Como celulares nos tornam mais inteligentes


Ao contrário do que diz o senso comum, o celular é uma ferramenta que pode nos tornar mais inteligentes.

Atualmente, com diversos avanços, o celular vem sendo imprescindível para os seres humanos. Isso acontece porque este aparelho tem diversas funcionalidades, tais como, por exemplo, mandar mensagens e fazer pesquisas.



Em primeira análise, é fundamental pontuar que com as utilidades que os celulares proporcionam fazem com que a pessoa se torne mais inteligente, pois o cérebro é poupado de uma coisa que o celular pode fazer, e isso permite que ele “funcione” para outra coisa. Ter um celular ajuda na realização de tarefas, como o fato de fazer um trabalho escolar, porque com este dispositivo o estudante pode fazer uma busca por artigos que estão disponíveis na internet, e isso facilita muito. Ainda em relação aos estudantes, pode-se citar a tranquilidade que eles podem procurar mais sobre um assunto que não entendeu na aula, apenas usando o celular. De acordo com a Strategy Analytics, cerca de 3,85 bilhões de pessoas possuem celular. Diante do exposto, é notório que a sociedade vê o celular como uma necessidade, o que de fato faz sentido, pois com ele poupamos muito tempo, algo que é primordial, visto que, principalmente os adultos, não temos muito tempo livre. Sendo assim, este dispositivo móvel nos fornece várias informações em pouco tempo, e isso vai nos tornando mais instruídos, podendo debater sobre diversas coisas, além de criar um pensamento crítico sobre assuntos que não são tão comuns em alguns ambientes. Conforme Albert Einstein, quanto maior o conhecimento menor o ego, quanto maior o ego menor o conhecimento. Dessa maneira, fica claro que com as informações que são disponibilizadas o ser humano vai adquirir conhecimento e isso vai contribuir para a modificação social.



Ademais, é indubitável ressaltar que as crianças são as mais beneficiadas com os celulares. A facilidade que elas têm em aprender algo novo ajuda muito. O grupo infantil que usa o celular pode aprender diversas coisas com jogos, desenhos e vídeos de redes sociais, e isso contribui significativamente para ficarem mais inteligentes. Com isso, podemos perceber os benefícios dos celulares na vida das crianças, e com as informações fornecidas para elas podemos ter um futuro melhor. Cabe aos pais escolher aplicativos e jogos voltados ao aprendizado. Na Google Play Store, por exemplo, há uma sessão de jogos revisados por professores, que aliam aprendizado com a diversão da criança, tornando todo o processo mais fácil.

Portanto, os celulares nos tornam mais inteligentes, da seguinte forma: Com a utilização do celular faz com que o cérebro seja poupado de fazer certas coisas, e isso é importante para que ele possa realizar outras tarefas completamente distintas e complexas. Além disso, tem o fato de que com esse dispositivo temos diversas informações facilmente, e isso faz com que a gente tenha conhecimento de forma rápida e prática, tal conhecimento pode gerar um pensamento crítico. Assim, também, como podemos citar os desenhos, jogos e vídeos, estes passam muitas coisas novas para as pessoas, principalmente para as crianças, e isso contribui para nos tornar mais inteligentes. Sendo assim, o celular é uma máquina de fornecer conhecimento e isso gera benefícios para os indivíduos, pois quanto mais sabemos melhor é. É importante ressaltar, ainda, que o celular é uma ferramenta importante para os estudantes, pois eles têm mais facilidade para obter o que precisa e isso contribui para que eles se tornem mais inteligente. Com tudo isso, nota-se que o surgimento e o avanço do celular foi vantajoso para o crescimento intelectual do ser humano, o tornando mais instruído.

Enfim, tudo depende da maneira como usamos o aparelho. Em essência, temos à disposição todo o conhecimento do mundo, colocado na internet, de fácil acesso e na palma de nossa mão. Além de muitos dos melhores profissionais do mundo, expoentes em suas áreas, com contas em redes sociais atualizadas constantemente. E isso já aparece em estudos científicos.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.