Modelo está sendo conhecido como o super barato da Nokia e será lançado no MWC deste ano.

Entre as melhores marcas de celulares, iPhones e smartphones que estão lançando aparelhos de alta categoria no mercado, está a empresa Nokia. Recentemente, foram divulgadas imagens do novo modelo promovido pela companhia que deixam claro que o inédito Nokia 1 está prestes a estrear nas prateleiras, alcunhado de baratinho da HMD Global munido de Android GO. Entre os especialistas ele está entre os mais falados, conhecido como o super baratinho da Nokia, cujos rumores sobre os seus atributos giram pelas redes sociais há quase um ano.

No mês de março do ano passado, 2017, foi anunciado o conceito deste aparelho, despertando a curiosidade geral dos consumidores a respeito de seu design integral e finalizado, suas especificações em todos os sentidos e, principalmente, o valor do mesmo no mercado. Depois de 11 meses, alguns atributos do aparelho começam a ser divulgados por meio de vazamento.

De acordo com o que foi angariado, em termos de informações, o novo Nokia 1 está programado para estrear no mercado já neste primeiro semestre de 2018, munido de uma série de boas especificações, tais como: uma tela cujas dimensões ainda não estão definidas, portando resolução HD com 1280 x 720p; munido de 1 GB de memória RAM e 16 GB de capacidade de armazenamento interno. Contém um processador que, apesar de se básico, é potente, com Snapdragon 212 rodando em sistema Android Go.

Uma companhia como a Nokia, muito popular em todo o mundo, com uma tradição de mais de cem anos, finlandesa, especialista em telecomunicações e tecnologia, surpreende a cada ano o público consumidor com aparelhos de alta tecnologia.

Assim, o novo celular possui o sistema operacional que havia sido divulgado por meio da Google nos primeiros meses do ano de 2017, cujo escopo principal foi exclusivo para os smartphones equipados com especificações técnicas bem mais modestas, apresentando-os como smartphones inaugurais de determinada linha, portando um tipo de hardware demasiadamente específico e limitado. Apesar dessa condição, estes aparelhos estarão nas mãos dos consumidores entregando um excelente desempenho em suas funções e design, sobretudo no que se refere ao processamento e à memória RAM.

Quando o consumidor decide verificar as notícias no site Tudo Celular, o mesmo poderá visualizar algumas fotos desde smartphone em diversos ângulos, e, deste modo, poderá conferir quase todo o seu design exterior. Este celular está munido de uma tampa removível, possivelmente produzida em plástico, de acordo com o que é possível deduzir das imagens; possui uma câmera na parte traseira e mais um flash em luz de LED; chegará às prateleiras aparelhado de um tipo de microfone especial para chamadas.

Ainda não estão disponíveis mais dados sobre a intensidade e qualidade da câmera nele instalada, embora os especialistas batam o pé no sentido de afirmar que é muito improvável que a mesma câmera esteja equipada de lentes tipo Zeiss, levando em conta o preço super baixo do aparelho em questão. Modelos mais econômicos se tornam muito mais populares, porém, o alto desenvolvimento das tecnologias na atualidade proporciona uma equiparação bem maior entre modelos mais caros e mais baratos.

Conforme as informações retiradas da HMD Global, é possível que o novo smartphone Nokia 1 seja lançado oficialmente em paralelo com outros modelos, tais como a versão Nokia 6 de 2018, ou o suposto modelo da Nokia intitulado 7 Plus, além do chamado Nokia 9, todos reunidos em um conjunto inédito. Tal apresentação ocorrerá no evento chamado Mobile World Congress, que neste ano está agendado para realização no mês de fevereiro, dia 26 e se estenderá até o dia 1º de março.

Com relação ao valor deste novo celular, os especialistas indicam que o Nokia 1 estará custando em torno de US$ 99.

Vale a pena conferir.

Por Paulo Henrique dos Santos

Nokia 1





CONTINUE NAVEGANDO: