Nothing Phone, o smartphone transparente


Nothing, uma empresa de celulares nova, traz design inovador para os smartphones.

A Nothing ainda é uma empresa recente no mercado de tecnologia, fundada por Carl Pei, cofundador da OnePlus e um dos atuais talentos do nicho. Pei deixou a empresa em 2020 e fundou a Nothing em 2021. Atestando que a nova marca se concentrará em fabricar produtos de tecnologia inovadores para preencher a lacuna e as barreiras técnicas entre as pessoas e as mercadorias.



A Nothing vem causando burburinho no mercado, após a confirmação do lançamento oficial do seu primeiro celular, que acontecerá ainda neste ano. Após exibir seus primeiros fones de ouvido, Carl mostrou que está disposto a fabricar produtos inovadores, com qualidade, visual conceitual e “limpo”.



A empresa está focada em lançar o primeiro smartphone, que foi revelado recentemente em seu site oficial e nas redes sociais, onde podemos conferir um pouco sobre os detalhes do seu design. (Post no twitter oficial da marca, clique aqui e veja; Post no twitter de usuários, clique aqui e veja).

O Nothing Phone, tem a parte traseira transparente. Graças a isso, a bobina de carregamento sem fio deste modelo pode ser vista, o restante dos componentes está “escondido” estrategicamente, para proporcionar o visual límpido.

Ficha Técnica da primeira versão do Nothing Phone!

Não há muitas informações confirmadas sobre as características do novo modelo. Especulações recentes afirmam que ele contará com o Snapdragon 7 Gen1, a nova série intermediária de SoCs da Qualcomm que propõe uma ótima relação custo-benefício. A tela poderá apresentar a taxa de atualização de 90 Hz e bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 65 W, possível armazenamento básico de 64 GB ou 128GB e câmera tripla traseira. A memória RAM deve ser de 8GB.

Devido à foto divulgada, observamos que o aparelho conta com um conjunto de luz LED, botão lateral de liga e desliga em uma lateral e na outra, o botão que ajusta o volume.

No quesito sistema operacional, nas próprias palavras de Pei, Nothing OS “captura os melhores recursos do Android puro, destilando o sistema até sua essência, onde cada byte tem um propósito”. Pei também se comprometeu reduzir os aplicativos pré-instalados em 40%, focar na própria experiência do Google. Torná-lo a parada preferida para a maioria dos serviços e integrar-se fortemente não apenas aos produtos Nothing, mas a dispositivos e serviços de outras empresas. Prometendo também atualizações do sistema operacional Android e quatro anos de atualizações de segurança.

Lançamento oficial nas lojas!

Segundo a própria marca, o lançamento do exemplar oficial acontecerá no dia 12 de julho às 12h (horário de Brasília) e o evento será transmitido ao vivo em Londres.

O AllRound PC, portal alemão sobre tecnologia, alegou ter recebido informações sobre os preços e um possível revendedor do mercado europeu. Segundo especulações, deve ser apresentado com preço sugerido de 500 euros (aproximadamente R$ 2.682,15). Oque pode inserir o novo exemplar na disputa contra os GT 2 Pro da Realme e o Píxel 6 do Google.

Está confirmado que a O2 será a parceira de rede exclusiva do Phone no Reino Unido. Enquanto a Telekom Deutschland e a Flipkart ajudarão a trazer o telefone para os mercados europeu e indiano, respectivamente.

Pré-lançamento na Europa, descubra mais sobre a aparência do novo smartphone

Nas redes sociais, usuários disseram que o pré-lançamento do modelo foi feito na Suíça. Algumas das pessoas divulgaram mais detalhes sobre o dispositivo. (Post no twitter, clique aqui e veja).

No Reino Unido, os interessados conseguiram comprar o modelo antes do lançamento, devido à parceria entre a empresa e um site leilões. A Nothing fez parceria com o site de leilões, StockX, onde disponibilizará para vendas as 100 primeiras unidades do smartphone, gravadas e serializadas, em um leilão de 48 horas. Cada uma das unidades vendidas recebe o preço correspondente ao valor do lance.

Preço esperado

Em portais indianos, informações extra-oficiais dão conta de que o preço esperado é de 25 mil rúpias, o que dá cerca de R$ 1650,00.

No Brasil?

Não temos quaisquer informações sobre lançamento do Nothing Phone por aqui.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.