Novo aplicativo Telegram Premium – preço, o que muda

Telegram Premium vai ampliar limites para usuários que pagarem uma mensalidade.

No último domingo (19), foi divulgado que o aplicativo de mensagens Telegram ganhou uma nova versão. Ela oferecerá aos usuários alguns recursos exclusivos mediante a uma assinatura, que custará R$24,90 mensais. Assim, quem acessar a esta plataforma terá uma série de limites ampliados.

Entre esses limites é possível destacar a possibilidade de participar de até mil canais diferentes. Além disso, será possível enviar documentos maiores, de até 4 GB, visto que na versão comum do Telegram o limite é de 2 GB. Outro ponto interessante da versão premium é a possibilidade de obter conversão de voz para texto e também os downloads, que se tornarão mais rápidos para estes usuários.

É interessante destacar que o plano premium do Telegram não é nenhuma surpresa para quem acompanha o universo dos aplicativos de celular. Ele já havia sido previamente anunciado por Pavel Durov, o dono do app, ainda no dia 10 de junho. Logo, as notícias veiculadas no último domingo apenas oficializam essas questões.

Durante o primeiro anúncio sobre o plano Premium, Durov chegou a afirmar que recebeu várias mensagens de usuários do aplicativo pedindo para que alguns limites, em especial o dos arquivos enviados, fosse ampliado. Esses pedidos acabaram gerando conversas entre a equipe da plataforma, que começou a buscar alternativas para oferecer a melhoria solicitada.

Então, de acordo com as falas de Pevel Durov, depois de longos debates a respeito do assunto, ele e a sua equipe chegaram à conclusão de que a única forma de viabilizar esta melhoria seria incluir no aplicativo um plano premium que permitisse a funcionalidade. Dessa forma, os recursos atuais poderiam ser mantidos como gratuito, mas as pessoas que desejassem poderiam ter um upgrade da ferramenta mediante o pagamento de um determinado valor.

É interessante ressaltar que além do limite de 4 GB para o carregamento de documentos, outras coisas mudarão na versão premium do Telegram Porém, se mostra válido destacar que este valor de upload é o suficiente para enviar até 4 horas de vídeo em 1080p e também 18 dias de áudios de alta qualidade.

Sobre as demais funcionalidades, é interessante citar que como os limites de envio foram ampliados, o Telegram Premium também passará a oferecer a possibilidade de downloads mais rápidos, visto que o aplicativo vai aumentar estes limites para atingir a máxima da internet do usuário.

Além disso, alguns limites foram dobrados. Ao invés de poder participar de 500 canais, os usuários poderão participar de 1000. Eles também poderão criar 20 pastas de conversas distintas e cada uma delas poderá ter como conteúdo 200 bate papos. Outro aspecto interessante é que será possível adicionar uma quarta conta ao Telegram, bem como manter 10 bates papos fixos na sua lista de principais e escolher até 10 adesivos para manter entre os favoritos na plataforma.

Porém, sem dúvidas, o recurso mais interessante será a conversão de arquivos de voz para texto. Dessa forma, quando um determinado usuário receber um áudio, mas não puder escutá-lo de imediato, o aplicativo realizará a conversão para que ele possa saber o seu conteúdo e oferecer uma resposta ao seu interlocutor o mais rápido possível.

Ainda vale citar os adesivos exclusivos e as reações únicas como diferenciais da plataforma, assim como o gerenciamento de bate papos, que passará a contar com novas ferramentas interessantes e de organização, o que pode chamar a atenção de muitas pessoas.

Por fim, o plano premium pode acabar com algo que incomoda os usuários de alguns países – mas este não é o caso do Brasil. Existem alguns locais do mundo nos quais o Telegram exibe mensagens patrocinadas. Elas poderão ser eliminadas no plano premium, de modo que os anúncios não serão visíveis para os usuários pagantes do aplicativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.