Quantas vezes o smartphone dobrável Samsung Galaxy Z Flip3 pode ser dobrado?

Smartphone dobrável aumenta a área, o que é bom para quem trabalha com o celular. Mas quanto aguenta?

O Galaxy Z Flip 3 é o modelo mais durável da nova geração de aparelhos dobráveis da Samsung.

Quando os celulares dobráveis foram lançados, eles apresentavam muitos defeitos, sendo que os principais eram o aparecimento de um tipo de ruga na tela e a sua durabilidade – que tem a ver com quantidade de dobras que ele consegue suportar.

Com a preocupação em lançar novas gerações com maiores capacidades, a Samsung divulgou os resultados de testes recentes que mostram melhorias promissoras.

O Galaxy Z Flip de 200.000 dobras

Uma das dúvidas que mais tomou conta dos usuários dessa nova geração de smartphones dobráveis, era sobre a durabilidade desses novos aparelhos. E quando se fala sobre durabilidade para esses modelos, o principal requisito diz respeito à quantidade de vezes que ele pode ser dobrado durante todo o seu tempo de uso.

A Samsung garante que o seu Galaxy Z Flip 3 pode ser dobrado até 200.000 vezes. Isso significa dizer que se ele for dobrado 100 vezes por dia, vai durar o equivalente a 5,5 anos de uso sem apresentar defeitos.

Contudo, em testes recentes publicados pela Samsung, os resultados apresentaram números importantes e que mostram novas possibilidades para uma nova geração.

O Galaxy Z Flip 3 de mais de 400.000 dobras

Durante seis dias consecutivos, o Samsung Z Flip 3 foi dobrado mais de 352.000 vezes antes de apresentar os seus primeiros problemas na tela. Após esse período, o aparelho já estava coberto de poeira e sujeira, além de ficar imerso em água.

Contudo, o primeiro defeito que ele apresentou foi a sua dobradiça que começou a apresentar folga acima do normal. Então, a partir desses novos números, pode-se especular que se o aparelho for dobrado 100 vezes por dia, desta vez a sua vida útil aumentará em quase 10 anos.

Esse longo teste, ao todo, chegou a dobrar o aparelho mais de 418.503 vezes, fazendo o Samsung Galaxy Z Flip 3 alcançar o seu limite de durabilidade e, finalmente, não conseguir mais abrir e fechar normalmente.

Os resultados foram surpreendentes e mostram que as possibilidades para o Flip 3 podem ser prolongadas.

Especificações técnicas do Galaxy Z Flip 3

Atualmente, além do seu formato dobrável, o Samsung Galaxy Z Flip 3 vem com o processador Qualcomm Snapdragon 888 (Octa-Core de até 2,84 GHz), apresenta suporte à rede 5G e uma memória RAM de 8GB.

A dimensão da sua tela externa é de 1.9 polegadas e o da tela interna é de 6,7 polegadas. Mesmo apresentando bordas grossas, esse celular chama muita atenção pela sua elegância, mantendo a sua funcionalidade mesmo quando aberto parcialmente. Além desses detalhes, também pode ser encontrado nas cores preto, lavanda, verde e creme.

A sua bateria de 3.300 mAh não é muito potente diante de todas as possibilidades que esse celular oferece, quando comparada com outros celulares com capacidade até mesmo mediana. Contudo, provavelmente isso pode ser explicado por causa do seu formato em menor proporção quando ele está dobrado.

O lançamento oficial do Samsung Galaxy Z Flip 3 aconteceu em 11 de agosto de 2021, mas uma nova geração pode estar chegando em breve.

O novo Samsung Galaxy Z Flip 4

Existem especulações que dão conta que o seu sucessor, o Galaxy Z Flip 4, deverá ser lançado ainda em agosto de 2022, mas ainda sem uma data confirmada.

Alguns rumores dão conta de que essa nova versão da Samsung virá com uma bateria melhorada. Também se comenta que a tela externa será de maior que 2 polegadas, possibilitando mais funções e melhorando a experiência do usuário.

De qualquer forma, até lá, o Samsung Galaxy Z Flip 3 oferece diversas capacidades e uma elegância que estão muito à frente de outros celulares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.