O Galaxy S7, que já está sendo entregue a seus consumidores, teve como um dos grandes focos por parte da Samsung o "conserto" de algumas falhas que a empresa havia cometido na versão anterior do dispositivo. Um dos exemplos, é a falta de cartões microSD, bem como uma bateria menos potente do que a do Galaxy S5. E é exatamente esse último tópico que vem causando polêmica, já que embora o Galaxy S7 conte com uma bateria mais potente do que a do seu antecessor, S6, um teste feito pelo site PhoneArena mostrou que o S7 possui uma bateria com autonomia menor do que a do S6.
A notícia caiu como uma bomba entre os usuários, já que o Galaxy S6 vinha com 250 mAh a menos de potência em comparação a seu antecessor e agora o S7 conta com uma potência maior que o antecessor, mas pode chegar aos consumidores com uma autonomia menor do que do S6.
O S7 conta com 3.000 mAh e seu ''irmão'' S7 Edge com 3.600 mAh, com 14nm, o que segundo a Samsung faz com que o consumo de energia seja reduzido, o que inclusive fez com que a empresa acreditasse que seria possível oferecer o S6 com uma bateria menos potente e com mais autonomia.
Os testes do site PhoneArena utilizaram o Galaxy S7 vendido pela Verizon, operadora de telefonia, além de contar com o Snapdragon 820. Para realizar os testes, o aparelho foi colocado a prova com todas as suas configuações em alto nível, como 200 nits de brilho, simulando o uso de um usuário comum no dia a dia.
Entre os usuários e mídia, muitos ainda acreditam que o fato do S7 ser aparentemente um dispositivo com autonomia menor, tem a ver com o fato do dispositivo supostamente ainda não ter sido otimizado como o necessário e o problema deve ser solucionado o quanto antes pela Samsung, enquanto outros usuários acreditam que o erro pode ser proveniente de algum bug com o chipset da Qualcomm, lembrando que a versão brasileira conta com o Exynos 8890 e não com o Snapdragon 820.
Quanto aos resultados dos testes, o Galaxy S6 possui 7h14min de autonomia, contra míseros 6h37min do Galaxy S7. Já o Galaxy S6 Edge possui autonomia de 8h11min, contra 7h18min do S7 Edge, que conta com 1000 mAh a mais de potência.
Por João Trajano
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?