Certos aplicativos simplesmente não fazem nada, outros precisam de muitas permissões abrangentes para fazer pouca coisa. Melhor é não tê-los em seu celular
As informações contidas em nosso celular são importantes, por essa razão não podemos baixar qualquer tipo de aplicativo. Os apps suspeitos podem deixar o smartphone vulnerável, facilitando assim a entrada de software intencionalmente feito para causar danos.
Devemos redobrar a atenção ao se deparar com os pacotes APKs, com programas que prometem dinheiro e até com as lojas de aplicativos já conhecidas no mercado online. O seu dispositivo precisa de segurança, por isso listamos os aplicativos que você não deve instalar no seu celular.
Apps modificados
Eles têm uma única função: danificar as camadas de proteção. Como consequência, os seus preciosos dados podem ser divulgados facilmente. Um exemplo de app é o WhatsApp GB.
Vamos dizer que o serviço de mensagem, criado em 2015, é uma versão modificada do original. Antes de ganhar repercussão, o aplicativo GB foi marcado por outros dois nomes: OGWhatsAPP e o WhatsAPP Plus, também conhecido como WhatsApp Azul.
Embora o app seria desativado, o que se sabe é que até hoje o funcionamento do WhatsApp GB continua. Por não está disponível nas lojas de aplicativo, o processo de bloqueio não deve acontecer tão cedo. Como se sabe, para ter o GB é necessário baixa-lo pela web.
Apps para melhorar a bateria
A promessa desses apps é ajudar a corrigir e economizar a bateria. No entanto, tudo não passa de enganação. O objetivo é lucrar com anúncios. Ou seja, o visor do seu aparelho será uma vitrine de propagandas.
Em uma pesquisa rápida, você encontrará mais de 200 apps que prometem calibrar, corrigir e fazer durar sua bateria por um prazo maior. Veja alguns:
- Doze;
- Battery Fuull;
- Super Battery;
- Carregamento Rápido;
- Economia de Bateria;
- Bateria Saver;
- DFNDR Battery;
- Super Doutor Bateria;
- Lux Baterry Master.
Apps para aumentar a memória RAM
Para se ter uma ideia, nenhum aplicativo tem o poder de aumentar a memória RAM do seu Smartphone. Então, evite fazer o download desses apps que tem como objetivo liberar apenas a memória. Cá entre nós, e essa operação pode ser realizada manualmente.
Esses aplicativos querem nada mais que permissões para gerenciar seu dispositivo. Alguns conseguem comandar as chamadas telefônicas, acessam a galeria e até a lista de contatos. Abaixo estão os mais suspeitos:
- 6GB RAM Booster;
- Cleaner Pro;
- RAM Booster;
- 4 GB RAM Memory;
- Limpador de emória;
- Acelerador de RAM;
- RAM CLEANER 10GB;
- RAM Cleanup;
- Ram Optimizer.
Apps inúteis
Algumas pessoas gostam de passar o tempo jogando, lendo livros e até ouvindo músicas. Normal, até aqui, não é? O problema é quando queremos ir além dessas situações. Por exemplo, baixar apps do tipo detector de mentiras, Raio-X, microscópio, telescópios e entre outros.
Essas aplicações inúteis ocupam espaço e ainda, com o passar dos dias, acabam coletando nossos dados. Evite ter no seu celular os seguintes aplicativos:
- Fatos Ocultos;
- Mega Curioso;
- InColor;
- SimSimi;
- Espelho;
- Despertar Sabendo;
- Impressão Digital;
- Voz Poligrafo;
- Scanner De Humor.
Para garantir a segurança do seu modelo, vale informar que, antes de qualquer download, você necessita encontrar mais informações a respeito do app. Faça uma pesquisa pelo Google, procure ler comentários, assista vídeos e veja se o aplicativo está em uma loja oficial. Por exemplo, na famosíssima Play Store. Só para recordar e concluir o conteúdo veja a baixo de forma resumida os Aplicativos que você não deve instalar no seu celular:
- APKs craqueados;
- Aplicativos suspeitos;
- Aplicativos de monitoramento de ciclo;
- Antivírus de desenvolvedores suspeitos;
- Aplicativos que prometem liberar memória;
- Aplicativos para ganhar dinheiro;
- Aplicativos com período de testes abusivo;
Sabendo disso, você já teve problemas com quais tipos de apps? Conta pra gente sua opinião, estamos ansiosos para ler o seu comentário.
