Como esconder aplicativo de banco no Android e iPhone (iOS)


Saiba como esconder seus aplicativos de banco para navegar mais seguramente

Não se tem dor de cabeça mais forte do que perder ou ter o celular furtado com algum tipo de conteúdo que não gostaríamos que ninguém tivesse acesso. A intensidade da dor piora mais ainda quando lembramos que o nosso aplicativo de banco também está lá, totalmente vulnerável.



Sem nenhum tipo de segurança, tudo que está no dispositivo se torna presa fácil de pessoas mal-intencionadas. E não basta ter um bom padrão de bloqueio, pois basta que você esteja em seu carro ou moto usando Waze que, numa abordagem, o meliante pode levar seu smartphone destravado. Mas há maneiras de ficar mais seguro. Há vários processos que ajudam a dificultar ao máximo o acesso de terceiros.



Embora adotar senhas na tela principal não dificulta tanto, essa opção tem sido a mais utilizada. Optar pela verificação de identidade, que funciona em duas etapas, também é bastante aceitável. Esse passo já consegue atrapalhar parte dos planos de gente maldosa.

Mas se procura algo para deixar o modelo com mais segurança, o recomendado é ocultar certos apps, especialmente os de finanças. Executar todo esse processo não demora nem 5 minutos. Quer cronometrar? Veja como esconder aplicativos no Android e no iPhone iOS.

Como esconder apps no Android

Encontrar um app em oculto não vai ser tarefa fácil, já que isso só acontece se a busca for de modo manual no Android. Isso se dá pelas diferentes interfaces do sistema, pois costumam apresentar recursos extras. Um bom exemplo é a One UI, a mais popular nos aparelhos da Samsung.

Para ocultar os apps, basta ir até as configurações. Na sequência, encontre a opção ‘Tela inicial’. Feito, clique sobre o item e aguarde. Em seguida, selecione a opção ‘Ocultar aplicativos’.

Por fim, navegue pela lista de apps. Após, selecione os aplicativos que deseja esconder. Para isso, é só tocar sobre eles. Para concluir a operação, aperte em ‘OK’. Pronto, seu Android está mais seguro.

Como ocultar aplicativos no iPhone (iOS)

É obvio que o procedimento no Iphone será bem diferente do Android, já que as configurações do iOS não contam com um recurso nativo. Isso quer dizer que o modelo da Apple não permite esconder os apps. O que fazer então?

No dispositivo iOS, o que deve ser colocado em prática é a remoção de alguns apps que você acredita ser importantes. Lembre-se, você irá remover e não desinstalar. Ou seja, ao excluir o aplicativo de banco, ele irá desaparecer da tela inicial do Iphone.

Mas como terei acesso ao app? Simples, basta pesquisar o app por meio da biblioteca de aplicativos. O ponto positivo dessa opção é que a biblioteca aparece facilmente na tela, é só deslizar a mesma para a direita. Quer aprender a remover os apps?

É fácil e simples. Abra a tela do aparelho e procure pelos apps. Após isso, pressione o dedo sobre um dos ícones. Preste atenção, só solte o dedo quando todos começarem a flutuar.

Logo após, procure pelo traço horizontal. O traço pode ser encontrado acima do ícone do aplicativo. Ok? Agora, confirme o processo clicando na opção ‘Remover da tela de início’.

Android com configuração diferente e sem Iphone, o que fazer?

Não precisa ter outra dor de cabeça. Os aparelhos de outras marcas também têm suas maneiras de ocultar os aplicativos de banco. Por exemplo, um modelo da Xiaomi possui recursos similares ao processo do Android para Samsung.

Se encontrar dificuldade nesse procedimento faça uma pesquisa rápida no Google, que certamente tudo será explicado e resolvido com a maior facilidade. No caso da utilização de outros aplicativos para esconder itens sempre inicie uma busca pela Play Store.

É até aceitável utilizar outros apps para proteger o aparelho, já que alguns permitem o acesso após a utilização de uma outra senha. No entanto, o ideal é não repetir a mesma que você utiliza na tela principal, além de salvá-la em um lugar que não seja no dispositivo.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.