Seguro para celular – quanto custa e quais os benefícios?


Descubra quais são as vantagens e os benefícios de optar por uma contratação de seguro para o seu aparelho celular. Além de conferir a média dos valores dos seguros disponíveis no mercado.

O celular tornou-se um bem material muito precioso por motivos diversos, contém nossas fotos, vídeos, músicas preferidas, telefone, nossos contatos, redes sociais e os aplicativos que são necessários no mundo atual como app do banco, e-mail, Uber, taxi e para os que trabalham digitalmente a importância de manter o celular seguro aumenta.


Por vários motivos, hoje em dia é muito importante investir em uma maneira de assegurar que não terá prejuízo e nem ficará um grande período de dias sem celular em caso de roubo, furto, queda ou problemas técnicos. Por isso mesmo, as empresas criaram os seguros para aparelhos celulares e também surgiram muitas empresas especializadas somente neste tipo de serviços.


O mercado dos seguros dos celulares cresceu e com tantas opções as vezes fica difícil analisar quais os seguros adentem as suas necessidades, os benefícios de cada cobertura. Mas não se preocupe, vamos te auxiliar nesta tarefa e começaremos te mostrando quais os benefícios ou quais são as vantagens em investir no seguro do seu celular.


Quais os benefícios (ou vantagens) em contratar um seguro para celulares?

O maior benefício é estar assegurado que não ficará um grande período de tempo sem celular em caso de roubo ou queda do aparelho. Algumas das seguradoras emprestam celulares para o assegurado poder atender as suas demandas diárias até a baixa. Outro grande benefício é a cobertura do valor do aparelho, que pode variar bastante, normalmente é preciso pagar a franquia (que é uma porcentagem do valor total do seu aparelho).


Determinados pacotes de seguro proporcionam a proteção dos dados via nuvem para que em caso de acidentes ou roubo o segurado poderá recuperar todos os dados que estavam armazenados na nuvem e imediatamente baixá-los.

Qual são os valores do seguro para celular?

Os valores podem variar de acordo com cada cobertura e serviços, outras variáveis consideradas que podem interferir no valor final do seguro é o modelo do aparelho e o tempo de utilização. Normalmente, os preços dos seguros oferecidos no mercado são acessíveis, sendo possível contratar seguros para celular no valor médio de R$10,00 mensais.

Quais são os planos de seguro para celulares mais comuns?

O plano de cobertura para celular mais comum é a cobertura em caso roubo ou furto onde uma porcentagem do valor total do celular será reembolsada quando a baixa do sinistro for realizada no sistema. Normalmente a maioria dos clientes contrata o seguro pensando nesta cobertura.

Quais são as seguradoras disponíveis no mercado?

Separamos uma lista simples com algumas seguradoras e ou empresas que oferecem em seu portfólio de serviços o seguro para celulares, e que são considerados no mercado de seguros e segundo avaliações de consumidores as companhias que oferecem as melhores coberturas e vantagens em muitos pontos como o preço final.

· Pier;

· Kakau Seguro;

· Ciclic;

· BemMaisSeguro;

· Coover;

· Porto Seguro;

· Nubank;

· PagBank;

· Vivo;

· Americanas.

Como contratar um seguro de celular adequado às minhas necessidades?

O primeiro passo para contratar o melhor seguro para celular que atenda às suas necessidades pessoais é pesquisar. Pesquise quais empresas oferecem este tipo de serviço, quais são os pontos positivos e os pontos negativos de cada seguro, como funciona a cobertura de sinistros, o valor da franquia em caso de roubo e se existe cobertura para assistência técnica.

Outro ponto que deve ser inserido na balança na hora de decidir por qual seguro optar é o valor final e as formas de pagamento.

Após realizar esta pesquisa com certeza você estará apto para tomar a sua decisão final, pois terá conhecido os planos e preços e escolherá a que melhor atenderá as suas necessidades.

Por Gabriele Souza



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.