WhatsApp GB – o que é, quais as funções extras


Conheça aqui mais detalhes sobre o WhatsApp GB e suas funcionalidades.

O WhatsApp GB é uma versão do mensageiro que vem chamando a atenção de muitos usuários do mesmo. Trata-se de um aplicativo não oficial mas que fornece algumas características especiais. Ele foi criado por desenvolvedores desconhecidos até o momento, mas com o objetivo de entregar alguns recursos que não existem ainda no oficial e original. Mesmo que seja um aplicativo clone, o WhatsApp GB também usa o protocolo do WhatsApp verdadeiro, desta forma é necessário que os usuários forneçam a ele uma conta para que serviço possa funcionar corretamente.


Pelo fato de que é um aplicativo não-oficial, o WhatsApp GB neste momento conta apenas com uma versão para Android, e para ser instalado é necessário que seja baixado o seu APK, pois ele não se encontra na loja da Google. Para baixar o aplicativo é preciso acessar o site do desenvolvedor. Um ponto a ser ressaltado é que pelo fato de que o aplicativo não pode ser adquirido através da loja da Google, é preciso reforçar que ao baixar o APK no site do desenvolvedor o usuário pode estar correndo um risco que pode vir a afetar o seu aparelho pelo fato de que não se sabe a procedência do aplicativo até então.


O motivo pela qual o WhatsApp GB não pode ser baixado na Play Store é devido a uma política adotada pela Google de que não são aceitos aplicativos na loja que de alguma forma tentam se passar por outros, neste caso, como o WhatsApp GB é uma versão não-oficial do WhatsApp, ele não será aprovado pela loja para que possam ser baixados em segurança. Assim, os usuários que desejarem adicionar este aplicativo em seus aparelhos precisarão acessar o site da desenvolvedora e instalar o APK.


Um detalhe neste processo que é bastante importante é o fato de que há algum tempo atrás o WhatsApp não aprovou nada o fato de que existem vários aplicativos semelhantes e derivados como o GB, e passou a banir usuários que fazem uso de versões paralelas dele. Através dos Termos de uso do aplicativo os usuários podem conferir este detalhe, de modo que a empresa está apta a agir desta maneira quando achar necessário e encontrar algo que considere como uma violação das regras estabelecidas.


Desta forma, os usuários podem estar correndo riscos ao instalar a versão não-oficial do aplicativo por diversos fatores. Entretanto, para alguns ainda tem valido a pena investir nestas versões do aplicativo devido ao fato de que elas contam com algumas funcionalidades que não podem ser adquiridas no WhatsApp oficial. É importante reforçar que o aplicativo diferente do oficial não conta com acesso a criptografias e outras funções desenvolvidas pelo Meta.

A forma como o WhatsApp GB funciona é semelhante ao oficial, ele se conecta em uma conta do aplicativo normalmente mas oferece algumas funções que tem chamado a atenção. Neste caso, é possível que os usuários contem com agendamento de mensagens, podem esconder o status online, coisa que não existe na versão oficial e muitos usuários inclusive desejam esta função. Outro ponto interessante é que esta versão não-oficial também garante maior personalização, podem ser escolhidos temas de várias cores. É possível também que os usuários possam conectar dois ou mais números de telefone no mesmo aparelho com esta versão.

Apesar de tantas qualidades que enchem os olhos, o perigo de se utilizar desta versão do aplicativo vem do fato de que ele utiliza de servidores próprios dos desenvolvedores, e desta forma não conta com criptografia, o que permite que as mensagens possam ser interceptadas. Para os que prezam pela segurança de seus aparelhos celulares e suas conversas, o WhatsApp GB talvez não seja a melhor opção a ser usada.


Nayara Silva Guimarães


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.