Atualização do aplicativo traz diversas novidades e foca em estações de rádio.

O Google vem tentando correr atrás das concorrentes no streaming de músicas e lançou uma atualização para o seu aplicativo, o Google Play Music que chega com diversas novidades. Ele está disponível nos smartphones com o sistema operacional Android, que é do próprio Google e também no iOS que é da Apple.

De acordo com o chancelog emitido pela desenvolvedora (na Google Play), o foco dessas novidades são as estações de rádio. Isto porque, os usuários podem usufruir do serviço de voz dizendo o que está fazendo, sentindo ou querendo ouvir. Com essas informações, o aplicativo sugere a melhor estação de rádio do momento. Outra novidade são as estações de rádio baseadas em músicas, artistas ou álbuns.

Também desembarca ao aplicativo a opção para buscar estações de rádio com base tanto no humor, quanto na atividade do usuário incluindo gêneros e décadas, por exemplo. Agora, o Google possibilita a visualização das mais tocadas e também dos lançamentos, seguindo sempre a base de gêneros favoritos de quem está usando o serviço.

Para quem assina o serviço, tem a opção de ouvir sem limites, criar estações de rádios personalizadas a partir de qualquer música e receber recomendações personalizadas com base em gêneros musicais. Segundo o Google, o acervo conta com 50 mil músicas que podem ser acessadas em qualquer lugar e ainda de forma offline através dos favoritos.

Vale lembrar que com a chegada da Apple Music ao Android, o Google suportará podcasts de forma nativa sendo apenas necessário a empresa fechar as parcerias com os estúdios. A decisão deve acirrar ainda mais esse concorrido mercado que colabora drasticamente para a redução da pirataria no setor musical. Mesmo com a pressão dos grandes estúdios contra quem compartilha aplicativos mp3 piratas, os serviços de streaming oferecem serviços em conta e de qualidade, com acervos cada vez maiores e mais completos com mais liberdade a quem usufrui dos benefícios.

Por Leandro de Souza

Google Play Music

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: