Atualização do aplicativo traz diversas novidades e foca em estações de rádio.

O Google vem tentando correr atrás das concorrentes no streaming de músicas e lançou uma atualização para o seu aplicativo, o Google Play Music que chega com diversas novidades. Ele está disponível nos smartphones com o sistema operacional Android, que é do próprio Google e também no iOS que é da Apple.

De acordo com o chancelog emitido pela desenvolvedora (na Google Play), o foco dessas novidades são as estações de rádio. Isto porque, os usuários podem usufruir do serviço de voz dizendo o que está fazendo, sentindo ou querendo ouvir. Com essas informações, o aplicativo sugere a melhor estação de rádio do momento. Outra novidade são as estações de rádio baseadas em músicas, artistas ou álbuns.

Também desembarca ao aplicativo a opção para buscar estações de rádio com base tanto no humor, quanto na atividade do usuário incluindo gêneros e décadas, por exemplo. Agora, o Google possibilita a visualização das mais tocadas e também dos lançamentos, seguindo sempre a base de gêneros favoritos de quem está usando o serviço.

Para quem assina o serviço, tem a opção de ouvir sem limites, criar estações de rádios personalizadas a partir de qualquer música e receber recomendações personalizadas com base em gêneros musicais. Segundo o Google, o acervo conta com 50 mil músicas que podem ser acessadas em qualquer lugar e ainda de forma offline através dos favoritos.

Vale lembrar que com a chegada da Apple Music ao Android, o Google suportará podcasts de forma nativa sendo apenas necessário a empresa fechar as parcerias com os estúdios. A decisão deve acirrar ainda mais esse concorrido mercado que colabora drasticamente para a redução da pirataria no setor musical. Mesmo com a pressão dos grandes estúdios contra quem compartilha aplicativos mp3 piratas, os serviços de streaming oferecem serviços em conta e de qualidade, com acervos cada vez maiores e mais completos com mais liberdade a quem usufrui dos benefícios.

Por Leandro de Souza

Google Play Music

Foto: Divulgação


Novo app permitirá a substituição da interface do Android, oferecendo alternativas bastante organizadas e interativas.

A Microsoft dispõe de uma nova estratégia de mercado e já colocou a mesma em prática. A empresa deixou de focar apenas no Windows Phone, sendo que passou a investir mais em apps exclusivos, sejam eles até mesmo destinados a sistemas móveis concorrentes. Um dos últimos lançamentos é o Microsoft Arrow Launcher. O aplicativo ainda se encontra em sua versão beta.

A principal função do Microsoft Arrow Launcher é a substituição da interface do Android, dessa forma, o aplicativo oferece uma interface alternativa bastante organizada e interativa.

O aplicativo dispõe de um serviço bastante prático e muito interativo. Um dos principais destaques é que o Arrow Launcher oferece duas seções de aplicativos: os acessados recentemente e aqueles que são acessados com mais frequência. Além disso, na parte esquerda da tela se encontram os contatos recentemente acessados e aqueles mais frequentes, seja por e-mail ou telefone. Já na parte direita da tela o usuário irá encontrar várias opções de tarefas relacionadas a determinados padrões, assim é possível definir lembretes e destacar datas importantes, por exemplo.

Outro detalhe bastante interessante neste aplicativo é que para a escolha do papel de parede o Arrow Launcher disponibiliza nada menos que três opções: selecionar um dos 14 papéis de parede que fazem parte do pacote padrão da Microsoft; carregar um papel de parede qualquer em sua galeria; ou ativar a opção de escolha automática do Bing, sendo assim, o papel de parede do usuário será atualizado a cada 24 horas.

Algo que deve agradar os usuários é a organização da lista completa de aplicativos do seu dispositivo. Diferentemente do Android, o Arrow Launcher dispõe de uma lista alfabética juntamente com uma barra de pesquisa, dessa forma, será bastante fácil encontrar qualquer aplicativo desejado.

É importante destacar que o referido aplicativo ainda se encontra em sua versão beta. Caso deseje acompanhar a evolução do mesmo os usuários poderão acessar o site plus.google.com/u/0/communities/109393011462139141948.

Por Bruno Henrique

 

Microsoft Arrow Launcher





CONTINUE NAVEGANDO: