Melhores celulares gamer – celulares para jogos em 2022


Confira nossa seleção com o que consideramos ser os três melhores celulares para jogos em 2022.

Os jogos de celular fazem parte da rotina das pessoas desde o começo da popularização destes aparelhos. Entretanto, devido aos seus gráficos cada vez mais realistas, eles passaram a exigir um pouco mais de performance dos aparelhos, de modo que é importante conhecer os melhores do mercado antes de comparar um smartphone. Assim, garante-se as especificações necessárias para rodar os seus games preferidos sem maiores problemas.


O presente artigo tem como objetivo listar quais são os melhores celulares para jogos do mercado e abordar um pouco das suas características, de modo que seja possível facilitar o processo de escolha. Se você está em dúvida e quer saber mais sobre isso, basta continuar a leitura para encontrar os melhores celulares para jogos de 2022.


Asus ROG Phone 5

O Asus ROG Phone 5 pode ser considerado, de modo geral, o melhor aparelho para games da atualidade. Ele pode não ser tão popular quanto outros devido ao seu design mais volumoso e totalmente no estilo gamer, mas com certeza vai atender bem a este público.


O que faz com que o ROG Phone 5 seja lembrado enquanto um dos melhores é o fato de que a Asus recentemente elevou as suas especificações. Assim, ele passou a contar com uma tela AMOLED de 144 Hz de taxa de atualização, bem como a vir equipado com duas baterias de 3000 mAh, o que garante maior autonomia aos usuários. Além disso outro ponto interessante é a presença do processador Snapdragon 888, assim como os 16GBs de RAM do modelo.


Devido aos fatos destacados, o Asus ROG Phone 5 pode lidar com praticamente qualquer jogo disponível no mercado atual para o sistema operacional Android. Ele possui energia o suficiente para deixar o celular rodando jogos por horas e possui um preço muito interessante quando comparado com outros modelos que têm as mesmas especificações técnicas.


iPhone 13 Pro Max

Para quem não abre mão de um iPhone devido ao sistema operacional iOS, o iPhone 13 Pro Max com certeza é a melhor opção do mercado para jogos. O chipset A15 Bionic da Apple é um dos mais poderosos do mercado atual, de modo que pode lidar com qualquer coisa que você deseje jogar sem nenhum tipo de atraso.

Com uma tela de Super Retina XDR, o modelo torna os gráficos mais incríveis e ainda possui alguns títulos interessantes disponíveis na plataforma Apple Arcade, que é um lançamento recente da fabricante voltado para os games. Além disso, este celular pode ser considerado um dos primeiros iPhones e saltar para uma taxa de atualização variável de 120 Hz, o que torna essa questão mais suave.

Por fim, vale citar o armazenamento interno de até 1TB, que oferece espaço para uma biblioteca de jogos significativa e a duração da bateria, que permite sessões longas de jogo.

Só temos vídeo em inglês, de teste do iPhone 13 Pro Max:

Poco X3 Pro

O Poco X3 Pro não é dedicado para jogos, mas se tornou um verdadeiro sucesso entre os consumidores deste tipo de entretenimento devido ao seu desempenho e bom peço. O seu principal diferencial é a presença do Snapdragon 860, um processador bastante interessante para um telefone com o preço deste. Ele é combinado à memória RAM de 6 ou 8GB, bem como a um armazenamento interno de 256GB.

É interessante destacar que um dos pontos mais fortes deste modelo é a sua bateria, que conta com 5160mAh, o que garante uma autonomia muito interessante para que o usuário possa passar por sessões intensas de jogos sem precisar fazer uma nova recarga. Entretanto, um ponto negativo que deve ser ressaltado é o carregamento com fio, que não é tão rápido quanto poderia ser.

Logo, apesar de não ser uma opção dedicada aos gráficos, este modelo é interessante para os gamers.


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.