Melhores celulares para fotos e fotografia em 2022


Confira os celulares que têm a qualidade de fotografia como aspecto primordial em suas configurações.

Encontrar um bom celular para fotografia depende de uma série de fatores ligados às câmeras. Nesse caso, devem ser levados em consideração critérios como as lentes, os sensores as câmeras e também o processamento da imagem. Assim, com o intuito de ajudar você a encontrar um celular que te oferece estes recursos, elaboramos essa lista.


Nela, foram combinados vários critérios para eleger os melhores celulares para fotos de 2022. Em resumo, os aparelhos que atendem a estes critérios, além de contar com boas lentes, possuem bons mecanismos, como sensores e aplicativos desenvolvidos de forma eficiente.


Veja mais sobre isso a seguir!


iPhone 12 Pro e Pro Max e modelos posteriores

Lançados pela Apple na geração anterior, o iPhone 12 e o iPhone 12 Pro Max são aparelhos voltados para fotografia de forma geral. Eles atendem bem aos usuários que gostam de usar apenas o modo automático e aqueles que trabalham na área. Dessa forma, eles são ideais para quem está à procura de uma boa resolução.


Isso acontece devido ao sistema triplo na traseira do aparelho, que é bastante versátil e possui boas características. Além disso, o aparelho conta com uma excelente câmera frontal de 12 MP. Quando se fala sobre a estabilização óptica, ele também se destaca visto que ela é de 5 mil ajustes por segundo.

Claro, o iPhone 13, sucessor, melhorou ainda mais esses aspectos. Mas o iPhone 12 e o iPhone 12 Pro Max já são muito bons.

Sasmsung Galaxy S21 Ultra e modelos posteriores

Quando o assunto é fotografia, é impossível não dar o devido reconhecimento para os celulares topo de linha da Samsung. Isso acontece porque eles possuem quatro câmeras traseiras com funções diferentes. Além disso, contam com o recurso Depth Vision, que ajuda a medir a distância entre o objeto e melhora o efeito desfocado do modo retrato.

Outro fator que ajuda bastante na qualidade das fotografias do Samsung Galaxy S21 Ultra é o SpaceZoom, que combina zoom óptico de 10x com Super Resolution Zoom, um modo de aproximação digital com inteligência artificial.

O Galaxy S22 Ultra melhorou, também, nesses aspectos.

Motorola Edge 20 Pro

O Motoral Edge 20 Pro possui um dos sistemas de câmeras mais avançados da fabricante e, portanto, não poderia deixar de ser mencionado em uma lista sobre os melhores celulares para fotografia. Isso está ligado também à tecnologia UltraPixel, que conta com sensibilidade à luz nove vezes maior, de modo que mesmo que a luminosidade do ambiente esteja baixa, o aparelho é capaz de captar imagens com nitidez.

Outro aspecto que se destaca neste modelo é a sua câmera frontal, que possui 32 Mp e abertura f2/2, equipada com a tecnologia Quad Pixel e mais sensibilidade à luz.

Motorola Moto G100 5G

O Motorola Moto G100 5G pode ser considerado um aparelho versátil e possui quatro câmeras traseiras, além de contar com duas frontais e diversos recursos distintos, incluindo o Audio Zoom, a Captura Dupla e o Night Vision. A sua câmera principal tem uma resolução de 64MP, assim como abertura de f/1,7, assim como lente híbrida macro e ultra-wide de 16MP.

Samsung Galaxy A72

Quem está em busca de uma opção de telefone intermediário com um bom conjunto de câmeras, vai encontrar o que está precisando no Samsung Galaxy A72. O aparelho possui um conjunto quadruplo de câmeras e elas contam com boa entrada de luz. Além disso, oferecem estabilização óptica da imagem e alguns recursos premium que ajudam bastante na melhoria das imagens devido à inteligência artificial desenvolvida pela marca.

Xiaomi Mi 11T

Com fotos de alta qualidade e diversos recursos voltados para o aperfeiçoamento, o Xiaomi Mi 11T é uma ótima opção para os amantes da fotografia e consegue capturar imagens em várias condições de iluminação. A câmera frontal tem 20 MP e a principal possui um sensor de 108 MP, bem como uma abertura f;/1,85 e lente ultra wide. A segunda câmera, por sua vez, é uma ultra wide de 13MP.

O Xiaomi Mi 12, por seu lado, não melhorou esses aspectos. Com câmera de 50MP, é também um ótimo celular para fotografia, mas o 11T possui conjunto de câmeras superior. Convém esperar o lançamento dos já anunciados 12T e 12T Pro.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.