Novo celular Asus Zenfone 9 lançado no Brasil. Preço e especificações

Celular compacto da Asus já pode ser comprado na loja oficial, por um preço bastante competitivo para o segmento.

Nesta semana, a ASUS anunciou o lançamento de mais um smartphone no Brasil. O modelo em questão é o Zenfone 9, aparelho com configurações top de linha e que possui um tamanho bastante compacto se comparado com os seus principais concorrentes.

O smartphone tem como principal diferencial a sua câmera de 50 MP. Além disso, o modelo é equipado com o novíssimo processador Snapdragon 8+ Gen 1 e utiliza uma tela do tipo Super AMOLED com 120 Hz de taxa de atualização.

O Zenfone 9 foi apresentado mundialmente no mês de julho deste ano (2022). Porém, somente agora a empresa decidiu lançar o aparelho no Brasil.

No geral, o novo smartphone da Asus traz configurações bem bacanas e que prometem deixar o aparelho entre os melhores do mercado. Entre os pontos que merecem destaque está a presença de um contraste na tela beirando o infinito. Além disso, o modelo chega equipado com memória LPDDR5 e ainda conta com entrada para fone de ouvido, algo extremamente raro em um aparelho top de linha atualmente.

Como dissemos anteriormente, o Zenfone 9 conta com uma tela Super Amoled de 5,9 polegadas, tendo uma taxa de atualização de 120 Hz. Além disso, o aparelho também possui o modo Always-On Display, que mostra notificações do celular o tempo todo na tela. A tela do aparelho possui um furo bem no topo, do lado direito, onde se encontra a câmera frontal de 12 MP. Vale lembrar que embora ofereça uma configuração top de linha, o aparelho é compacto (e promovido pela Asus como tal), bem menor do que os seus principais concorrentes, como o Galaxy S22.

Já a traseira do aparelho é em plástico e conta com um conjunto de duas câmeras, sendo uma lente principal de 50 MP e outra lente ultrawide de 12 MP. O conjunto traseiro de câmeras consegue gravar vídeos em 4K ou Full HD.

Já falando sobre o seu interior, o aparelho conta com o processador Snapdragon 8+ Gen 1. Além disso, o smartphone possui 256 GB de memória interna e 16 GB de memória RAM.

A bateria do Zenfone 9 possui uma capacidade de 4.300 mAh. O aparelho possui suporte para carregamento de até 30 watts, podendo ser carregado através de um carregador sem fio.

Outro detalhe interessante neste aparelho é que a Asus finalmente incluiu a proteção IP68 no aparelho, protegendo assim o smartphone da água.

O Zenfone 9 chegou ao Brasil num preço muito competitivo para sua configuração, R$ 3.599,10.

Imagens: reprodução/Asus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *