Sabe quando você deseja cancelar um produto ou serviço das prestadoras e passa por um grande sufoco? Muita gente sofre com as prestadoras de telefonia, TV por assinatura e internet quando deseja cancelar o contrato. Isso porque as prestadoras insistem em perder o cliente, mas essa peleja está com os dias contados. A Anatel planeja modificar o regulamento para facilitar o cancelamento.
Segundo o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, até o dia 15 de novembro a agência irá aprovar um novo regulamento que determina novos parâmetros para o atendimento aos clientes. O cancelamento passará a ser automático, sem a necessidade de passar horas falando com inúmeros atendentes nos Call Centers das empresas.
Foto: Divulgação
"Vamos trabalhar nessa questão de trazer mais condições e poder ao usuário na relação com a prestadora de serviços", disse o presidente da Anatel. De acordo com o novo regulamento, o cliente que quiser cancelar os serviços de telefonia fixa ou celular, banda larga ou TV por assinatura poderá fazê-lo pelo Call Center da empresa sem passar pelo incômodo dos atendentes. Será necessário apenas digitar teclas e seguir as instruções da própria gravação dos teleatendimentos das prestadoras.
Segundo a proposta, a empresa terá até 48 horas para convencer o cliente da recusa em cancelar os serviços, oferecendo uma contra – proposta. Se o cliente não aceitar ele será desvinculado do serviço.
Por Robson Quirino de Moraes
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?