Samsung Galaxy S2, smartphone marcante para a história da marca sul-coreana, recebeu a versão Android 6.0 Marshmallow.

O Samsung Galaxy S2, é um verdadeiro ''guerreiro'' da empresa sul-coreana Samsung, tendo sido um grande marco na história da empresa, visto que, foi graças a esse smartphone que a marca acabou decidindo investir cada vez mais no mercado de Mobiles.

Para os padrões de exigência atuais dos aplicativos e jogos para Android, o Galaxy S2 é um smartphone extremamente ultrapassado e pode acabar tendo problemas até mesmo para executar tarefas mais simples, do cotidiano dos usuários. Porém, nada apaga a importância desse dispositivo para o mercado de Mobiles, para a Samsung e para o Android, afinal de contas, foi ali que ocorreu o grande ''boom'' do sistema operacional da Google, com isso, Samsung e Android acabaram por fazer uma ''parceria'' que dura até os dias de hoje, às vésperas do lançamento do novíssimo Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge.

No ano em que o smartphone faz seu quinto aniversário, aqueles usuários que ainda possuem o dispositivo, mesmo que já abandonado entre seus smartphones mais novos, receberão um pequeno presente da CyanogenMod, responsável por lançar uma versão alternativa do Android para os usuários, muito utilizada, aliás, pelos usuários de smartphones da Samsung, principalmente os mais antigos, que sofrem com os problemas de otimização do Touchwiz, sendo uma alternativa mais pura e leve para os smartphones.

De qualquer maneira, o Android 6.0 Marshmallow, chegará aos smartphones S2, graças a CyanogenMod. A notícia é extremamente positiva, já que o S2 já não recebe atualizações há tempos e, até mesmo por suas configurações, não tem muita força para aguentar uma versão mais recente do Android.

O que não significa, entretanto, que o sistema não seja capaz de rodar o Android Marshmallow, ele roda, evidentemente, com grandes dificuldades e sem oferecer uma boa experiência para os usuários, mas isso é o que menos importa, já que o lançamento da última versão do Android para o dispositivo é apenas uma forma de homenagear o velho guerreiro da Samsung.

Caso você tenha um Samsung Galaxy S2 e deseja atualizar seu bom e velho smartphone para o Marshmallow, as nightlies do CyanogenMod 13 já estão disponíveis para download.

O Galaxy S2 foi lançado em 2011 e conta com1 GB de RAM e chipset Exynos 4210 Dual-Core 1.2 GHz.

Por Isis Genari

Android Marshmallow no Galaxy S2

Foto: Divulgação


Android Marshmallow já pode ser instalado nos aparelhos Moto E de primeira geração.

Mesmo com a notícia recente de que as linhas E e G, da Motorola (que possui como dona, a Lenovo), podem chegar ao fim em breve, nem só notícias ruins existem para os usuários dos aparelhos. Já é possível instalar a nova versão do Android no Moto E de primeira geração.

O trabalho se deve aos desenvolvedores da versão alternativa do Android, CyanogenMod. As ROMs foram disponibilizadas pelos desenvolvedores na terça-feira, 12 de janeiro. O Marshmallow chega, também, com o CyanogenMod 13 nightly para os donos de outro smartphone, mas esse, não da Motorola, o HTC One A9.

Esse último, já havia recebido a atualização oficial da HTC, porém, muitos usuários preferem a atualização personalizada, sem a interface gráfica do Android da Motorola.

Para aqueles que são novatos em ROMs personalizadas e estão nos seus primeiros dias ou pretendem ainda, ao menos experimentar uma dessas atualizações em seu smartphone, vale lembrar que é necessário baixar o gapps, que é um pacote de aplicativos disponibilizados pelo Google para o CyanogenMod 13, ROMs personalizada mais famosa.

Porém, essa atualização ainda não é estável, por isso, é recomendável que todos os usuários que pretendam atualizar seu aparelhos para o Android Marshamallow 6.0 pelo CyanogenMod, façam um backup dos seus arquivos pessoais mais importantes ou até mesmo, o máximo possível, já que pode haver perda de dados e problemas durante e depois da instalação. Até mesmo por isso, os usuários devem concordar que são responsáveis por possíveis problemas em seus smartphones.

A ROM CyanogenMod, é bem conhecida no mercado e utilizada por diversos usuários, muitos, por não estarem satisfeitos com seu Android modificado pelas empresas, como a Samsung, uma das que mais recebem reclamações graças a lentidão de seus aparelhos, causada pelo ''peso'' das modificações feitas no Android.

Além da CyanogenMod, existem outras opções de ROMs alternativas no mercado, para aqueles que não andam muito satisfeitos com seus Androids atualmente.

Por Isis Genari

Moto E

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: