Samsung Galaxy A23 – ficha técnica, preço, análise


Confira aqui os principais prós e contras do novo Samsung Galaxy A23 2022.

Quem busca um celular básico, mas com configurações melhores pode conferir o Samsung Galaxy A23. O aparelho da linha A da Samsung está posicionado entre os modelos básicos e intermediários da empresa. Entre seus destaques podemos citar a câmera de 50 MP, além da tela Full HD com taxa de atualização de 90 Hz. Com relação ao preço, o smartphone chega ao mercado custando aproximadamente R$ 1.500.


Comentando um pouco sobre o design do aparelho, ele segue a mesma linha dos outros modelos da linha A da Samsung, como A72, A52, A32 e A13. O modelo possui em sua parte traseira um conjunto de 4 câmeras, além de flash LED. É importante mencionar que este conjunto de câmeras está integrado à tampa traseira do celular, o que dá um ar mais sofisticado ao aparelho.


Apesar da sofisticação em seu visual, o celular utiliza materiais mais simples para reduzir o seu preço. Com isso, em sua traseira encontramos uma tampa feita em plástico, diferente do polímero fosco presente nos outros modelos da linha A. Quanto ao acabamento, o celular é liso, isso passa uma insegurança no usuário ao segurar o aparelho, uma vez que ele precisa tomar cuidado para não acabar derrubando o celular no chão.


Falando agora sobre “a pegada” do celular, ele é bastante leve (pesa apenas 195 gramas), porém, é bastante alto e largo, isso dificulta mexerno celular apenas com uma mão.


O smartphone está sendo comercializado em três opções de cores: preto, azul e branco.

Com relação a presença de botões no aparelho, ele conta com 3 botões na lateral direita. Entre os botões está um para diminuir o volume do aparelho, outro para aumentar o volume, além de um terceiro botão de energia, que funciona também como leitor de digitais.

Um ponto fraco no aparelho, está no tempo que demora para acender a tela após o reconhecimento das digitais. Apesar deste contratempo, o celular tem um reconhecimento bastante preciso em seu sensor.

Já do lado direito do celular há uma gaveta para colocar até dois chips de celular.

Na parte inferior do celular há uma entrada para fones de ouvido e outra USB-C para carregar o celular. Há ainda um alto-falante, que neste celular é mono.

Com relação à tela do aparelho, ela possui 6,6 polegadas e utiliza a tecnologia PLS TFT, deixando de lado a Super AMOLED. A tela conta com bom nível de contraste e conta com cores bem vivas. Apesar disso, o celular peca para se adaptar a luminosidade ambiente, já que muitas vezes a tela acabava muito apagada para utilizar em áreas abertas.

O celular utiliza um processador Snapdragon 680 4G, tendo ainda uma memória RAM de 4 GB e memória interna de 128 GB. Com esta configuração, o aparelho deve rodar tranquilamente os principais aplicativos e jogos do momento.

O sistema operacional usado no celular é o Android 12, com a interface One UI 4.1 da Samsung. Esta é a melhor versão do sistema operacional lançada até hoje, sendo bastante fluída e simples.

Falando agora sobre as câmeras, na parte traseira o celular possui um conjunto de câmeras composta por uma lente principal de 50 MP + uma lente ultrawide de 5 MP + uma lente macro de 2 MP + uma lente de profundidade de 2 MP. Este é praticamente o mesmo conjunto de câmeras do A13 4G.

Gostou do novo celular da Samsung? Deixe aqui em nosso site a sua opinião.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.