Lançamentos poderão ocorrer com a parceria entre o Google e as empresas LG e Huawei. Smartphone da LG poderá se chamar Nexus Bullhead e da Huawei, Nexus Angler.

Depois de uma parceria com a Motorola, o Google passou a procurar uma nova empresa parceira para produzir o Nexus. Muitos rumores de que a empresa escolhida seria a LG enquanto outros falavam sobre a possibilidade da chinesa Huawei assumir o projeto. Mas uma nova informação acaba deixando as duas hipóteses de lado, ou as unindo. Isso mesmo, porque ao que tudo indica o gigante Google fará parceria com as duas empresas e lançará, ainda este ano, dois smartphones diferentes.

Apontadas com confiança pelo Android Police, site com informações sobre o mundo da plataforma Android, informações sobre o nome e alguns detalhes dos smartphones já existem. Ao que tudo indica, o Nexus da LG se chamará Bullhead e contará com tela de 5,2 polegadas, bem parecida com o Nexus 5, de 2013, que também foi produzido pela marca. Além disso, também se fala que o processador que a LG tem em mente é o Snap Dragon 808, hexa-core e também usado nos celulares de ponta da coreana, como o LG G4. A Huawei, por sua vez, terá o Nexus Angler e deverá apresentar uma dela de 5,7 polegadas e contará com um processador Snapdragon 810.

Os detalhes divulgados sobre os modelos e os processadores podem sofrer alterações até o dia de lançamento dos novos smartphones, no caso do Nexus, o lançamento ocorre normalmente em outubro.

Mesmo com a curiosidade voltada para esses dois novos aparelhos, os fãs não esqueceram da questão do tablet Nexus. Infelizmente, o Android Police diz que o mais provável é que essa questão não seja respondida tão cedo, já que as atenções estarão totalmente voltadas aos novos smartphones.

Como já dito, as informações passadas pelo site americano Android Police não são dados oficiais, o que significa que ainda podem sofrer alterações, tanto pela Google, quanto pela LG e Huawei. Resta-nos esperar até outubro para saciarmos nossa curiosidade!

Por Tom Vitor de Freitas

Novo Nexus

Foto: Divulgação


Novo modelo conta com preço mais acessível e traz ótimas características.

Os smartphones tomaram conta da população, e hoje em dia é difícil encontrar uma pessoa que não possua um, ainda que de um modelo simples. Mas agora a LG tornou mais acessível a possibilidade de se ter um aparelho melhor, mas com preço menor.

Isso porque a marca lançou o Volt, que, além de relativamente acessível, possui um design elegante e compacto. O aparelho vem com uma tela que possui 4,7 polegadas e é em HD, tornando a imagem visualizada muito boa.

A LG também pensou bem em um recurso cada vez mais utilizado e visto como primordial para os usuários de smartphones, que é a câmera. O Volt possui uma boa câmera traseira com resolução de 8 MP, além de uma outra, frontal, com 1,3 MP. A função de câmera tem um recurso interessante: se o usuário abrir e fechar a mão na frente da câmera, é possível tirar uma foto. Legal, não é? Assim, não será mais necessário ficar apertando botões que muitas vezes não funcionam ou demoram para bater a foto. Dessa forma, é possível ao usuário tirar uma foto em apenas três segundos.

Para quem está interessado nas configurações mais técnicas, o LG Volt também é bem interessante, contando com um processador de 1,3 GHz quad-core e o último sistema operacional mobile lançado pelo Google, o Android 5.0.

Além disso, o aparelho conta com uma memória interna de 8 GB e a opção de memória em microSD expansível de até 32 GB. O preço não é tão barato, podendo ser considerado intermediário, mas muito bom para suas especificações, com valor sugerido de R$ 680,00. O LG Volt já está sendo comercializado nas lojas brasileiras.

E você, está querendo trocar seu aparelho por esse com boas configurações e com o último Android lançado no mercado? É de se pensar, já que a LG tem melhorado muito seus últimos smartphones.

Por Felipe Villares

LG Volt

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: