principais empresas que fabricam mercadorias para casa. Mas, ao passar a produzir smartphones, o grupo viu um crescimento muito grande, pois a organização investe muito dinheiro para produzir aparelhos de alta qualidade e que tem todas as condições de atender a qualquer tipo de consumidor. E um dos melhores aparelhos da marca é o Samsung Galaxy A5. Conheça agora as principais características do modelo.

O Samsung Galaxy A5 faz parte de uma linha muito importante, a família Galaxy, uma das linhas mais vendidas na história da telefonia móvel é justamente essa. Já foram lançados diferentes aparelhos dentro dessa linha e o Samsung Galaxy A5 se destaca por inúmeros motivos. Primeiramente, é importante falar sobre o sistema operacional do Galaxy A5. Este e como os outros modelos da empresa coreana têm como programa o Android. Este programa apresenta uma série de qualidades, pois ele é muito simples de se mexer. Além disso, o Android possui uma relação de colaboração com o Google. Isso significa que os aplicativos da empresa americana vêm instalados nos aparelhos Samsung, como é o caso do Galaxy A5. Isso é importante, ao se pensar quando se poupa espaços na memória do aparelho.

O Galaxy A5 apresenta um design moderno, bonito e, sobretudo, sem exageros. Pois, na sua parte frontal, por exemplo, existe apenas o “botão home”, o botão de volume e de travar o aparelho ficam na lateral. Este modelo tem uma tela de 5,2 polegadas. Com este tamanho ninguém tem dificuldades para ver em detalhes o que está sendo reproduzido e, além disso, a tela foi fabricada para mostrar todos os conteúdos em alta resolução. Mais uma prova que este aparelho é muito moderno, pois este celular conta com as extremidades mais arredondadas e também ele é extremamente fino, pois possui apenas 7,9 milímetros. Ainda falando do design, o Galaxy A5 foi fabricado em cores distintas: rosa, dourada e preta. Com isso, o consumidor pode escolher a opção que quiser, mais um ponto positivo sobre o Galaxy A5.

Quando se fala em conectividade com outros dispositivos, o Samsung Galaxy A5 se apresenta muito eficiente. Ele reconhece rapidamente redes Wi-Fi; o GPS responde muito rápido quando ativado; o Galaxy A5 pode ser conectado, por exemplo, a telas de LED do carro, a computadores, a televisores, dentre outros. O smartphone se conecta muito bem e tudo pode ser reproduzido, como músicas, imagens e outros arquivos.

Outro aspecto muito importante sobre este celular é que ele conta com uma memória de 32 GB e o seu poder de armazenamento pode ser expandido com a ajuda de um cartão de memória, com isso ele pode guardar até 256 GB de arquivos.

Sabendo de todos esses recursos, que este aparelho é muito leve e que ele é touchscreen, a Samsung aplicou no Galaxy A5 a proteção Gorilla Glass 4. Esse apetrecho é uma película que protege o corpo do celular, isso ajuda com que ele dure muito mais.

Ao final, uma característica de extrema importância é a câmera do Galaxy A5. Essa é uma das primeiras particularidades que as pessoas observam e o Galaxy A5 não decepciona. Ele conta com duas câmeras, sendo uma na frente e outra atrás. A frontal e a traseira têm 16 megapixels. Com isso, tanto uma selfie como a foto normal saem com a mesma qualidade. Além disso, este aparelho conta com uma série de recursos para antes e depois da imagem ser feita. No momento da foto, pode ativar o modelo embelezamento, ativar o ISO, escolher se quer o foco manual ou automático, ativar opção noturna e outras. Já com a fotografia tirada, pode suavizar as imperfeições da foto, ressaltar as cores, aplicar filtros, fazer recortes e montagens, dentre outros.

Para conhecer mais sobre o Galaxy A5, acesse: http://www.samsung.com/br.

Por Isabela Castro

Samsung Galaxy A5


Dentre as principais novidades que são comuns aos três lançamentos da Samsung, podemos destacar a proteção IP68, que protege o aparelho da água e da poeira.

A Samsung apresentou recentemente seus lançamentos para smartphones em 2017: Galaxy A7, Galaxy A5 e Galaxy A3. Todos os aparelhos contam com o sistema operacional Android 6.0, também conhecido como Marshmallow, além de novidades como, por exemplo, conexão USB-C reversível, resistência a água e poeira e baterias maiores.

Dentre as principais novidades que são comuns aos três lançamentos da Samsung, podemos destacar a proteção IP68, que protege o aparelho da água e da poeira. Dessa forma, os aparelhos Samsung Galaxy A7, A5 e A3 são capazes de continuar funcionando mesmo depois de um mergulho de até 1,5m de profundidade por, no máximo, 30 minutos. Outra novidade interessante são as novas opções de cores dos aparelhos: Gold Sand (Dourado), Peach Cloud (Rosa), Black Sky (Preto) e Blue Mist (Azul).

Em relação à versão anterior, o novo Galaxy A7 ganhou uma tela um pouco maior, haja vista as 5,7 polegadas Full HD, sendo que a versão anterior contava com 5,5 polegadas. Outra novidade é a função Always On, função essa responsável por sempre manter o display ativo para notificações. A câmera traseira também mudou e agora passa a ter 16 megapixels, sendo que a frontal registrou um grande aumento de megapixels: passou a ter 16 MP, a versão anterior contava com apenas 5 MP.

Em relação ao hardware, o Galaxy A7 é equipado com: processador Exynos 7880 octa-core de 1,9 GHz, armazenamento interno de 32 GB (com opção de expansão para até 256 GB) e memória RAM de 3 GB. O aparelho ainda possui as conexões Wi-Fi, NFC, 4G, Rádio FM e Bluetooth.

O Galaxy A5, por sua vez, não registrou mudanças na sua tela, com isso, permanece a tela de 5,2 polegadas Full HD. Além disso, o aparelho também vem acompanhado da função Always On. As câmeras dessa versão também passaram por mudanças: a traseira agora é de 16 MP com gravação Full HD e a frontal passou de 5 MP para 16 MP.

O processador do A5 é um Exynos 7880 de oito núcleos de 1,6 GHz. A memória RAM do aparelho é de 3 GB e seu armazenamento interno é de 32 GB, com opção de expansão para até 256 GB. As conexões desta versão são as mesmas encontradas no A7.

Dentre os modelos apresentados, o A3 foi aquele que menos apresentou alterações. A tela não conta com novidades e manteve-se a versão anterior de 4,7 polegadas HD. A função Always ON também foi adicionada a esta versão. A câmera traseira continua com 13 megapixels e gravação FUll HD, sendo que a frontal passou de 5 MP para 8 MP.

O processador desta versão é o Exynos octa-core de 1,6 GHz que completa a sua configuração com memória RAM de 2 GB e armazenamento interno de 15 GB com opção de expansão para até 256 GB. As conexões do A3 são as mesmas encontradas no A7 e A5.

Por Bruno Henrique

Samsung Galaxy A7

Samsung Galaxy A5

Samsung Galaxy A3

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: