Samsung Galaxy S2, smartphone marcante para a história da marca sul-coreana, recebeu a versão Android 6.0 Marshmallow.

O Samsung Galaxy S2, é um verdadeiro ''guerreiro'' da empresa sul-coreana Samsung, tendo sido um grande marco na história da empresa, visto que, foi graças a esse smartphone que a marca acabou decidindo investir cada vez mais no mercado de Mobiles.

Para os padrões de exigência atuais dos aplicativos e jogos para Android, o Galaxy S2 é um smartphone extremamente ultrapassado e pode acabar tendo problemas até mesmo para executar tarefas mais simples, do cotidiano dos usuários. Porém, nada apaga a importância desse dispositivo para o mercado de Mobiles, para a Samsung e para o Android, afinal de contas, foi ali que ocorreu o grande ''boom'' do sistema operacional da Google, com isso, Samsung e Android acabaram por fazer uma ''parceria'' que dura até os dias de hoje, às vésperas do lançamento do novíssimo Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge.

No ano em que o smartphone faz seu quinto aniversário, aqueles usuários que ainda possuem o dispositivo, mesmo que já abandonado entre seus smartphones mais novos, receberão um pequeno presente da CyanogenMod, responsável por lançar uma versão alternativa do Android para os usuários, muito utilizada, aliás, pelos usuários de smartphones da Samsung, principalmente os mais antigos, que sofrem com os problemas de otimização do Touchwiz, sendo uma alternativa mais pura e leve para os smartphones.

De qualquer maneira, o Android 6.0 Marshmallow, chegará aos smartphones S2, graças a CyanogenMod. A notícia é extremamente positiva, já que o S2 já não recebe atualizações há tempos e, até mesmo por suas configurações, não tem muita força para aguentar uma versão mais recente do Android.

O que não significa, entretanto, que o sistema não seja capaz de rodar o Android Marshmallow, ele roda, evidentemente, com grandes dificuldades e sem oferecer uma boa experiência para os usuários, mas isso é o que menos importa, já que o lançamento da última versão do Android para o dispositivo é apenas uma forma de homenagear o velho guerreiro da Samsung.

Caso você tenha um Samsung Galaxy S2 e deseja atualizar seu bom e velho smartphone para o Marshmallow, as nightlies do CyanogenMod 13 já estão disponíveis para download.

O Galaxy S2 foi lançado em 2011 e conta com1 GB de RAM e chipset Exynos 4210 Dual-Core 1.2 GHz.

Por Isis Genari

Android Marshmallow no Galaxy S2

Foto: Divulgação


Modelos Lumia irão receber a atualização para o Windows 10 no início de 2016.

A Microsoft havia prometido lançar uma atualização para o Windows 10 para os smartphones Lumia ainda nesse mês de dezembro, porém, segundo um porta-voz da empresa, a atualização foi cancelada, e só será possível os usuários de Lumia terem acesso ao novo sistema portátil da empresa no próximo ano.

A informação foi dada ao site ZDNet, dos Estados Unidos, por um porta-voz da companhia que afirmou que a atualização começará a ser feita, já no início de 2016, nos smartphones com Windows 8 e 8.1 selecionados pela Microsoft.

O sistema, porém, já está presente nos smartphones Lumia 950 e do Lumia 950 XL, que foram lançados ainda no mês de novembro.

A Microsoft ainda divulgou a lista completa com os celulares que irão receber a atualização para o Windows 10, porém, a lista já está em formação, contando até o momento com o  Lumia nas versões 430, 435, 532, 535, 540, 635 na versão de 1GB de RAM, 640, 640 XL, 735, 830 e o Lumia 930.

A lista ainda deve aumentar consideravelmente, visto que os smartphones que contam com o update Denim e mais de 8GB de memória interna, irão receber o Windows 10.

Entre as novidades da atualização, está uma maior integração do sistema do seu smartphone, com seu desktop, que deverá apresentar as principais informações do seu sistema operacional de modo Universal, apps mensageiros disponibilizados de forma mais enxuta, como o Skype, possibilidade de gravar músicas na Nuvem, a assistente virtual Cortana irá lembrar onde você estacionou seu carro, conversão de voz para texto, entre outras novidades.

A Microsoft continua na busca de alcançar os líderes de mercado Android e iOS. Atualmente, o crescimento dos usuários de Windows Phone, estimado em cerca de 50%, segundo os dados da própria Microsoft nesse ano de 2015, durante a Mobile World Congress.

Por Isis Genari

Windows 10


Versão lançada é uma atualização cumulativa da versão anterior.

A Microsoft lançou recentemente uma versão atualizada do OS Windows 10 Mobile. Chamada de 10586.29, a empresa explicou que a nova edição do sistema operacional para smartphones é na verdade uma “atualização cumulativa” da versão anterior, a 10586. Criativos, não?!

A versão veio como uma surpresa para os usuários, no início da noite da última sexta-feira, e antes de entrarmos em detalhes sobre o que mudou, é bom lembrar que a empresa já anunciou que os seus dois novos modelos de smartphones, o Lumia 950 e o Lumia 950 XL, já virão de fábrica com a nova versão instalada assim que forem lançados, provavelmente na próxima semana, nos Estados Unidos.

Então, o que o modelo “29” tem de diferença do anterior, afinal? A Microsoft informou que melhorou o desempenho de seu novo aplicativo para navegação na internet, o Edge, que irá eventualmente substituir o Internet Explorer.

Seguindo em frente, a nova versão do sistema promete auxiliar os usuários a atualizarem seus smartphones com mais facilidade, com uma funcionalidade que a Microsoft nomeou simplesmente de “aplicativo de compatibilidade para o Silverlight do Windows Phone 8.1”. Um nome bastante extenso para uma funcionalidade que poucos vão saber o que é ou quando é utilizada, da mesma forma que poucos devem se lembrar do Silverlight.

A atualização não traz muitas mudanças nem recursos novos ao sistema operacional, mas no mesmo anúncio da atualização, a Microsoft prometeu, ainda nas últimas semanas deste ano e durante o próximo ano, continuar atualizando o Windows 10 Mobile, se baseando, principalmente, nos feedbacks dos usuários que comprarem os novos modelos de smartphones e também daqueles com modelos mais antigos que atualizarem seus aparelhos através do Windows Update.

Resta esperar para ver o desempenho do novo Sistema Operacional, bem como se o novo navegador será mais eficiente que o Internet Explorer (difícil não ser), e torcer para os usuários darem feedbacks construtivos para a Microsoft, pedindo, por exemplo, a possibilidade de alterar manualmente o IP do aparelho em redes Wi-Fi corporativas.

Por Felipe Foureaux Freitas

Windows 10

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: