Novo Apple WatchOS 9 – novidades para Apple Watch


Apple confirma lançamento do novo WatchOS 9 para Apple Watch

Para os fãs e usuários dos produtos Apple, chegou nesta semana muitas novidades que prometem grandes melhorias e mais tecnologia aos seus produtos. Para os que não abrem mão de se manter sempre conectados, a marca afirmou que irá lançar em breve a atualização do sistema de seus smartwatch. Com novidades em personalização de layout, tecnologia voltada para a saúde e os esportes, a atualização tem tudo para dar um up ao que já vem sendo trabalhado pela marca.



Na última segunda-feira, 06 de junho, a Apple realizou seu tão esperado Worldwide Developers Conference para divulgar as novidades que pretende trazer ao mercado nos próximos meses, ainda em 2022.



Entre as novidades divulgadas no evento WWDC, a Apple apresentou ao mercado a sua atualização de sistema dos relógios da Apple Watch, que contam com melhorias nas ferramentas focadas em bem-estar e na saúde dos usuários, além de trazer algumas novidades para os que gostam de monitorar os resultados enquanto praticam esportes. O novo sistema WatchOs 9 chegará ao mercado com mais tecnologia, o que já era esperado, e disponibilizando 5 interfaces novas.

Para o usuário ter a opção de personalizar seu relógio com o seu estilo, a fabricante adicionou novos layouts além da versão padrão. Foram divulgadas 4 customizações que vão de astronomia ao estilo cartoon, mais desenhada e colorida.

Com previsão de lançamento ainda nos próximos meses de 2022, a Apple agregou funcionalidades, dando ênfase as ferramentas que monitoram o sono dos usuários. Agora, é possível encontrar em detalhes o mapeamento sobre as fases do sono dentro do período em que está dormindo e o tempo médio em cada uma delas, além de informar o tempo em que o usuário ficou acordado durante a noite.

Entre os destaques que dão melhor desenvolvimento para o controle da saúde dos usuários do novo sistema dos relógios da Apple estão: Agenda de controle de data e hora para remédios com notificação e registro de tarefa concluída, melhor monitoramento de frequência cardíaca e gestor de remédios e substâncias usadas simultaneamente. Tudo interligado com o App de Saúde do sistema iOS da Apple.

Outra nova ferramenta que analisa melhor a saúde dos usuários é a de fibrilação atrial, que monitora os batimentos do coração, funcionando como uma espécie de eletrocardiograma. Assim será possível analisar algumas oscilações e problemas cardíacos.

O controle de atividades físicas e esportes praticados sempre foi um dos pontos mais fortes dos smartwatch da Apple e neste novo sistema do watchOs foram acrescentadas algumas melhorias e novas métricas mais detalhadas.

Nesta nova geração do sistema, a funcionalidade de corrida avalia as passadas dos usuários em terrenos mais inclinados e monitora o tempo parado e a frequência cardíaca, com a possibilidade de criar notificações para cada funcionalidade. Todas as atualizações estarão disponíveis através do App Fitness e poderão ser interligadas com o iPhone 13.

A Apple ainda informou que melhorou algumas questões sobre toque na tela em formato de pinça e trouxe mais tecnologia para funções como atender e desligar chamada e novas opções para fotografia e foco.

Conforme divulgado na Worldwide Developers Conference, o novo sistema WatchOs 9 poderá ser atualizado ainda neste segundo semestre nos modelos dos relógios Apple Watch 4 e superiores. Versões mais antigas não terão a atualização disponível, ao menos por enquanto.

A Apple ainda não deu maiores informações sobre a data de lançamento e disponibilidade do novo sistema, mas de acordo com as divulgações do evento, a marca pretende em breve definir datas e disponibilidade para os seus usuários.

Para quem está aguardado, é interessante ficar de olho nas redes sociais oficiais da marca, que mantém seus seguidores sempre atualizados com as novas gerações de sistemas e produtos que serão lançados.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.