GeForce Now, serviço de jogo na nuvem da Nvidia para celulares


GeForce Now permite não só jogar jogos por streaming, em qualquer aparelho, como também permite que se jogue na nuvem, com gráficos no máximo, mesmo em máquinas mais fracas.

O GeForce Now chegou no Brasil em outubro, contando tanto com planos pagos como também uma oferta gratuita para que os usuários possam aproveitar os mais de 800 jogos que fazem parte de seu catálogo. De acordo com a proposta que foi estabelecida pela marca, a nuvem conta com alguns títulos bem famosos e conhecidos dos jogadores, como Battlefield, The Witcher, Fortnite entre vários outros que também poderão ser conferidos pelos usuários, de acordo com o plano escolhido por cada um.


Se você ainda não conhece a respeito do serviço de jogos em nuvem da Nvidia, iremos falar um pouco a respeito dos seus principais detalhes e como ele pode ser utilizado logo a seguir, assim como as possibilidades que são garantidas pela marca através do serviço e também as características que os dispositivos precisam contar para que a utilização seja plena, e possa assim contar com o uso dos recursos avançados oferecidos por este. Veja a seguir!


O GeForce Now chegou com uma proposta interessante para os jogadores de plantão, pois trata-se de um serviço de streaming de jogos da Nvidia, que traz algumas boas vantagens, pois como estes podem ser jogados em nuvem, jogadores que não contam com configurações extremamente avançadas também podem aproveitar do aplicativo em questão. E isso tudo sem que percam a qualidade alta dos jogos, visto que todos serão jogados através da própria nuvem, com configurações no máximo.


Entretanto, para usar o aplicativo é preciso que haja este download para o seu dispositivo em questão e uma excelente conexão com internet. Portanto, é necessário que se tenha as configurações básicas para que o funcionamento dele seja pleno de fato.


Com o serviço, os jogadores também podem começar seus jogos e terminar eles em qualquer aparelho desejado, visto que tudo ficará salvo na conta deste, pois os jogos são todos carregados através da nuvem. Este tipo de recurso é muito interessante, visto que dá uma maior mobilidade para os jogadores, até mesmo em caso de troca de aparelhos, podendo assim obter os avanços de seus jogos em qualquer dispositivo que estiver com a conta utilizada para o serviço.

Como trata-se de um recurso que visa atender a maioria das pessoas, o GeForce Now está disponível para Windows PC, Mac OS, Chrome, Xbox mas também pode ser utilizado pelos jogadores que gostam de aproveitar seus games no formato mobile, portanto, os que fazem uso de dispositivo com Android ou então iPhone poderão também acessar o aplicativo de jogos em nuvem e aproveitar tudo que está sendo oferecido pela Nvidia.

Outro diferencial do aplicativo é que ele oferece a possibilidade de que os usuários contem com o uso de suas próprias bibliotecas de jogos. É um ponto interessante, pois assim os jogadores poderão adquirir seus jogos preferidos nas lojas que desejam, e assim poderão aproveitar no GeForce Now. Portanto, se você deseja baixar seus jogos preferidos pela Steam ou Epic, poderá em seguida utilizar estes na biblioteca do aplicativo em nuvem aproveitando de todos os seus principais recursos, sem que seja necessário ficar preso a um único catálogo pequeno. Todos os jogos então poderão ser importados para o GeForce de forma fácil e rápida, garantindo uma experiência única.

Mas com tantas funcionalidades e pontos positivos, os usuários podem então se questionar a respeito de quanto custa para obter todos estes recursos interessantes. Sendo assim, o Ge Force Now conta com alguns planos distintos, podendo garantir o acesso gratuito como também planos pagos. Neste primeiro, os usuários terão que enfrentar algumas questões, como filas de espera para acessar aos servidores e sessões de 30 minutos. Já na versão paga, estes podem obter todas a vantagens do aplicativo sem nenhum tipo de restrição.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.