Review Moto E20 – análise e ficha técnica


Confira aqui os prós e contras do novo Moto E20.

No último semestre de 2021, a Motorola lançou no mercado o Moto E20. O aparelho faz parte da série de entrada da empresa e tem como principal atrativo ser bastante básico e simples, perfeito para as pessoas que buscam um celular com poucos recursos tecnológicos e que basicamente acessem redes sociais, façam ligações e permitam enviar mensagens através de aplicativos.


Design e Construção

O Moto E20 possui um design bastante simples e sua construção é toda em plástico. Na parte traseira o celular conta ainda com diversos hexágonos desenhados, o que dá um certo charme ao aparelho. Além disso, o aparelho conta com câmera dupla e sensor de impressões digitais (que fica exatamente no logo da marca, no meio da traseira).


O aparelho possui ainda entrada para fones de ouvido e entrada USB do tipo C para realizar o carregamento do aparelho.


O modelo é bastante leve, pesando cerca de 185 gramas. Este pequeno peso permite que o smartphone fique de maneira confortável na mão, porém, como a sua estrutura é toda em plástico, acaba passando a sensação de que o aparelho pode escorregar da mão e cair.


Quanto as suas dimensões, o modelo possui 165 mm de altura, 75,6 mmm de largura e 8,5 mm de espessura.

Tela

A tela do Moto E20 é em tecnologia IPS LCD e tem 6,5 polegadas. A tela é chamada de Max Vision, pois ela oferece ao usuário um formato mais estreito e alongado. A resolução do aparelho é de 720 x 1600 pixels. Esta resolução é suficiente para quem quer apenas acessar redes sociais e não busca tanto qualidade nos detalhes das imagens, já que o aparelho oferece imagens com cores bem mais simples e sem muita vividez. Um ponto negativo é que o brilho do aparelho também deixa um pouco a desejar, sendo que em dias ensolarados o usuário pode ter uma certa dificuldade para enxergar a tela do aparelho.

Configuração e Desempenho

O novo smartphone da Motorola utiliza o processador Unisoc T606, este é o mesmo processador que é utilizado no Samsung A03 e Moto E32. Além disso, o smartphone possui memória RAM de 2 GB e memória interna de 32 GB.

Com configurações tão básicas, fica claro que a Motorola está mirando no público que quer apenas um aparelho mais simples e em conta.

O celular oferece um bom desempenho ao acessar redes sociais. Porém, há vezes em que ele apresenta uma certa lentidão para abrir aplicativos ou acessar o feed.

Quanto ao uso em jogos, o aparelho consegue rodar bem alguns games mais básicos, como Candy Crush e 8 Ball Pool. Porém, os jogos mais pesados não conseguirão rodar no aparelho.

O sistema operacional utilizado pelo smartphone é o Android 11. Apesar disso, é esperado que a Motorola solte uma atualização para o aparelho e que altere o sistema operacional para o Android 12.

Câmeras

O celular possui um conjunto de câmeras bem simples. Na parte traseira há duas lentes (a principal de 13 MP e outra de profundidade de 2 MP) e na parte frontal apenas uma (de 5 MP).

Comentando um pouco mais sobre as câmeras, a câmera de 13 MP tira fotos de boa qualidade se comparado com outros celulares da mesma categoria. Porém, é importante frisar que não dá para comparar as imagens tiradas por este celular com outros de categorias superiores. A câmera de profundidade também trabalha bem e proporciona boas fotos com o fundo desfocado. Porém, é importante frisar que a resolução da imagem é um pouco mais baixa do que no modo normal, sendo que as vezes passa uma sensação de artificialidade na foto.

Já na câmera frontal, ao contrário das câmeras traseiras, as fotos não ficam com uma qualidade tão boa, já que a pixelização das imagens é bem maior. Apesar disso, as imagens possuem uma qualidade aceitável.

O Moto E20 vem equipado ainda com uma bateria de 4.000 mAh, o que permite passar tranquilamente um dia todo sem precisar carregar o celular.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.