Sistema operacional traz novidades e melhorias, como o gerenciamento da energia gasta com muito mais inteligência.

Na última quinta-feira (28), o Google lançou a mais nova versão de seu sistema operacional, foi durante o Google I/O 2015 onde foram mostradas todas as novidades do Android M, que chega como o mais novo e moderno sistema operacional do Google.

No ano passado, o Google não divulgou o novo do novo sistema operacional, que era Lollipop, na época ficou conhecido apenas pela letra L. Desta vez foi a mesma coisa, o nome definitivo não foi definido e por enquanto é divulgado apenas como Android M.

O Android M está na fase "Developer Preview", mas com muitas novidades, por exemplo, o novo Android M será muito mais claro em relação às permissões dadas para cada aplicativo instalado, ficará muito mais fácil para o usuário manter este controle.

E como a grande maioria dos usuários utiliza o smartphone para acessar a internet, o Android M está muito melhor estruturado para esta função, garantindo uma boa melhora na experiência do usuário ao acessar a web e a maior de todas as melhorias neste sentido é o Chrome Custom Tabs, onde será possível ter maior interação entre os aplicativos e as abas do browser.

Outra novidade é o Android Pay, que assim como o Apple Pay, permitirá que o usuário faça pagamentos de suas contas utilizando o seu smartphone, pois o Android Play oferece uma grande integração entre os emuladores de cartões, oferecendo maior simplicidade e muito mais segurança nas transações. Tudo que o usuário precisa fazer é aproximar seu smartphone dos leitores e realizar a transferência que desejar.

Outra novidade do Android M é o reconhecimento biométrico, que já está presente em alguns smartphones, mas isso só para alguns fabricantes, como a Motorola e a Samsung, mas o Android M terá este recurso nativo, sendo integrado aos aplicativos de terceiros.

E o Android M vai gerenciar a energia gasta com muito mais inteligência, garantindo maior autonomia das baterias.

O Android M também oferecerá suporte aos novos conectores USB Type-C, desta forma é possível que os usuários possam utilizar seus smartphones ou seus tablets como se fosse uma bateria externa, conseguindo fazer com que seu aparelho forneça energia para um outro dispositivo.

O Google ainda divulgou que seu novo sistema operacional terá novas otimizações, correções de bugs e estará pronto até para o Nexus 5, 6, 9 e também o Nexus Player.

No terceiro semestre deste ano, a versão final já estará disponível para todos os usuários.

Por Russel

Android M





CONTINUE NAVEGANDO: