Como conseguir chip de celular para o Catar – Veja como usar internet

Basicamente, são três opções: habilitar roaming internacional com sua operadora no Brasil, comprar um chip pré-pago da Ooredoo ou Vodafone no país ou já viajar com um chip habilitado através de uma revendedora no Brasil.

O início dos jogos de um dos eventos esportivos mais amados do mundo está novamente se aproximando. A Copa do Mundo FIFA de Futebol 2022 terá como sede o Catar e vários torcedores já estão procurando alternativas para viajar com o pacote de dados garantido.

Uma das melhores opções para garantir ficar conectado por lá, de maneira menos burocrática, é sair do Brasil com um plano de internet já habilitado. Devido à procura pela modalidade de chips para o exterior, planos para brasileiros já estão disponíveis.

Você pode habilitar o roaming internacional de sua operadora, também. Note, no entanto, que operadoras costumam cobrar por tipo de uso e sua conexão pode ser mais lenta que ao usar um chip local da Ooredoo, da Vodafone ou dos serviços que listamos abaixo. Isso acontece porque depende de acordos da sua operadora com as operadoras locais do país. No caso da Claro, há um pacote específico de roaming utilizando a Ooredoo, então isso provavelmente não seria um problema.

Abaixo explicamos um pouco sobre cada uma das empresas e como solicitar os seus serviços.

Mysimtravel

A mysimtravel comercializa chips compatíveis com celulares Android e iOS, com pacotes de internet móvel que vão desde 1 GB a 5 GB. Para conhecer os serviços, baste acessar a loja online e procurar pelos planos Top Destinos, com cobertura para o Catar.

Para aqueles que pretendem estender o tempo de viagem e ficar bastante tempo no país, os pacotes de dados são válidos por trinta dias e podem ser utilizados em países próximos, como, por exemplo, Israel, Emirados Árabes Unidos, Turquia e Egito.

É possível optar por um chip físico ou por eSIM, compatível com os aparelhos mais modernos, sem a necessidade de trocar o chip que já possuí. Importante ressaltar que, é necessário se atentar a um detalhe, em qual país funciona cada um dos tipos de chip.

Outra vantagem de contratar o serviço dessa empresa, é o pagamento em reais, quando contratado no Brasil, ou seja, sem incidência de IOF ou variação de moeda. Os serviços têm o preço inicial a partir de R$ 188.

Viaje Conectado

O Viaje Conectado, conta com serviços semelhantes, inclusive, com planos que proporcionam mais dados, mas há uma desvantagem. O pagamento deverá ser efetuado em dólares americanos, fator que encarece a oferta.

Como economizar os dados da internet durante uma viagem?

A primeira dica prática para a economia de dados da internet durante uma viagem é atentar-se ao uso daqueles aplicativos que consomem bastante, como YouTube e Instagram, utilize com moderação.

Outras dicas:

  • Atente-se ao backup automático e atualizações em aplicativos, vá até às configurações e altere para que atualizações e backups aconteçam somente quando o aparelho estiver conectado a uma rede Wi-Fi;
  • Para aqueles que precisam ficar o dia inteiro conectados à internet, é interessante ativar o modo avião, quando não estiver utilizando o aparelho;
  • Use wifi do hotel sempre que possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *