Xbox TV Cloud Gaming – jogar XBox em TVs Samsung sem videogame


XBox Cloud Gaming já está chegando para as TVs Samsung. O Brasil é um dos candidatos e a Samsung já está lançando, por aqui, uma TV compatível. Entenda.

O novo serviço criado pela Microsoft que possibilitará que os usuários possam através do aplicativo Xbox em TVs possam utilizar o serviço fornecido pela empresa, o Xbox Cloud Gaming foi anunciado pela empresa recentemente. De acordo com o que foi destacado pela mesma, os usuários poderão fazer uso do serviço através de televisores e monitores da marca Samsung de 2022. O lançamento está previsto para estar disponível para os usuários a partir do dia 30 de junho.


O mesmo serviço já está há algum tempo disponibilizado para os usuários de PCs e consoles Xbox, além também dos que fazem uso de aparelhos móveis, como celulares, para jogar. Assim, os usuários destes aparelhos poderão utilizar o aplicativo para jogar todos os games que fazem parte do serviço do Xbox. Agora, com a novidade que foi anunciada pela empresa, o mesmo também será possível para as TVs da marca Samsung, sem que seja necessário que estes contem com o console para fazer uso do serviço.


Em seu comunicado a respeito do lançamento, a Microsoft destacou que tem buscado parceria com marcas de TV para expandir o Cloud Gaming, e que após este primeiro lançamento que será feito ao final do mês, a promessa é que buscará por outras marcas que se interessem em aplicar o mesmo em seus televisores, para que em breve mais dispositivos possam contar com a disponibilidade do serviço e chegue em outros usuários que fazem uso de televisores de marcas distintas.


Desta forma, o Cloud Gaming, que está em seu período em que é considerado como um aplicativo beta, está disponível como parte de outro serviço da marca, que é o Game Pass Ultimate. Este serviço oferecido pela empresa garante para os usuários um acesso ao catálogo de jogos em streaming da mesma, que é o Game Pass. Esta lista de games abrange todos os que são considerados como sendo os principais lançamentos da Xbox Studios, o que dará a chance de que muito mais usuários possam aproveitar destes jogos em breve.


Alguns dos jogos que estão nesta lista do serviço são muito populares entre os usuários, e estes são: Forza Horizon 5, Halo Infinite, Minecraft entre outro. Portanto, os usuários que fazem parte da assinatura poderão ter acesso a estes jogos através de diversos dispositivos, assim como os que possuem o console. Outro game muito popular e que também está disponível para ser jogado através da Cloud Gaming é o Fornite, um dos maiores destaques da atualidade, e não é necessário que o usuário conte com uma assinatura do Game Passa para jogar este título.

A Microsoft destacou em seu anúncio a respeito do aplicativo do Xbox para televisores Samsung que tudo está sendo pensado para garantir uma experiência perfeita para os usuários que irão fazer uso deste, para que seja muito semelhante a outros serviços que são ofertados pela empresa. Vale mencionar, será preciso emparelhar um controle de jogos na TV, que seja via Bluetooth para conseguir aproveitar o serviço de fato. Entre os que serão compatíveis e já foram mencionados estão o PlayStation DualSense e DualShock 4, que poderão ser usados pelos usuários que já os possuem para aproveitar o serviço direto na televisão. A marca também destacou que haverá uma compatibilidade garantida de dispositivos como fones de ouvido Bluetooth, para uma experiência completa com o áudio dos jogos e também para os conhecidos bate-papos com outros jogadores.

A empresa destacou que agora, neste momento, o aplicativo para TVs Samsung será lançado para 27 países. Entretanto, não foram listados os locais onde este irá funcionar, mas é esperado que sejam os mesmos onde o Cloud Gaming já está presente atualmente, como Estados Unidos, Canadá, Japão, Coreia do Sul e alguns países que fazem parte da Europa. Na Nova Zelândia e na Argentina o Xbox Cloud Gaming ficou disponível nesta última quinta-feira (9), e a empresa prometou que os demos de jogos e a capacidade de utilizar o Cloud Gaming para transmitir os jogos fora da biblioteca chegará para os usuários apenas no próximo ano.

De todo modo, se o Brasil não estiver entre os 27 países iniciais, não demora a chegar por aqui, haja vista que a Samsung já está vendendo TVs gamer, como a QN90B de 43 polegadas, compatível com este serviço. Além disso, o Cloud Gaming para TVs Samsung já aparece no site da Xbox Brasil.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.