Vazaram informações sobre a possível câmera do iPhone 7.

Não tem jeito mesmo, por mais que se tente evitar os vazamentos sempre vão acontecer, em especial no setor das novidades tecnológicas. A aparente vítima da vez foi a Foxconn que teve algumas imagens divulgadas relacionando as mesmas aos módulos que provavelmente seriam utilizados no iPhone 7. A imagem foi veiculada na web por meio de uma publicação feita na conta do Twitter do usuário @The_Malignant. Na imagem é possível ver alguns trabalhadores da unidade em seu horário de almoço e na sequência um lote de peças.

E foi justamente esse conjunto de componentes que começou a chamar a atenção de sites especializados e curiosos em geral já que eles estariam possivelmente ligados de alguma maneira ao futuro lançamento da Apple. Supondo que isso tudo tenha uma base sólida a especulação de que a produção em larga escala do novo iPhone já tinha sido iniciada acaba sendo confirmada. Mas no meio disso tudo um detalhe chama a atenção: As dimensões (possíveis) que a câmera do iPhone 7 deverá ter. As imagens, mesmo que sem informações bem fundamentadas, sugerem que ela será maior do que as que conhecemos nos dispositivos iPhone 6s e iPhone 6s Plus.

O mais curioso é que essas informações surgem (intencionalmente?) poucos dias depois da realização de um suposto evento interno da Foxconn. Como dito, apesar de não se saber nada ao certo qualquer coisa ligada a Foxconn deve ser considerada com atenção. Afinal, atualmente é ela a principal e a maior sócia da Apple.

Partindo do princípio que tudo esteja de fato correto a câmera que estará presente no o iPhone 7 deverá continuar mantendo a mesma quantidade de megapixels de seu antecessor, ou seja, 12 MP. Porém, o componente deveria apresentar um tamanho digamos, mais avantajado trazendo uma melhor abertura entre outras “coisinhas” para agradar os fãs da marca.

Ainda na mesma linha tem muita gente especulando e acreditando que o iPhone 7 Plus, a opção phabet do smartphone com iOS, provavelmente chegará às lojas com um sistema duplo de câmeras agregado.

Segundo as informações que teriam se originado no possível evento interno da Foxconn (e de onde veio os vazamentos) entre as cores oferecidas para o iPhone 7 está a cor prata metálica. Já o sistema operacional deverá mesmo ser o iOS 10, como a própria Apple já havia anunciado durante a WWDC deste ano.

Por Denisson Soares

Câmera do iPhone


Rumores indicam que a empresa pretende lançar em 2016 um smartphone flexível ou dobrável.

A Samsung, conhecida por projetos inovadores, possivelmente irá lançar, segundo informações vazadas, obtidas pelo site SamMobile – conhecido por transmitir informações antecipadas da empresa, um smartphone flexível ou dobrável no início do ano que vem.

Os rumores a respeito do lançamento começaram em março de 2015, quando um representante da divisão de display da empresa declarou que a Samsung estava produzindo um aparelho com tal característica. O “Project Valley” ou “Project V”, como é conhecido, remete à ideia de que o smartphone poderá ter duas partes que formam um “V”, resultando em uma estrutura dobrável. Um aparelho com inúmeras funções, tecnologia avançada, dimensões maiores, e que pode reduzir de tamanho, para facilitar quando não estiver em uso, representa uma significativa inovação, além de proporcionar uma maior praticidade aos usuários.

Algumas ilustrações do projeto foram divulgadas por uma patente da sul-coreana. Os desenhos sugerem um mecanismo simples e mostram como o aparelho deve funcionar. Para isso, é indispensável uma tela flexível, além de haver uma dobradiça, a qual irá permitir que parte da tela se dobre sobre o restante do aparelho, o qual possuirá tela touchscreen. Relata-se que o dispositivo do “Project Valley” atualmente está em fase de testes e que a empresa pode estar testando o mesmo em duas configurações de Hardware, um com o processador Snapdragon 620 e outro com um Snapdragon 820. Possivelmente terá 3GB de RAM, um slot para cartão micros e uma bateria não-removível.

Segundo o site SamMobile, o “Project V” deverá ser lançado no início do ano que vem, em diversos países: Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Itália, Polônia, França, Coreia do Sul e “Países nórdicos” (provavelmente Noruega, Suécia, Finlândia e Dinamarca). Não será lançado inicialmente em nenhum país da América. Isso pode ocorrer devido ao caráter experimental do projeto. Caso apresente bom desempenho comercial, deverá ser lançado em outros países.

Por Helem Franco

Samsung com tela dobrável

Foto: Divulgação


Rumores indicam que a BlackBerry estaria planejando lançar um novo smartphone com sistema operacional Android e com design que remete a tecnologia Slider.

A BlackBerry está preparando um novo smartphone e as imagens vazaram na internet, deixando à vista as muitas novidades do modelo. As fotos foram divulgadas na última sexta-feira (21) e o novo smartphone da BlackBerry chama a atenção para alguns detalhes, por exemplo, o sistema operacional será o Android e o design do aparelho nos faz lembrar de uma tecnologia já conhecida como Slider.

O Slider fez muito sucesso, principalmente, na década de 90 e até no começo de 2000, mas depois foi deixado de lado aos poucos. Há alguns tempos, vinha tendo uma certa especulação sobre este aparelho, mas a BlackBerry insistia em negar, mas agora as fotos já circulam pela web.

Assim que a imagem vazou na internet, profissionais do setor ficaram desconfiados se a BlackBerry estaria mesmo preparando este smartphone, mas aí, com o "BlackBerry" sendo mostrado em vídeo, ficou quase confirmado que é mesmo uma imagem verdadeira e o smartphone pode ser sim o novo lançamento da BlackBerry, mas a empresa não fez nenhuma confirmação oficial, assim como o Google que continua mantendo o suspense.

Alguns vídeos foram divulgados no Twitter, na conta de @Evleaks, mas são vídeos rápidos, onde não é possível verificar muitos detalhes, porém, pode-se notar uma tela deslizante que sendo levantada, mostra um teclado físico "QWERTY". A novidade pegou muita gente de surpresa e poderia ser uma forma de superar a forte concorrência no setor.

Outro local onde as imagens do novo smartphone da BlackBerry foram divulgadas é no site da CrackBerry, onde é possível conferir diversos detalhes do possível novo smartphone da marca, onde é utilizado o codinome "Venice".

As grandes empresas do setor de smartphone, como Samsung, LG e Apple estão investindo em tecnologia de ponta para garantir boa venda para seus novos aparelhos, enquanto que as demais empresas, principalmente aquelas que não têm tanta tradição neste mercado, precisam inovar para oferecer ao público consumidor, modelos mais baratos, mas que tragam alguma novidade que faça compensar a compra do aparelho.

Esta poderia ser a tática da BlackBerry, mas não se sabe mais nada sobre o novo smartphone da marca, nem sequer as especificações técnicas ou possível data de lançamento.

Por Russel

Smartphone da BlackBerry com Android

Foto: Divulgação


A Samsung estaria realizando testes preliminares com um tablet que possui tela de 18,4 polegadas.

No dia 6 de agosto vazou na web uma lista de produtos da empresa de tecnologia Samsung, que supostamente estariam sendo distribuídos para testes preliminares.  Dentre os gadgets para teste há o destaque para um tablet que teria uma tela de 18,4 polegadas. Não há, no entanto, mais detalhes ou mesmo fotos sobre o novo modelo, ou sobre o suposto documento.

Segundo um site indiano de importação/exportação (Zauba), os tablets com tela de 18,4 polegadas são exclusivamente modelos de testes e a lista ainda aconselha que os gadgets devem ser destruídos após os testes. Isso indica que não há data certa para que os novos aparelhos cheguem ao mercado para vendas. Apenas sabemos que há grandes chances do novo modelo ser lançado, pois desde que lançou o seu último modelo, a Samsung vem cogitando a ideia de fabricação de modelos com telas maiores, segundo o que afirmou a própria empresa, durante a feira de tecnologia CES 2014.

A maior tela de tablet que a Samsung oferece atualmente aos clientes é a do modelo Galaxy Tab Pro, que possui 12,2 polegadas. Alguns rumores dizem que a Apple pode copiar a tendência de telas maiores e lançar um iPad Pro, com tela de tamanho semelhante. No mercado dos Estados Unidos, no entanto, existem modelos com telas maiores, como o Envy Rove 20, da empresa HP e o Big Tab, da empresa Nabi.

Mas quem seria beneficiado com uma tela gigante? O foco desse tipo de tecnologia seria o uso profissional. Os profissionais de design, por exemplo, poderiam aproveitar melhor as funcionalidades de uma tela maior. O tablet poderia, ainda, ser usado como um monitor, com altíssima definição de imagem e que possibilitasse comandos de toque.

Mas, é claro, que não só os profissionais se atrairão pela enorme tela do novo modelo. Em uma época em que cada vez mais os computadores vêm perdendo espaço para os tablets, a tendência de telas maiores pode ser um retrato do futuro da tecnologia. Talvez, em alguns anos possamos assistir à substituição completa dos modelos de computadores pessoais, por aparelhos de tablet, com telas maiores e funções melhores para os usuários. 

Por Patrícia Generoso

Tablet gigante da Samsung

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: