MacOS Ventura, novidades: iPhone pode ser usado como webcam


MacOS Ventura traz diversas novidades. Dentre elas, iPhone pode ser usado como webcam.

A Apple anunciou, durante a WWDC 2022, nesta segunda-feira (06), o novo sistema operacional dos aparelhos da empresa, o macOS Ventura. Dentre as novidades trazidas pelo sistema, destaca-se a “Continuity Camera”, função que possibilitará os usuários de iPhone conectar a câmera do celular ao Mac, desempenhando a função de webcam.



De acordo com a própria Apple, com o recurso, os computadores da marca poderão reconhecer as câmeras de iPhones próximos, gerando assim a continuidade de chamadas de vídeo alterando entre computador e celular.



Com a "continuity camera" também será possível acionar a função de Palco Central, sendo possível um enquadramento automático do usuário, o Modo Retrato, que foca apenas no rosto do usuário, além da Luz de Estúdio, que ilumina a face durante as chamadas de vídeo e diminui o brilho ao fundo.

Outra novidade é a chamada "Desk View", que consegue, por conta da câmera ultra-angular do iPhone, exibir, simultaneamente, o rosto do usuário e uma visão vertical da mesa. Segundo a Apple, a função auxiliará bastante os produtores de conteúdo.

Uma outra nova novidade que o macOS Ventura traz, é a integração entre os aparelhos da empresa durante as chamadas do FaceTime. Com o recurso Handoff, os usuários conseguem, através de um clique, alternar as chamadas do FaceTime do iPhone ou iPad para o Mac e vice-versa.

Outras grandes novidades trazidas com a macOS Ventura:

• Stage Manager

Com a função, os usuários têm as janelas e apps abertos organizados automaticamente. Ao trabalhar em uma janela, esta fica centralizada enquanto as demais, ficam minimizadas ao lado esquerdo. Isso permite a troca de janelas de maneira muito mais rápida.

• Safari

A Apple promete uma navegação mais rápida e com menos consumo energético. Com a vinda do macOS Ventura, chega também um modo que permitirá abas compartilhadas, no Safari, com familiares e amigos. Lá, será possível adicionar sites favoritos, além de saber o que as outras pessoas estão vendo.

• Spotlight

Agora, será possível que fotos e visualização prévias de arquivas sejam mostrados serem procurados pelo Spotlight. Além disso, o recurso exibirá resultados de artistas, séries e filmes.

• Mail

A empresa promete avanço considerável nas procuras de e-mails no aplicativo. Com apenas um clique na aba de pesquisa, será possível localizar os últimos e-mails enviados, além de contatos e arquivos. Além disso, será possível definir uma data para envio de um e-mail, cancelar o envio mesmo após clicar para enviar e até definir lembretes para voltar àquele e-mail em uma data específica. Promete ser uma bela forma de organizar compromissos resolvidos por e-mail.

• Chaves-senha

Com o recurso, os usuários dos aparelhos Apple deixaram as senhas tradicionais e armazenadas em servidor na web para criar credenciais mais seguras. As chaves-senhas ficarão armazenadas somente nos aparelhos, fazendo com que hackers não consiga vazá-las. Com as chaves-senha, também será possível iniciar sessões em aparelhos de outras empresas, porém a Apple deixa claro que será preciso um iPhone ou iPad para ler o QR Code.

• Jogos

A Apple também promete uma nova experiência intensa nos games. Com a sistema MetalFX Upscaling, a empresa garante que as cenas complexas dos jogos serão renderizadas com muito mais rapidez e quadros mais leves.

A instalação do macOS Ventura será possível em computadores de 2017 para cá.

Lista de Macs compatíveis com o novo processador:

• MacBook: 2017 ou posterior

• MacBook Pro: 2017 ou posterior

• MacBook Air: 2018 ou posterior

• iMac: 2017 ou posterior

• iMac Pro: 2017 ou posterior

• Mac Pro: 2019 ou posterior

• Mac Mini: 2018 ou posterior

Segundo a empresa, a "continuity camera" está disponível nos iPhones da versão XR ou superior. O macOS Ventura estará disponível para usuários de Mac, na versão beta, a partir de julho de 2022.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.