Diablo Immortal PC vs Smartphone – diferenças e semelhanças


Diablo Immortal foi lançado para PC e smartphone. Mesmo jogo. Mas os gráficos têm diferenças. Confira.

Na última semana aconteceu o lançamento do Diablo Immortal, depois de muito ser aguardado, contando com cerca de três anos de espera que fizeram com que os jogadores mais ansiosos ficassem na expectativa para o seu lançamento de fato. Agora o jogo está disponível tanto para os usuários de computador como também para celulares, dando a oportunidade de que uma gama maior de jogadores possa aproveitar. Como são duas plataformas bem distintas, logo despertou a curiosidade a respeito de seus gráficos e se estes possuem alguma diferença entre si, por mais que seja o mesmo jogo.


Entretanto, mesmo sendo plataformas completamente diferentes, há a possiblidade de se comparar alguns detalhes do jogo, como os gráficos e outros aspectos na qual ambos se diferem. Nesta última segunda-feira (6) inclusive o youtuber EIAnalistadeBits aproveitou para poder fazer em seu canal uma análise comparativa a respeito do jogo nas duas plataformas, e apontou alguns detalhes em que eles se diferem bastante. Para que fosse feita de uma forma justa, ele utilizou para a versão mobile um smartphone Galaxy S21, que conta com uma resolução de tela de 1080p. E o computador usado para a versão PC do game foi um que continha uma placa de vídeo RTX 3080, em 4k.


Por mais que a análise tenha sido pensada desta forma, logo no início já foi possível notar que de fato o jogo foi pensado para ser jogado em modo mobile. E somente depois a empresa desenvolvedora resolveu adaptar para que ele pudesse também ser jogado pelo computador. Isso ficou destacado em algumas situações que são mostradas nos gráficos, mesmo que haja poucas diferenças claras, alguns pontos podem escapar aos olhos, mas com atenção foi possível o youtuber notar que há de fato uma diferença.


Na versão para computador foi possível notar que de fato é utilizada uma resolução um tanto quanto maior, e que foram adicionadas texturas diferenciadas para dar maior qualidade ao jogo. Para que também pudesse se destacar, foram adicionados alguns efeitos diferentes da versão mobile, que fez com que o ambiente onde o jogo se passe tivesse um ar de mais aprimorado para que pudesse trazer uma sensação melhor para os jogadores. Apesar destas particularidades, que foram adotadas para dar maior qualidade ao jogo, não houve alterações muito grandes que fizesse com que os jogos fossem rapidamente notados como diferentes em seus aspectos.


Ao que se pode notar, as melhorias foram apenas para adaptar cada uma das versões às suas respectivas plataformas, com a finalidade de garantir qualidade para os jogadores em qualquer que seja a escolha destes. Esta, entretanto, é apenas uma das comparações que já foram feitas pelos usuários. Outras estão aparecendo nas redes sociais, Youtube e outros meios de comunicação, onde os jogadores mostram o que notaram de diferente em cada versão. Há quem diga que os personagens contaram com uma mudança também nos seus modelos, e que evoluíram para que ficassem adequados a plataforma, e esta comparação se estende inclusive a prévia que foi lançada do jogo em 2018, onde eles apareceram bem diferentes e agora com os lançamentos foram vistos com grandes melhorias, o que deixou muitos usuários animados.

Estas mudanças foram bastante satisfatórias, entretanto, mesmo diante deste cenário o lançamento do jogo, que aconteceu no dia 2 de junho, veio com algumas questões bem polêmicas entre os usuários. Isso, pois ele recebeu algumas críticas negativas através do Metacritic. Entre as principais reclamações que foram feitas pelos fãs e demais usuários se destacavam as que falaram a respeito das microtransações, que foram reforçadas como infames e deixaram muitas pessoas insatisfeitas neste primeiro momento, fazendo com que a avaliação do jogo não fosse totalmente positiva.

Confira no vídeo as diferenças e semelhanças



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.