Lingokids – aplicativo, jogo para criança aprender inglês – análise


Lingokids é um bom aplicativo/jogo para crianças em idade pré-escolar aprenderem inglês, brincando

Quem tem filhos pequenos sabe muito bem o desafio de proporcionar entretenimento de qualidade e com intuito de aprendizagem, através dos conteúdos disponibilizados pela Internet e nas lojas de aplicativos dos smartphones. Quando o assunto é ensinar uma segunda língua, como inglês, por exemplo, fica mais complicado buscar fontes seguras que visam ensinar a criançada de forma lúdica e segura, sem milhares de propagandas e conteúdos inapropriados para os pequenos.



Entendendo a importância de se ter inglês como uma segunda língua desde cedo, a plataforma Lingokids desenvolve desde 2015 um aplicativo voltado para que crianças menores de 8 anos desenvolvam seu aprendizado na língua inglesa enquanto concluem tarefas divertidas.



O Lingokids é um App bem parecido com o Duolingo (famoso por ensinar outras línguas de forma prática, mas focado no público mais adulto). Atualmente, ele está disponível numa versão gratuita e outra paga no modo assinatura via cartão de crédito, custando R$ 59,90 por mês. Você encontra o aplicativo disponível tanto para o sistema iOS quanto para smartphones que funcionam com sistema Android.

Com o preço da versão paga relativamente alto é necessário entender primeiro o que faz o Lingokids ser tão diferente dos demais jogos disponíveis hoje para valer o investimento. Por isso, criamos um apanhando com os principais diferenciais do App:

O Lingokids possui controle parental de até quatro perfis por conta (para famílias com mais crianças) e envia relatórios com o progresso de cada criança via e-mail periodicamente. Também é disponibilizada uma seção com tarefas para serem impressas, como desenhos para colorir, por exemplo. Assim auxiliando no desenvolvimento motor da criança também.

O conteúdo foi desenvolvido especialmente para crianças entre 2 e 8 anos de idade e é o resultado de em uma parceria entre a Lingokids e a Oxford University Press que presta consultoria e monitoramento das atividades disponibilizadas.

Ele conta com diversas tarefas para serem executadas conforme o nível de cada criança. Entre as atividades encontradas estão vídeos, músicas, jogos interativos, jogos da memória, etc. Todas as tarefas trazem conteúdos em inglês como conhecimento dos números, do alfabeto, gramática, matemática, nomes das cores, dos bichos, partes do corpo, áudio livros para melhor compreensão de narrativas e outras. Ao todo, a desenvolvedora disponibiliza mais de 750 jogos educativos.

Conforme a criança for avançando dentro aplicativo são liberados novos grupos de tarefas. Por exemplo, no grupo "Numbers" são oferecidos 14 níveis de jogos e 9 músicas e áudios para o entendimento das pronúncias.

Outro diferencial do Lingokids é o reconhecimento automático e gradual do desenvolvimento da criança, onde as tarefas oferecidas são disponibilizadas conforme a idade e o nível de cada um dos perfis cadastrados.

O Lingokids é desenvolvido através do sistema Playlearning que busca agregar conhecimento através da motivação, desenvolvimento, concentração e engajamento das crianças ao concluírem as tarefas enquanto se divertem de forma saudável.

O aplicativo está disponível em diversos países pelo mundo e apenas da Play Store do sistema Android conta com mais de 10 milhões de downloads e 151 mil avaliações, que resultam em um App com nota 4,2 na loja de aplicativos da Google. Ele ainda recebeu o selo de "Aprovado por Professores" dentro do sistema Android.

Sobre o uso da memória do aparelho, ele tem certa 54 MB, algo razoável para a quantidade de atividades que disponibiliza.

Para ter mais informações sobre o aplicativo é possível acessar o site institucional da empresa, www.lingokids.com. O Lingokids também conta com uma comunidade para os pais dentro do App e suas redes sociais oferecem dicas de como aproveitar melhor as tarefas para introduzir o inglês no cotidiano das crianças.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.