Usuários poderão aprovar pagamentos por meio das selfies. O objetivo é poder autenticar os usuários por meio das selfies ou por impressões digitais.

Os pagamentos feitos por meio de smartphones vêm se tornando cada vez mais comuns nos dias de hoje, graças aos serviços disponibilizados muitas vezes pelas próprias fabricantes, como o Samsung Pay, como também pelos bancos e até mesmo bandeiras de cartões de crédito. No último caso, temos o exemplo da MasterCard, que agora permitirá que seus usuários possam aprovar pagamento por meio das famosas selfies.

O objetivo é poder autenticar os usuários por meio das selfies ou por impressões digitais, o que muitos bancos que possuem aplicativos para dispositivos móveis estão fazendo para aumentar a segurança de seus usuários. A marca garantiu que o serviço será lançado em breve por bancos dos Estados Unidos, Reino Unido e outros países da Europa, em breve, sendo mais exato, nos próximos meses do ano.

Segundo a MasterCard, o processo de lançamento do serviço para todos os usuários ao redor do globo, porém, será demorado, já que a empresa diz que apenas em 5 anos as pessoas de todo o mundo poderão ter acesso a tal tecnologia disponibilizada hoje apenas para alguns países.

Tal medida da MasterCard deve aumentar a segurança dos usuários, já que muitos optam por usar senhas fáceis de se memorizar, o que ajuda na hora de algum cracker querer invadir sua conta. Com as selfies e impressões digitais, isso não será mais possível, já que apenas você poderá fazer tal autenticação.

Para que não aconteça algum erro no processo ou que alguém tente se passar por você para ter acesso a seus dados, a MasterCard disse que os dados ficarão armazenados para que a identificação possa ser feita sempre com segurança. Para fazer tal, os usuários devem baixar um aplicativo da MasterCard que permite a nova forma de aprovação de pagamentos.

A empresa ainda vem trabalhando em novas formas de aumentar a segurança de seus usuários em transações, como até mesmo a possibilidade de se utilizar, no futuro, a pulsação do dono da conta para verificar a autenticidade do acesso do usuário. Outros meios, mais próximos, é o scanner de íris, já comum nos dispositivos da Microsoft, por exemplo, que contam com a tecnologia.

Por Isis Genari

Reconhecimento facial da MasterCard

Foto: Divulgação


Serviço de pagamento móvel da Samsung estará disponível no Brasil ainda neste ano, porém, data oficial de lançamento ainda não foi revelada.

No dia 05/01, a Samsung anunciou durante a feira Consumer Electronics Show (CES) 2016, que está sendo realizada em Las Vegas, a chegada do Samsung Pay no território tupiniquim.

O Samsung Pay é o serviço de pagamento móvel da Samsung, e estará disponível no Brasil ainda em 2016, segundo a empresa. O serviço deve chegar ao Brasil, caso não ocorra nenhum problema, nas próximas semanas, assim como no Reino Unido, China, Austrália e Singapura, que também não tinham o serviço e agora poderão desfrutar de suas funcionalidades.

Entretanto, a empresa ainda não revelou a data oficial de lançamento nesses países, podendo ocorrer tanto, realmente nas próximas semanas, como nos próximos meses. A Samsung também ainda não revelou quais marcas de Cartão de Crédito, serão aceitas no serviço. Porém, é provável que as marcas mais consagradas do mercado estejam presentes no serviço sem maiores imbróglios.

O lançamento do Samsung Pay no Brasil, já era aguardado e esperado desde o lançamento do Galaxy S6 Edge Plus junto do Galaxy Note 5, já que na época, a empresa sul-coreana já havia falado sobre o interesse em trazer o serviço para o país o mais rápido possível.

Atualmente, apenas os modelos mais avançados e recentes da empresa, possuem o serviço. Como o Note 5, S6, S6 Edge, S6 Edge Plus e S6 Active. Esse último, ainda não se encontra à venda nos varejistas do Brasil. Ainda não há uma perspectiva do serviço chegar também aos smartphones mais simples ou, ao menos, intermediários da Samsung, não havendo qualquer menção a isso, durante a feira.

Com o lançamento do Samsung Pay no Brasil, a sul-coreana sai na frente da sua maior concorrente, Apple, que também possui um serviço de pagamento móvel semelhante, mas ainda não trouxe o serviço para o Brasil. Não há qualquer previsão de que isso aconteça em breve, deixando o iPhone, em desvantagem em relação à linha de smartphones tops da Samsung.

Por Isis Genari

Samsung Pay

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: