Qual o celular dobrável mais barato do mercado?

Huawei Pocket S é sem dúviuda o celular dobrável mais barato com excelentes configurações.

Os anos 2000 estão na moda. Podemos observar isso nas tendências de decoração, cores, roupas e nas tecnologias. Muitas marcas estão fabricando produtos tecnológicos modernos, inspirados em modelos antigos. Os celulares dobráveis são o exemplo perfeito desse fenômeno. Somente de 2020 para cá, a linha de smartphones dobráveis da Samsung desempenhou um aumento de 300%. Exportando, globalmente, no ano passado, dez milhões de smartphones.

Foi realizado, pela consultoria "TrendForce", um novo estudo onde foi previsto o aumento na popularidade dos celulares dobráveis no mercado. A expectativa apontada é de que o nicho desses aparelhos, correspondam a 1,1% do mercado global, ainda no ano de 2022. Atualmente, marcas grandes produzem linhas desses celulares, como, por exemplo, a Samsung, Xiaomi e a Huawei.

Mas afinal, qual é o celular dobrável mais barato do mercado? A resposta: Huawei Pocket S.

Huawei Pocket S

A Huawei anunciou o novo smartphone dobrável, Pocket S. O modelo apresenta o mesmo visual do P50 Pocket, contudo, possuindo características reduzidas, com objetivo de baratear o preço do aparelho.

Com o design em formato de concha, o Pocket S tem dois exuberantes círculos na tampa traseira. Em um deles, encontramos duas câmeras traseiras e no outro, uma tela externa de uso rápido. Na dianteira, tem a tela dobrável com bordas finas. O aparelho possui: tela OLED de 6,9" polegadas, Full HD+, suporte a taxa de atualização de 120 Hz. Já a tela frontal tem 1,04" polegada OLED, 340 x 340 píxeis.

A parte do desempenho do modelo está a cargo do Snapdragon 778G, modificado para suportar somente redes de internet móvel 4G. O Pocket S tem 8 GB de memória RAM, 512 GB de armazenamento interno, sistema operacional HarmonyOS 3.0 e bateria de 4.000 mAh, com suporte para carregamento rápido de 40 W. Em suas câmeras dianteiras, está inserido o sensor RYYB de 40 MP, câmera de 13 MP ultrawide. Já a câmera traseira, tem 10,7 MP.

Valores

O Huawei Pocket S será comercializado na China, em várias opções de cores e desempenhos. As variantes mais simples, estarão disponíveis a partir de dez de novembro, enquanto as versões mais potentes serão vendidas no mês de dezembro. Os valores partem dos 5.988 yuans (R$ 4.225), e a versão mais cara custará 7.488 yuans (R$ 5.285).

Variantes e preços

  • Huawei Pocket S 8/128 GB (5.988 yuan);
  • Huawei Pocket S 8/256 GB (6.488 yuan);
  • Huawei Pocket S 8/512 GB (7.488 yuan).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *