Apple iOS 16 – novidades


Confira o que há de novo no iOS 16, que será lançado em breve pela Apple

Na última segunda-feira (6) a Apple apresentou aos consumidores as novidades que chegarão para o seu sistema operacional e também mostrou alguns detalhes de seus produtos, como o iPhone, Apple Watch e o MacBook. Um dos pontos principais do momento foi a revelação dos detalhes a respeito do iOS 16, a atualização do sistema operacional da marca que fazem parte dos celulares.



A revelação das novidades a respeito dos novos dispositivos e demais detalhes do sistema veio durante a conferência global para desenvolvedores, a WWDC. Neste momento, foram mostrados alguns dos principais detalhes do novo sistema, que revelou que agora os celulares da marca contarão com muito mais personalização em questões como a tela de bloqueio além de garantir um modo de foco mais aprimorado para que estes possam equilibrar a vida pessoal com o profissional.



Durante a conferência foi mostrado em primeira mão a nova geração do notebook da marca, o MacBook Air, que agora chegará às lojas com um novo processador e um visual totalmente redesenhado e diferente. Confira os detalhes a seguir a respeito do novo sistema e dos modelos da Apple que foram apresentados na conferência!

Novidades no iOS 16

A apresentação do novo iOS mostrou alguns detalhes do novo sistema, em especial um foco mais voltado para aspectos como a saúde e também as novidades da tela de bloqueio. De acordo com o que foi mostrado, o sistema promete garantir agora uma personalização maior, podendo adicionar à tela com fotos, estilos novos de relógio e ainda mais widgets que foram adicionados. A Apple também anunciou que novas cores e animações foram adicionadas para a tela de bloqueio.

Outro detalhe a respeito da tela que foi anunciado pela marca foi em relação as notificações. Para que se tornasse mais prática e útil, a marca adicionou os widgets funcionais, que contam com informações em tempo real, podendo ser adaptados para aplicativos como Uber entre outros.

O modo foco, adicionado nesta versão do sistema, veio também para revolucionar o dia a dia dos usuários. Pois assim estes poderão criar perfis distintos para quando estiverem trabalhando ou seu momento de descanso. Na nova atualização do sistema também foram adicionados alguns recursos para saúde, que registram as atividades físicas dos usuários através do Apple Watch.

Novos MacBooks

Já os novos modelos de MacBook chegam com atualizações significativas. A empresa aproveitou o momento para revelar também uma versão totalmente redesenhada do MacBook Air e também uma atualização bastante interessante do MacBook Pro. O noivo modelo chega com uma tela de 13,6 polegadas e um sensor de impressão digital. Além disso, promete que este contará com uma duração de bateria de até 18 horas, contando também com a funcionalidade do carregamento rápido.

Outro detalhe interessante divulgado durante o evento foi que o modelo será o primeiro a receber um processador totalmente desenvolvido pela Apple, o M2. De acordo com o que foi destacado pela própria companhia, este conta com um desemprenho de mais de 18% ao comparar ele com o seu antecessor, o M1. Sendo assim, os usuários podem esperar muita potência dos novos MacBooks que virão por aí. A marca ressaltou que devido a esta qualidade do novo processador, ele pode chegar a ser quase duas vezes mais rápido que o antecessor e também outros poderosos chips da concorrência no mercado.

O MacBook Pro que foi destacado também no evento, teve algumas atualizações, mas nada que fosse drástico de fato. O modelo não passou por nenhuma mudança muito grandiosa em suas configurações, o principal ponto é que ele também vai receber uma versão do M2, o que tornará ele mais potente. Os dois modelos deverão chegar às lojas no próximo mês, de acordo com as informações da própria Apple. O sistema operacional deverá ser lançado no segundo semestre.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.