Google Pixel Fold será celular dobrável parecido com o Galaxy Z Fold

O novo smartphone da Google deverá ser apresentado no primeiro trimestre de 2023

No dia 6 de outubro de 2022, a Google realizou um evento e confirmou a chegada de novos smartphones, além do seu primeiro smartwatch. Os aparelhos confirmados foram o Pixel 7, o Pixel 7 Pro e o relógio Pixel Watch.

Embora só tenha confirmado a apresentação destes 3 aparelhos, é esperado que a empresa apresente mais um smartphone em breve. O aparelho em questão é o Pixel Fold ou Pixel Notepad, primeiro smartphone com tela dobrável da empresa e que deve ser lançado para rivalizar com o já famoso Samsung Galaxy Z Fold 4.

De acordo com o analista Ross Young, através de um comentário em seu perfil na rede social Twitter, o aparelho deverá ser apresentado a imprensa durante o primeiro trimestre do próximo ano (2023).

Embora ainda não tenha nenhuma notícia confirmada, o Pixel Fold ou Pixel Notepad já teve muitas informações vazadas. De acordo com as informações que circulam pela internet, o modelo deve possuir um design semelhante a maioria dos aparelhos dobráveis, como o Galaxy Z Fold 4, onde contará com uma tela externa fixa e outra tela flexível que poderá se abrir assim como um livro. Este design é bastante utilizado pelas empresas, pois consegue proteger a tela mais frágil do aparelho, além de manter o fácil acesso a apps quando estiver dobrado.

O processador que deverá ser utilizado no aparelho é o Tensor G2. Este mesmo processador será utilizado nos modelos Pixel 7 e Pixel 7 Pro. Já o seu conjunto de câmeras será formado por 5 lentes (3 na traseira e duas na parte frontal). Na parte traseira serão inseridas lentes de 50 MP (principal), 10 MP (telefoto) e 12 MP (ultrawide). Já na parte frontal haverá uma lente externa de 10 MP e outra lente interna de 8 MP.

É esperado que nos próximos meses a Google revele mais detalhes sobre o design e as especificações do seu novo aparelho dobrável. Até lá, só nos resta esperar e torcer para que a empresa esteja produzindo um ótimo aparelho para concorrer com os principais smartphones vendidos atualmente no mercado.

Gostou desta notícia? Acha que o Google realmente deve lançar um aparelho dobrável nos próximos meses?

Vale lembrar que assim que tivermos mais notícias sobre o novo celular dobrável do Google estaremos divulgando aqui as informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *